Ir para conteúdo

[Votação] Chat No Xtibia.com Para Integrar A Comunidade!

Administrador

Você quer um sistema de chat em tempo real no xtibia.com?  

134 votos

1. 1. Você quer um sistema de chat em tempo real no xtibia.com?

Posts Recomendados

Votei não. Sabe por que?, já existem uma quantidade imensa de flood no fórum em si imagina em um shoutbox onde reuniria 70% da comunidade em peso, seria uma bagunça infernal;

Pelo menos ajudaria o fórum (a bagunça seria no chat) pelo menos um lado bom. Sou a favor sim desde que tenha moderação como falaram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu já havia citado, no sugestões.. O xtibia precisa deste chat.. Mas quando eu o citei, ninguém acolheu a ideia..

Ao menos parece que após quase 6meses, você a esta levando em conta..

Link para o comentário

Voto a favor, mas é preciso que tenha um controle nele. Acho que o chat evitaria de fazerem 200 tópicos para perguntar: Onde coloco esse script? já que é uma coisa bem simples, e que poderia ser resolvida em uma única mensagem, não precisando se criar um tópico pra isso. Um chat que você pudesse invitar quem quisesse e ambas as partes teriam que concordar em entrar no chat, além da área pra todos (quem quiser entrar, entra).

Link para o comentário

Votei sim, porem agora digo não

É melhor repensar isto, será um caos! Alem de noobs ficarem pedindo coisas o tempo todo.

Imagine 30 pessoas falando ao mesmo tempo, pedindo scripts ridiculos, e alguns ainda floodando e spamando...

E outros querendo semear a discordia...

Nao vai funcionar.

Tem TS pra que?! ¬¬'

Editado por beddy
Link para o comentário

Basta ter vários canais como o irc. Tá insatisfeito com o canal principal? muda para outro. As pessoas daqui estão muitos preocupadas com coisas que ainda nem aconteceram. Querem manter uma "pureza" na comunidade. Não adianta. Isso aqui é uma comunidade de noobs. Se todo mundo fosse expert, pra que tutoriais existiriam?

Não adianta. A comunidade que vai criar o aspecto do chat. Caso não dê certo, bom, é a comunidade que sai perdendo.

Se os noobs estão incomodando tanto, expulsem eles. Ahh, pera ai, como vocês vão expulsar a si mesmos?

Link para o comentário

• Administrador

@cristofermartins

Eu concordo com o cristofer, só mudo uma coisa "isso aqui é uma comunidade de noobs" ... em 90% do público sim ... mas tem muita

gente boa aqui na comunidade também. Ser bom não é ser o melhor desenvolvedor e sim fazer algo bom para o quem realmente

importa (seu cliente) ... se você der uma lida verás que o brasil é o país que mais lança startups no mercado e um dos mais presentes

no cenário mundial de desenvolvimento. Vejo muito projeto bom aqui no brasil, é só saber procurar.

Só comentei pois achei o comentário um pouco grosso e com "ar de superior" vindo de você, espero que não fique chateado.

E quase me esqueci ... gostei da discussão do público!

Quarta feira temos uma reunião com os coordenadores e bateremos o martelo sobre o chat ... explicarei os argumentos.

Link para o comentário

Funcionaria se ele fosse direto no Layout, sem ter que entrar em uma página, outra ideia boa para evitar dúvidas e coisas do tipo é se esse chat ficasse somente no Layout do Barzinho, o que promoveria a integração da comunidade naquela seção.

Link para o comentário

Funcionaria se ele fosse direto no Layout, sem ter que entrar em uma página, outra ideia boa para evitar dúvidas e coisas do tipo é se esse chat ficasse somente no Layout do Barzinho, o que promoveria a integração da comunidade naquela seção

Você falou de um jeito que parecia até que a galera do barzinho estão de braços abertos pra receber novos usuários. =P

Link para o comentário

@cristofermartins

Eu concordo com o cristofer, só mudo uma coisa "isso aqui é uma comunidade de noobs" ... em 90% do público sim ... mas tem muita

gente boa aqui na comunidade também. Ser bom não é ser o melhor desenvolvedor e sim fazer algo bom para o quem realmente

importa (seu cliente) ... se você der uma lida verás que o brasil é o país que mais lança startups no mercado e um dos mais presentes

no cenário mundial de desenvolvimento. Vejo muito projeto bom aqui no brasil, é só saber procurar.

Só comentei pois achei o comentário um pouco grosso e com "ar de superior" vindo de você, espero que não fique chateado.

E quase me esqueci ... gostei da discussão do público!

Quarta feira temos uma reunião com os coordenadores e bateremos o martelo sobre o chat ... explicarei os argumentos.

Que isso Gustavo. Não fiquei chateado, pelo contrario, fiquei contente pelo reposta ao meu post.

Eu dei o ar de superioridade de proposito. Já vi bastante posts aqui sempre culpando os noobs pela bagunça, pelos spams, pelos pedidos de scripts "inuteis", por diversas coisas.

Eu só quis colocar as pessoas aonde elas deveriam estar. Aqui não é uma comunidade de elite, os noobs constituem boa parte da comunidade. Sempre vai ser assim, pois muito disso aqui é hobby.

Link para o comentário

Funcionaria se ele fosse direto no Layout, sem ter que entrar em uma página, outra ideia boa para evitar dúvidas e coisas do tipo é se esse chat ficasse somente no Layout do Barzinho, o que promoveria a integração da comunidade naquela seção.

Votei não exatamente por isso, o bar não precisa de chat. O pessoal já reclama dos tópicos, imagine um chat!

Link para o comentário

• Administrador

@cristofermartins

Rsrs, novamente acho que você começou bem o post mas não terminou muito bem "quero colocar as pessoas nos seus lugares".

Cristo~ eu digo isso e sou até chato nesse ponto .... pois não vejo o valor da pessoas apenas medindo quantas linguagens ou o quanto ela conhece e sim pelo que ela faz acontecer.

Considero que o maior problema de qualquer projeto não é o tecniques e sim o lado humano do projeto, a liderança, o envolvimento do público, o entendimento do usuário (UX) e outras!

É por isso que fico aqui te perturbando com isso, sempre vejo você falar assim e me sinto desrespeitado com isso.

Da mesma maneira que um usuário newbie (digamos assim) entra aqui e pergunta besteira ... não quero que alguém chegue e fale pra ele "sai seu noob, para de falar merda" ... quero que alguém chegue pro cara e fale "amigo, aqui ta errado por isso por isso e por isso".

Enfim, estamos analisando aqui o Chat!

Pensa nisso brow, você me parece um cara muito bom tecnicamente mas acho que precisa respeitar um pouco mais as pessoas :D

@jv

Tio JV na bagaça!

Esse projeto ficou mais pesado hoje!

Link para o comentário

@cristofermartins

Rsrs, novamente acho que você começou bem o post mas não terminou muito bem "quero colocar as pessoas nos seus lugares".

Cristo~ eu digo isso e sou até chato nesse ponto .... pois não vejo o valor da pessoas apenas medindo quantas linguagens ou o quanto ela conhece e sim pelo que ela faz acontecer.

Considero que o maior problema de qualquer projeto não é o tecniques e sim o lado humano do projeto, a liderança, o envolvimento do público, o entendimento do usuário (UX) e outras!

É por isso que fico aqui te perturbando com isso, sempre vejo você falar assim e me sinto desrespeitado com isso.

Da mesma maneira que um usuário newbie (digamos assim) entra aqui e pergunta besteira ... não quero que alguém chegue e fale pra ele "sai seu noob, para de falar merda" ... quero que alguém chegue pro cara e fale "amigo, aqui ta errado por isso por isso e por isso".

Enfim, estamos analisando aqui o Chat!

Pensa nisso brow, você me parece um cara muito bom tecnicamente mas acho que precisa respeitar um pouco mais as pessoas :D

@jv

Tio JV na bagaça!

Esse projeto ficou mais pesado hoje!

Acho que eu uso as expressões erradas. Eu só quis dizer para parar esse pensamento que essa é uma comunidade de elite. Então não há espaço para elitismo e as criticas aos noobs/newbies.

Link para o comentário

• Criar Novo...