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Dúvida, Como Colocar Efeito No Hit Do Bow


matola96

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Antes de mais nada.

 

Tipo do script: Efeito no Item.

Protocolo (versão do Tibia): 8.6

Servidor utilizado: Baiak.

Nível de experiência: Médio.

Adicionais/Informações:

 

 

 

 

 

 

Boa Dia a todos, estou com um servidor e tenho uma grande dúvida quanto a edição de 1 item.

Seguinte...

Comecei a editar meu ot server e tudo mais,

Quando me deu na cabeça de cria os itens vip,

Então começei a cria, enfim todos ficaram perfeitos.

Mais queria dar uma aprimorada nos items, como por exemplo adicionando um efeito neles. :weight_lift:

 

Vou postar apenas o BOW

Não gosto muito do BOW com Arrow,

Para facilitar para todos os players do ot, coloquei o BOW sem a Arrow.

Queria apenas adicionar um efeito no momento que o item causa o dano tanto no mostro quanto no player.

mais ainda não sei como fazer, espero que alguem possa me ajudar.

Aqui em baixo postarei a imagem do efeito que eu gostaria, e o item que eu editei.

 

 

<item id="8858" article="a" name="hard bow">



<attribute key="weight" value="4400" />

<attribute key="weaponType" value="distance" />

<attribute key="range" value="100" />

<attribute key="extradef" value="3" />

<attribute key="skillDist" value="5"/>

<attribute key="attack" value="350" />

<attribute key="shootType" value="eartharrow" />

<attribute key="defense" value="50" />

 

Efeito: 30 Esse efeito que queria adicionar.

 

 

xtibia.png

 

Quem puder me ajudar ficarei grato. :thumbsupsmiley:

Qualquer coisa me comunique via email.

matheus-dangerous@hotmail.com

Editado por Matola96
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Bom dia, veja se é isso: crie um arquivo .lua em data/weapons/scripts, e cole isto nele:

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 30)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SHIVERARROW)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0)

 

local area = createCombatArea( { {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } )

setCombatArea(combat, area)

 

function onUseWeapon(cid, var)

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 30)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Vermelho: Se vc quiser que o dano da weapon dependa da armor que o inimigo possuir, deixe esta linha. Se quiser que o dano não mude de acordo com a armor que o inimigo possuir, tire esta linha.

 

Azul: Se vc quiser que o dano da weapon dependa do shield que o inimigo possuir, deixe esta linha. Se quiser que o dano não mude de acordo com o shield que o inimigo possuir, tire esta linha.

 

Agora vá em data/weapons, abra o arquivo weapons.xml, ache a linha que tenha o id 8858, apague ela, e cole isto no lugar:

 

<distance id="8858" event="script" value="NOMEDOARQUIVO.lua"/>

 

Laranja: Nome do arquivo lua que vc criou para colocar o script da weapon.

 

Testa ai e depois me fala, aguardo resposta.

Editado por Demonbholder
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