Ir para conteúdo

[Arquivado]Entrevista Com Um Do Criadores Do Otserver

Posts Recomendados

Bem como houve aquela pergunta de quem criou o OTServ eu decidi ir atrás e está ai uma entrevista exclusiva com um dos Criadores do OTServ Haktivex

que atualmente está trabalhnado com a versão 0.3.0

Fonte:TibiaGP

Tibiagp, representa TibiaGP e hk, Haktivex. A entrevista foi feita em inglês já que ele mora nos EUA, Texas e foi traduzida pelo Mestre Nardi.

tibiagp: Olá! Você gostaria, primeiro, de se apresentar para os jogadores de tibia e usuários do tibiagp?

hk: claro! Olá para todos, eu sou o Haktivex, novo líder (mas não podemos nos esquecer do Tliffrag) do Open Tibia Serv TEAM.

tibiagp : Por que o OTserver foi criado? O que motivou vocês nesse projeto?

hk: Nós criamos porque é divertido! E em parte pois você pode conhecer gente nova, trocar idéias entre si, e se divertir bastante. É realmente muito bom saber que as pessoas gostam de seu trabalho. Mas, de modo geral, apenas porque é divertido :)

tibiagp: Por quanto tempo o Ot team vem trabalhando nesse projeto?

hk: Bem, como eu disse antes, eu sou novo (e Aire também). Eu e o Aire entramos ao mesmo tempo. Pelo que eu sei, Tliffrag (o criador original) trabalhou por 6 ou mais meses para chegar até o OT v0.2.7. Um pouco depois, eu e Aire entramos, e nós já trabalhamos por 6 meses.

tibiagp: Muitas pessoas estão esperando por uma versão em que será possível batalhar contra monstros e jogadores, usando armas e magias. Quando isso será possível?

hk: Bem, nesta próxima versão, 0.3.0, será possível batalhar com jogadores (PvP). Em relação à batalha com monstros, eu e outros da equipes discutimos e chegamos a conclusão de que não será muito difícil incorporar isso depois que os monstros simplesmente se mecherem e atacarem assim como os jogadores. :D

tibiagp: Quanto tempo isso vai levar?

hk: Não muito tempo! As expectativas de lançamento do 0.3.0, com alguns bugs ainda, é antes do natal!

tibiagp: Em relação aos mapas, haverá alguma mudança?

hk: Sim, nós implantamos um novo sistema de mapa que salvará muito mais rapidamente e será extremamente mais leve do que o antigo (.xml).

tibiagp: Terá possibilidades de converter os mapas em xml para esse novo sistema?

hk: Certamente que sim!

tibiagp: O que a CipSoft tem a dizer sobre o ot? Vocês já tiveram algum contato com eles?

hk: Nós não temos contatos atuais, mas até onde eu sei, não tem nenhum problema com o projeto. Mas caso surgir algum problema com a CipSoft, nós vamos parar o projeto.

tibiagp: Como está o andamento dessa próxima versão?

hk: Eu estou fixado em concertar os erros de protocolo mais que qualquer coisa. O resto são os comandos básicos e podem ser adicionados com facilidade.

tibiagp: Uma curiosidade, por que o char padrão se chama Hurz?

hk: Quando o ot team terminou a primeira versão do OT, eles criaram uma pequena historia: Hurz é a mulher, esposa de Ruediger. O resto eu não sei não sei! :p

tibiagp: Vocês adicionarão os novos monstros (do update de Ankrahmun) nessa próxima versão?

hk: Não sei ao certo, pois eles não existem na versão 7.1. Para adicioná-los dará muito trabalho.

tibiagp: Bom, muito obrigado por ter concedido um pouco de seu tempo para participar dessa entrevista que com certeza vai esclarecer as duvidas de milhares de usuários! :D

hk: Por nada! Obrigado à todos que dão esse apoio para o otserver, e para o tibiaGP também, por estar dando esse enorme apoio para nós!

Vlw espero que tenham gostado, e bem aqui não é lugarde postar entrevista mas só tem entrevistas de Tibia e de gente do Fórum e essa entrevista não encaixa em nenhuma dessas seções citadas =/

Sei lá poderiam fixar aqui né já que não tem para onde ir ^^

vlw abraços a todos

Atenciosamente,

Sir Picaralhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 51
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

q rooooox

mais na verdade n foi ele naum...

foi um cara da cip q fez a fins de test server mas nem foi lançada a versão...

entaum ele eh o criador do primeiro laçado :D

Link para o comentário

@Foox

não ele não é O criador se você tivesse lido entenderia direitinhu quem ele é realmente, Tliffrag começou a criar o Otserv, esse kra ai só chegou depois de 6 meses, e eles CRIARAM e não pegaram do Tibia nd, pois eles nunca tiveram contato com a cip, no começo houve muitos problemas como ele disse, pois os players não atacavam nem os monstros atk nem se moviam, e depois de 6 meses + 2 entraram para a equip Open Tibia Server Team onde formaram 4 integrantes e conseguiram desenvolve um server com praticamente todas as caracteristicas do Tibia, ele não fizaram o OTS afins de test serv, a cip nunca se entrometeu com esse projeto pois não tinham nenhum enteresse e pelo que eu saiba ah mtas versões de tibia que membros do Tibia (hosters) e não da cip tem mas como eles tem um contrato com a cip eles não divulgam e eu sei disto pois tbm encontrei um artigo sobre Vauban e ele revela que os hosters tbm fazem test serv para testar disign, map, magias, npc's, monstros, itens.É a mesma coisa de OTserv porém não é aberto a mais nimguém somente aos membros que incorporam o tibia, pra você ter uma noção a tantos tutores no Tibia sendo aprovados de tanto que o tibia cresceu, e eles estão aprovando tantos com erros minimus pois estão precisando de gm's para novos mundos serem criados.

Espero que tenha entendido oque eu quis dizer e leia antes de citar algo ^^

vlw abraços

Atenciosamente,

Sir Picaralhos.

Link para o comentário

Oi,

mando bem, bem legal á entrevista

mas acho que vc deveria ter postado na seção de Entrevistas

olha só o que achei:

wands.gif

potion.gif

shovel.gifroyal_helmet.gifstonecutter_axe.gifdwarven_axe.gifspike_sword.gifpick.gifmorning_star.gif

Bom isso é o que eles estão predendendo colokar (eu acho), parece que está fikando legal.

Se eles consiguirem e o projeto ficar tão bom igual tibia não vai dar muito certo pois a Cip tem direitos autorais e tudo mais, mas desejo boa sorte para eles.

Tambem acho que eles deveriam mudar algumas coisas e colokar mais anuncios, alguma coisa do tipo, tambem acho que grandes forum e sites poderiam ajudar eles como o Xtibia e outros que não posso falar por motivo das regras.

Só uma pergunta, eles tem site propio tirando esse tibia gp ?

vlw

//kamimura

Link para o comentário

@Kamimura

LoL kamimura que vc ta falando?

issu ai é os sprites do tibiagp eu postei aqui no fórum issu ai num tem nd haver issu ai são alguns sprites que o tibiagp está desenvolvendo para a versão que eles estão criando o.O

vc ta falando uma coisa que num tem nd haver no seu post.

Link para o comentário

@Sir Picaralhos

Parabéns por está trazendo essa novidade aqui para a comunidade Xtibiana, muitas pessoas como você disse estavam querendo saber quem tinha criado o OTS você achou a entrevista e acabou resolvendo +/- a pergunta.

Atenciosamente,

GM Netox

Link para o comentário

@favorefty

Eles não terminaram o Open Tibia Server em 6 meses

o tilf fez em 6 meses junto com um amigo dele, porém, aidna contia erros logo depois entrou mais dois intregantes esse da entrevista e mais um e depois de 6 meses eles conseguiram arrumar tudo, ou seja, foi criado em torno de 1 ano.

^^

qualquer outra dúvida é só falar.

Obrigado.

@Ppgsalomao

Ele não foi o criador.

@Todos que entrarem estão preste a postar algo

Favor leia com atenção, para não postar coisas erradas a respeito da criação do Open Tibia Serve e sobre o Open Tibia Team.

Obrigado e abraços a todos.

cya~

Link para o comentário

• 4 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...