Ir para conteúdo

[Pokémon] Adicionando Novos Items


Posts Recomendados

Olá Galera do :XTibia_smile: , primeiramente bem-vindos ao meu novo topico, hoje vim aqui ensinar a vocês como "Adicionar Novos Items Em seu Servidor de Pokémon", Muita gente ja me adicionou no msn falando que quando iam adicionar os items que postei dava erro no items.otb, na verçao e etc... Resolvi postar esse tutorial bem simples, Vamos Lá!

 

-> Passo 1:

Faça download do OT ITEM EDITOR 0.3.7 e o extraia na pasta do seu servidor, apos fazer isso va na pasta do seu client e copie seu TIBIA.DAT e seu TIBIA.SPR [OBS: tem que ser o do tibia global se nao ira dar erro], Abra-o e clique em File > Load OTB e Selecione Seu "ITEMS.OTB"

 

 

foto1d.png

 

 

-> Passo 2:

Baixe um pacotao de items em .IDC ou adicione em seu DAT EDITOR, apos adiciona-lo ou importa-lo veja seu "ITEM TYPE"

Agora Va no seu item editor novamente e clique no "+" Do lado do "DEPRECATED"

e faça igual a foto abaixo:

 

 

foto2se.png

 

 

-> Passo 3:

Agora clique sobre o lado direito do ITEM ID [no meu caso é 113] e clique em GROUND [se for piso] / CONTAINER [se for mochila ou coisa do tipo] / None [se for qualquer outro tipo de item, como no caso um POKEMON EGG/Parede e etc...], no meu caso é "NONE", entao cliquei nele, apos clikar no "NONE" clique no "-" do lado do "DEPRECATED" e clique no '+' do lado do "OTHER", apos fazer isso abaixe tudo e veja la em baixo o seu item id [no meu caso é 113], se ele estiver la clique em: File > Save As > Selecione seu items.otb > OK!

pronto item adicionado, agora feche o "OT ITEM EDITOR" e vamos a configurar!

 

-> Passo 4:

agora va na PASTA DO SEU OT > DATA > ITEMS > E abra seu "ITEMS.XML", Agora procure um item parecido com o seu [no meu caso e um POKEMON EGG]

e adicione uma linha parecida com essa:

<item id="113" name="Pokemon Egg" />	

 

Configurando a linha:

<item id="ID DO ITEM DO ITEM EDITOR" name="nome do item" />	

se for um corpse, copie uma linha do corpse do items.xml e faça como acima, e assim vai!

Feche e salve o ITEMS.XML, e se seu servidor estiver ONLINE fexe-o e o coloque online novamente, entrando no seu ot

fale

/i NOME DO ITEM

no meu caso:

/i Pokemon Egg

e la vai estar ele!, Espero ter ajudado :smile_positivo:

Editado por BrunooAngel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[13/10/2011 16:01:37] [Error - Items::loadFromOtb] Another (client) version of items.otb is required.

 

[13/10/2011 16:01:37] > ERROR: Unable to load items (OTB)!

Uso dat e spr do tibia global? isso acontecia cmgo qnd usava spr e dat do meu client!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah,blzs..

 

Mas pera aí, quando for adicionar o item no client pra ver o itemtype, é o client do tibia global ou o do server ?

Pois se adicionar o item no do tibia global, vai dar debug no client do jogo. D:'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...