Ir para conteúdo
  • 0

Re-Montando O Pc


Strayzer

Pergunta

Bom dia,

Então, eu tava tentando conserta o meu pc só que vou tenta pedi ajuda pra vcs.

 

Tipo, ele trava de mais ou menos 3 em 3 meses. Eu não faço absolutamente nada, não baixo vírus, não entro em sites desconfiáveis, e de um dia pro outro ele manda a mensagem:

"Erro de diretório da pasta C:/WINDOWS, o arquivo especificado não pode ser encontrado."

 

É algo mais ou menos assim.

 

Tabom, aí boa, mando o meu pc formata, -R$60,00, ai sussa.

O pc chega, depois de 2 meses dá esse erro, o cara falava que era vírus no pc, só que a cada formatação eu tomava + cuidado, e o erro tornava a voltar, então estava desacreditado.

 

Então eu achei que o problema fosse dentro da máquina mesmo (não sei se é).

 

Meu processador acho que é esse Intel Duo Core ou Intel Pentium Dual Core, não tenho certeza porque o pc está desmontado e não posso ver =x, mas é algo assim. E a placa de vídeo é essa Intel® G33/G31 Express Chipset Family. Depois de um tempo eu vi que eles são OnBoard, ou seja, eles estão conectados à placa mãe, e não em seu respectivo driver, pode ser isso as fontes de meus problemas? =x.

 

E da útlima vez que eu formatei, meu PC estava ruim pra c@r@lh#, não conseguia nem entrar no Tibia Global direito, não conseguia nem andar. No Warcraft não dava nem pra ver a tela inicial do jogo. No Left4Dead, não se via nem o filiminho antes do jogo. São jogos que rodam muuuito, mais muiiiito de boa aqui no notebook, que é inferior ao meu PC. Antes eu jogava de boa, mas depois da última formatação deu isso. Outros problemas são, o microfone chia muito, muito mesmo. A tela está toda tremida, zuada, e já tentei de todas as resoluções possíveis, mas não funciona. E a visualisação de qualquer coisa em flash é impossível. Não dá nem pra jogar o CaféMania do orkut x.x.

 

Então eu tava pensando em trocar minha placa de vídeo para essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165569397-placa-de-video-nvidia-geforce-gts-450-1gb-gddr5-_JM

Ou essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-164991688-placa-de-video-geforce-9500gt-1gb-128-bits-pode-retirar-_JM

 

Já o processador irei trocá-lo mais pra frente.

 

Então, queria sugestões de vocês para eu montar um PC melhor, e qual drivers devo colocar.e porque acontece o erro do Windows.

 

euachoqueescrevimuito =x

 

Muito obrigado pela a atenção de vocês.

 

Abrass.

Editado por Strayzer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Hum, amigo qual seu sistema operacional ?

 

Pelo oque disse, é certeza que os drivers não foram instalados corretamente, coloque no google Download Drivers Placa Mãe Etcetc, recomendo também que baixe o Anti-Virus Microsoft Security Essentials Fácilmente encontrado no www.baixaki.com.br.

 

Formatar um computador é uma coisa tão simples e tu deixa que façam para você por 60r$ ?, brincadeira né. rs.

 

se você tiver mais de 2gb de ram recomendo trocar para o windows seven, se já não for, concerteza uma 9500gt tá de bom tamanho para você já que seu processador não é de alto desempenho, recomendo que economize na placa de video e pegue um processador i5 mais para frente.

 

Qualquer dúvida só falar ai. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu andei formanto meu PC essa semana umas duas vezes por causa de erros, uma pergunta man, quando tu comprou o Pc não veio com o CD de recuperação? Eu uso esse CD para recuperar o sistema, é como formatar é até melhor porque teu PC fica sem nenhum erro como viesse de fábrica!!!

E vai pelo Carlos Alberto disse!!!

 

Abraços!!!

Editado por Karislayer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vlw aew vo seguir a dica do Carlos Alberto, mas to com o Windows XP, se eu mandar formatar denovo minha mãe vai me matar. Qnd eu mandei por o seven ela me xingo até.

 

O CD de recuperação do sistema é do Ubuntu (Linux), por isso não o uso =x.

 

Então tava pensando ou em compra um PC novo ou tenta 'arrumar' esse.

 

Meu pai compro o PC pela internet, e deu nisso '-'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Então tenta manter este mesmo, mais com cautela e não se esqueça de baixar o anti-virus que recomendei.

 

Abraços,

 

Se tuas dúvidas tiverem solucionadas reporte para que fexem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se tu sabe montar computador, comprar montado é furada :X

 

Então, essa GTS450 é muita areia pro teu Dual Core, vai dar gargalo de certeza, é uma placa de última geração para um processador antigo. Se for pra trocar alguma coisa, comece pelo processador (e também placa-mãe e memórias). Depois sim vale a pena uma GTS450.

 

Esse erro no Windows aí me parece que o teu HD tá corrompido. Manda passar a verificação (Executar -> chkdsk) com as duas opções marcadas. Vai levar talvez algumas horas, mas ele acha o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ta blz, intendi já sobre as peças do PC.

 

Também vou ver o problema do HD, e após ele achar o erro ele o remove de vez? Ele tem chance de voltar?

 

E como se explica os jogos?

 

Antes jogava o WoW, L4D, Cabal de boa, sem nenhum lag ou erro e que não são jogos nem gráficos leves. Depois da última formatação não dá pra jogar nem aplicativo do orkut, nem Tibia =/.

 

Valeu ae, abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já pensou em um vírus na memória ram? Bom, acho que a placa de vídeo Não tem nada a ver com o fato do computador dar esses problemas, acho que essa formatação exagerada causou isso, o que pode acarretar em problemas na BIOS da placa mãe e afetar a memória ram e até seu processador, meu amigo tá com o mesmo problema, vai comprar um PC novo. Se você conseguir resolver isso com uma placa de vídeo, acho difícil, compre uma ATI Radeon HD 5770, tem desempenho muito melhor que essa série 400 e 500 da GEFORCE, mas veja antes se sua mobo tem entrada PCI-Express.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Já pensou em um vírus na memória ram? Bom, acho que a placa de vídeo Não tem nada a ver com o fato do computador dar esses problemas, acho que essa formatação exagerada causou isso, o que pode acarretar em problemas na BIOS da placa mãe e afetar a memória ram e até seu processador, meu amigo tá com o mesmo problema, vai comprar um PC novo. Se você conseguir resolver isso com uma placa de vídeo, acho difícil, compre uma ATI Radeon HD 5770, tem desempenho muito melhor que essa série 400 e 500 da GEFORCE, mas veja antes se sua mobo tem entrada PCI-Express.

 

aueaehaheh lol, memória RAM NUNCA pode pegar vírus porque ela é apagada ao 0 toda vez que o computador é desligado, formatar não tem nada a ver com BIOS, problema na BIOS nem ia ligar o computador e seu amigo não tem isso. Por último, HD 5770 é pior do que a GTX460 e superiores e do que a GTX560 Ti e superiores.

 

Não sai falando merda assim meu brother, aí você ilude as pessoas que vao pensar que você entende alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...