Ir para conteúdo

[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

Posts Recomendados

@all ae pra cima

sistema de bike ja tem no meu serv ;x soh falta fazer um item para dar use e 'iniciar' a bike... ;x

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

local sBike = 5701

 

local t = {

[2547] = {article='a', name='bike', text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, condition=bikeCondition},

} --mude o [ ] pro id do item q vai usar a bike...

 

function BikeSpeedOn(cid,nSpeed)

setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid))

doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))

doChangeSpeed(cid,nSpeed)

end

 

function BikeSpeedOff(cid)

doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid))

doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike))

end

 

local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid]

local s = r.s

local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z}

if r then

if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then

return

end

if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then

return

end

if #getCreatureSummons(cid) >= 1 then

return

end

 

 

if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then

doPlayerSendCancel(cid, "You can't use bike while ride/fly/surf.")

return true

end

if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then

doSendMagicEffect(pos, 177)

doCreatureSay(cid, r.text, 19)

setPlayerStorageValue(cid, s, 1)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You have mounted ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.')

BikeSpeedOn(cid,500)

if getPlayerSex(cid) == 1 then

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1394}, -1)

else

doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = 1393}, -1)

end

elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then

doSendMagicEffect(pos, 177)

doCreatureSay(cid, r.dtext, 19)

setPlayerStorageValue(cid, s, 0)

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, 'You haven demouted ' .. r.article .. ' '.. r.name .. '.')

BikeSpeedOff(cid)

return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT)

else

return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.')

end

else

return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Report bugs in bike system.')

end

end

 

fica em actions/scripts/bike.lua

-ou eu tirei ele na versao 1.6/2.6? nem lembro kk-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slicer

Depois reclamam quando falo que Xtibia é terra de noobs e leechers com excessoes.

-----

Só eu que acho essa bike uma gambiarra e ainda mais com essa tabela?

 

@felliz

Bem ja que você ta começando, é bom vc ter base de como editar as coisas do serve, mapa, criar items, editar spr etc, é bom ainda mais para poketibia, no caso aprender o basico. Tem tutoriais, mas mexendo que se aprende :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zeref

estuda? kkk n eh comigo n...

quero q chegue logo a materia de organizaçao de computadores, q aparentemente, vai ensinar a 'limpar' e otimizar nossos scripts *---* dai o bixo pega... o foda vai ser passa em calculo esse semestre kkk

 

@felliz

mano tas usando meu serv? ou o flash? ou o PDA daki desse topico?

se for o meu, ou ate o PDA daki... pega o script q postei ali emcima... coloca na pasta actions/scripts...

depois vai em actions/actions.xml e adiciona essa tag la, se ja n tiver la...

<action itemid="xxxx" event="script" value="bike.lua"/>

dai tu tens q trocar o 'xxxx' por um item qlqr q quando tu clicar vai 'usar' a bike...

e tens q mudar la no script tb...

[2547] = {article='a', name='bike', text='Mount, bike!', dtext='Demount, bike!', s=5700, condition=bikeCondition},

nessa parte..

[2547] , tu coloca o id do item q tu coloco ali no 'xxxx' tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém pode me ajudar com error que tem no meu mapa quando vou abrir ele o server aparecer error :

 

X :1381 y 566 e z 6 e o que tinha lá eu apaguei o server ainda continua dando o error na hora de abrir e agora o que eu faço ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

josegremista

 

poxa cara, acho que tu ta vendo position errado, IMPOSSIVEL DA ERRO NA MESMA POSIÇÃO SE N TEM TILE VERMELHO LÁ --'

salve mapa, troque no world, alguma coisa quando você salva ta dando erro sei lá, so acha uma maneira..

 

 

felliz

 

creio eu, que seja somente aqueles lugares que slicer disse logo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a bike nao ta funfando to fazendo tudo oq vc disse, tipow to colocando no lugar oq vc mandou fiz com 2 itens violet gem.

ItemID: [2153]. & doll.

ItemID: [2110].

e nao funfou :S oq faço?

 

Tenho outra duvida, tipow os meus npc estao bugados, (alguns) oq eu faço pra concertar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@all

Quel souber por favor responde, comecei agora a Tentar entender o jogo, estou com algumas duvidas , bom tou mexendo em 2 coisas agora,

 

1° é o loot dos pokemons, tipow oq eu consegui descobrir é que tem a numeração do id do loot, ai depois nao entendi direito, tem as chances (que eu sei que é pra deixar mais facil ou mais dificil de dropar) um exemplo eu vou pegar o arquivo abra.xml = chance="6000" chance1="129" chancemax="156" count="1" countmax="1"/> (como eu deixo mais facil ou mais dificil?)

 

2° é pra criar um npc, pensei pensei e cheguei a uma coclusao, pra mim fazer o npc eu preciso Copiar outro npc e botar as configuraçoes que eu quero so que tipow, tem uns que sao de vender coisas e se por exemplo eu quisesse que o npc teletransportasse para outra cidade, tipow, eu falar: hi/travel/yes . ai ele ia me teletranportar para outra cidade,,, sei que alguns de vcs entendem isso.

 

Por favor me ajudem a resolver meus problemas... ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...