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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@Kurobisu

Que eu saiba sim...

Zerefshirou

Mano vlws pela resposta, mas eu estava mais era querendo saber se você utiliza ela. Pois quando tentei por ela lá no server 1.4f ela começou a dar bug. Se poder ajudar me diz ae, probleminha chato esse.

@Slicer

@ZerefShirou

@cacaiu

Gostaria em que vocês me ajudassem em um script de um sistema que eu achei aqui pelo Xtibia, é tipo um bote em que ele assim em que o player sobe nele e fica no meio dele o bote começa a navegar até tal local ja com uma rota pre-definida.

Não estou pedindo com que façam o script pois ele ja está pronto só gostaria de por ele para o PDA ele foi um script pelo visto desenhado pra Tibia só que mesmo pondo no PDA ficaria fodastico e bem legal. Vo passar a pagina onde está localizado este script/mod para vocês darem uma olhada. Ai eu aproveito e faço um mini-tutorial de como por pro resto da galera aqui do tópico.

 

Link do tópico em que se localiza o Script/Mod (Original): (*-* Link *-*)

Link do Tópico em que copiaram o original: (''--'' Link ''--'')

 

Se poderem ajudar para explicar melhor o como fazer por este sistema pra galera aqui será uma grande ajuda.

 

 

#Edit#

Galéra, alguém tem aquele client do Pokemon Dash Advanced em que há a cooldown bar e a barra de pokemon que ja ta sem aqueles bugs? Se poder disponibilizar agradeço.

Editado por Kurobisu
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Gente, eu estava ageitando meu server, vendo os bugs, etc... Quando eu comecei a fazer as balls dos shinys, me deparei com este erro na pokemon bar:

 

 

erroj.png

35mgt2d.jpg

 

 

Ou seja, quando eu atualizo, a barra fica sem mostrar o portrait do pokemon shiny, testei com outros pokemons, e também não pegou, olhei no configuration.lua na tag "fotos = {" e os portraits estão adicionados corretamente, no items.xml eu acabei de adicionar para ver se pegava e nada, alguém sabe arrumar?

Editado por drakinho
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Gente, eu estava ageitando meu server, vendo os bugs, etc... Quando eu comecei a fazer as balls dos shinys, me deparei com este erro na pokemon bar:

 

 

erroj.png

35mgt2d.jpg

 

 

Ou seja, quando eu atualizo, a barra fica sem mostrar o portrait do pokemon shiny, testei com outros pokemons, e também não pegou, olhei no configuration.lua na tag "fotos = {" e os portraits estão adicionados corretamente, no items.xml eu acabei de adicionar para ver se pegava e nada, alguém sabe arrumar?

Amigo, aqui o tópico é sobre Pokémon Dash Advanced.

E não sou o (Centurion), se quiser retirar alguma dúvida sobre o (Centurion) vá neste tópico: (Link do Tópico)

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Gente, eu estava ageitando meu server, vendo os bugs, etc... Quando eu comecei a fazer as balls dos shinys, me deparei com este erro na pokemon bar:

 

 

erroj.png

35mgt2d.jpg

 

 

Ou seja, quando eu atualizo, a barra fica sem mostrar o portrait do pokemon shiny, testei com outros pokemons, e também não pegou, olhei no configuration.lua na tag "fotos = {" e os portraits estão adicionados corretamente, no items.xml eu acabei de adicionar para ver se pegava e nada, alguém sabe arrumar?

Amigo, aqui o tópico é sobre Pokémon Dash Advanced.

E não sou o (Centurion), se quiser retirar alguma dúvida sobre o (Centurion) vá neste tópico: (Link do Tópico)

Gente, eu estava ageitando meu server, vendo os bugs, etc... Quando eu comecei a fazer as balls dos shinys, me deparei com este erro na pokemon bar:

 

 

erroj.png

35mgt2d.jpg

 

 

Ou seja, quando eu atualizo, a barra fica sem mostrar o portrait do pokemon shiny, testei com outros pokemons, e também não pegou, olhei no configuration.lua na tag "fotos = {" e os portraits estão adicionados corretamente, no items.xml eu acabei de adicionar para ver se pegava e nada, alguém sabe arrumar?

Amigo, aqui o tópico é sobre Pokémon Dash Advanced.

E não sou o (Centurion), se quiser retirar alguma dúvida sobre o (Centurion) vá neste tópico: (Link do Tópico)

 

Sim amigo, mas eu creio que o centurion é baseado no dash advanced, e o script da POKEMON BAR,já foi postado aqui, eu acho.

A unica diferença que vi entre o dash advanced e o centurion é que o centurion é meio que o pokemon flash, muito editado, com novos pokes, mas nao deixa de ser o dash advanced editado.

 

[21/07/2012 14:37:05] Pokemon Dash Advanced (1.0), last compiled at Jan 6 2012.

[21/07/2012 14:37:06] Credits to all TFS team (Elf, slawkens, Talaturen, Lithium, KaczooH, Kiper, Kornholijo).

[21/07/2012 14:37:06] PokemonDistro made by mastercraft/brun123.

 

Preciso por mais "certezas" sobre o que eu falei?

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@drakinho: cara se tem tópico do centurion pergunta no tópico do (Centurion), mesmo sendo baseado ele não é o PDA, e se tem tópico dele é pra ser usado. o cara ali em cima ta com toda razão.

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kra vcs estao totalmente errados, so por que o centurion ta editado ele n deixou de ser pda, e o post do centurion la é so pra sujestoes e downloads

 

paraa duvidas do pda é aki

 

 

 

drakinho vc tem direito sim de pergunta aki

Editado por Mated
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@drakinho

essa barra ae eh "controlada" pelo script.. data/lib/cooldown bar.lua

eh la q tu tem q tentar arruma isso... n sei como ta ae no serv q tas usando entao n posso ajudar...

 

OFF: sobre se ele pode ou n fazer perguntas aki... na minha opiniao, se for pergunta sobre scripts q sejam iguais nos 2 servs n faz mal... ;x sei la neh xD

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@Mated:

 

Correto, ISSO AQUI É DUVIDAS DE OTSERV, lá é Servidores derivados. Se isso aqui é Duvidas do Pokemon Dash Advanced, tenho TODO o direito de postar, isso aqui é uma seção de duvidas, nao é porque o centurion é editadao que nao deixa de ser dash advanced.

 

 

 

@Slicer:

 

Obrigado, vou ver aqui, não sei se foi no xtibia que vi, um inglês teve o mesmo erro q eu, mas eu não me lembro se vi aqui neste topico ou em outro, vou caçar ;D

 

Olha meu cooldown bar.lua (data/lib):

 

 

function getPlayerPokeballs(cid)

local ret = {}

local container = 0

 

if isCreature(cid) then

container = getPlayerSlotItem(cid, 3).uid

local myball = getPlayerSlotItem(cid, 8)

if myball.uid > 0 then

table.insert(ret, myball)

end

else

container = cid

end

 

if isContainer(container) and getContainerSize(container) > 0 then

for slot = 0, (getContainerSize(container) - 1) do

local item = getContainerItem(container, slot)

if isContainer(item.uid) then

local itemsbag = getPlayerPokeballs(item.uid)

if itemsbag and #itemsbag > 0 then

for i = 0, #itemsbag do

table.insert(ret, itemsbag)

end

end

elseif isPokeball(item.itemid) then

table.insert(ret, item)

end

end

end

return ret

end

 

function doUpdatePokemonsBar(cid)

local ret = "p#,"

local balls = getPlayerPokeballs(cid)

local times = 0

for a = 1, #balls do

local item = balls[a]

local hp = math.ceil(getItemAttribute(item.uid, "hp") * 100)

local name = getItemAttribute(item.uid, "poke")

local port = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEGS)

if fotos[name] >= 11137 and fotos[name] <= 11387 then

times = times + 1

local foto = fotos[name] - 911

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp..","

else

times = times + 1

local foto = fotos[name] - 928

doItemSetAttribute(item.uid, "ballorder", times)

ret = ret..""..foto..","..name..""..times..","..hp..","

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

end

 

function getNewMoveTable(table, n)

if n == 1 and table.move1 then

return table.move1

elseif n == 2 and table.move2 then

return table.move2

elseif n == 3 and table.move3 then

return table.move3

elseif n == 4 and table.move4 then

return table.move4

elseif n == 5 and table.move5 then

return table.move5

elseif n == 6 and table.move6 then

return table.move6

elseif n == 7 and table.move7 then

return table.move7

elseif n == 8 and table.move8 then

return table.move8

elseif n == 9 and table.move9 then

return table.move9

elseif n == 10 and table.move10 then

return table.move10

elseif n == 11 and table.move11 then

return table.move11

elseif n == 12 and table.move12 then

return table.move12

else

return false

end

end

 

 

function doUpdateMoves(cid)

local summon = getCreatureSummons(cid)[1]

local ret = "12&,"

if not summon then

for a = 1, 12 do

ret = ret.."n/n,"

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid)

return true

end

local ret = "12&,"

local moves = movestable[getCreatureName(summon)]

for a = 1, 12 do

local b = getNewMoveTable(moves, a)

if b then

ret = ret..""..b.name..","

else

ret = ret.."n/n,"

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

addEvent(doUpdateCooldowns, 100, cid)

end

 

function doUpdateCooldowns(cid)

local a = getPlayerSlotItem(cid, 8)

local ret = "12|,"

if a.uid <= 0 or #getCreatureSummons(cid) <= 0 then

for cds = 1, 12 do

ret = ret.."-1,"

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

return true

end

for cds = 1, 12 do

local cdzin = "move"..cds

 

if getCD(a.uid, cdzin) > 0 then

ret = ret..""..(getCD(a.uid, cdzin) - 1)..","

else

ret = ret.."0,"

end

end

doPlayerSendCancel(cid, ret)

end

 

function getBallsAttributes(item)

local t = {"boffense", "bdefense", "bagility", "bsattack",

"offense", "defense", "speed", "level", "specialattack",

"poke", "gender", "vitality", "nick", "boost", "happy", "hunger",

"burn", "burndmg", "poison", "poisondmg", "confuse", "blind",

"sleep", "hp", "description", "exp", "nextlevelexp", "transBegin",

"transLeft", "transTurn", "transOutfit", "transName", "trans",

"light", "blink", "move1", "move2", "move3", "move4", "move5",

"move6", "move7", "move8", "move9", "move10", "move11", "move12",

"ballorder", "firstpoke", "hands"}

local ret = {}

for a = 1, #t do

if getItemAttribute(item, t[a]) == "hands" then

return

end

ret[t[a]] = getItemAttribute(item, t[a]) or false

end

return ret

end

 

function doChangeBalls(cid, item1, item2)

if not isCreature(cid) then return true end

if item1.uid == item2.uid then

if #getCreatureSummons(cid) <= 0 then

doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))

else

doReturnPokemon(cid, getCreatureSummons(cid)[1], getPlayerSlotItem(cid, 8), pokeballs[getPokeballType(getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid)].effect)

end

return true

end

 

if item1.uid > 0 and item2.uid > 0 then

local io = getBallsAttributes(item1.uid)

local it = getBallsAttributes(item2.uid)

for a, b in pairs (io) do

if b then

doItemSetAttribute(item2.uid, a, b)

else

doItemEraseAttribute(item2.uid, a)

end

end

for a, b in pairs (it) do

if b then

doItemSetAttribute(item1.uid, a, b)

else

doItemEraseAttribute(item1.uid, a)

end

end

local id = item2.itemid

doTransformItem(item2.uid, item1.itemid)

doTransformItem(item1.uid, id)

doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))

else

local id = item2.itemid

local b = getBallsAttributes(item2.uid)

local a = doPlayerAddItem(cid, 2643, false)

for c, d in pairs (b) do

if d then

doItemSetAttribute(a, c, d)

else

doItemEraseAttribute(a, c)

end

end

doRemoveItem(item2.uid, 1)

doTransformItem(a, id)

doGoPokemon(cid, getPlayerSlotItem(cid, 8))

end

end

 

Editado por drakinho
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@ALL

 

Galéra to com um problema

Adicionei 2 novas balls no meu server "Hyper e Saffari Ball" e élas não vem com cap de max 6 pokemons, assim usando élas pode ficar com balls infinitas, alguem da um toque ae ?

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alguem sabe como coloca o transform em outro pokemon sem ser o ditto, por exemplo no shiny ditto, eu acho que pra fazer isso fica em data/actions/script order.lua, eu so n sou script pra saber oque mudar para fazer outro pokemon tb da transform.

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@Jhonsy

mano 1* q sao muitosssssssss lugares q tem q mexer pra add uma nova ball.. ;x tens q ver se tu coloco em todos...

e tb vai em data/items/items.xml

acha as tuas novas balls e coloca esse atributo nelas...

<attribute key="ispokeball" value="1"/>

 

detalhe.. coloca em todas elas.. tanto a balls com poke pra fora, com poke dentro e com poke morto...

Editado por Slicer
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@Slicer: obrigado ae, vo testar aqui, mais adicionei tudo cérto mesmo as balls igual vi no tuto, e tbm vi gente com esse problema tbm, vo testar aqui se funfar REP+ ^^

 

EDIT: Funfo certinho aqui.

Vlws ae REP+.

Se é féra cara.

ps: to sem rep hoje, amanhã lógo que eu entrar eu te do.

Editado por Jhonsy
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