Ir para conteúdo

Data Editor Capitulo 1: O Que São ?


Posts Recomendados

Vejo muitas pessoas querendo adicionar novas imagens nos seus ots para dar um diferencial, mais a maioria não sabe oque são Data Editor's e para que servem.

 

1: Data editor

1.2: Arquivos .SPR

1.3: Item editor

1.4: Versão

 

2: Downloads

 

1: Data Editor: É o programa usado para editar o arquivo .dat dos client de Tibia, O mesmo tem a função de juntar as Sprites e montar imagens que variam de tamanho em tamanho, ele junta imagens que são cortadas em uma dimensão de 32 x 32 e junta os pedaços assim criando imagens de paredes, monstros e inúmeras coisas.

 

1.2: O arquivo Tibia.SPR é o arquivo que contem todas as imagens em 32 x 32 ,o arquivos Tibia.dat por sua vez tem o dever de organizar todas essas imagens juntando-as e transformando e dando um ID a elas.

 

1.3: Esse ID será utilizado no programa Item editor que por sua vez irá abrir Tibia.dat e Tibia.SPR juntos assim vendo com perfeição como ficaram as imagens depois de montadas, O item editor serve para transformar Imagens montadas pelo Data editor em itens de jogo assim definindo o seu papel no jogo.

 

1.4: Como o Client do tibia atualiza a versão seja de 8.10 para 8.11 ele muda alguns códigos essenciais para os programas poderem ler o que contem dentro dos arquivos .dat e .spr, Assim dificultando um pouco o trabalho de quem quer criar um novo client. Pois tem que esperar atualizações dos programas.

 

Bom pessoal é isso ai, esse tópico foi criado para pessoas que pretendem criar ot server com novos itens.

 

2: Download Data editor com Spriter Editor Juntos Aqui

Download Item Editor 8.54 Testado em poke clients Aqui

Editado por eduardobean
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
×
×
  • Criar Novo...