Ir para conteúdo

Npc Ajudante ( Muito Importante Para Seu Server )


markiinho10

Posts Recomendados

- Galera eu numca conseguir esse script no xtibia, pois eu mesmo fiz um e espero que ajude vocês que estao vendo este tópico.

 

1º coloque Data/npc/ABRA UM 'DOCUMENTO XML', COM O NOME "Ajudante" E coloque isto:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">

<health now="100" max="100"/>

<look type="134" head="78" body="88" legs="0" feet="88" addons="3"/>

</npc>

 

..............................................................................................................................................................................................

 

2º vá no Data/npc/scripts/ ABRA UM 'ARQUIVO LUA' COM O NOME "ajuda" E coloque isto:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

npcHandler:setMessage(MESSAGE_GREET, "Ola |PLAYERNAME|. Quer Ajuda?. Basta dizer {ajuda} ou {hunts}, e tirará todas suas dúvidas.")

 

keywordHandler:addKeyword({'ajuda'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Neste otserv você encontra[..].'})

keywordHandler:addKeyword({'hunts'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Você pode encontrar as hunts em [..].'})

 

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

................................................................................................................................................................................................

 

[red] : é o comando onde os players irao falar ( hi | ajuda | {mensagem} ), que você pode editar colocando outra coisa.

[blue] : é a mensagem do {ajuda}. que você tambem pode editar.

[green] : é o comando onde os players irao falar ( hi | hunts | {mensagem} ), que você tambem pode editar.

[yellow] : é a mensagem do {hunts}. onde você pode editar.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Caso queiram colocar mais tópicos para falarem é so copiar um e colar e editar. agora tem que adicioná-lo no {ajuda} ou {hunts}, que iria ficar ( {ajuda}, {hunts} e {oque você quizer falar} )

 

keywordHandler:addKeyword({'oque você quizer falar'}, StdModule.say, {npcHandler = npcHandler, onlyFocus = true, text = 'Sua Mensagem.'})

 

* CASO DER ALGUM ERRO, ME AVISEM PORFAVOR

 

ADD: quinho_sport_@hotmail.com

 

Te Ajudei ? +Rep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fiz sim... ¬¬ nao acredita ?, tambem para me chingar precisa ter certeza das coisas, eu fiz na hora e espero que acreditem na minha palavra, pra que vou gastar meu tempo copiando as coisas ? sou mais eu fazer , pois tenho meus méritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

KKKKKKKKKK NADA VER MANO VC NAO FEZ NDA ISSO JA TEM EM TODO OT TIPO O ALLISOW ELE JA VEM EM TODO OT VC SO TROCO O NOME DELE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK - REp

 

Mano não venha falar merda , foi ele que fez mesmo . o do Alissow é Diferente .

Editado por Crytos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...