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[Talkaction] Dirigindo "carro"


Hudsin

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@GuiiHenrique

 

Deve ser a versão de seu ot, qual você usa?

Testei num Baiiak 8.6 aqui, ele tipo se 'teleporta' por cima do buraco, mas n cai, e continua no carro.

 

----- Edit

Agora vi oque você quis dizer, quando voce teleporta por cima do bueiro, o carro fica no andar debaixo, dentro do buraco. qe tenso '-'

Editado por DarkVelocity
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Doggynub is a nice scripter, if he publish anything always the scrips are from him.

 

Quem não se deu conta que tu nao sabe fala ingles? from him? lol

 

@Topic

já tem um topic igual a esse aqui no xtibia... inclusive com a mesma SS...

 

E eu queria que se fizesse uma coisa pra mim nesse scrip. eu aumentei bastante a velocidade do carro dai eu keria uma coisa assim se vc batesse o carro estando no !car move perdesse 100 de life e no !car speed perdesse 150... e tbm keria que só desse pra pegar o carro comprando ele no DUfi(vendedor de AOL) se tiver como porfavor!!!

 

cara tu pode faze isso mas em vez de talkaction seria uma magia, e tu aprenderia com o dufi...

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Bom,o post original é da otland feito pelo usuário Doggynub,ja algumas alterações foram feitas poe eu e alguns amigos para melhor desempenho do script.

Quando postei aqui,eu nao havia encontrado algum igual...

E mesmo qque tenha algum igual,o meu possui algumas modificações que forão feitas exclusivamente por mim e meus amigos,caso esteja igual foi capiado,bjs

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  • 2 months later...

Olá pessoal,venho ao Xtibia através desse post trazer um sistema que eu achei muito legal,encontrei no otland e como nao encontrei aqui resolvi postar,testei em meu server todos gostaram!!!

Não sei se ja tem esse sistema postado aqui,se ja tiver me desculpem :tongue:

O Sistema consistem em,quando você digitar o comando,aparecerá um "carro" em você e sairá andando sozinho,para controlar basta usar control + as setinhas,assim que trombar aparece Crashed! e ele some :smile:

Créditos do criador: Doggynub

Créditos pelas auterações: Hudsin,Pinpao,Arkires,DarkVelocity

 

Edit: Versão testada 8.60

 

Lembrando: A velocidade máxima do carro pode ser configurada,sendo quanto maior o numero menor a velocidade e quanto menor o numero maior a velocidade. :smile_positivo:

 

Modificações: O script que vem no otlando vem com bug(se você está pk e tromba o carro o pk sai, eu e meus amigos arrumamos isso e mais alguns "bugs").Retirado o bug de quando estiver pk trombar o carro e sai o battle(por Hudsin,Arkires e Pinpão)

 

Comandos:

!car move: Sumona o carro e começa a andar com a velocidade inicial

!car speed: aumenta a velocidade do carro

!car slow: diminui a velocidade do carro

!car stop: para o carro

 

Obs: Caso você morra usando o carro,quando você nascer nao ira conseguir sumonar de primeira,precisará usar !car stop e ai sim !car move novamente,pois como você morreu usando o carro fica salvo como se ainda estivece nele,dando !car stop ele para e você pode usa-lo novamente.

 

Em Talkactions/Scripts,crie um arquivo.lua com o nome de car.lua e adicione:

 

 

--<< Configurable >>--

local storages = { speed = 314622, status = 352993 } -- Empty storages

 

local cfg = { min_speed = 300, -- better not increase than that [ the least speed for a car ]

max_speed = 200, -- better not decrease than this [ the maximum speed for a car ]

Increase_per_command = 100, -- The speed increase or decrease value per each command (!car speed // !car slow)

Car_Explode = true -- Keep it true , so your map isnt filled with cars

}

-->> END <<--

 

--<< Functions >>--

 

function isWalkable(pos, creature, pz)-- Modificações by Hudsin,Arkires e Pinpao Xtibia

if getTileThingByPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}).itemid == 0 then return false end

if getTopCreature(pos).uid > 0 and creature then return false end

if getTileInfo(pos).protection and pz then return false, true end

local n = not proj and 3 or 2

for i = 0, 255 do

pos.stackpos = i

local tile = getTileThingByPos(pos)

if tile.itemid ~= 0 and not isCreature(tile.uid) then

if hasProperty(tile.uid, n) or hasProperty(tile.uid, 7) then

return false

end

end

end

return true

end

 

function getCarSpeed(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) end

function setCarSpeed(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.speed, getPlayerStorageValue(cid,storages.speed) + value) end

function setCarStatus(cid,value) return setPlayerStorageValue(cid,storages.status,value) end

function carMove(cid) return getPlayerStorageValue(cid,storages.status) > 0 and true or false end

 

function move(cid,time)

local dir = getCreatureLookDir(cid)

local id = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266

local place = getPositionByDirection(getThingPos(cid),dir,1)

if isWalkable(place,true,true,true) then

doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid )

doTeleportThing(cid,place,false)

addEvent(doSendMagicEffect,time+10,place,34)

doCreateItem(id,1,place)

if carMove(cid) then

addEvent(move,time,cid,getCarSpeed(cid))

else

doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 0 and getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid )

end

else

doCreatureSetNoMove(cid, 0)

doPlayerSendTextMessage(cid,27,"You have hit somthng.")

setCarStatus(cid,0)

if cfg.Car_Explode then

doRemoveItem( getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid > 1 and

getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid or getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid )

doSendAnimatedText(getThingPos(cid),"Crashed",TEXTCOLOR_RED)

doSendMagicEffect(getThingPos(cid),31)

end

end

end

 

--<< Functions Ends <<--

 

function onSay(cid, words, param, channel)

if param == "speed" then

if carMove(cid) then

if getCarSpeed(cid) > cfg.max_speed then

setCarSpeed(cid,-(cfg.Increase_per_command))

addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Speeding",TEXTCOLOR_GREEN)

else

setCarSpeed(cid,cfg.max_speed)

doPlayerSendCancel(cid,"The car is in its maximum speed.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.")

end

elseif param == "slow" then

if carMove(cid) then

if getCarSpeed(cid) < cfg.min_speed then

setCarSpeed(cid,cfg.Increase_per_command)

addEvent(doSendAnimatedText,10,getThingPos(cid),"Slowing",TEXTCOLOR_GREEN)

else

setCarSpeed(cid,cfg.min_speed)

doPlayerSendCancel(cid,"The car is in its minumium speed.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"You should start moving first.")

end

elseif param == "stop" then -- by DarkVelocity Xtibia

if carMove(cid) then

setCarStatus(cid,0)

doCreatureSetNoMove(cid, 0)

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"Car is already stopped.")

end

elseif param == "move" then

if not carMove(cid) then

if getTileItemById(getThingPos(cid),7267).uid < 1 and getTileItemById(getThingPos(cid),7266).uid < 1 then

local item = isInArray({1,3},getCreatureLookDir(cid)) and 7267 or 7266

doCreateItem(item,1,getThingPos(cid))

end

setPlayerStorageValue(cid,storages.speed,cfg.min_speed)

setCarStatus(cid,1)

doCreatureSetNoMove(cid, 1)

move(cid,getCarSpeed(cid))

else

doPlayerSendCancel(cid,"Car is already moving.")

end

end

 

return true

end

 

 

E em Talkactions.xml adicione:

 

 

<talkaction words="!car" event="script" value="car.lua"/>

 

 

ScreenShot:

 

trutaosv.jpg

 

 

Divirtam-se e me deem Rep+ :smile_positivo: ahsuaSHUIAUSAIUD

 

 

 

 

Pergunta Como é Q eu façor para Botar Os Comandos Do carro

 

 

!car move: Sumona o carro e começa a andar com a velocidade inicial

!car speed: aumenta a velocidade do carro

!car slow: diminui a velocidade do carro

!car stop: para o carro

 

 

 

tumara q respodar

Editado por GMnetinhu
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  • 1 month later...
  • 1 month later...

Oi estou precisando de uma ajuda urgente, quando eu dou !car move ele aparece normal so que nao anda nem dando !car speed

 

ja tentei de tudo meu ot e slayer yurots 8.6.

 

me ajuda por favor .-.

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  • 5 months later...

daew mano coloquei ele em meu ot so que quando agente da !car move o carro fika para não enda o o player fica travado encima dele... somente quando da !car Stop o player pode andar normal sem o carro ams o carro fika no mapa ao meu ver ele deveria sumir apos un tempinho

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