othereality 46 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 _____________________________________Ola Xtibianos \o/_____________________________________ trago a vocês algo inédito no xtibia... um systema de fishing que permite a você configurar: Exatamente o que será pescado, Quanto de skill será nescessario, Qual é a chance de ser pescado. antes de mais nada os creditos são: 80% andu (membro do otland) - pela criação do script. 10% infernity - por me ajudar a entender o script melhor. 10% eu - por postar e explicar a vocês. agora vamos começar: dentro de todo OT ja tem uma sistema de pesca. então é só você ir até: data/actions/scripts e procurar pelo script "fishing". abra-o delete tudo que dentro e cole isso: local config = { [1] = {item = {1294, 1}, chance = 25000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Small Stones 2,5% [2] = {item = {2237, 1}, chance = 135000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Dirty Capes 13,5% [3] = {item = {2759, 1}, chance = 30000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Orange Stars 3% [4] = {item = {4839, 1}, chance = 30000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Bottle 3% [5] = {item = {1947, 1}, chance = 5000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Blank Papers 0,5% [6] = {item = {2226, 1}, chance = 150000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Fish Bones 15% [7] = {item = {2333, 1}, chance = 40000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Stamped Letters 4% [8] = {item = {5951, 1}, chance = 50000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Fish Tails 5% [9] = {item = {6096, 1}, chance = 500, fishing = 0, quest = {enable = true, storage = 14900}}, -- pirate hat 0,05% [10] = {item = {5917, 1}, chance = 3500, fishing = 0, quest = {enable = true, storage = 14900}}, -- bandana 0,35% [11] = {item = {5918, 1}, chance = 1000, fishing = 0, quest = {enable = true, storage = 14900}}, -- pirate knee breeches 0,1% [12] = {item = {5462, 1}, chance = 1000, fishing = 0, quest = {enable = true, storage = 14900}}, -- pirate boots 0,1% [13] = {item = {2009, 1}, chance = 450, fishing = 0, quest = {enable = true, storage = 14900}}, -- green flask 0,045% [14] = {item = {2798, 1}, chance = 2000, fishing = 20, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Blood Herb 0,2% [15] = {item = {5899, 1}, chance = 18000, fishing = 20, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Turtle Shells 1,8% [16] = {item = {2346, 1}, chance = 500, fishing = 20, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- tear of daraman 0,05% [17] = {item = {2663, 1}, chance = 425, fishing = 20, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- mystic turban 0,0425% [18] = {item = {2185, 1}, chance = 1500, fishing = 20, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- necrotic rod 0,15% [19] = {item = {2670, 1}, chance = 10000, fishing = 20, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- shrimp 1% [20] = {item = {7159, 1}, chance = 100000, fishing = 30, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- # FISH GREEN PERCHES 10% [21] = {item = {8872, 1}, chance = 1950, fishing = 30, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- belted cape 0,195% [22] = {item = {8865, 1}, chance = 250, fishing = 30, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- dark lord's cape 0,025% [23] = {item = {2185, 1}, chance = 500, fishing = 30, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- necrotic rod 0,05% [24] = {item = {8910, 1}, chance = 50, fishing = 40, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- underworld rod 0,005% [25] = {item = {8849, 1}, chance = 100, fishing = 40, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- modified crossbow 0,01% [26] = {item = {2662, 1}, chance = 50, fishing = 40, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- magician hat 0,005% [27] = {item = {7158, 1}, chance = 100000, fishing = 50, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- # FISH RAINBOW RTOUTS 10% [28] = {item = {8911, 1}, chance = 50, fishing = 50, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- northwind rod 0,005% [29] = {item = {2185, 1}, chance = 500, fishing = 50, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Fish Fin 0,05% [30] = {item = {8850, 1}, chance = 100, fishing = 60, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- chain bolter 0,01% [31] = {item = {2644, 1}, chance = 15, fishing = 60, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- bunny slippers 0,0015% [32] = {item = {2196, 1}, chance = 5, fishing = 60, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- broken amulet 0,0005% [33] = {item = {2508, 1}, chance = 5, fishing = 60, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- native armor 0,0005% [34] = {item = {8853, 1}, chance = 65, fishing = 60, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- ironworker 0,0065% [35] = {item = {2669, 1}, chance = 100000, fishing = 70, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Northern Pikes 10% [36] = {item = {2183, 1}, chance = 15, fishing = 70, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- hailstorm rod 0,0015% [37] = {item = {8912, 1}, chance = 15, fishing = 70, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- springsprout rod 0,0015% [38] = {item = {8856, 1}, chance = 50, fishing = 70, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- yol's bow 0,005% [39] = {item = {7963, 1}, chance = 100000, fishing = 80, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- # FISH SHARK FISH 10% [40] = {item = {8858, 1}, chance = 10, fishing = 80, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- elethriel's elemental bow 0,001% [41] = {item = {8888, 1}, chance = 1, fishing = 90, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- master archer's armor 0,0001% [42] = {item = {2130, 1}, chance = 1, fishing = 100, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- golden amulet 0,0001% [43] = {item = {2646, 1}, chance = 1, fishing = 100, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- golden boots 0,0001% [44] = {item = {ITEM_WORM, 1}, chance = 92392, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}} } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local playerFishing = getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) local now = nil for i = 1, #config do if (config.chance > math.random(1, 1000000)) then now = config break end end if(itemEx.itemid >= 4608 and itemEx.itemid <= 4625 or itemEx.itemid == 493) then if(math.random(1, (100 + (playerFishing / 10))) <= playerFishing) then if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then if(playerFishing >= now.fishing) then if(now.quest.enable) then if(getPlayerStorageValue(cid, now.quest.storage) < 0) then doPlayerAddItem(cid, now.item[1], now.item[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You caught a "..getItemNameById(now.item[1]).."!") else doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You caught a fish!") end else doPlayerAddItem(cid, now.item[1], now.item[2]) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You caught "..getItemNameById(now.item[1]).."!") end else doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "You caught a fish!") end end doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1) end doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY) doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1) return TRUE end return FALSE end seu sistema de fishing está pronto, simples assim. agora vou explicar como edita-lo: [2] = {item = {2237, 1}, chance = 135000, fishing = 0, quest = {enable = false, storage = nil}}, -- Dirty Capes 13,5% id do item que será pescado e em seguida a quantidade. essa chance apesar de não parecer e bem simples de editar é só seguir o exemplo. 100000 = 100% 90000 = 90% 10000 = 10% 1000 = 1% 10 = 0,01% aqui é o skill mínimo de fishing para que o item seja pescado. é isso galera espero que tenham gostado,se não for pedir demais um REP+ não vai mal =P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Speakx 0 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 Muito Bom carinha (: Só não vou Testar por falta de tempo, mais parece estar tudo okay Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SkyDangerous 395 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 Oia Muito Show Mesmo , imagina só pescar sem querer no fundo do mar uma Demon Legs Se conseguir adicionar para pescar monstros seria bem engraçado , o cara tentando pecar items raros e pesca um Ghazbaran Obrigado por trazer conteudos ao Xtibia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Demonbholder 420 Postado Junho 1, 2011 Share Postado Junho 1, 2011 Script bem interessante, agora facilitou ainda mais a configuração. Não vou colocar como um tutorial, mas sim como um script de Action. Enfim, aprovado. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 6, 2011 Autor Share Postado Junho 6, 2011 vlw o apoio de todos =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waterson 9 Postado Junho 8, 2011 Share Postado Junho 8, 2011 Gente eu acabei encontrando um bug, ele da um erro quando voce poe ele na hotkey e fica apertando ele aparece..... Se puder conssertar eu irei agradecer D+ At'e darei Rep + msn: jpedrobruno@hotmail.com Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Junho 9, 2011 Autor Share Postado Junho 9, 2011 (editado) Waterson, explica melhor porque eu não encontrei o erro... pode postar ele aqui? O seu problema talvez seja a agua que está pescando: verifique isso, aqui: if(itemEx.itemid >= 4608 and itemEx.itemid <= 4625 or itemEx.itemid == 493) then as partes em verde são as águas pescaveis, do ID 4608 até o 4625, ou seja você pode pescar nas aguas: 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615.. e assim por diante até o 4625. OBS: as aguas nadaveis não se incluem nestas. Editado Junho 9, 2011 por OtheReality Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
affcara 4 Postado Junho 10, 2011 Share Postado Junho 10, 2011 Vlw, vou usar no meu sv. =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Waterson 9 Postado Novembro 2, 2011 Share Postado Novembro 2, 2011 (editado) Vou ver se é isso obrigado caso continue eu edito!!! EDIT Axei ele denovo, aki... [02/11/2011 10:01:14] [Error - Action Interface] [02/11/2011 10:01:14] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:onUse [02/11/2011 10:01:14] Description: [02/11/2011 10:01:14] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:73: attempt to index local 'now' (a nil value) [02/11/2011 10:01:14] stack traceback: [02/11/2011 10:01:14] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:73: in function <data/actions/scripts/tools/fishing.lua:59> Eu to pescando e do nada da isso... Por favor irei usalo num server de harvest moon... Obrigado até ja... Vamos Lá Xtibia :weight_lift: Editado Novembro 2, 2011 por Waterson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vitorvvm 6 Postado Dezembro 9, 2011 Share Postado Dezembro 9, 2011 Mto bom... adorei vai cair certinho pro meu ot... um event mto legal... perfeito!!..obrigado por trazer à nós.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cdmanga 6 Postado Dezembro 19, 2011 Share Postado Dezembro 19, 2011 (editado) ola aqui está dando um erro igual ao do Waterson: [02/11/2011 10:01:14] [Error - Action Interface] [02/11/2011 10:01:14] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:onUse [02/11/2011 10:01:14] Description: [02/11/2011 10:01:14] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:73: attempt to index local 'now' (a nil value) [02/11/2011 10:01:14] stack traceback: [02/11/2011 10:01:14] data/actions/scripts/tools/fishing.lua:73: in function <data/actions/scripts/tools/fishing.lua:59> bom gostaria mesmo que vcs conseguissem arrumar isso pois eu não sei nadinha de nada sobre scripts :S bom de qualquer jeito gostei bastante... +rep se arrumarem pois se n o ot fica caindo vlws Editado Dezembro 19, 2011 por cdmanga Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados