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[Encerrado] [Pokemon] Dúvidas? - Pda


lucashgas

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@SoulOroshie

vem junto com o client do PO q tu baixa no site deles... ;x mas nem perca seu tempo.. n da pra abrir o .dat deles.. ;x da debug nos datEditor e ele fecha sozinhu...

Soul Pode me ajudar?

To precisando dum server q us johtos funfem pq eu n consigo evoluir eles nem fazer eles :S

Cara como o slicer ja disse você tem que adicionar tudo dos johtos no configuration.lua acho que tbm no evolution da pasta actions/scripts e no configuration e bastante coisa.:

Status,moves,fly,ride e surf special abilities (rock smach cut etc..) então tenta editar um pokemon johto e fazer o teste se funcionar so vai ter que ir fazendo o resto.

Alquem Pode Me Ajudar Queria um script que no bau de um pokemon Tipo os poke inicial

ta aqui:

cria uma actions na pasta data/actions/scripts/

 

 

local starterpokes = {

["Weedle"] = {x = 1056, y = 905, z = 6},

["Rattata"] = {x = 1056, y = 901, z = 6},

["Caterpie"] = {x = 1056, y = 903, z = 6},

}

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) >= 1 then

return true

end

 

local pokemon = ""

 

for a, b in pairs (starterpokes) do

if isPosEqualPos(topos, b) then

pokemon = a

end

end

 

if pokemon == "" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 27)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

 

 

return TRUE

end

 

 

 

depois adiciona isso no actions.xml

<action itemid="iddobau" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

 

Alguem pode me dizer onde tem o .dat e.spr do pxg? eu to querendo e tbm se possivel onde esta o tal client do zeref.

 

 

Eu queria tipo quest que desse o pokemon Mais tenha um certo lv pra abrir o bau

Cara usa essa então:

 

 

local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 1 then

return true

end

 

local pokemon = "Rattata"

 

if pokemon == "Rattata" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE

end

 

 

 

Ali na parte if getPlayerLevel(cid) > 1 then e o lv que o player prescisa ter ai só por no actions.xml

<action uniqueid="11510" event="script" value="nomedoscript.lua"/>

11510 é o id do meu bau olhe o seu.

OBS; Esse script funciona comingo..

 

 

TA eu colokei o bau e talz Mais Nao abre msm asiim

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/\ achu q soh vais achar no client do PxG... ou no antigo PA.. mas como o do PxG n da pra abrir....... e pode ser mais "bonito" mas q ocupa um espaço desgramado, isso ocupa... ;p

 

@Kois

tas usando qual script? e coloco unique id no bau?

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local level = 5

local extrastr = 1.5

local btype = "normal"

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if getPlayerLevel(cid) > 30 then

return true

end

 

local pokemon = "pikachu"

 

if pokemon == "pikachu" then return true end

 

local gender = getRandomGenderByName(pokemon)

 

local mypoke = getPokemonStatus(pokemon)

 

if not mypoke then return true end

 

local offense = mypoke.off * level * extrastr

local defense = mypoke.def * level * extrastr

local speed = mypoke.agi * level * extrastr

local vit = mypoke.vit * level * extrastr

local spatk = mypoke.spatk * level * extrastr

local happy = 180

local leveltable = getPokemonExperienceTable(pokemon)

 

doPlayerAddItem(cid, 2394, 10)

 

local item = doCreateItemEx(2219)

doItemSetAttribute(item, "poke", pokemon)

doItemSetAttribute(item, "hp", 1)

doItemSetAttribute(item, "level", level)

doItemSetAttribute(item, "exp", leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "nextlevelexp", leveltable[level+1] - leveltable[level])

doItemSetAttribute(item, "offense", offense)

doItemSetAttribute(item, "defense", defense)

doItemSetAttribute(item, "speed", speed)

doItemSetAttribute(item, "vitality", vit)

doItemSetAttribute(item, "specialattack", spatk)

doItemSetAttribute(item, "happy", happy)

doItemSetAttribute(item, "gender", gender)

doItemSetAttribute(item, "description", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "fakedesc", "Contains a "..pokemon..".")

doItemSetAttribute(item, "firstpoke", getCreatureName(cid))

doPlayerAddItemEx(cid, item, true)

 

doTransformItem(item, pokeballs[btype].on)

 

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You got your first pokemon! You also received some pokeballs to help you in your way.")

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Don\'t forget to use your pokedex on every undiscovered pokemon!")

 

doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29)

return TRUE

end

 

 

sim eu botei Unique Id no bau

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tenta tirar essa linha...

if pokemon == "pikachu" then return true end

e ae no caso tu coloco pra soh players ate lvl 30 poder abrir o bau.. eh isso ms q tu quer? ;p

 

--

e caso ainda sim n de.. tente trocar essa linha..

local pokemon = "pikachu"

por essa..

local pokemon = "Pikachu"

n sei se essas functions diferenciam letra minuscula e maiusculas mas.. eh bom garantir...

Editado por Slicer
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@Slicer

testando aki

 

 

agora ta funfandoo

Vlw Amanha Rep+ pq jah usei o meu hj

 

 

edited

 

Problema Como Eu faço Pro player nao abri o bau mais de uma vez pq aki pode abrir quantas veses quiser

Editado por Kois
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Thanks Slicer. Vou ver se o PAdventures tem cabei de lembrar dele eu tava pegando as sprites de corpses deles :D.

Alguem ai tem o Stup_pe(axo q e isso) ou algum outro programa pra add dll no client do tibia???e tbm hex editor pra edita o ip do client??? e talvez tutorial :D.

Editado por Dudu08267
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Alguem me Passa um spawn lua desbugado e q us johtos possam evoluir? e porque q qndo faço um johto n improta u lvl ele so tem 40 de hp

 

nem testei aqui se o poke pode evoluir pra poke johto, mas pra ter + de 40 de hp vc tem q editar ele no xml do poke e ir no configuration e arrumar!! senao vai ficar com 40 de hp.

 

ngm ai tem stup_pe ou hex editor pra passa n???

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Slicer e jeffe000 acho que são os scripter daqui né podem me ajudar to fazendo o npc que da vocation eu consegui o script com um amigo que fez pra mim e tem 2 coisas.

1º o script funciona da a addon e a vocation.

2º o unico problema é que ele simplismente nao retira o item pois o meu camarada fez assim então queria que alguem que soubesse edita-se pra retirar o item.

E o seguinte ele só ta dando a outfit direto queria que que alguem se possivel adicionase uma checagem se é male ou female se for male dar x oufit e female y outfit.

Está aqui o script:

Se funcionar eu faço um tutorial de como fazer a vocation e o npc se tiver funcionando pra todos fazerem as suas devidas vocations.

Script:

 

 

local ConfiG = {

item = {

{2160, 100},

{2152, 30},

},

outfit = 1168,

addons = 3,

vocation = 4,

}

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, typea, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local msg = msg:lower()

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if msgcontains(msg, 'volcanic') and (getPlayerStorageValue(cid, 72371) < 1) then

for _, v in pairs(ConfiG.item) do

if (getPlayerItemCount(cid, v[1]) < v[2]) then

local msg = ""

 

for _, v in pairs(ConfiG.item) do

msg = msg .. ", " .. v[2] .. " ".. getItemNameById(v[1]) .. (v[2] > 1 and "s" or "")

end

 

return selfSay("Você não tem ".. msg:sub(3, #msg) .. ".", cid)

end

end

 

selfSay("Parabens Voce agora e um Volcanic Master!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, 72371, 1)

doPlayerAddItem(cid,12401,1)

doPlayerAddOutfit(cid, ConfiG.outfit, ConfiG.addons)

doPlayerSetVocation(cid, ConfiG.vocation)

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

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Alguem me Passa um spawn lua desbugado e q us johtos possam evoluir? e porque q qndo faço um johto n improta u lvl ele so tem 40 de hp

 

nem testei aqui se o poke pode evoluir pra poke johto, mas pra ter + de 40 de hp vc tem q editar ele no xml do poke e ir no configuration e arrumar!! senao vai ficar com 40 de hp.

 

ngm ai tem stup_pe ou hex editor pra passa n???

 

eu tenho hex editor

 

EDIT

ta ae o link lek:

 

DOWNLOAD AKI HEX EDITOR

 

EDIT 2

qualquer coisa tem um mini pack de client proprio na minha sign, qm quiser só baixaar...

Editado por FlamesAdmin
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Slicer e jeffe000 acho que são os scripter daqui né podem me ajudar to fazendo o npc que da vocation eu consegui o script com um amigo que fez pra mim e tem 2 coisas.

1º o script funciona da a addon e a vocation.

2º o unico problema é que ele simplismente nao retira o item pois o meu camarada fez assim então queria que alguem que soubesse edita-se pra retirar o item.

E o seguinte ele só ta dando a outfit direto queria que que alguem se possivel adicionase uma checagem se é male ou female se for male dar x oufit e female y outfit.

Está aqui o script:

Se funcionar eu faço um tutorial de como fazer a vocation e o npc se tiver funcionando pra todos fazerem as suas devidas vocations.

Script:

 

 

local ConfiG = {

item = {

{2160, 100},

{2152, 30},

},

outfit = 1168,

addons = 3,

vocation = 4,

}

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

local talkState = {}

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

function creatureSayCallback(cid, typea, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then

return false

end

 

local msg = msg:lower()

local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid

 

if msgcontains(msg, 'volcanic') and (getPlayerStorageValue(cid, 72371) < 1) then

for _, v in pairs(ConfiG.item) do

if (getPlayerItemCount(cid, v[1]) < v[2]) then

local msg = ""

 

for _, v in pairs(ConfiG.item) do

msg = msg .. ", " .. v[2] .. " ".. getItemNameById(v[1]) .. (v[2] > 1 and "s" or "")

end

 

return selfSay("Você não tem ".. msg:sub(3, #msg) .. ".", cid)

end

end

 

selfSay("Parabens Voce agora e um Volcanic Master!", cid)

setPlayerStorageValue(cid, 72371, 1)

doPlayerAddItem(cid,12401,1)

doPlayerAddOutfit(cid, ConfiG.outfit, ConfiG.addons)

doPlayerSetVocation(cid, ConfiG.vocation)

end

 

return true

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

 

 

 

vc nao temo script do Npc certo Se nao Foda arumar tipo oq ele pede pra fazer o promotion

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Estou com dois problemas.

 

 

Vocês conseguiram arrumar o catch do shiny poliwrihl ? verifiquei tudo aqui e parece tudo certo.

 

 

E tambem no meu item.otb tenho corpses na aba other, queria passar eles para a aba container, para que os players possam pegar o loot. eu até consigo passar eles para a aba container pelo meu itemeditor mais quando dou load no meu item.otb e vejo na aba others os corpses estão lá novamente. como eu poderia resolver isto ? =/

 

 

Uso a versão otitemeditor 0.3.7 eu consegui mecher nele, só esta bugando esses corpses.

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Estou com dois problemas.

 

 

Vocês conseguiram arrumar o catch do shiny poliwrihl ? verifiquei tudo aqui e parece tudo certo.

 

 

E tambem no meu item.otb tenho corpses na aba other, queria passar eles para a aba container, para que os players possam pegar o loot. eu até consigo passar eles para a aba container pelo meu itemeditor mais quando dou load no meu item.otb e vejo na aba others os corpses estão lá novamente. como eu poderia resolver isto ? =/

 

 

Uso a versão otitemeditor 0.3.7 eu consegui mecher nele, só esta bugando esses corpses.

 

vc salva quando vc muda os corpose no OTiten editor pq aki eu fiz a msm coisa e deu certo

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Alguem me Passa um spawn lua desbugado e q us johtos possam evoluir? e porque q qndo faço um johto n improta u lvl ele so tem 40 de hp

 

nem testei aqui se o poke pode evoluir pra poke johto, mas pra ter + de 40 de hp vc tem q editar ele no xml do poke e ir no configuration e arrumar!! senao vai ficar com 40 de hp.

 

ngm ai tem stup_pe ou hex editor pra passa n???

 

eu tenho hex editor

 

EDIT

ta ae o link lek:

 

DOWNLOAD AKI HEX EDITOR

 

EDIT 2

qualquer coisa tem um mini pack de client proprio na minha sign, qm quiser só baixaar...

Vlw.

Alguem ai tem agr o editor de dll???(tipo que possa add as dll no client de tibia) tipo o step_pe(algo assim)

 

outra vez '-'.

Alguem ai ssabe pq ta dando esse erro?

 

[Error - TalkAction Interface]

[27/02/2012 22:31:18] In a timer event called from:

[27/02/2012 22:31:18] data/talkactions/scripts/move1.lua:onSay

[27/02/2012 22:31:18] Description:

[27/02/2012 22:31:18] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: attempt to concatenate local 'id' (a nil value)

[27/02/2012 22:31:18] stack traceback:

[27/02/2012 22:31:18] data/talkactions/scripts/move1.lua:6: in function <data/talkactions/scripts/move1.lua:3>

 

 

Editado por Dudu08267
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