Ir para conteúdo

Algumas Duvidas... O Que Significa Isto...:


sabrina9292

Posts Recomendados

Bom galera...

Eu estou tentando dominar esta linguagem a muito tempo, mas acho que alguns de voces devem saber que nao e nenhum pouco facil encontrar tutorias sobre tal linguagem, muito menos pessoas dispostas a criar tutoriais com objetivo de facilitar o entendimento :icon2: ...

Mas acredito que tambem existe varias pessoas com o intuito de ajudar outras pessoas...

Entao, venho aqui pedir para que alguem esclaressa algumas duvidas que tenho:

1ª- O que significa o "RETURN" que e usado em varios scripts? o que acontece se eu nao coloca-lo?

2º- O que significa o CID, Action ID, e UID? E como faço pra descobri-los?

 

Bom...

Acho que sao so essas...

Desde ja... Muito obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu n sei explicar mto bem....mais se possivel pessa para um desses aki

 

Demonbholder....ou xoteservx...ou apocarai!

 

eles lhe explicarao melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que a galera aqui não tá muito disposta a ajudar '-'

Tbm não entendo o return, to começando com scripts agora...

Mas...

CID = Client ID (do item, do char, ou algo parecido)

Action ID = ID da Action (não tem mistério, é a ID da action q vc ta usando...)

UID = Unique ID (É quando vc coloca uma ID única em um item para que ele sirva para uma exata função, como numa quest)

 

Bom, nesse tutorial vc pode entender melhor do que se trata: Básico de Lua

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As coisas dos id's o cara já explicou ali encima!

 

Seguinte o return.

 

Não sei se você entende o conceito de função, mas é o seguinte:

 

Função é uma parte do código que você pode executar mais de uma vez. Por exemplo imagina que você está criando uma calculadora ai você vai fazer operação de soma em mais de um lugar do seu código, neste caso você pode criar uma função para fazer esta operação de soma que ai você só precisaria chamar esta função ao invés de reescrever o código. Ai que entra o return, pois cada função tem que retornar algum valor.

 

Por exemplo na função soma, a entrada de dados são dois números e o valor de retorno é a soma deles. Basicamente esse return, retorna os dados que foram gerados nesta função. Ai geralmente em programação as vezes temos o return null, que é quando ele não retorna nada. Temos nos ot's o return 1 que ele retorna 1 para mostrar que alguma cosa deu errado e retorna 0 para mostrar que alguma coisa deu certo.

 

Vou fazer umas tutos de programação pois eu estou vendo que o pessoal aqui esta precisando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...