Ir para conteúdo

Sistema De Caça Diurno/noturno


lsm

Posts Recomendados

Boa Noite !

 

Olá XTibianos, sou novo no fórum e trabalho como scripter. Já fiz ótimos trabalhos e creio que esse não é diferente :wink_smile: . Acontece que como cheguei agora, talvez eu possa demonstrar um pouquinho do meu trabalho em meu primeiro tópico, não? Quem sabe até ja criar laços sociais? Então, vamos lá...

 

Nome do Sistema : Caça diurno/Noturno

Créditos : Sallomão

Descrição : Você seleciona uma hora "Real" a qual acontecerá uma ação em algum lugar programado.

TFS testado : 0.3.6 (porém ele executa em qualquer outra versão mais recente. "Não testei nas mais antigas".)

 

Crie um arquivo .lua chamado "noturno" em Data/Globalevents/Scripts e coloque o código seguinte :

 

--Script by Sallomão (Xtibia)
local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7} -- Aqui você coloca as posições as quais os monstros nascerão.
local hora = function()
local rawdate = os.date("%H:%M")
local hours, minutes = rawdate:match("(%d+) : (%d+)")
return tonumber(hours), tonumber(minutes)
end

onThink = function()
local hours, minutes = hora()
if not (hours == 20 and minutes == 00) then -- hora(real) em que o(s) monstro(s) aparecerá(ão), no caso 08 horas da noite. 
	doCreateMonster("Dragon", pos, 1) -- Montro que será criado na posição selecionada.	
	doBroadcastMessage("When night falls, shadowy creatures come to attack", 22) -- mensagem na hora programada.
	return true
end
return true
end

 

Agora abra o arquivo Data/Globalevents/globalevents.xml e cole a seguinte linha :

 

<globalevent name="noturno" interval="60" script="noturno.lua"/>

 

Pronto ! O sistema está adicionado, as instruções se encontram no script. Caso queira mudar para que outra ação aconteça ao invés da criação do monstro ("Dragon"), sinta-se a vontade para alterar.

Mas caso voce queira adicionar muitos Monstros, siga o exemplo abaixo :

 

local pos = {x= 1032,y= 1039,z= 7}

local pos2 = {x= 1048,y= 1032,z= 8}

 

doCreateMonster("Dragon", pos, 1)

doCreateMonster("Dragon", pos2, 1)

 

No caso, voce pode colocar quantos "pos" quiser como também quantas ações "doCreateMonster" quiser. Fácil não?

E como sempre existem aqueles meio preguiçosos :wink_smile: , eu disponibilizei para download também !

 

Download Sallomão's Diurno/Noturno System

 

Bom, é isso galera, nada como um bom presente para o dia de natal não é mesmo?

No mais, natal_webix-com-br12.gif:laugh:

 

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, estou disposto a saná-las. :hi:

Sallomão

Editado por Sallomao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom script pena q ja existe alguns topicos sobre o msmo script , antes de postar algo veja se ja nao existe algo igaul pois isso pode ser considerado flood, mais msmoi assim bom trabalhu!

 

Pode me linkar com este tópico? Não consegui encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do script =)

É bom pra fazer evento com BoSs, mas aqui não funcionou, olha o que eu fiz e ve se tem erro ?

 

Nome do arquivo[lua] é boss \/

 

--Script by Sallomão (Xtibia)

local pos = {x= 390,y= 440,z= 7} -- Aqui você coloca as posições as quais os monstros nascerão.

local hora = function()

local rawdate = os.date("%21:%38")

local hours, minutes = rawdate:match("(%d+) : (%d+)")

return tonumber(hours), tonumber(minutes)

end

 

onThink = function()

local hours, minutes = hora()

if not (hours == 20 and minutes == 00) then -- hora(real) em que o(s) monstro(s) aparecerá(ão), no caso 08 horas da noite.

doCreateMonster("Latrivan", pos, 1) -- Montro que será criado na posição selecionada.

doBroadcastMessage("When night falls, shadowy creatures come to attack", 22) -- mensagem na hora programada.

return true

end

return true

end

 

<globalevent name="boss" interval="60" script="boss.lua"/>

 

 

Erro que apareceu no executavel:

 

[25/12/2010 21:38:43] attempt to index a number value

[25/12/2010 21:38:43] stack traceback:

[25/12/2010 21:38:43] [C]: in function 'doCreateMonster'

[25/12/2010 21:38:43] data/globalevents/scripts/boss.lua:12: in function <data/globalevents/scripts/boss.lua:9>

[25/12/2010 21:38:43] [Error - GlobalEvents::onThink] Couldn't execute event: boss

Editado por 139
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

mto bom cara..

é util pra quem um ot de visão, bem trabalhado :construction:

nunca tinha visto nada parecido aki no xtibia, e parece que "piabetaman01" não tem links..

 

vlw pela contribuição, varei bom uso =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...