Ir para conteúdo

A História De Roan - Parte 004


ElderPriest

Posts Recomendados

A História de Roan - Parte 004

mago%2BMago.jpg

A árvore era bem grande, cerca de 5 metros de altura e 5 de largura. No momento de correria o monstrinho conseguiu dar a volta por trás da árvore e simplesmente desapareceu. Quando Roan chegou ao local não havia encontrado a criatura por nenhum dos cantos. Parou por alguns segundos, observou atentamente àquela misteriosa árvore. Muito estranho, por mais que a criatura fosse pequena, sumir daquela maneira. Após refletir, o nobre descobre que o desaparecimento de seu cavalo e do monstrinho tinha algo relacionado com a árvore, que de fato era diferente das demais. Logo decidiu tocá-la, para tentar encontrar alguma coisa. Percebeu que a árvore era robusta demais para pouca altura da mesma, então analisou uma moita, começou a revirar as folhas cuidadosamente até que descobriu uma passagem secreta, cavada no chão e com um pedaço da árvore destruída.

Com um tempo começou a entender o sentido daquela árvore. Era como se fosse a árvore da vida, uma árvore com frutos, moitas e visivelmente alterada em meio de tantas outras mortas.

 

O garoto decidiu entrar no buraco com muita hesitação. Era uma caverna subterrânea enorme, muito bem escondida. Tinha uma certa iluminação, com tochas pelas paredes. Quem que tenha feito aquelas construções era muito inteligente. Sabia completamente onde pôr as estacas para sustentar as paredes da caverna. Eram túneis longos, porém estreitos. Aproximadamente 4 metros de largura. Então, empunhou sua tocha que estava em sua mochila de caça e começou a procurar alguma pista sobre o desaparecimento de seu cavalo. Em alguns pontos da caverna eram escuros, mesmo com tanta iluminação. Sua tocha servia para iluminar esses locais. Tinha que ficar atento pois só havia levado uma tocha para a viagem, se acabasse aquela estava sem luz. Logo encontrou uma bifurcação, tinha que optar entre os dois caminhos da caverna. Pareciam ser dois caminhos idênticos. Sem nenhum motivo escolheu o lado direito. Continuou caminhando vagarosamente para não fazer barulho com seus passos, decidiu apagar sua tocha para economizá-la e para não ser detectado por possíveis inimigos. Sempre com sua espada em mãos, foi percebendo que as cavernas eram secas, pareciam ter sido cavadas a muitos anos. Depois de aproximadamente 30 minutos de caminhada já conseguia ver a luz. Era sinal da saída da caverna. Não havia encontrado nenhum inimigo durante o caminho, para seu alívio.

 

O fim da caverna era meio inclinado. Aproximadamente 45°, com uma escadinha de madeira e cordas para auxiliar na subida. Quando terminou de subir não acreditou no que observou. Encontrou uma espécie de cachoeira enorme. Rios compridos e largos durante toda a paisagem. Matas e vegetações bem ricos em alimentos, muito bem cuidado. Não sabia ao certo onde estava, teria que estudar melhor o local para saber.

 

- O reino tem que ver isso. Essa área nunca foi explorada! - Disse Roan sorrindo diante de toda aquela natureza.

 

No fim, decidiu prosseguir com sua jornada até encontrar seu cavalo, que tinha um valor sentimental muito grande para ele. O problema era por onde começar. Grandes montanhas, cachoeiras e rios, um terreno enorme e nenhum sinal de vida. Então, aproveitou para acampar aquela tarde ali. Havia passado a noite procurando seu cavalo, estava faminto, inclusive passando mal. Logo, conseguiu comer algumas frutas de umas moitas pequenas, ele sabia que quando uma pessoa fica muito tempo sem comer ela devia se alimentar aos poucos para não passar mal. Depois, enquanto procurava mais alimento, foi surpreendido por uma família de lobos. Lobos que sempre andavam em bando. Não teria a mínima chance contra os mais de 5 lobos que ali estavam presentes. Decidiu fugir com cautela, sem ser percebido.

 

- Argghhttt - Era o barulho dos lobos, detectando o menino.

 

Roan rapidamente começou a correr, desesperado. Corria muito devagar por causa do peso de sua armadura e os lobos, pelo contrário, corriam muito rápido, mas estavam a uma distância boa de Roan. Durante a corrida Roan foi surpreendido com um puxão vindo de seus pés. Tinha acabado de passar por uma armadilha. Estava preso pelo pé, de cabeça para baixo.

 

Continua...

 

Parte 001:

http://www.xtibia.co...roan-parte-001/

Editado por ElderPriest
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...