Ir para conteúdo
  • 0

Problemas Com Vocations


s0me0ne

Pergunta

Versão do Tibia: 8.6

Informações: Meu server está com um bug. Criei novas vocações para ele, só que quando alguem muda para essas vocations e usa uma spell, o server trava. Por quê raios isso está acontecendo? (PS: O server é XP alta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Bom amigo provavelmente deve ser por que essas magias não está configuradas na pasta das spells.xml, exemplo sua vocação tem tal "ID" só que nas spell's não tem o "ID" dessa vocação ai pode ocorrer bug' no seu servidor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então é como eu disse varios fatores podem ocerrer de bug' que o seu servidor trava, tipo tente revizar as vocações para ver se não contem nenhum erro e olhe tambem nas spells's.xml olhe direitinho para ver se está tdo nos OK's pq talvez qual quer , a mais pode dar um problema e seu distrito não suporta e da o bug'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<vocation id="13" name="Falcon Assassin" description="a falcon assassin" gaincap="25" gainhp="2" gainmana="2" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="4.0" attackspeed="300" soulmax="1000" gainsoulticks="1" fromvoc="12">
<formula meleeDamage="1.5" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.1"/>
<skill id="0" multiplier="1.1"/>
<skill id="1" multiplier="1.1"/>
<skill id="2" multiplier="1.1"/>
<skill id="3" multiplier="1.1"/>
<skill id="4" multiplier="1.1"/>
<skill id="5" multiplier="1.1"/>
<skill id="6" multiplier="1.1"/>
</vocation>

 

Verifica se tem algo errado ai. E se o distro não suportar, existe alguma maneira de alterar isso pelas sources?

Editado por s0me0ne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

<vocation id="13" name="Falcon Assassin" description="a falcon assassin" gaincap="25" gainhp="2" gainmana="2" gainhpticks="2" gainhpamount="100" gainmanaticks="2" gainmanaamount="100" manamultiplier="4.0" attackspeed="300" soulmax="1000" gainsoulticks="1" fromvoc="0">
<formula meleeDamage="1.5" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.1"/>
<skill id="0" multiplier="1.1"/>
<skill id="1" multiplier="1.1"/>
<skill id="2" multiplier="1.1"/>
<skill id="3" multiplier="1.1"/>
<skill id="4" multiplier="1.1"/>
<skill id="5" multiplier="1.1"/>
<skill id="6" multiplier="1.1"/>
</vocation>



 

Verifica se tem algo errado ai. E se o distro não suportar, existe alguma maneira de alterar isso pelas sources?

 

LoL,cara seu OT é muito editado, olha o tanto de Soul que é o maximo e ele nem vai precisar de tdo isso tenso dica se baseie em vocação ja existente, então voltando ao foco man tipo, tenta pega as vocations.xml de outro mapa seu e edita, exemplo caso o seu mapa for baiak ou global, existe vocações a mais então apenas mude o nome delas e as configurações de healing e tal's caso de certo aplique elas em seu OTServ, sempre antes de fazer alguma coisa teste para ver se funciona.

 

 

@edit tente usar esse sistema de vocação ai você coloca o seu id e o nome de as config de healing e ve se funciona.

 

<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" needpremium="0" gaincap="10" gainhp="5" gainmana="30" gainhpticks="2" gainhpamount="5" gainmanaticks="2" gainmanaamount="30" manamultiplier="1.1" attackspeed="1500" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="1">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefense="1.0" armor="1.0"/>

<skill fist="1.5" club="2.0" sword="2.0" axe="2.0" distance="2.0" shielding="1.5" fishing="1.1" experience="1.0"/>

</vocation>

Editado por Tiag017
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@Tiag017

 

Eu fiz exatamente isso. Confesso que o Soul eu exagerei mesmo, mas as vocations tão equilibradas para meu tipo de server, não há nada errado com elas.

 

@JeanCristian

 

O fromvoc tá correto. (E eu não entendi muito bem o que você quis dizer)

Editado por s0me0ne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@JeanCristian e Nathan96

 

Não posso. É parte do meu server, não posso simplesmente divulgar pra ter o risco de alguém pegar. O que eu posso fazer é mandar via PM, no máximo.

 

@Oneshot

 

Todos os valores são absurdos, mas é só com vocations editadas que o server trava. Com as normais e as promotion não, e elas são quase iguais. O que muda é o skill rate das editadas e a quantia de hp e mana ganha por level.

 

@Tiag017

 

Vou testar aqui. Se der certo, deu. Se não der, eu aviso.

Editado por s0me0ne
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ja era malz ai descobri o erro hahaahahahaha

-------------------------------------------------------------

vou te explicar o erro do seu server

eu tinha o mesmo erro quando nao entendia ,a manamultiplayer nao lembro o nome direito esta 4.0 vc deve ter copiado a tag de um knight entao é assim se vc colokar a vocaçao na pessoa pelo /attr vocation ou por quest ou npc e o cara era paladin druid ou sorc antes a ml dele vai estar + que 15 que é a da vocaçao que vai virar entao se ele usa magia o ot cai, se vc nao entender só falar!

Editado por JeanCristian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

@JeanCristian

 

Legal, mas do que adianta vir aqui e postar que descobriu o erro, se não falar onde ele está?

filho ,olha o geito que vc fala comigo ,eu nao sou seu irmao ,eu nao to aki no xtibia pra ganhar rep nao eu to poco me lixando pra vcs eu só vim te ajudar nesse topico porque uma vez eu ja fiquei assim e fiquei com dó de vc ,se vc esta se achando superior porque pode dar 1 rep em quem escolher vai arrumar seu server sozin nao pessa ajuda pra xtibia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...