Ir para conteúdo

Cipsoft Lança Novo Sistema De Detecção De Bots


Posts Recomendados

Salve Salve Galera!

 

Hoje pela manhã nos deparamos com um update no qual não fomos avisados. Para se explicar a Cipsoft anunciou algumas pequenas mudanças. Mas será que esse foi o real motivo? Acho que não. Lançar um update um dia após um mass delete causou uma certa desconfiança dos motivos da Cipsoft.

 

Até ontem o modo automático de banir era por uma ferramenta que detectava a injeção de um aplicativo no client do Tibia, mas agora a coisa evoluiu.

 

bote1287210762817.jpg

 

Segundo fontes muito confiáveis, depois de uma avaliação no novo código do Tibia 9.52 um novo sistema de detecção foi implantado; O client, de alguma forma, agora detecta o uso de Bots pelo nome! Sim amigo, pelo nome do bot. Como? Isso não foi explicado mas o que parece é que ele avalia sua lista de processos, tudo de forma silenciosa.

 

Claramente os desenvolvedores de bots mais famosos - e pagos - perceberam isso e tomaram providencias na atualização, agora o nome do processo do bot é totalmente randomizado, ou seja, o nome do processo pode ser qualquer um.

 

Essa guerra está longe de terminar, e nós ficamos por aqui, assistindo de camarote

rolleyes.gif

 

21nl25z.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

depois de uma avaliação no novo código do Tibia 9.52 um novo sistema de detecção foi implantado; O client, de alguma forma, agora detecta o uso de Bots pelo nome!

Parece bem eficiente, se for como eu penso.

Boa noticia Won, +REP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qualquer bot que eu usar é detectado?

 

Não se sabe ainda como ele detecta. Só se sabe que é pelo "nome" do bot. O Criador de um bot famoso - o qual não vou citar o nome - afirma que é pelo nome do processo no Gerenciador do Tarefas (ex. botindetectavel.exe).

 

Cabe aos programadores fugir disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em breve provavelmente os programadores dos bots irão contornar isso, como sempre.

Daqui a pouco a cip vai lançar update todo server save só pra não existir os bots, será?

 

Acho que vai ser o jeito pra eles, mas vai ser uma grande bosta pros jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que pra ferramenta automatica ser pelo menos 70~80% eficaz ela teria que detectar as ações dos players e procurar por padrões, por exemplo a cada 10seg o player solta uma spell, ou anda pela cave passando sempre pelo mesmo caminho, mas mesmo assim acho que os desenvolvidores achariam um jeito de burlar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acredito que pra ferramenta automatica ser pelo menos 70~80% eficaz ela teria que detectar as ações dos players e procurar por padrões, por exemplo a cada 10seg o player solta uma spell, ou anda pela cave passando sempre pelo mesmo caminho, mas mesmo assim acho que os desenvolvidores achariam um jeito de burlar.

 

Já existe como burlar isso, alguns bots tem a opção de andar com até 5 sqms de diferença de onde o Waypoint foi programado, sempre randomizando. É bem complicado usar um padrão para identificar.

 

Como a própria notícia diz, o nome do processo será diferente, tornando-se indetectável novamente.

 

Mas para isso acontecer cada programador deverá randomizar o .exe do seu programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Won Helder, nem fazia ideia disso. Essa Cipsoft está malandra ultimamente, os criadores de softwares ilegais irão contornar sempre que ela lançar algum jeito novo. #Haha.

 

REP+, Notícia de excelentíssima qualidade.

 

Atenciosamente, Critical.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para isso acontecer cada programador deverá randomizar o .exe do seu programa.

 

Isso será fichinha, em breve teremos tutoriais em forúns para o próprio player fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas para isso acontecer cada programador deverá randomizar o .exe do seu programa.

 

Isso será fichinha, em breve teremos tutoriais em forúns para o próprio player fazer isso.

 

Nem precisa de tutorial, é só pensar um pouquinho cool.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...