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Adicionar 4¤ Moeda.


popohat7

Pergunta

Olá galera ó/, queria adicionar a quarta moeda no meu ot, tentei editar o arquivo changegold.lua mas não deu muito certo(Acho que editei errado kk) deem uma olhada plz.

 

OBS: Adicionei qualquer item(No caso gold nugget).

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.itemid == ITEM_GOLD_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)

elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)

elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_YELLOW)

elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)

elseif item.itemid == ITEM_GOLD_NUGGET then

doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)

doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, ITEMCOUNT_MAX)

doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)

else

return FALSE

end

return TRUE

end

 

 

Grato, Sky.he.gif

Editado por SkyDevilFire
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3 respostass a esta questão

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  • 0

Tenta ai:



local config = {
     id_da_moeda_nova = 6020,
     quantidade = 1 -- Aqui vc bota a quantidade q vai adiciona para o player quando der use em 100 crystal coins
}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.itemid == ITEM_GOLD_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - item.type)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_CRYSTAL_COIN, 1)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_TEAL)
elseif item.itemid == ITEM_PLATINUM_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_GOLD_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_YELLOW)
elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type < ITEMCOUNT_MAX then
doChangeTypeItem(item.uid, item.type - 1)
doPlayerAddItem(cid, ITEM_PLATINUM_COIN, ITEMCOUNT_MAX)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
elseif item.itemid == ITEM_CRYSTAL_COIN and item.type == ITEMCOUNT_MAX then
doPlayerAddItem(cid, config.id_da_moeda_nova, config.quantidade)
doSendAnimatedText(fromPosition, "$$$", TEXTCOLOR_PLATINUMBLUE)
doPlayerRemoveItem(item.uid, 100)
else
return FALSE
end
return TRUE
end

Editado por SmiX
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Não basta apenas alterar o arquivo changegold.lua. São necessárias algumas variadas alterações, como seguem abaixo.

 

1. Abra o arquivo items.xml e procure pelo item que você deseja como dinheiro, como exemplo, usaremos o gold nugget

 


<item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets">
	<attribute key="weight" value="10" />
</item>

 

2. Adicione o atributo worth ao item, o valor do atributo deve ser quanto uma unidade do item valeria. Por exemplo, a crystal coin vale 10000, se quiséssemos um item que valesse 100 crystal coins, então teríamos o valor 1000000.

 

<item id="2157" article="a" name="gold nugget" plural="gold nuggets">
	<attribute key="weight" value="10" />
	<attribute key="worth" value="1000000" />
</item>

 

3. Agora, abra o arquivo 000-constant.lua, localizado em data/lib e procure por;

 

ITEM_CRYSTAL_COIN

 

Adicione logo abaixo:

 

ITEM_GOLD_NUGGET = 2157

 

Você pode seguir o modelo para outras moedas, criando um nome de variável básico, seguido do ID do item.

 

4. Basta agora, editarmos o arquivo changegold.lua, seguindo o modelo proposto pelo arquivo, algumas revisões de servidores possuem arquivos de mais fácil edição.

Editado por Oneshot
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