Ir para conteúdo
  • 0

Sanando As Dúvidas Do Remere's


vital900

Pergunta

Criei este tópico com o intuito de sanar as dúvidas sobre o remere's. Caso você tenha alguma dúvida e esta seja sobre o RME (Remere's Map Editor), Basta postar neste tópico que eu ou outros membros do forúm esclareceremos esta à você. Pois muitos são os tópicos visando problemas com este programa, e acaba que a mesma pergunta se repita ao longo dos tempos. Então para evitar isto, criei um tópico onde reunirá todas as duvidas sobre o RME.


Regras

  • O usuário que sanou sua dúvida deve receber +rep.
  • Neste tópico apenas dúvidas sobre o RME devem ser postadas. Caso poste algo fora deste assunto, você será advertido.

remereimg.png

Têm duvidas sobre o RME? Pergunte.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Salve salve, galera!

Achei um problema no RME 2.2 e já procurei formas de resolver, mas não encontrei ainda.

 

A street sign, IDs 1438 e 1439, não está com opção para adicionar texto. Veja:

 

2zee3k9.jpg

Normalmente, numa sign, não importa como ela seja, aparece a caixa de texto ao editar o item (botão direito do mouse > properties), como esta:

2s76mwp.jpg

Olhei já o items.xml e não encontrei nada que pudesse modificar. Se alguém puder resolver, agradeço :)!

 

Inthus :D

Editado por Inthus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom eu não sei o motivo pelo qual esta apresentando este erro no seu remere's (por eu não usar o rme 2.2). Mas eu aconselho a você a baixar o RME Beta, pois ele nos oferece grandes 'vantagens' se comparados ao 2.2

 

Obs: Acho que pode ser algum destes motivos:

  1. itens.otb de 'má qualidade'. Aconselho a você a colocar outro itens.otb em seu remeres.
  2. Caso o item acima não conserte o seu erro, experimente o Rme Beta.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vital tipo quando eu abro meu mapa (no laucher) ai carrega todas as coisas do meu mapa ai aparece. duplicate unique id 21454 eu queria perguntar se tem como localizar esses unique ids pelo remere e se sim me ajude agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá galera, gostaria de saber se tem como e, caso tenha como colocar no mapa um livro, carta ou qualquer item que possa ser escrito, com o nome de alguém?

 

Ex: Eu abro o RME e coloco um livro no map e quanto entrar no jogo e encontrar esse livro ao dar use nele vai estar escrito que fulado de tal escreveu e em seguida seu texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vital tipo quando eu abro meu mapa (no laucher) ai carrega todas as coisas do meu mapa ai aparece. duplicate unique id 21454 eu queria perguntar se tem como localizar esses unique ids pelo remere e se sim me ajude agradeço!

j3ao.png

Olá galera, gostaria de saber se tem como e, caso tenha como colocar no mapa um livro, carta ou qualquer item que possa ser escrito, com o nome de alguém?

 

Ex: Eu abro o RME e coloco um livro no map e quanto entrar no jogo e encontrar esse livro ao dar use nele vai estar escrito que fulado de tal escreveu e em seguida seu texto.

 

Clique duas vezes no livro e pronto, escreva o que desejar em text. Após isto aperte OK.

bivo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Um teleport via uso de algum item no mapa, por exemplo, teria problemas?

Nenhum problema ao meu ver. Mas caso tenha suas dúvidas basta você mudar o uniqueID no actions e pronto.

 

Vlw vital eu dou rep+ pra vc amanha pq ja deu meu limite hj

Resolvido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@vital900

 

Grato pelas respostas, mas nenhuma delas me foi útil, continuo com o mesmo problema. A questão é que quero mappear em 8.70 e o RME 2.2 oferece esta opção. Há uma opção que eu vi num tutorial ensinando a mappear em 8.70 através do RME 2.1, mas não funcionou pra mim.

Enfim, grato pela sua ajuda de qualquer forma!

 

Inthus :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@vital900

 

Grato pelas respostas, mas nenhuma delas me foi útil, continuo com o mesmo problema. A questão é que quero mappear em 8.70 e o RME 2.2 oferece esta opção. Há uma opção que eu vi num tutorial ensinando a mappear em 8.70 através do RME 2.1, mas não funcionou pra mim.

Enfim, grato pela sua ajuda de qualquer forma!

 

Inthus :D

Você experimentou o Beta do link que eu te mandei e não funcionou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tenho uma dúvida.

Qual o tamanho certo para usar o spawn size?

Uso no 5. Tem gente que usa no 1 e coloca 1 em cada monster. Já tem outros que colocam no máximo para colocar vários monsters dentro.

Qual o jeito melhor para colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<> Bom não faz tanta diferença quando se tratamos de monstros. Quando se usa um grande você não precisa de ficar colocando toda hora um spawn para que possa adicionar outro monstro. Usando um spawn size pequeno toda hora você tem de adicionar um novo spawn para add o seu monstro.

Porém temos uma exceção: Existem alguns ot's que os monstros ao passarem pelo limite do espaço do spawn eles somem. Ou seja se o espaço de spawn do monstro é 3 sqm, e ele passar deste limite, ele irá 'sumir'.

<> A diferença se faz quando nos tratamos de NPC. Como se sabe o npc é reconhecido nos mapas editores quase como um monstro; É o seu servidor que o faz abandonar os critérios de monstros.

Visando isto: Ao adicionar o spawn o npc pode ser posto (como ocorre para adicionar um monstro), porém diferente de um monstro é que o tamanho do spawn que vai ser o fator delimitante da área andada pelo NPC.

  1. Logo se você colocar um tamanho grande (30 por exemplo) este npc vai andar livremente por esta grande área;
  2. Se você colocar um pequeno tamanho (1 por exemplo) este npc vai andar livremente por esta minuscula área;

Obs: Caso queira você pode ligar um spawn a outro, fazendo com que este npc ande em uma área maior ou até mesmo 'siga um trilha'.

Editado por vital900
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...