Ir para conteúdo

Alavanca


molizok

Posts Recomendados

Tipo do script: Actions

Protocolo (versão do Tibia):8.54

Servidor utilizado: Flash

Nível de experiência: Mediana

Adicionais/Informações:

 

"Olá caros amigos do xtibia,nescessito muita da ajuda de vocês,preciso de dois Script!"

Enfim um é eu uso a alavanca e a pedra some.

 

Posição de cada pedra

Position: [X: 479] [Y: 1015] [Z: 8].

Position: [X: 478] [Y: 1015] [Z: 8].

Position: [X: 477] [Y: 1015] [Z: 8].

 

São 3 alavancas em um canto do mapa e cada uma tira uma pedra.

 

E o outro é assim

5 players em uma sala um puxa alavanca e os 5 são teleportados.

 

posiçoes de saida:

 

Player 1 x=462, y=1017, z=8

Player 2 x=454, y=1010, z=8

Player 3 x=454, y=1024, z=8

Player 4 x=469, y=1024, z=8

Player 5 x=468, y=1010, z=8

 

Devem ir para :

 

 

player1 = {x=426, y=1014, z=9}

player2 = {x=430, y=1014, z=9}

player3 = {x=434, y=1014, z=9}

player4 = {x=436, y=1014, z=9}

player5 = {x=437, y=1014, z=9}

 

Darei +rep pra quem ajuda,presciso muito disso.

comecei agora a estudar logica e não to dando conta em breve também,espero que eu ajude muitos players!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Man eu posso te ajudar com o negocio dos 5 players por a alavanca e serem teletransportado mas é tipow 1 anihi manda 1 mensagem que eu te ensino

 

 

Va em seu ot/data/actions crie 1 arquivo chamado orshaball.lua

e ponha isso dentro

 

-- Script By TrojanBr

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if item.uid == 7005 and item.itemid == 1945 then

player1pos = {x=462, y=1017, z=8, stackpos=253}

player1 = getThingfromPos(player1pos)

 

player2pos = {x=454, y=1010, z=8, stackpos=253}

player2 = getThingfromPos(player2pos)

 

player3pos = {x=454, y=1024, z=8, stackpos=253}

player3 = getThingfromPos(player3pos)

 

player4pos = {x=469, y=1024, z=8, stackpos=253}

player4 = getThingfromPos(player4pos)

 

player5pos = {x=468, y=1010, z=8, stackpos=253}

player5 = getThingfromPos(player5pos)

 

 

if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 and player5.itemid > 0 then

 

arenalevel = 8

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)

player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

player3level = getPlayerLevel(player3.uid)

player4level = getPlayerLevel(player4.uid)

player5level = getPlayerLevel(player5.uid)

 

if player1level >= arenalevel and player2level >= arenalevel and player3level >= arenalevel and player4level >= arenalevel and player5level >= arenalevel then

for arenax = 121,128 do

for arenay = 33,37 do

arenapos = {x=arenax, y=arenay, z=9, stackpos=253}

arenacreature = getThingfromPos(arenapos)

 

if arenacreature.itemid > 0 then

doPlayerSendCancel(cid,"Você prescisa de 5 players para entrar na quest.")

return 1

end

end

end

 

nplayer1pos = {x=426, y=1014, z=9}

nplayer2pos = {x=430, y=1014, z=9}

nplayer3pos = {x=434, y=1014, z=9}

nplayer4pos = {x=436, y=1014, z=9}

nplayer5pos = {x=437, y=1014, z=9}

 

 

doSendMagicEffect(player1pos,2)

doSendMagicEffect(player2pos,2)

doSendMagicEffect(player3pos,3)

doSendMagicEffect(player4pos,4)

doSendMagicEffect(player4pos,5)

 

 

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)

doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)

doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)

doTeleportThing(player4.uid,nplayer5pos)

 

 

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer5pos,10)

 

 

 

doPlayerSendTextMessage(player1.uid,18,"FIGHT!")

doPlayerSendTextMessage(player2.uid,18,"FIGHT!")

else

doPlayerSendCancel(cid,"Both fighters must have level 25.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Você prescisa de 4 players pra entrar na quest.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

Nas posiçoes que os players vao fikar bota 1 item com o id 416 no seu map editor e, cada posiçao e ponha a alavanca em frente de 1 deles

 

 

Va no seu Map editor e nas propriedades da alavanca adicione

actionid:7005

uniqueid:7005

 

depois disso vá até o seu ot/data/actions/actions.xml e em baixo de

<action uniqueid="7000" script="annilever.lua" />

 

Adicione

 

<action uniqueid="7005" script="orshabaal.lua" />

 

 

 

Meu primeiro trabalho de scripter rep + plx

Editado por TrojanBr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...