Ir para conteúdo
  • 0

Ajuda Na Adição De Itens Grandes (244X244) No Tibia.dat

GiovaneM

Pergunta

Bom pessoal, eu estou em um projeto e neste projeto eu devo adicionar ruas que medem 244x244, eu consegui, coloquei no jogo, entrei no jogo e testei, porem, ocorreu um problema, quando o char passa por cima da rua, parece que a rua está suspensa, mas quando o char passa no sqm do canto inferior direito, ele fica encima da rua, como deveria ser, vou disponibilizar umas fotos para vocês verem.

1.png

Aqui podemos ver que o char fica encima da rua. Ps: esses pontos pretos no mapa, é da propria rua, quando eu retiro o item do mapa, apenas este sqm que o char está encima, fica preto, e não todos como deveria ser.

2.png

Mas nesta aqui, ao dar um passo pra cima, a rua fica suspensa, e todos vão passar por baixo dela...

Peço a ajuda de todos, em ajudar a resolver este problema. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

244x244? voc}e recortou uma imagem de quase 8000 por 8000 pixels?

mesmo que sua nova sprite seja grande, acho que você se enganou no tamanho...

um sprite 244x244 precisa de quase 60.000 sprites, e o limite do tibia é 65.000

não tenho certeza, mas acho que se você marcar top order 1 no dat editor e colocar no otbm também ele fica por baixo...

é provável que não dê certo devido à perspectiva em que o tibia foi programado, ai você vai ter que recortar essa sua rua em vários itens 1x1 diferentes e colocar 1 por 1 no mapa

Link para o comentário

• 0

244x244? voc}e recortou uma imagem de quase 8000 por 8000 pixels?

mesmo que sua nova sprite seja grande, acho que você se enganou no tamanho...

um sprite 244x244 precisa de quase 60.000 sprites, e o limite do tibia é 65.000

não tenho certeza, mas acho que se você marcar top order 1 no dat editor e colocar no otbm também ele fica por baixo...

é provável que não dê certo devido à perspectiva em que o tibia foi programado, ai você vai ter que recortar essa sua rua em vários itens 1x1 diferentes e colocar 1 por 1 no mapa

eu recortei essa imagem em 7 fotos de 32x32, o tamanho padrao do tibia. também marquei como ground no tibia.dat

É isso que eu quero evitar, adicionar imagem por imagem, é tenso =\

Link para o comentário

• 0

cara, quando imagens são muito grande vc tem que criar mais de i tem, ai depois voce juntas eles, assim não da esse tipo de bug.

OU seja, se você recortou a imagem e deu 8 quadradinho de 32x32, no data editor vc terá que criar 2 item cada um contendo 4 pedaços da sua imagem, e depois é só criar um do lado do outro de uma forma que se encache perfeitamente.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...