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Sistema De Reflelct Fisico


Kindred

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Eae galerinha do XTibia beleza? dessa vez vim trazer um sistema de Reflelct Fisico.



 

 

Bem, o script funciona de uma forma. Voce adiciona um item a uma pessoa, e adiciona uma porcentagem de reflexão e o numero de vezes qeu vai refletir. Só reflete dano fisico.

 

Video:



 

Voce pode adicionar em colares, armaduras, botas, escudos e ate mesmo armas.

 

 

Instalando:

 

Vá na pasta data/lib e crie um arquivo chamado de ReflectLib.lua e adicione isso dentro:

 

function isHandedWeapon(itemuid)
   local typee = getItemWeaponType(itemuid) or 0
   if typee >= 1 and typee <= 6 then
       return CONST_SLOT_RIGHT
   end
   return -1
end

function getItemType(itemid)
   local slottypes = {"head", "body", "legs", "feet", "ring", "necklace"}
   local consts = {
   ["head"] = CONST_SLOT_HEAD,
   ["armor"] = CONST_SLOT_ARMOR,
   ["legs"] = CONST_SLOT_LEGS,
   ["feet"] = CONST_SLOT_FEET,
   ["ring"] = CONST_SLOT_RING,
   ["necklace"] = CONST_SLOT_NECKLACE
   } 
   local arq = io.open("data/items/items.xml", "r"):read("*all")
   local attributes = arq:match('<item id="' .. itemid .. '".+name="' .. getItemNameById(itemid) ..'">(.-)</item>')
   local slot = ""
   for i,x in pairs(slottypes) do
       if attributes:find(x) then
               slot = x
                   break
           end
   end
   if slot == "body" then
       slot = "armor"
   end
return consts[slot]
end

function addReflectCharges(item, charges, reflectpercent)
   if charges ~= "inf" then
       charges = charges+1
       doItemSetAttribute(item, "mcharges", charges)
       doItemSetAttribute(item, "charges", charges)
       doItemSetAttribute(item, "name", getItemNameById(getThing(item).itemid) .. " that is brand-new")
   else
       doItemSetAttribute(item, "charges", -1)
       doItemSetAttribute(item, "mcharges", "inf")
   end
   doItemSetAttribute(item, "reflect", reflectpercent)
   doItemSetAttribute(item, "description", "That item reflects " .. reflectpercent .. " percent of physical damage.")
end

function renewCharges(item)
   if getItemAttribute(item, "charges") and getItemAttribute(item, "mcharges") ~= "inf" then
       doItemSetAttribute(item, "charges", getItemAttribute(item, "mcharges"))
       doItemSetAttribute(item, "name", getItemNameById(getThing(item).itemid) .. " that is brand-new")
   end
end



 

Agora vá em data/creaturescripts/scripts e adicione o script reflectDamage.lua com esse script:

 

Código:

 

function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value)
   local slots = {CONST_SLOT_HEAD, CONST_SLOT_NECKLACE, CONST_SLOT_ARMOR, CONST_SLOT_RIGHT, CONST_SLOT_LEFT, CONST_SLOT_LEGS, CONST_SLOT_FEET, CONST_SLOT_RING}
   local reflectpercent = 0
   local itens = {}
   for i = 1, #slots do
       if getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid > 1 and (getItemType(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).itemid) == slots[i] or isInArray({CONST_SLOT_RIGHT, CONST_SLOT_LEFT}, isHandedWeapon(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid))) and getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "mcharges") and (getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "charges") > 1 or getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, slots[i]).uid, "mcharges") == "inf") then
           reflectpercent = reflectpercent+getItemAttribute(getPlayerSlotItem(  cid, slots[i]).uid, "reflect")
           table.insert(itens, getPlayerSlotItem(cid, slots[i]))
       end
   end
   if combat == 1 and reflectpercent > 0 then
       if math.ceil(-value*((100-reflectpercent)/100)) < 0 then
           doCreatureAddHealth(cid,  math.ceil(-value*((100-reflectpercent)/100)))
           doSendAnimatedText(getCreaturePosition(cid), math.ceil(value*((100-reflectpercent)/100)), COLOR_RED)
           local a = doCreateItem(2019, 2, getCreaturePosition(cid))
           doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 0)
           doDecayItem(a)
       else
           doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 3)
       end
       if math.ceil(-value*(reflectpercent/100)) < 0 then
           doCreatureAddHealth(attacker, math.ceil(-value*(reflectpercent/100)))
           doSendAnimatedText(getCreaturePosition(attacker), math.ceil(value*(reflectpercent/100)), COLOR_GREY)
           local a = doCreateItem(2019, 2, getCreaturePosition(attacker))
           doSendMagicEffect(getCreaturePosition(attacker), 9)
           doDecayItem(a)
       end
       for i,x in pairs(itens) do
           if getItemAttribute(x.uid, "mcharges") ~= "inf" then
               doItemSetAttribute(x.uid, "charges", getItemAttribute(x.uid, "charges")-1)
               doItemSetAttribute(x.uid, "name", getItemNameById(x.itemid) .. " that has " .. getItemAttribute(x.uid, "charges")-1 .. " charge" .. (getItemAttribute(x.uid, "charges")-1 > 1 and "s" or "") .. " left")
           end
       end
   else
   return TRUE
   end
end



 

Agora na mesma pasta, procure por login.lua, e antes do ultimo return true, adicione essa linha:

 

registerCreatureEvent(cid, "ReflectDamage")



 

Agora vá em creaturescripts.xml e adicione esta tag:

 

<event type="statschange" name="ReflectDamage" event="script" value="reflectDamage.lua"/>



 

Pronto, o script esta pronto para uso.

 

O script segue com tais funçoes para voce usar em outros scripts:

 

addReflectCharges(item, charges, reflectpercent)

 

Função: Ela é o coraçao do script, sem ela voce nao faz nada, voce usa ela pra adicionar cargas a um item qualquer, des de que seja equipavel.

 

item - O uid do item que vai ser adicionado as cargas.

charges - Numero de cargas, caso voce use "inf", assim mesmo com as aspas, o item tera infinitas cargas.

reflectpercent - Porcentagem de reflexão que o item vai ter.

 

renewCharges(item)

 

Função: Recarregar as cargas de um item.

 

item - O uid do item que vai ser recarregado.

O script usado para adicionar o colar foi uma talkaction assim:

function onSay(cid, words, param)
   local item = doPlayerAddItem(cid, 2125)
   addReflectCharges(item, 40, 75)
return TRUE
end



 

 

Bom é isso pessoal espero que gostem, E se Gostarem deem REP + Vlw

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  • 1 month later...

function onSay(cid, words, param)

local item = doPlayerAddItem(cid, 2125)

addReflectCharges(item, 40, 75)

return TRUE

end

 

 

Crio uma action, em actions.xml boto o id 2125 do item que é pra ser executada, quando vou testar não funfa como faz '-' ?

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  • 2 weeks later...

Olá

na linha aonde está escrito

doItemSetAttribute(item, "description", "That item reflects " .. reflectpercent .. " percent of physical damage.")

 

Oque escreveria para refletir todos os attacks? ( fisico , fogo etc ..)

 

Vllw..

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