Ir para conteúdo

Entrevista Com Bernardo!


Fernandinand

Posts Recomendados

Olá gente, esta é minha segunda entrevista, portanto, não se esqueçam de avisar caso algo esteja errado. E fique de olho no The Next Say, tente e poderá ganhar 1 ponto de reputação! (:

 

Legenda:

iToouch (Entrevistador)

Bernardo (Entrevistado)

 

Informações Pessoais:

 

iToouch:

Olá Berna, tem um tempo pra dar para fazermos uma entrevista? (:

 

Bernardo:

Claro, vamos :]

 

iToouch:

Bem, primeiramente, irei fazer umas perguntas pessoais! Qual seu nome completo?

 

Bernardo:

Bernardo Lanza de Assunção.

 

iToouch:

O nome de meu melhor amigo é Bernardo! Quantos anos tu tem e onde você mora?

 

Bernardo:

16 anos, e moro em Ipatinga (Minas Gerais).

 

iToouch:

Hm, nunca fui em MG, deve ser bom ai, qual sua atividade principal do dia-a-dia? (:

 

Bernardo:

Bom, normalmente eu ficava em casa, com preguiça de tudo, mas esse ano, estudo 12 horas por dia (No colégio mesmo), então virou minha "atividade principal", estudar. :/

 

iToouch:

Sabe, dizem que escola é uma droga, e é uahsdua, mas, não podemos perder essa droga toda! Enfim, pretende fazer o que da vida?

 

Bernardo:

Ano que vem vou prestar vestibular na UNICAMP pra Medicina :] A segunda opção é Engenharia Química, mas na verdade eu quero mesmo é ser médico.

 

iToouch:

Ser médico ajuda muitas pessoas mesmo, é uma boa profissão e ganha um bom salário! Mas, agora, o que faz no dia-a-dia? Namora? Trabalha? Faz algum esporte?

 

Bernardo:

Pratico basquete, acho bem legal. Jogo futebol às vezes também, mas prefiro o basquete mesmo. Durante a semana eu estudo, estudo, estudo, aprendo um pouco de violão, me divirto, coordeno a seção de design do XTibia. No fim de semana saio com os amigos, ou faço trabalhos de design (Já vendi alguns, mas nada muito caro, ou grande)

 

XTibia:

 

iToouch:

Hm, que bom velho! Nunca gostei muito de futebol, acho um futebol bruto! Mas jogo basquete, fora o fato de ser baixinho asudha! Enfim, agora vamos partir para falar sobre o XTibia, tudo bem?

 

Bernardo:

Go go go :]

 

iToouch:

Bem, antes de mais nada, quero perguntar o que você acha do XTibia?

 

Bernardo:

É uma comunidade bem legal, tem seus altos e baixos, mas sempre teve bastante conteúdo, e sempre teve pessoas que me ajudassem com questões "online" e tal. Acho que foi uma experiência bem interessante durante minha pré-adolescência, e algo mais profissional agora.

 

iToouch:

Sim, com certeza! Além do mais porque como você que está na Equipe, pode por no currículo para ajudar a gerar emprego no futuro! Qual membro que você mais gosta?

 

Bernardo:

Poxa, fiquei bem amigo de alguns, como o Daniel Oliveira, o Pedro e o Guimanucci. Não sei responder exatamente, com um só nome.

 

iToouch:

É, tem dessas mesmo! Você tem alguma sessão favorita?

 

Bernardo:

Sem dúvidas, a sessão da Assinatura da Semana. Acho que é um concurso incrível. Tem o Barzinho do Éks também, mas eu não diria que é meu favorito.

 

Tibia:

 

iToouch:

Sim, o Éks não seria muita coisa sem o ADS que você edita e faz, acho muito legal o trabalho de você! Enfim, agora, vamos passar a falar sobre o Tibia mesmo, ok?

 

Bernardo:

Ok.

 

iToouch:

Bem, quando e como você conheceu Tibia?

 

Bernardo:

Se não me engano foi na versão 7.5 (Não sei o ano exato), eu vi o primo do meu primo jogando, e eu achei o jogo bem tosco. Na versão 7.6 eu comecei a jogar, só para conhecer mais mesmo.

 

iToouch:

É, pode crer, na primeira vez que vi o Tibia achei muito tosco o gráfico, mas quando entrei pra testar não saí por um bom tempo! Enfim, qual o level máximo que você pegou no Tibia, e em que mundo?

 

Bernardo:

Foi bem pouco, eu tive um char level 43 em Elera. Já joguei por uns meses em um level 87, mas nem era meu de verdade, era do meu primo =s

 

iToouch:

Hm, as vezes precisamos mesmo dessa ajuda! Qual vocation você prefere? Por que?

 

Bernardo:

Quando comecei a jogar, eu achava os sorcerers muuuito bons, por usarem magias diferentes e etc... Mas atualmente eu prefiro knights, por serem resistentes. Adoro poder pular no meio de 1000 monstros e sair vivo. E faço isso em todo jogo que eu pego: jogo com tanks, knights, warriors, etc.

 

OTServ:

 

iToouch:

Com certeza, um knight aguenta firme, além de que se a conexão da internet cair tu volta e ainda ta vivo ;p. Bem, agora vamos falar de OTServ, ok? (:

 

Bernardo:

Ok!

 

iToouch:

Bem velho, como você conheceu o OTServ, e quando foi isso?

 

Bernardo:

Aproximadamente em 2006, o mesmo primo do meu primo que tinha me mostrado tibia, me mostrou um OT server, daqueles de rate 99999x, e eu achei o máximo ._.

 

iToouch:

Haha, nem me fale! Eu só queria jogar servers 99999x também! Mas depois veio enjoando da facilidade e voltei pro global. Mas enfim, você anda gostando das atualizações da CipSoft? Como os monstros, outfits, etc?

 

Bernardo:

Sinceramente, não acompanho muito o jogo Tibia, em si, mas últimamente a CipSoft me surpreendeu bastante com criatividade e também no "desenho" dos monstros, que ficaram bem legais, como aquele crystal wolf (Acho que é isso mesmo) e aquele escorpião de areia, são ótimos! Já os outfits, não gostei muito, na minha opinião, o último bom outfit foi o DemonHunter

 

iToouch:

Sim, sim! Sempre usei o Shamam e o DemonHunter, foram os melhores até hoje! Esse novo Outfit pra versão beta, não gostei muito, ficou meio estranho. Mas agora conte-nos, você se da bem com alguma área de OTServ, como mapping, scripting, etc?

 

Bernardo:

Há uns 2 anos atrás, eu mappeava, era bem razoável, mas na época não existia nenhum grande mapper, nem essas técnicas atuais, que a maioria das pessoas usam. Hoje em dia não sei mais fazer isso. Mas me dou bem com a área de spriting, faz bastante tempo que não crio sprites para tibia, mas acho que ainda tenho a noção básica :]

 

Design e OT Gráficos:

 

iToouch:

É, sprite é difícil pois tem que ser algo original e ser píxel por píxels. Mas agora, falando em pixels, vamos falar também sobre Gráficos, que é a sua função no XTibia? Bem, o que você faz?

 

Bernardo:

Como Coordenador, eu gerencio a equipe de design, trago novos projetos, boto em prática, controlo a atividade da seção, e participo bastante das decisões que ficam nos "bastidores" do XTibia. Reestruturações, mudanças, etc. E como designer da equipe, crio algumas artes também, como as pips.

 

iToouch:

Verdade! As pips do XTibia estão praticamente perfeitas, o que mais me interessou no XTibia quando entrei pela primeira vez, foram as pips de níveis, foi algo novo! Mas enfim, você pode nos contar algum projeto futuro que pretende fazer?

 

Bernardo:

Ainda estou trabalhando em um método de tutoriais de design, mas acho que vai ficar bem legal. A ideia é fazer uma série de video-tutoriais, com algumas dinâmicas. E para a seção do XTibia, especificamente, temos os projetos de incentivo aos novos designers, novos concursos, e talvez uma pequena reestruturação na área.

 

iToouch:

Sim, seria uma boa mesmo! Ainda mais porque estamos precisando de alguns designers pro XTibia. Mas diga-nos, qual é o membro que está mais focado, digo, tentando aprender mais sobre design gráfico?

 

Bernardo:

Você e o Cmgabriel melhoram muito, toda vez, é uma pena que já façam parte da equipe do XTibia, mas não na seção de Design.

 

iToouch:

É, o Cmgabriel realmente está trabalhando muito nisso. E obrigado pelo elogio ;p. Mas agora, diga-me uma coisa importante, você acha que a ADS poderia melhorar? No termo de mais membros. Se tem, como isso, tem alguma idéia?

 

Bernardo:

Bom, a ADS sempre pode melhorar, e creio que estamos melhorando aos poucos. Enfim, espero que com as novas publicidades e concursos nos ajudem a trazer mais participantes para lá.

 

The Last One:

 

iToouch:

Boto fé! Então, está pronto pra fazer a The Last One?

 

Bernardo:

Vamos nessa \o

 

iToouch:

Bem, como sabe, todos aqui tendem a ter uma espécie de humor. Mas, nem todos são bons. O que você acha que o Barzinho está fazendo de errado nessa ultima semana? Estão tendo preconceito, estão jogando muito duro com os novatos ou com os ex-membros da equipe, ou algo do gênero? Diga-nos o que acha.

 

Bernardo:

Sinceramente, acho que o povo transforma coisas banais em discussões sérias. Qual é o objetivo de fazer críticas e chingar as pessoas sériamente lá no bar? A discussão não vai mudar a vida de ninguem, mas é simplesmente sem graça.

 

iToouch:

Verdade, infezlizmente é assim. E Berna, agora a entrevista está acabando infelizmente, e logo logo estará no fórum! Então, gostaria de dizer algumas palavras para o pessoal que está lendo? (:

 

Bernardo:

Hmmm, bom, espero que tenham gostado né. Mas uma coisa que eu gostaria de dizer é pras pessoas darem mais valor ao design. Não é só de mapas e scripts que se faz um OTServer, tem bastante spriting e publicidade por trás de tudo, também, e são artes bem legais :]

 

iToouch:

Com certeza! Então gente, essa foi nossa entrevista com o Coordenador de Design, Bernardo!

 

The Next Say:

Um moderador muito esforçado, vem fazendo um bom trabalho na área de scripts, está a pouco tempo na equipe e vai demonstrando um excelente trabalho, ajudou muito na área de Tibia!

 

Bem gente, foi isso! Querem ganhar um ponto de reputação quase de graça?! Então adivinhe, quem será o próximo?

Então gente, até a próxima, espero que tenham gostado. Vou tentar fazer uma entrevista por dia. Já tenho a próxima aqui pronta, mas vou postar só amanhã!

 

Amanhã eu dou o ponto de reputação e desvendo quem é! Pois caso contrário, podem ir já excluindo os membros! ;p

 

Abraços (:

Editado por iToouch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ Ignorância, vai acabar no mesmo saco que Mophus.

 

@Topic

 

Gostei da entrevista, na proxima Entrevistador, faz aquelas perguntas rapidas, tipo, um knight? um mage? uma quests?

e como dito acima, poe mais humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando bolar minhas próprias perguntas!

Essas perguntas rápidas serão feitas logo depois que conseguir administrar tudo, por falta de tempo. Então, por enquanto, até eu não ter tempo, vai ser assim.

 

E o senso de humor gente, depende da pessoa que está sendo entrevistada ou a pessoa que está entrevistando. Se uma pessoa só tem humor, não adianta pois na entrevista não vai ter. Mas as duas pessoas podem ter o humor sim, mas podem não ser iguais.

 

Então, depende das próprias pessoas! E do tema em que o entrevistador quer se detalhar para fazer a entrevista. Então geralmente não tem humor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando bolar minhas próprias perguntas!

Essas perguntas rápidas serão feitas logo depois que conseguir administrar tudo, por falta de tempo. Então, por enquanto, até eu não ter tempo, vai ser assim.

 

E o senso de humor gente, depende da pessoa que está sendo entrevistada ou a pessoa que está entrevistando. Se uma pessoa só tem humor, não adianta pois na entrevista não vai ter. Mas as duas pessoas podem ter o humor sim, mas podem não ser iguais.

 

Então, depende das próprias pessoas! E do tema em que o entrevistador quer se detalhar para fazer a entrevista. Então geralmente não tem humor.

 

É cara,

então vai ser impossível, porque a maioria que lê entrevista procura um humor pra descontrair dentro da entrevista,

se for pra não ter humor, me avisa que não leio mais.

É que não existe mais páginas amarelas da Veja e Giro Business no globo news né babaca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que todas as sugestões são bem-vindas. Podemos experimentá-las porquê não?

De qualquer maneira, parabéns pela entrevista.

 

Tentei na próxima dar o toque humorístico que todos falam... vamos ver no que vai dar, não é mesmo?

Até a próxima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...