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[Ajuda] Sistema De Natação [Ajuda]


Flaah

Pergunta

Boa Tarde amigos do XTIBIA, to com um grande problema no sistema de natação que eu peguei que seria:

 

Quando o player saisse da água, ele voltasse com uma outifit que eu escolhesse, isso seria para cada vocation que tenho no meu server.

 

Eu fiz isso, mais so que player ao nadar ele n fica com a outifit de natação e ele não volta a terra, da um block no char.. :(

 

SCRIPT::

 

local outfit = {lookType = 267, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}

outfits = {
			[1] = {lookType = 168}, -- o numero 9 é o ID da vocação e 69 é o ID do looktype.
			[2] = {lookType = 161},
			[3] = {lookType = 173},
			[4] = {lookType = 176},
			[5] = {lookType = 180},
			[6] = {lookType = 182},
			[7] = {lookType = 184},
			[8] = {lookType = 187},
			[9] = {lookType = 10},
			[10] = {lookType = 189},
			[11] = {lookType = 2},
			[12] = {lookType = 77},
			[13] = {lookType = 0},
			[14] = {lookType = 0},
			[15] = {lookType = 19},
			[16] = {lookType = 19},
			[29] = {lookType = 24},
			[30] = {lookType = 10},
			[31] = {lookType = 44},
			[32] = {lookType = 53},
			[33] = {lookType = 57},
			[34] = {lookType = 61},
			[35] = {lookType = 63},
			[36] = {lookType = 69},
			[37] = {lookType = 73},
			[38] = {lookType = 20},
			[39] = {lookType = 40},
			[40] = {lookType = 80},
			[41] = {lookType = 60},
			[42] = {lookType = 30},
			[43] = {lookType = 30}


}

local BORDERS = {
[7943] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH},
[7944] = {x = -2, y = 0, back = EAST},
[7945] = {x = 0, y = 2, back = NORTH},
[7946] = {x = 2, y = 0, back = WEST},
[7947] = {x = 2, y = 1, back = WEST},
[7948] = {x = -2, y = 1, back = NORTH},
[7949] = {x = 2, y = -1, back = WEST},
[7950] = {x = -2, y = -1, back = EAST},
[7951] = {x = 2, y = 2, back = WEST},
[7952] = {x = -2, y = 2, back = NORTH},
[7953] = {x = 2, y = -2, back = WEST},
[7954] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH}
}

BORDERS[4828] = BORDERS[7943]
BORDERS[4829] = BORDERS[7946]
BORDERS[4830] = BORDERS[7945]
BORDERS[4831] = BORDERS[7944]

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if(not isPlayer(cid)) then
	return true
end

local border = BORDERS[item.itemid]
if(not border) then
	return false
end

local pos, newPos = getCreaturePosition(cid), {}
newPos = pos
newPos.x = pos.x + border.x
newPos.y = pos.y + border.y

if(hasCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureOutfit(cid).lookType == outfit.lookType) then
	doMoveCreature(cid, border.back)
	doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
	if(doTileQueryAdd(cid, pos, 4) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
		return false
	end

	local tmp = getCreaturePosition(cid)
	doTeleportThing(cid, newPos)

	if(not isPlayerGhost(cid)) then
		doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
		doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_WATERSPLASH)
	end

	doRemoveConditions(cid, true)
			local voc_id = getPlayerVocation(cid)
			if getPlayerVocation(cid) > 0 then
							doSetCreatureOutfit(cid, outfits[voc_id], -1)
end

return true
end
end

 

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? :(

 

VALENDO +REP

Editado por Flaah
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HarpiaLOOK, se nao for ajudar, nem comente, fica aqui lotando o tópico. Dá licenda meo, ele quer o sistema, deixa ele. TU nao tem nada a ver com isso. FIca quieto ae. Reportado.

@tópic: Já edito e te mando e tu testa.

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Aqui eu coloquei esse sistema no meu, aqui funcionou tente ai ;)

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--------------------

@Lucascorrea , por favor né vai chora no peito da tua mãe.

 

Cara o sistema q vc me deu é mais pra fazer piscinas, o que eu to querendo é um sistema de natação estilo global, n quero so uma parte da ilha que possa entrar na água ou sair, quero tudo em volta.

 

PS: SE NÃO VAI AJUDAR, EVITE ESSES COMENTÁRIOS DESNECESAARIOS, O FORUM DO XTIBIA É FEITO PRA AJUDAR AS PESSOAS QUE ESTÃO COM DUVIDAS, NÃO FICA CRITICANDO O PEDIDO DE AJUDA DE ALGUEM, DE SUA OPNIÃO PARA AQUELES QUE ESTÃO APRESENTANDO ALGUM SCRIPT OU IDEIA. ^^

 

ALGUEM PODERIA ME AJUDAR? :(

 

VALENDO +REP

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==================================================

Aqui essa script caso você queira tentar:

 

nadando.lua

local outfit = {lookType = 267, lookHead = 0, lookBody = 0, lookLegs = 0, lookFeet = 0, lookTypeEx = 0, lookAddons = 0}
local BORDERS = {
[7943] = {x = 0, y = -2, back = SOUTH},
[7944] = {x = -2, y = 0, back = EAST},
[7945] = {x = 0, y = 2, back = NORTH},
[7946] = {x = 2, y = 0, back = WEST},
[7947] = {x = 2, y = 1, back = WEST},
[7948] = {x = -2, y = 1, back = NORTH},
[7949] = {x = 2, y = -1, back = WEST},
[7950] = {x = -2, y = -1, back = EAST},
[7951] = {x = 2, y = 2, back = WEST},
[7952] = {x = -2, y = 2, back = NORTH},
[7953] = {x = 2, y = -2, back = WEST},
[7954] = {x = -2, y = -2, back = SOUTH}
}
BORDERS[4828] = BORDERS[7943]
BORDERS[4829] = BORDERS[7946]
BORDERS[4830] = BORDERS[7945]
BORDERS[4831] = BORDERS[7944]
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
if(not isPlayer(cid)) then
 return true
end
local border = BORDERS[item.itemid]
if(not border) then
 return false
end
local pos, newPos = getCreaturePosition(cid), {}
newPos = pos
newPos.x = pos.x + border.x
newPos.y = pos.y + border.y
if(hasCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) and getCreatureOutfit(cid).lookType == outfit.lookType) then
 doMoveCreature(cid, border.back)
 doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)
else
 if(doTileQueryAdd(cid, pos, 4) ~= RETURNVALUE_NOERROR) then
  return false
 end
 local tmp = getCreaturePosition(cid)
 doTeleportThing(cid, newPos)
 if(not isPlayerGhost(cid)) then
  doSendMagicEffect(tmp, CONST_ME_POFF)
  doSendMagicEffect(newPos, CONST_ME_WATERSPLASH)
 end
 doRemoveConditions(cid, true)
 doSetCreatureOutfit(cid, outfit, -1)
end
return true
end

 

moveeventes.xml

<movevent type="StepIn" itemid="4828-4831" event="script" value="nadando.lua"/>
<movevent type="StepIn" itemid="7943-7954" event="script" value="nadando.lua"/>

 

=====================================

é apenas mudar a looktype no inicio

dai quando o player sair da agua volta com a outfit normal que ele estava

Editado por HarpiaLOOK
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CARA OBRIGADÃO *-----------------------*

 

COM CERTEZA +REP PRA VC, *--------------*

 

Obrigado XTIBIA, HarpiaLOOK e todos do topico que estavam tentando me ajudar, Boa Noite a Todos *-------*

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