Ir para conteúdo

[9.46] The Forgotten Server V0.3.7-Preview (Crying Damson)


Tryller

Posts Recomendados

ai é foda o meu sistema de banco não está funcionando pode me mandar o seu ? smile_positivo.gif

 

As portas estão liberadas porém o mesmo erro continua você tem certeza que o servidor está logando players, pois aqui funciona normal mais outros players não conseguem logar, porém em outro TFS funciona normalmente apenas neste que não .

 

Vamo la galera so falta ficar online meu servidor já ta pronto oque pode ser... Preciso de ajuda outros servidores abrem normal só o 0.3.7 que os players não conseguem conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 35
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

ai é foda o meu sistema de banco não está funcionando pode me mandar o seu ? smile_positivo.gif

 

As portas estão liberadas porém o mesmo erro continua você tem certeza que o servidor está logando players, pois aqui funciona normal mais outros players não conseguem logar, porém em outro TFS funciona normalmente apenas neste que não .

 

Vamo la galera so falta ficar online meu servidor já ta pronto oque pode ser... Preciso de ajuda outros servidores abrem normal só o 0.3.7 que os players não conseguem conectar.

 

 

Aqui os players se conectaram normalmente, não vou upa a database se n fica muito facil né, distro compilado com database, se vc precisa colocar a market em mysql só vc criar uma tabela no mysql e depois importar do sqlite só que há algumas diferenças no comando, mas nada mt complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o erro é na database ? Vou testar outras databases já estou dois dias neste bug. Acho que não seria problema se você postasse a DB em mysql pra mim seria ?

 

Aguardo sua resposta vou testar outras databases pra ver se consigo resultado !

 

o problema maior é que eu consigo me conectar em qualquer char porém outras pessoas não, apenas neste server os outros já testei e está funcionando normal ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia me disponibilizar um bank que funcione de acordo com o market?? nao ta funfando :S

 

npc

eva.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Eva" script="data/npc/scripts/Eva.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
<health now="100" max="100"/>
<look type="136" head="96" body="60" legs="95" feet="0" addons="0"/>
<voices>
<voice text="Better deposit your money in the bank where it's safe." interval2="100" margin="1" yell="no"/>
</voices>
<parameters>
<parameter key="module_keywords" value="1" />
<parameter key="keywords" value="bank;" />
<parameter key="keyword_reply1" value="We can change money for you. You can also access your bank account." />
	<parameter key="message_greet" value="Welcome |PLAYERNAME|! What business do you have in the Tibian bank today?"/>
	<parameter key="message_farewell" value="Good bye, |PLAYERNAME|."/>
 <parameter key="message_walkaway" value="Good bye, |PLAYERNAME|." />
</parameters>
</npc>

 

 

Script

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/u]
[u]local thinkMsg = {
"It's a wise idea to store your money in a bank account."
}[/u]
[u]function onCreatureAppear(cid)   npcHandler:onCreatureAppear(cid)   end
function onCreatureDisappear(cid)  npcHandler:onCreatureDisappear(cid)   end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink()	  npcHandler:onThink()	  end[/u]
[u]npcHandler:addModule(FocusModule:new())local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)[/u]
[u]local Topic, count, transferTo_name = {}, {}, {}[/u]
[u]function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end[/u]
[u]function thinkCallback(cid)
local rand = math.random(100)
if thinkMsg[rand] then
 npcHandler:say(thinkMsg[rand])
end
return true
end[/u]
[u]local function getCount(string)
local b, e = string:find('%d+')
return b and e and tonumber(string:sub(b, e)) or -1
end[/u]
[u]local function playerExists(name)
local v, ret = db.getResult("SELECT `name` FROM `players` WHERE `name` = " .. db.escapeString(name) .. ";"), nil
if v:getID() ~= -1 then
 ret = v:getDataString('name')
end
v:free()
return ret
end[/u]
[u]function greetCallback(cid)
Topic[cid], count[cid], transferTo_name[cid] = 0, 0,0
return true
end[/u]
[u]function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if not npcHandler:isFocused(cid) then
 return false
elseif msgcontains(msg, 'balance') then
 npcHandler:say('Your account balance is ' .. getPlayerBalance(cid) .. ' gold.', cid)
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'deposit') and msgcontains(msg, 'all') then
 if getPlayerMoney(cid) > 0 then
  count[cid] = getPlayerMoney(cid)
  npcHandler:say('Would you really like to deposit ' .. count[cid] .. ' gold?', cid)
  Topic[cid] = 2
 else
  npcHandler:say('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid)
  Topic[cid] = 1
 end
elseif msgcontains(msg, 'deposit') then
 if getCount(msg) == 0 then
  npcHandler:say('You are joking, aren\'t you??', cid)
  Topic[cid] = 0
 elseif getCount(msg) ~= -1 then
  if getPlayerMoney(cid) >= getCount(msg) then
count[cid] = getCount(msg)
npcHandler:say('Would you really like to deposit ' .. count[cid] .. ' gold?', cid)
Topic[cid] = 2
  else
npcHandler:say('You do not have enough gold.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 else
  npcHandler:say('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid)
  Topic[cid] = 1
 end
elseif Topic[cid] == 1 then
 if getCount(msg) == -1 then
  npcHandler:say('Please tell me how much gold it is you would like to deposit.', cid)
  Topic[cid] = 1
 else
  if getPlayerMoney(cid) >= getCount(msg) then
count[cid] = getCount(msg)
npcHandler:say('Would you really like to deposit ' .. count[cid] .. ' gold?', cid)
Topic[cid] = 2
  else
npcHandler:say('You do not have enough gold.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and Topic[cid] == 2 then
 if doPlayerRemoveMoney(cid, count[cid]) then
  doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) + count[cid])
  npcHandler:say('Alright, we have added the amount of ' .. count[cid] .. ' gold to your balance. You can withdraw your money anytime you want to.', cid)
 else
  npcHandler:say('I am inconsolable, but it seems you have lost your gold. I hope you get it back.', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'no') and Topic[cid] == 2 then
 npcHandler:say('As you wish. Is there something else I can do for you?', cid)
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'withdraw') then
 if getCount(msg) == 0 then
  npcHandler:say('Sure, you want nothing you get nothing!', cid)
  Topic[cid] = 0
 elseif getCount(msg) ~= -1 then
  if getPlayerBalance(cid) >= getCount(msg) then
count[cid] = getCount(msg)
npcHandler:say('Are you sure you wish to withdraw ' .. count[cid] .. ' gold from your bank account?', cid)
Topic[cid] = 4
  else
npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 else
  npcHandler:say('Please tell me how much gold you would like to withdraw.', cid)
  Topic[cid] = 3
 end
elseif Topic[cid] == 3 then
 if getCount(msg) == -1 then
  npcHandler:say('Please tell me how much gold you would like to withdraw.', cid)
  Topic[cid] = 3
 else
  if getPlayerBalance(cid) >= getCount(msg) then
count[cid] = getCount(msg)
npcHandler:say('Are you sure you wish to withdraw ' .. count[cid] .. ' gold from your bank account?', cid)
Topic[cid] = 4
  else
npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and Topic[cid] == 4 then
 if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then
  doPlayerAddMoney(cid, count[cid])
  doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - count[cid])
  npcHandler:say('Here you are, ' .. count[cid] .. ' gold. Please let me know if there is something else I can do for you.', cid)
 else
  npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'no') and Topic[cid] == 4 then
 npcHandler:say('The customer is king! Come back anytime you want to if you wish to withdraw your money.', cid)
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'transfer') then
 if getCount(msg) == 0 then
  npcHandler:say('Please think about it. Okay?', cid)
  Topic[cid] = 0
 elseif getCount(msg) ~= -1 then
  count[cid] = getCount(msg)
  if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then
npcHandler:say('Who would you like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to?', cid)
Topic[cid] = 6
  else
npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 else
  npcHandler:say('Please tell me the amount of gold you would like to transfer.', cid)
  Topic[cid] = 5
 end
elseif Topic[cid] == 5 then
 if getCount(msg) == -1 then
  npcHandler:say('Please tell me the amount of gold you would like to transfer.', cid)
  Topic[cid] = 5
 else
  count[cid] = getCount(msg)
  if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then
npcHandler:say('Who would you like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to?', cid)
Topic[cid] = 6
  else
npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 end
elseif Topic[cid] == 6 then
 local v = getPlayerByName(msg)
 if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then
  if v then
transferTo_name[cid] = msg
npcHandler:say('Would you really like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. getPlayerName(v) .. '?', cid)
Topic[cid] = 7
  elseif playerExists(msg):lower() == msg:lower() then
transferTo_name[cid] = msg
npcHandler:say('Would you really like to transfer ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. playerExists(msg) .. '?', cid)
Topic[cid] = 7
  else
npcHandler:say('This player does not exist.', cid)
Topic[cid] = 0
  end
 else
  npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
  Topic[cid] = 0
 end
elseif Topic[cid] == 7 and msgcontains(msg, 'yes') then
 if getPlayerBalance(cid) >= count[cid] then
  local v = getPlayerByName(transferTo_name[cid])
  if v then
doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - count[cid])
doPlayerSetBalance(v, getPlayerBalance(v) + count[cid])
npcHandler:say('Very well. You have transferred ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. getPlayerName(v) .. '.', cid)
  elseif playerExists(transferTo_name[cid]):lower() == transferTo_name[cid]:lower() then
doPlayerSetBalance(cid, getPlayerBalance(cid) - count[cid])
db.executeQuery('UPDATE `players` SET `balance` = `balance` + ' .. count[cid] .. ' WHERE `name` = ' .. db.escapeString(transferTo_name[cid]) .. ' LIMIT 1;')
npcHandler:say('Very well. You have transferred ' .. count[cid] .. ' gold to ' .. playerExists(transferTo_name[cid]) .. '.', cid)
  else
npcHandler:say('This player does not exist.', cid)
  end
 else
  npcHandler:say('There is not enough gold on your account.', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif Topic[cid] == 7 and msgcontains(msg, 'no') then
 npcHandler:say('Alright, is there something else I can do for you?', cid)
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'change gold') then
 npcHandler:say('How many platinum coins would you like to get?', cid)
 Topic[cid] = 8
elseif Topic[cid] == 8 then
 if getCount(msg) < 1 then
  npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid)
  Topic[cid] = 0
 else
  count[cid] = getCount(msg)
  npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] * 100 .. ' of your gold coins into ' .. count[cid] .. ' platinum coins?', cid)
  Topic[cid] = 9
 end
elseif Topic[cid] == 9 then
 if msgcontains(msg, 'yes') then
  if doPlayerRemoveItem(cid, 2148, count[cid] * 100) then
npcHandler:say('Here you are.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2152, count[cid])
  else
npcHandler:say('Sorry, you do not have enough gold coins.', cid)
  end
 else
  npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'change platinum') then
 npcHandler:say('Would you like to change your platinum coins into gold or crystal?', cid)
 Topic[cid] = 10
elseif Topic[cid] == 10 then
 if msgcontains(msg, 'gold') then
  npcHandler:say('How many platinum coins would you like to change into gold?', cid)
  Topic[cid] = 11
 elseif msgcontains(msg, 'crystal') then
  npcHandler:say('How many crystal coins would you like to get?', cid)
  Topic[cid] = 13
 else
  npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid)
  Topic[cid] = 0
 end
elseif Topic[cid] == 11 then
 if getCount(msg) < 1 then
  npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid)
  Topic[cid] = 0
 else
  count[cid] = getCount(msg)
  npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] .. ' of your platinum coins into ' .. count[cid] * 100 .. ' gold coins for you?', cid)
  Topic[cid] = 12
 end
elseif Topic[cid] == 12 then
 if msgcontains(msg, 'yes') then
  if doPlayerRemoveItem(cid, 2152, count[cid]) then
npcHandler:say('Here you are.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2148, count[cid] * 100)
  else
npcHandler:say('Sorry, you do not have enough platinum coins.', cid)
  end
 else
  npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif Topic[cid] == 13 then
 if getCount(msg) < 1 then
  npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid)
  Topic[cid] = 0
 else
  count[cid] = getCount(msg)
  npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] * 100 .. ' of your platinum coins into ' .. count[cid] .. ' crystal coins for you?', cid)
  Topic[cid] = 14
 end
elseif Topic[cid] == 14 then
 if msgcontains(msg, 'yes') then
  if doPlayerRemoveItem(cid, 2152, count[cid] * 100) then
npcHandler:say('Here you are.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2160, count[cid])
  else
npcHandler:say('Sorry, you do not have enough platinum coins.', cid)
  end
 else
  npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'change crystal') then
 npcHandler:say('How many crystal coins would you like to change into platinum?', cid)
 Topic[cid] = 15
elseif Topic[cid] == 15 then
 if getCount(msg) == -1 or getCount(msg) == 0 then
  npcHandler:say('Hmm, can I help you with something else?', cid)
  Topic[cid] = 0
 else
  count[cid] = getCount(msg)
  npcHandler:say('So you would like me to change ' .. count[cid] .. ' of your crystal coins into ' .. count[cid] * 100 .. ' platinum coins for you?', cid)
  Topic[cid] = 16
 end
elseif Topic[cid] == 16 then
 if msgcontains(msg, 'yes') then
  if doPlayerRemoveItem(cid, 2160, count[cid]) then
npcHandler:say('Here you are.', cid)
doPlayerAddItem(cid, 2152, count[cid] * 100)
  else
npcHandler:say('Sorry, you do not have enough crystal coins.', cid)
  end
 else
  npcHandler:say('Well, can I help you with something else?', cid)
 end
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'change') then
 npcHandler:say('There are three different coin types in Tibia: 100 gold coins equal 1 platinum coin, 100 platinum coins equal 1 crystal coin. So if you\'d like to change 100 gold into 1 platinum, simply say \'{change gold}\' and then \'1 platinum\'.', cid)
 Topic[cid] = 0
elseif msgcontains(msg, 'bank') then
 npcHandler:say('We can change money for you. You can also access your bank account.', cid)
 Topic[cid] = 0
end
return TRUE
end[/u]
[u]npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Então o erro é na database ? Vou testar outras databases já estou dois dias neste bug. Acho que não seria problema se você postasse a DB em mysql pra mim seria ?

 

Aguardo sua resposta vou testar outras databases pra ver se consigo resultado !

 

o problema maior é que eu consigo me conectar em qualquer char porém outras pessoas não, apenas neste server os outros já testei e está funcionando normal ...

 

o erro n é na db, uma dica veja se vc esta se conectando no ot pelo o ip 127.0.0.1 se for troque o ip pelo host tipo (meuot.servegame.com) aquele q vc colocou no no-ip.org.

Editado por vinic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou testar aqui e ja posto.

 

 

 

[09/04/2012 10:34:00] [Warning - NpcScript::NpcScript] Can not load script: data/npc/scripts/bank.lua

[09/04/2012 10:34:00] data/npc/scripts/bank.lua:4: '=' expected near 'localthinkMsg'

 

 

ja tentei arrumar e nao deu

Editado por DanielZiyak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou testar aqui e ja posto.

 

 

 

[09/04/2012 10:34:00] [Warning - NpcScript::NpcScript] Can not load script: data/npc/scripts/bank.lua

[09/04/2012 10:34:00] data/npc/scripts/bank.lua:4: '=' expected near 'localthinkMsg'

 

 

ja tentei arrumar e nao deu

 

Se vc deu ctrl V no script e depois colou no seu ot veja se vc n tirou isso [u] pq pode ter bugado o script, procure isso [u] no script e delete todos que vc achar, pois aqui esta funcionando perfeitamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, nem ercebi isso shuasua desculpa vou testar aqui se der te reputo

 

 

~~~~~~~~ edit ~~~~~~~~~~~~

funcionou rep+ ;p

Editado por DanielZiyak
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuda a resolver o problema dos players não poderem logar, oque pode ser... Já testei tudo e até agora não encontrei solução apenas este servidor que os players não conseguem se logar .

 

Desde já agradeço se der certo rep + :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me ajuda a resolver o problema dos players não poderem logar, oque pode ser... Já testei tudo e até agora não encontrei solução apenas este servidor que os players não conseguem se logar .

 

Desde já agradeço se der certo rep + :)

 

irei testar mais uma vez, se funcionar coloco os possiveis errors no distro ou na configuração de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è realmente ah o erro de os player não conseguirem logar no ot, verifiquei as configs do server e de rede, mas não consegui resolver o problema, tb tentei identificar algum erro no distro mas como não sou mt bom em programação em C, tb não consegui achar nada, ainda estou tentando resolver o problema, e tb irei falar com o Talaturen para da um help.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa valeu a consideração tomara que possamos arrumar este bug ! :\ ficamos no aguardo.

 

Talvez o tryller possa arrumar também, pois ele que postou o servidor e o primeiro distro que ele postou também estava com o problema pois eu testei... :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...