josegremista 2 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @Stylomaldoso e akele error no mapa quando vou abrir o server ???? a coordernada são x :1381 y 566 z 6 e nao x 1381 y 506 z 6 e agora o que eu faço nessa area nao tem + nada apaguei tudo dessa area no mapa ?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @all ae pra cima sistema de bike ja tem no meu serv ;x soh falta fazer um item para dar use e 'iniciar' a bike... ;x function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sBike = 5701 local t = { [2547] = {article='a', name='bike', text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, condition=bikeCondition}, } --mude o [ ] pro id do item q vai usar a bike... function BikeSpeedOn(cid,nSpeed) setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,nSpeed) end function BikeSpeedOff(cid) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike)) end local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid] local s = r.s local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z} if r then if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return end if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then return end if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then doPlayerSendCancel(cid, "You can't use bike while ride/fly/surf.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then doSendMagicEffect(pos, 177) doCreatureSay(cid, r.text, 19) setPlayerStorageValue(cid, s, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.') BikeSpeedOn(cid,500) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1394}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1393}, -1) end elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then doSendMagicEffect(pos, 177) doCreatureSay(cid, r.dtext, 19) setPlayerStorageValue(cid, s, 0) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.') BikeSpeedOff(cid) return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.') end else return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in bike system.') end end fica em actions/scripts/bike.lua -ou eu tirei ele na versao 1.6/2.6? nem lembro kk- Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @Slicer Depois reclamam quando falo que Xtibia é terra de noobs e leechers com excessoes. ----- Só eu que acho essa bike uma gambiarra e ainda mais com essa tabela? @felliz Bem ja que você ta começando, é bom vc ter base de como editar as coisas do serve, mapa, criar items, editar spr etc, é bom ainda mais para poketibia, no caso aprender o basico. Tem tutoriais, mas mexendo que se aprende Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @zeref da nd.. eu n uso ela ms ;x a base foi alguem q posto a muito tempo e eu soh arrumei ela '--' Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felliz 0 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @Slicer Bom oq eu devo fazer, tipow eu sei um server que tem a bike, ai oq eu faço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @Slicer Virou colaborador e ta abandonando a gambiarra huAHSAUSHUsa, isso ai rapaz Vai estudar rapaz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felliz 0 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @ZerefShirou se tu falou que o noob sou eu foi mal ai, so to tentando aprender as coisas, =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Slicer 1070 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 @zeref estuda? kkk n eh comigo n... quero q chegue logo a materia de organizaçao de computadores, q aparentemente, vai ensinar a 'limpar' e otimizar nossos scripts *---* dai o bixo pega... o foda vai ser passa em calculo esse semestre kkk @felliz mano tas usando meu serv? ou o flash? ou o PDA daki desse topico? se for o meu, ou ate o PDA daki... pega o script q postei ali emcima... coloca na pasta actions/scripts... depois vai em actions/actions.xml e adiciona essa tag la, se ja n tiver la... <action itemid="xxxx" event="script" value="bike.lua"/> dai tu tens q trocar o 'xxxx' por um item qlqr q quando tu clicar vai 'usar' a bike... e tens q mudar la no script tb... [2547] = {article='a', name='bike', text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, condition=bikeCondition}, nessa parte.. [2547] , tu coloca o id do item q tu coloco ali no 'xxxx' tb... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
josegremista 2 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 Alguém pode me ajudar com error que tem no meu mapa quando vou abrir ele o server aparecer error : X :1381 y 566 e z 6 e o que tinha lá eu apaguei o server ainda continua dando o error na hora de abrir e agora o que eu faço ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felliz 0 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 manow tou usando teu serve ;D. ah e a proposito nao deu certo, acho que tem la local bike, precisa mudar pra alguma coisa??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
StyloMaldoso 330 Postado Outubro 7, 2012 Share Postado Outubro 7, 2012 josegremista poxa cara, acho que tu ta vendo position errado, IMPOSSIVEL DA ERRO NA MESMA POSIÇÃO SE N TEM TILE VERMELHO LÁ --' salve mapa, troque no world, alguma coisa quando você salva ta dando erro sei lá, so acha uma maneira.. felliz creio eu, que seja somente aqueles lugares que slicer disse logo acima. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felliz 0 Postado Outubro 8, 2012 Share Postado Outubro 8, 2012 a bike nao ta funfando to fazendo tudo oq vc disse, tipow to colocando no lugar oq vc mandou fiz com 2 itens violet gem. ItemID: [2153]. & doll. ItemID: [2110]. e nao funfou :S oq faço? Tenho outra duvida, tipow os meus npc estao bugados, (alguns) oq eu faço pra concertar? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maguito 21 Postado Outubro 8, 2012 Share Postado Outubro 8, 2012 @Slicer E eu que to estudando integral desde manha e ainda to travando nelas. Pelo jeito a P1 vai ser um desastre de novo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zerefshirou 112 Postado Outubro 8, 2012 Share Postado Outubro 8, 2012 @Slicer Ja que tu não quer estudar, porque não tenta fazer o sistema de Depot que o pxg fez pelo otClient? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
felliz 0 Postado Outubro 8, 2012 Share Postado Outubro 8, 2012 @all Quel souber por favor responde, comecei agora a Tentar entender o jogo, estou com algumas duvidas , bom tou mexendo em 2 coisas agora, 1° é o loot dos pokemons, tipow oq eu consegui descobrir é que tem a numeração do id do loot, ai depois nao entendi direito, tem as chances (que eu sei que é pra deixar mais facil ou mais dificil de dropar) um exemplo eu vou pegar o arquivo abra.xml = chance="6000" chance1="129" chancemax="156" count="1" countmax="1"/> (como eu deixo mais facil ou mais dificil?) 2° é pra criar um npc, pensei pensei e cheguei a uma coclusao, pra mim fazer o npc eu preciso Copiar outro npc e botar as configuraçoes que eu quero so que tipow, tem uns que sao de vender coisas e se por exemplo eu quisesse que o npc teletransportasse para outra cidade, tipow, eu falar: hi/travel/yes . ai ele ia me teletranportar para outra cidade,,, sei que alguns de vcs entendem isso. Por favor me ajudem a resolver meus problemas... ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados