cacaiu 10 Postado Setembro 7, 2012 Share Postado Setembro 7, 2012 Ola pessoal olha eu aqui de novo =D dessa vez vim pedir um script dificil mais não imposivel queria um script que fizesse o seguinte: O player fala com o npc: player: HI npc: ola (player name) voçe deseja viajar? player:Yes npc: OK! boa viajem. logo em seguiada o player quanha um outifit EX: outifit de um carinha montado na moto (eu ja tenho aki) e segue uma rota pre-destinada ate o local, que irei editar aki. OBS: ate chegar la o player n podera se mexer. quando o player chega la a outifit sai e ele volta ao normal. valendo rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Setembro 17, 2012 Share Postado Setembro 17, 2012 essa parte que você mesmo escreveu sobre o summon do player, está certinho, só precisa colocar acima da outra checagem pra que ele não remova o dinheiro do player antes de ver se ele tem summon. só procurar pela frase "destino alcançado" no script, lá você vai adicionando o que quiser que aconteça quando a viagem acabar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1340915 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 notle2012 233 Postado Setembro 17, 2012 Share Postado Setembro 17, 2012 testa esse eu adicionei isso LOOKTYPE_DA_MOTO2 = 504, -- outfit da moto se for female local avoidLogout = createConditionObject(CONDITION_INFIGHT, -1 ,1660) local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end local config = { ITEM_REMOVIDO = 2160, -- id do item a ser removido ITEM_COUNT = 10, -- quantidade do item a ser removido LOOKTYPE_DA_MOTO = 127, -- outfit da moto se for male LOOKTYPE_DA_MOTO2 = 504, -- outfit da moto se for female DELAY_ENTRE_ANDADAS = 450, -- intervalo (em ms) a cada passo que o player dá VELOCIDADE_EXTRA = 1000, -- velocidade a mais que o player ganha na moto EMPURRAR_CRIATURAS = true, -- true/false, se true, todos os monstros/players que estiverem no caminho serão empurrados pro lado ATRAVESSAR_OBSTACULOS = true, -- true/false, se true, vai entrar e passar por dentro de paredes, árvores etc... POS_INICIAL = {x = 1058, y = 1065, z = 7}, -- onde o player irá ser teleportado ao confirmar a msg do npc POS_FINAL = {x = 1009, y = 1065, z = 7}, ROTA_AUTOMATICA = false, -- procura por direções automaticamente, sem precisar configurar as directions -- porém há grandes chance de encontrar obstáculos/falhar ROTA_POR_DIRECTION = {WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST,WEST} -- apenas se ROTA_AUTOMATICA for false } local function getNextDir(cid, playerpos, finalpos) local result = {} local xy = 999999 for newDir = 0, 3 do local p = getPosByDir(playerpos, newDir) if doTileQueryAdd(cid, p, config.EMPURRAR_CRIATURAS and 4 or 0) == 1 or config.ATRAVESSAR_OBSTACULOS then local d = math.abs(p.x - finalpos.x) + math.abs(p.y - finalpos.y) if d < xy then result = {newDir} xy = d elseif d == xy then table.insert(result, newDir) end end end if #result == 0 then for newDir = 4, 7 do local p = getPosByDir(playerpos, newDir) if doTileQueryAdd(cid, p, config.EMPURRAR_CRIATURAS and 4 or 0) == 1 or config.ATRAVESSAR_OBSTACULOS then local d = math.abs(p.x - finalpos.x) + math.abs(p.y - finalpos.y) if d < xy then result = {newDir} xy = d elseif d == xy then table.insert(result, newDir) end end end return #result == 0 and false or result[math.random(#result)] else return result[math.random(#result)] end return false end local function doPlayerFollowRoute(cid, stepId) if not isCreature(cid) then return true end if not stepId then doCreatureSetNoMove(cid, true) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_TELEPORT) doChangeSpeed(cid, config.VELOCIDADE_EXTRA) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.LOOKTYPE_DA_MOTO}, -1) doAddCondition(cid, avoidLogout) addEvent(doPlayerFollowRoute, config.DELAY_ENTRE_ANDADAS, cid, 1) elseif getPlayerSex(cid) == 0 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = config.LOOKTYPE_DA_MOTO2}, -1) doAddCondition(cid, avoidLogout) addEvent(doPlayerFollowRoute, config.DELAY_ENTRE_ANDADAS, cid, 1) return true end end local begin, finish = getThingPos(cid), (config.ROTA_AUTOMATICA and config.POS_FINAL or {x = -1, y = -1}) if (begin.x == finish.x and begin.y == finish.y) or (not config.ROTA_AUTOMATICA and stepId == #config.ROTA_POR_DIRECTION + 1) then doPlayerSendCancel(cid, "Destino alcançado!") doCreatureSetNoMove(cid, false) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid) + getCreatureBaseSpeed(cid)) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) return true end if getCreatureOutfit(cid).lookType ~= config.LOOKTYPE_DA_MOTO and getCreatureOutfit(cid).lookType ~= config.LOOKTYPE_DA_MOTO2 then doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid) + getCreatureBaseSpeed(cid)) doCreatureSetNoMove(cid, false) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) return true end local nextPos = {} if config.ROTA_AUTOMATICA then nextPos = getPosByDir(getThingPos(cid), getNextDir(cid, getThingPos(cid), config.POS_FINAL) or getDirectionTo(getThingPos(cid), config.POS_FINAL)) else nextPos = getPosByDir(getThingPos(cid), config.ROTA_POR_DIRECTION[stepId or 1]) end if not (doTileQueryAdd(cid, nextPos) == 1 or config.ATRAVESSAR_OBSTACULOS) then doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_POFF) doChangeSpeed(cid, -getCreatureSpeed(cid) + getCreatureBaseSpeed(cid)) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doCreatureSetNoMove(cid, false) doRemoveCondition(cid, CONDITION_INFIGHT) return doPlayerSendCancel(cid, "Obstáculo encontrado!") end if config.EMPURRAR_CRIATURAS and config.ATRAVESSAR_OBSTACULOS and getTileInfo(nextPos).creatures > 0 then for pushCreatures = 1, #getTileInfo(nextPos).creatures do local creature = getTopCreature(nextPos).uid addEvent(doTeleportThing, 50, creature, getClosestFreeTile(creature, getThingPos(creature))) end end doTeleportThing(cid, nextPos) addEvent(doPlayerFollowRoute, config.DELAY_ENTRE_ANDADAS, cid, (stepId or 1) + 1) end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if #getCreatureSummons(cid) > 0 then selfSay("Você tem que puxa seu Pokemon para Pokebola!") return false end if msgcontains(msg, 'yes') then if not doPlayerRemoveItem(cid, config.ITEM_REMOVIDO, config.ITEM_COUNT) then selfSay("Você não tem o item necessário!") return true end selfSay("OK! boa viajem.", cid) doTeleportThing(cid, config.POS_INICIAL, false) doPlayerFollowRoute(cid) return true end end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1340937 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cacaiu 10 Postado Setembro 18, 2012 Autor Share Postado Setembro 18, 2012 (editado) @ALL testei ele agora.. tem um bug muito chato. quando o player é famale ta normal a velocidade e o caminho q percorre mas... quando é male ta a velociadade o dobro e ele ta andando mais doque eu boteipra ele andar. tem como arruma isso? estou usando esse do notle /\ Editado Setembro 18, 2012 por cacaiu Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1340997 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mated 1 Postado Setembro 19, 2012 Share Postado Setembro 19, 2012 muito bom esse sistema, igual do pxg ne =] mais esse bug do male corre mais e andar mais ta osso alguem arruma aew plix dou rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1342215 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cacaiu 10 Postado Setembro 19, 2012 Autor Share Postado Setembro 19, 2012 sim mated so precisa arruma esse bug pra fika show Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1342494 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SamueLGuedes 333 Postado Setembro 19, 2012 Share Postado Setembro 19, 2012 lol eu estava procurando um script desse tomara que arrume os bugs ;] Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1342505 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cacaiu 10 Postado Setembro 19, 2012 Autor Share Postado Setembro 19, 2012 sim precisamos fala com o brun ou com o notle pra eles nos ajudar Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1342520 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 brun123 369 Postado Setembro 19, 2012 Share Postado Setembro 19, 2012 (editado) leia os comments, eles ajudam e podem até resolver sua dúvida... não testado BPiPWuPE[/pastebin] Editado Setembro 19, 2012 por brun123 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1342650 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 juanterresalmeida 0 Postado Setembro 20, 2012 Share Postado Setembro 20, 2012 cara nada e impossivel para esse brun123 to falando vei esse cara tem poder usei o script no meu server fico certin obg brun123 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1343033 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mated 1 Postado Setembro 20, 2012 Share Postado Setembro 20, 2012 brun tu é o cara vei rep+ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1343266 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cacaiu 10 Postado Setembro 20, 2012 Autor Share Postado Setembro 20, 2012 brun.. vlw msm rep+ pra vc XD Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1343267 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 notle2012 233 Postado Setembro 20, 2012 Share Postado Setembro 20, 2012 Pedido Atendido Reportado Aqui Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1343517 Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Critical 70 Postado Setembro 21, 2012 Share Postado Setembro 21, 2012 Dúvida sanada, tópico movido. Atenciosamente, Critical. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/page/2/#findComment-1344414 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
cacaiu 10
Ola pessoal olha eu aqui de novo =D
dessa vez vim pedir um script dificil mais não imposivel queria um script que fizesse o seguinte:
O player fala com o npc:
player: HI
npc: ola (player name) voçe deseja viajar?
player:Yes
npc: OK! boa viajem.
logo em seguiada o player quanha um outifit EX: outifit de um carinha montado na moto (eu ja tenho aki)
e segue uma rota pre-destinada ate o local, que irei editar aki.
OBS: ate chegar la o player n podera se mexer.
quando o player chega la a outifit sai e ele volta ao normal.
valendo rep+
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/193673-script-acho-que-%C3%A9-dificil-mais-n%C3%A3o-imposivel/Compartilhar em outros sites
28 respostass a esta questão
Posts Recomendados