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[Action] Item Que Prevê O Futuro


CoGames

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Bom galera, meu script de hoje é sobre um Item que prevê o futuro!!!

 

Nome: PrevisaoFuturo System

Função: Um X item, quando clicado ele falará uma mensagem aleatoriamente em branco, ou seja, ele "Prevê" o futuro.

Tibia Versão: Apropriadamente 8.4.

Script em: Actions.

 

Vamos ao trabalho!

 

Primeiro, como todos sabem, vá em data/actions/scripts, copie e cole um arquivo.lua, renomeie-o para Previsaofuturo, dentro cole:

 

 

 

--PrevisaoFuturo System by CoGames

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

luck = math.random(1,10)

pos = getPlayerPosition(cid)

 

if item.itemid == 2193 and luck == 1 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Em breve, você morrerá!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 2 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Muito breve, algo acontecerá e você ganhará muito dinheiro!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 3 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É melhor não desrespeitar ninguém, pois em breve, seu futuro será um belo Banimento triste!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 4 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"É melhor tomar cuidado, por incrível que pareça, um Deer irá te matar!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 5 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Pare de comprar lixos, você ficará muito pobre!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 6 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"No próximo evento, você ganhará muitos prêmios!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 7 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Melhor comprar uma casa o quanto antes possível, se você não comprar, em breve, não haverá mais nenhuma casa no servidor e você morará de baixo de uma ponte!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 8 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Hoje é melhor você não caçar, os monstros estão muito fortes!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 9 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você será o RANK do servidor se continuar upando assim!")

 

elseif item.itemid == 2193 and luck == 10 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Melhor não comer a próxima comida, pois ela estará envenenada!")

 

end

return 1

end

 

 

 

O que está em verde, são as mensagens que você poderá modificar!

 

Dica: Se você quiser colocar mais mensagens, é só copiar uma parte como esta:

elseif item.itemid == 2193 and luck == 11 then

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

doSendMagicEffect(pos,14)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Exemplo!")

 

Onde está em roxo, é o ID do item!

Onde está em vermelho, é o número que você terá que modificar para ficar na ordem correta!

Onde está em azul, é o ID do efeito que quando o player clicará no item, aparecerá um efeito!

Onde está em verde, é a mensagem que o player receberá!

 

Agora, como todos sabem, vá em data/actions/actions.xml, e em alguma linha cole:

 

 

 

<action itemid="2193" script="previsaofuturo.lua"/>

 

 

 

Então é isso galera, se gostarem, não se esqueçam do REP+!

 

Pode até ser um script meio inútil, mas é legal!

Editado por Cogames
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um erro grave

doPlayerRemoveItem(cid,2193,1)

se estiver no chão n vai remove,vai ser infinito

 

e uma dica use uma table diminuiria muito o script

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