Ir para conteúdo
  • 0

Ajudinha. Configurações Do Pc.


history

Pergunta

Tipo, eu tenho um PC aqui em casa, que ele não da nem pra joga Tibia direito. Porque quando soltam um exevo gran mas vis da um Lag enooorme. E nao e da Net.

Queria jogar outros jogos com ele, como CombatArms, PW, varios outros jogos mais pesados que Tibia ( :winksmiley02: )

Entao as caracteristicas dele são:

imagemec.png

Eu sei que esse PC ta bem ruinzinho.

Mas queria a ajuda de voces. O que eu poderia fazer para melhorar esse PC?

Aumentar mais a RAM?

Da pra trocar a placa dele?

Compensa mais comprar um novo?

Se tiver que comprar um novo, qual loja vocês recomendam?

Meu primo é tecno de sei la o que de PC, ele monta alguns PCs, bota ram, meche nessas coisas, eu deveria pedir alguma coisa pra ele?

Porfavor ajudem, mas sem ignorancia, por favor

@edit: Postei na area errada, ja vi.. Se puder mover, agradeço e peço desculpas

Editado por history
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Aí vai do seu bolso, vou citar algumas coisas.

 

 

1- Eu não recomendo comprar PC's prontos em lojas que não são especializadas em Informática. (Casas Bahia, Ponto Frio, etc.)

Por que?

1.1- Porque a Assistência Técnica não são eles que fazem podendo então levar semanas ou meses para consertar problemas que as vezes são simples em seu PC no caso de alguma pane.

1.2- Algumas vezes a Assistência é em outra cidade, neste caso demora ainda mais na solução do problema.

1.3- Porque eles montam um computador as peças principais regulares e as que ficam digamos "ocultas" como fonte e etc... são genéricas, nem sempre as recomendadas para o tipo de Hardware que seu computador necessita.

 

2- Comprar uma placa de vídeo "Ge-Force" pode lhe custar alguns R$250,00 ~ 360,00 reais ... seria uma boa, mas leve em consideração o resto dos hardware de seu computador para ver se aguentam rodar a placa. (até mesmo a fonte, pois a placa necessita de mais energia do que outras convencionais)

2.1- Aí varia de pesquisar e tirar dúvidas com o dono de lojas de informática de seu gosto ou preferencia... ou até mesmo com seu primo.

2.2- Acredito que processador você não necessite alterar, no entanto, acredito que seja viável você conferir sua fonte qual é a força dela, para Ge-Force acho que 400w para cima é confortante.

 

3- Se for para aumentar somente a Memória RAM, dependendo de qual está em mente, confira se seu processador ajudará a rodar, vale perguntar antes para não quebrar a cara, porque nem sempre aumentar somente a Memória RAM irá solucionar.

 

4- Se for para comprar um Computador novo, vá em Lojas de Informática e monte um a seu gosto, garanto que sairá mais barato (também olhando pelo lado de desempenho e assistência).

 

 

 

Acho que é isso que precisava saber.

 

Abraços e Boa Sorte. :smile_positivo:

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Po, brigadão amigo.

Mas tenho uma dúvida aqui.

Eu vejo em alguns sites de hospedagem, olha vo dar um exemplo:

Por R$35,00 p/mês

Intel Core2Quad Q9650

Memória: 512MB RAM

100 Mbps Uplink

Tráfego Ilimitado

Painel de Gerenciamento

Porque esse PC tem qualidade suficiente para rodar um server de Tibia e o meu não tem.

Tipo, é que não sei identificar quando um PC é bom ou ruim.

E pelo que eu me lembre, quando eu comprei meu PC ele não era tão ruim quanto tá agora (4 anos atrás).

Será que pode ser algum tipo de vírus, arquivos demais no pc?

Ahh, eu me mudei faz alguns 2 anos (será que tem haver com aquela parada que se falo de carga de energia, que precisa ter pro PC rodar normalmente?)

Agradeço desde já, aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Entao, pra você saber, a cada ano "humano" que passa, o computador envelhece 5 anos.

Isso é normal para todos computadores, por isso é preciso sempre estar inovando.

 

Sobre o Host que você citou acima, o Processador dele é "duo" ou seja, é como se fosse 2x mais forte, e além de que o computador dele só é feito (usado) para hostear o server e mais nada... ou seja, não tem Windows Live Messenger, FireFox, Google Chrome, a intenção é dizer que eles não tem outros aplicativos que no nosso caso é necessário... digamos que esses aplicativos "desgasta" o computador por ocupar a memória do mesmo.

 

 

Abraços :smile_positivo:

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E tem como eu trocar minha placa? Pra uma melhor, será que o lag do meu Tibia pode ser pela placa de vídeo?

A propósito, já dei REP+ hoje, amanha vou te dar, OK?

Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E tem como eu trocar minha placa? Pra uma melhor, será que o lag do meu Tibia pode ser pela placa de vídeo?

A propósito, já dei REP+ hoje, amanha vou te dar, OK?

Aguardo resposta.

 

Tem como trocar sim...

Sobre o Lag no seu Tibia, faz assim:

 

Abra seu Tibia.

Entre em "Options" > "Graphics" > "Advanced" .

Tire uma "SS" (Print Screen) da tela e posta aqui pra eu analisar uma coisa.

 

 

Abraços :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Imagem eu normal:

 

 

imagemmqo.png

 

 

 

Imagem eu soltando magia (que é o que me da lag, geralmente quando varias pessoas dao ao mesmo tempo):

 

 

imagem2kf.png

 

 

 

Quando você anda fica travando o Jogo?

 

Faz assim, nesta Janela da foto que vc me mandou, você pode notar... que tem três opções "DirectX 5", "DirectX 9" e "OpenGL".

No seu caso está selecionado o "OpenGL", selecione o "DirectX 5" e dê OK.

 

Testa aí e Posta o Resultado aí.

 

 

Abraços :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que melhorou sim, olha:

 

Normal:

 

Adjust framerate limit: 50

Current framerate: 40~45

 

Soltando magia:

Adjust framerate limit: 50

Current framerate: 25~26

 

Quanto maior o framerate melhor?

E visivelmente a magia fico mais rapida, mas nao sei se e o suficiente quando vier mais de 2 players.

Se eu baixa esse DirDirectX9 melhora? Porque tava no OpenGL, dai botei DirectX5 melhorou, entao se eu baixa esse 9 deve melhorar mais.

E esse Adjust framerate limit eu boto quanto? Eu aumento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você tem um Celeron D 345, 346 ou 347, que só tem um núcleo, e é baseado no Pentium 4. Celeron é muito lento, é a linha de baixo custo da intel.

 

Quanto dinheiro você teria se fosse o caso de comprar um computador novo?

Tem preferencia por alguma marca de processador, placa-mãe, fonte, memórias, placa de vídeo, HD, etc.?

 

Como o Celeron D é um modelo mais antigo, vai ser difícil achar peças de reposição (placa-mãe, memória, vídeo) que ele suporte/que suportem ele barato ou de boa procedência. A maioria que você vai achar é de segunda mão (usado).

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que melhorou sim, olha:

 

Normal:

 

Adjust framerate limit: 50

Current framerate: 40~45

 

Soltando magia:

Adjust framerate limit: 50

Current framerate: 25~26

 

Quanto maior o framerate melhor?

E visivelmente a magia fico mais rapida, mas nao sei se e o suficiente quando vier mais de 2 players.

Se eu baixa esse DirDirectX9 melhora? Porque tava no OpenGL, dai botei DirectX5 melhorou, entao se eu baixa esse 9 deve melhorar mais.

E esse Adjust framerate limit eu boto quanto? Eu aumento?

 

Não creio que seu computador suporte "DirectX 9", mas em todo caso se quiser testar, e tipo... o FrameRate quanto mais você aumenta mais ele pede de seu PC, e que no seu caso não é viável.

 

Abraçoos :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Você tem um Celeron D 345, 346 ou 347, que só tem um núcleo, e é baseado no Pentium 4. Celeron é muito lento, é a linha de baixo custo da intel.

 

Quanto dinheiro você teria se fosse o caso de comprar um computador novo?

Tem preferencia por alguma marca de processador, placa-mãe, fonte, memórias, placa de vídeo, HD, etc.?

 

Como o Celeron D é um modelo mais antigo, vai ser difícil achar peças de reposição (placa-mãe, memória, vídeo) que ele suporte/que suportem ele barato ou de boa procedência. A maioria que você vai achar é de segunda mão (usado).

 

Tipoo, eu nao sei quanto de dinheiro eu iria ter pra gastar.

Ainda estou analizando a possibilidade de compra rum novo pc, ou parar de vez com esses jogos, ou joga no lag.

Por isso eu tava querendo uma forma barata, entende? para gastar pouco dinheiro.

Mas tem algum pc que voce me recomende?

Nao tenho preferencia de placa, nem nada, so quero um pc barato, que tenha uma qualidade boazinha, que de pra jogar tibia sem lag, e outros jogos. Pra voce ter uma nossao, quero um pc capaz d poder abrir o mapa do global no rme, sem problemas.

 

Não creio que seu computador suporte "DirectX 9", mas em todo caso se quiser testar, e tipo... o FrameRate quanto mais você aumenta mais ele pede de seu PC, e que no seu caso não é viável.

Mas tipo quanto mais, mais puxa do pc. Mas isso vai diminuir o lag NO TIBIA?

Meu pc nao iria rodar o directx9 ia fica muito lag no pc? mas o tibia ia funfa melhor ne?

E depois que eu fechasse o tibia usando o directx9, o pc ia voltar a ficar normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Não creio que seu computador suporte "DirectX 9", mas em todo caso se quiser testar, e tipo... o FrameRate quanto mais você aumenta mais ele pede de seu PC, e que no seu caso não é viável.

 

Mas tipo quanto mais, mais puxa do pc. Mas isso vai diminuir o lag NO TIBIA?

Meu pc nao iria rodar o directx9 ia fica muito lag no pc? mas o tibia ia funfa melhor ne?

E depois que eu fechasse o tibia usando o directx9, o pc ia voltar a ficar normal?

 

Seu PC não rodaria o DirectX 9 eu acho.

 

Abraços :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Framerate é a taxa de atualização da imagem na tela. Um framerate de 5 significa que a imagem se atualiza 5 vezes por segundo, ou seja, a cada 200 ms ou 0,2 s.

Com essa taxa baixíssima, você vai ver o quadro mudando, o que é o "lag" que você vê. O ideal é sempre manter acima dos 30, já que o olho humano é capaz de enxergar isso no máximo. Taxas mais altas são opcionais, pode melhorar ainda mais a qualidade da imagem, mas isso fica limitado ao monitor. Monitores normalmente giram em torno dos 60 FPS máximo, alguns de maior qualidade chegam nos 75 FPS.

 

Se quiser ler mais profundamente sobre isso: http://www.xtibia.com/forum/topic/144744-placas-de-video/

 

Vá em Iniciar -> Executar (ou aperte tecla Windows + R), digite dxdiag e dê enter.

Veja lá no último item da lista, Versão do DirectX, qual a versão. Se não for a 9, vá na aba Exibir e me diga aqui qual o que aparece em "Nome" e "Tipo de processador"

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...