Ir para conteúdo

Sistema De Alavancas [Reformulado]


olimpiamarkin

Posts Recomendados

Eae galera tudo fmz ? esse é meu 2° tiopico intaum qual quer poblema mova, delete ou faça oque tenha que faser!

 

Intaum vamos falar sobre oque irei faser ake: Vamos dizer que vou reformular o "Tutorial de Alavancas" //

 

Pergunta: Mais ja existe esse tutorial ake no Xtibia né ?

R: Sim ja existe, mais ele esta sem imagens e a explicação esta com coisas erradas e pessoas que não intendem muito de script não irão conseguir com o outro topico.

 

Pergunta: Mais e o script foi você que fez ou copiou ? Copiei do outro tutorial que mencionei a cima, e irei botar os creditos ao criador do otro tutorial.

 

Chega de inrrolação e vamos ao que intereça!

 

oque devo faser ?

R: Primero você vai pegar criar um arquivo.lua com o nome leverwall.lua e colocar em seuot/data/actions/scripts dentro do arquvio leverwall.lua você vai por o seguinte script:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

wall1 = {x=227, y=142, z=8, stackpos=1}

getwall1 = getThingfromPos(wall1)

 

if item.uid == 7946 and item.itemid == 1945 then

doRemoveItem(getwall1.uid,8573)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 7946 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

doCreateItem(1355,1,wall1)

end

 

return 1

end

 

Feis isso ? agora vou explicar o script, aque foi onde achei os erros no outro tutorial, intaum decidi fazer outro ensinado mais detalhamente,

 

Explicando Script:

Laranja: É a cordenada que esta localizada a parede que ira sumir ao você utilizar a alavanca.

jgfjfgjf.jpg

Verde: É o Uique ID que você ira colocar na alavanca pelo seu mapeditor, você vai clicar na sua alavanca com o botão direito do mouse e clicar em "properties" (propiedades)ai ira aparecer como na imagem a baixo!,

dasfaq.jpg

Vermelho:É o Unique ID da sua parede você pode escolher o Unique ID que você bem entender, mais não pode ter um igual a esse no seu servidor, pelo seu mapeditor, você vai clicar na sua alavanca com o botão direito do mouse e clicar em "properties" (propiedades)ai ira aparecer como na imagem a baixo!

hdfhdf.jpg

Amarelo: É o ID da alavanca que vai abrir a parede e Rosa é o ID da alavanca que vai fechar a parede Por exemplo, no meu usei a alavanca com do ID: 1945 para abrir e 1946 Para fechar OBS: Você não ira por 2 alavancas só vai colocar 1, a imagem é só pra mostrar os IDS!

54353453.jpg

Azul: É o ID da parede que sumio ao puchar a alavanca ou melhor disendo, é o ID da parede que vai ser criada ao puchar novamente a alavanca, é só você pegar seu god dar look na pedra que você vera o ID dela como na imagem abaixo!

gfdgdfc.jpg

 

Agora va na pasta seuot/data/actions e abra o arquivo actions.xml e adcione a seguinte linha:

<action uniqueid="7946" script="leverwall.lua" />

Ai onde esta em Verde é akele unique ID da alavanca que você pois la em cima no script que esta em verde tambem!

 

The End

 

Creditos:

Reibnitz (por ter postado o antigo tutorial)

Eu Maarkiin(por ter refeito, corrigindo erros e adicionando imagens ao tutorial)

 

Se eu ajudei você REP+ =]

Se eu atrapalhei ou ofendi você REP- =[

Comentem oque acharam Porfavor!

 

Att: Maarkiin:~

Editado por Maarkiin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bom Topico Bem Explicado E As ss Ajudo Bastante hj Nao Vo pode da rep mais amanha eu do :mdr:

 

Obrigado Rahael, esse é meu primeiro tutorial, por isso estou meio perdido, mais cada vez mais tentarei melhorar oque faço, alias deu mais trabalho pra postar doque faser o propio tutorial pois minha net esses dia não para de cair rs =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Seu Topico Esta de Parabens.

Otimo Conteudo, Nao houve Ma-Informaçao(Repetir Palavras), Esta de Parabens pela Organização e Desenvolvimento.

Precisamos de mais Topicos Igual o Seu no Xtibia pois a Qualidade de Topicos sem Imagens é Ridicula.

 

Topico que é Topico Deve:

  • Ser Explicado
  • ORGANIZADO
  • Bem Informado e Detalhado
  • Poucas palavras e Muita Informaçao (para nao cansar o Usuario)
  • TER IMAGEM DO SCRIPT Sempre!!

Este Topico Esta de Parabens! Voce Deveria Criar um Canal de Scripts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu Topico Esta de Parabens.

Otimo Conteudo, Nao houve Ma-Informaçao(Repetir Palavras), Esta de Parabens pela Organização e Desenvolvimento.

Precisamos de mais Topicos Igual o Seu no Xtibia pois a Qualidade de Topicos sem Imagens é Ridicula.

 

Topico que é Topico Deve:

  • Ser Explicado
  • ORGANIZADO
  • Bem Informado e Detalhado
  • Poucas palavras e Muita Informaçao (para nao cansar o Usuario)
  • TER IMAGEM DO SCRIPT Sempre!!

Este Topico Esta de Parabens! Voce Deveria Criar um Canal de Scripts.

 

Muito obrigado, tento fazer meu melhor =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 5 months later...
  • 7 months later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
×
×
  • Criar Novo...