Ir para conteúdo

[Globalevents] Mensagem Do Servidor


CoGames

Posts Recomendados

Bom galera, hoje no meu primeiro post no XTibia vim postar um Globalevent de como fazer a Mensagem do Servidor, sabe aquela mensagem que de alguns e alguns minutos, todos do servidor recebem ela? Geralmente ela está escrita em branco.

 

SS:

mensagemdoservidor.png

Vi alguns tutoriais em outros foruns e todos estavam errados e bugados, então resolvi ajeitá-los e aperfeiçoá-los, e consegui fazer o script certinho.

 

Voltando ao assunto, vá em data/globalevents/scripts, copie e cole um arquivo.lua e renomeie-o para Info, dentro cole isto:

 

 

 

--Mensagem do Servidor

--Criado por CóGames

function onThink(interval, lastExecution)

-- Configurações

local cor = 22 -- Defina a cor da mensagem (22 = branco)

local mensagens ={

[[Aqui escreva a mensagem que

voce quizer! Lembrem de sempre

apertarem enter para deçer uma linha!

]]

}

-- Fim de Configurações

doBroadcastMessage(mensagens[math.random(1,table.maxn(mensagens))], cor)

return TRUE

end

 

Agora vá em data/globalevents/globalevents.xml e dentro cole:

 

<globalevent name="info" interval="180" script="info.lua"/>

 

Ali é o tempo de espera para mandar a mensagem de minutos por minutos, no caso 180 é igual a 3 minutos.

 

E então chegamos ao fim do script, se der algum bug ou etc... é só falar!

 

Créditos:

90% CóGames

5% Quem começou a fazer este script mas não saiu em nada!

 

Obrigado a todos que leram o meu primeiro Script no XTibia, qualquer coisa só me avisar!

Editado por Cogames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Arrume o tamanho das letras.

 

2º Não deveria explicar que a mensagem tem que ter aspas e virgulas?

Exemplo:

 

local mensagens ={

"Msg automatica número 1.",

"Msg automatica número: 2.",

}

 

Flw, espero que concerte, dai :button_ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#EDIT!

 

Editei o tamanho das letras, mas não entendi o que você quiz dizer com colocar aspas, esta script não vai aspas nenhuma, é só apertar enter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cogames

Oque o @139 quis dizer, é que este script está configurado pra mandar até mais que uma mensagem, pois está numa tabela, e na hora de manda ele verifica todas as mensagens que há na tabela, pra mandar uma delas aleatóriamente.

Você poderia pegar o exemplo do @139 e mostrar pra galera como colocar mais mensagens. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JeDiAN, entendi +- o que você quiz dizer, por exemplo, este script manda mais que uma vez a mensagem concerteza, senão não seria informação, e para trocar a mensagem é só trocar ai onde eu escrevi, e para por tantos minutos é só trocar o número de segundos no globalevents.xml!

Editado por Cogames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele manda mais vezes, mas ele pode mandar várias, no mesmo script, se você colocar assim no local mensagens:

local mensagens ={
"Compre scale armor e ganhe um chão!",
"Obrigado por jogar esse ot, e por ler essa mensagem até o final ."
}

ele vai escolher uma a cada x tempo pra mandar, as vezes repete, as vezes não, seria legal ensinar que da pra fazer isso pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hiper

n tem vergonha de copia um script de 1 ano atras e fala que é seu?

link da onde ele copio

http://www.xtibia.co...30#entry1146030

e por que falo 5% dos credidos é de quem começo e se nem falo o nome,se tai gual mais com uma mensagem só?

Editado por lordbug99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intao cara, eu falei 5% dos créditos pra quem começo, que no caso nem foi ele, eu vi de um script de 2008 que eu nem lembro mais o site que era, que o cara tinha feito mas havia vários bugs, erros e muitas coisas que eu não fazia nem idéia de como arrumar, mesmo assim arrumei e pegou, e a diferença do meu e do script dele é muita, então cuidado lordbug99, to começando a odiar vc -.-

 

@JeDiAN

 

Hmmm, idéia perfeia a sua, mas no caso várias mensagens se repetiriam no mesmo momento, ai a tela ficaria lotada de mensagens que ninguém conseguiria ver!

Editado por Cogames
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...