Ir para conteúdo

[Arquivado]Formas De Pagamento Online


Mattew

Posts Recomendados

Agora virou moda otserv pedir doação, enfim...

 

Doações

 

Um simples OTServ. Não é uma empresa com registro para dispor pagamento por cartão de crédito na internet. Porém, um servidor dedicado bom custa caro. E ninguém quer fazer as coisas para ter prejuízo. Então com a vinda do Gesior, começou um sistema de shop. E ai começou a ideia de otservs receberem doação. Mas como um otserv vai receber pagamentos? Só por depósito bancário fica muito limitado... E então existem as formas de pagamento online, que você com certeza já conhece, mas vou citar aqui em detalhes sobre todas para ajudar você a escolher a melhor!

 

Paypal

 

Paypal é a melhor empresa de pagamentos online, sem comentários. Qualquer empresa de dedicado, datacenter americana que você ver aceita Paypal, qualquer site aceita Paypal. Paypal é um vírus do bem :thumbsupsmiley2: Mas no Paypal você só pode receber pagamentos por cartão de crédito, e como é uma empresa americana. Cartões de Crédito internacional, mas é uma ótima escolha para você que não quer só ter Brasileiros no seu servidor. E neste ano de 2010 a Paypal abriu uma conta bancária aqui no Brasil e liberou saques de sua conta do Paypal para qualquer conta conveniada ao serviço de Saques Brasileiro do Paypal. Os principais bancos estão lá, como Banco do Brasil, Nossa Caixa/Caixa Econômica Federal, Itaú/Unibanco, Santander/Banco Real, HSBC, Bradesco e muitos outros bancos. Então Paypal é uma ótima forma de pagamento para abrir o seu servidor para receber doações de todos os cantos do mundo!

 

Site: www.paypal.com

 

PagSeguro

 

O PagSeguro é uma empresa da UOL, e eles aceitam uma grande variedade de pagamentos como: Boleto Bancário, Débito em Conta (Bradesco, Itaú, Unibanco, Banco do Brasil e Banco Banrisul apenas), Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura). Enfim é uma variedade muito grande para seu servidor. Os pagamentos por boleto bancário são obrigatórios de qualquer vendedor, não é possível desativar. Os pagamentos recebidos pela PagSeguro levam 14 dias para serem liberados, e dentro deste prazo pode sofrer uma disputa que caso o comprador não receba o produto prometido, ele tem o dinheiro de volta. É uma segurança para o comprador, mas já ouvi falar de compradores que agiram de má-fé. Então ainda sim é bom guardar uma prova de que a entrega dos "premium points" foram realmente realizadas. No entanto, por experiência minha, o PagSeguro cancela muitos pedidos feitos por Cartão de Crédito, o que torna o PagSeguro muito reclamado pelos varejistas (donos de lojas virutais) do Brasil, pois a maior parte de compras em lojas virtuais é aquela parcelada básica no cartão de crédito, e o PagSeguro já cancelou uma venda minha de R$ 700,00. Mas é uma empresa boa e segura.

 

Site: www.pagseguro.com.br

 

Pagamento Digital

 

Pagamento Digital é uma empresa do Buscapé, e ele aceita as formas de pagamento: Boleto Bancário, Débito em Conta (Banco do Brasil, Bradesco e Itaú), Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura). Ela é concorrente número 1 do PagSeguro. Apesar do PagSeguro ter uma fama maior e uma participação maior em propagandas de televisão garantindo dar uma extrema segurança ao comprador. O Pagamento Digital é melhor para aquele que busca uma maior autonomia na forma de pagamento, isto é, censurar um pouco aquele redirecionamento para a página segura do Pagamento Digital e fazer um cadastro. Isso é um absurdo. O Pagamento Digital não exige que o seu cliente se cadastre, você vai para o site do Pagamento Digital faz o pagamento e volta para o site de compra. Sem forçar o seu cliente a se cadastrar no Pagamento Digital, o PagSeguro já exige cadastro, confirmação por e-mail, CPF, RG. É muita coisa que pode levar o seu comprador a desistir da compra. E a compra no Pagamento Digital é toda feita através da mesma janela e a página de pagamento é mais fácil de se customizar. O Pagamento Digital, assim como o PagSeguro, libera seu dinheiro em 14 dias.

 

Site: www.pagamentodigital.com.br

 

MoIp

 

MoIp é uma empresa da IG, e ela aceita as formas de pagamento: Boleto Bancário, Débito em Conta (Banco do Brasil, Bradesco, Banco Itaú, Banco Real e Banco Banrisul), Cartão de Crédito (Visa, Mastercard, Diners, American Express, Hipercard e Aura), Oi Paggo e Financiamento. Sem dúvidas a MoIp é a empresa que eu escolhi para usar quando precisar fazer uma cobrança ou qualquer pagamento. Ela oferece a maior variedade de pagamentos. A forma de pagamento Financiamento, é ótima. Caso seu comprador precise fazer uma compra de um valor muito grande com você e não tiver o dinheiro, ele financia pelo banco dele (caso o banco aprove o crédito para ele). Para quem vende sites como eu, se torna uma opção de pagamento valiosa para o comprador. A MoIp possui um apoio enorme aos seus vendedores. O Pagamento Digital superou a PagSeguro não precisando que seu comprador faça cadastro. Mas a MoIp pensou mais longe, o seu comprador pode realizar a compra sem sair do seu site. Se chama o serviço de Pagamento Direto da MoIp, eles exigem que possuam um Certificado Digital de Segurança (SSL), uma Conta Profissional MoIp e que no site o comprador saiba que está usando a MoIp como forma de pagamento apesar de ser possível esconder 100% a MoIp. A Integração do Pagamento Direto é para todas as formas de pagamento como Cartão de Crédito, Débito e Boleto Bancário. E a integração é feita através do sistema API MoIp. A MoIp libera seu dinheiro em 14 dias para Conta Pessoal e Conta Negócios. Já se você tiver uma Conta Profissional o dinheiro é liberado em 2 dias corridos. Eu possuo uma Conta Profissional sendo Pessoa Física, eles não exigem que seja empresa registrada. Só exigem ter um certo número de vendas mensal, mas eu dei uma chorada e consegui. Hehehehe.

 

Site: www.moip.com.br

 

F2B

 

A F2B é uma empresa independente e focada exclusivamente no sistema de pagamentos pela internet, ela aceita as formas de pagamento: Boleto Bancário, Débito em Conta (Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Santander), Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e American Express). É uma variedade um pouco menor do que as outras empresas, e eu pessoalmente não recomendo para um servidor tibia ou uma loja virtual. Mas para empresas de hospedagem e lojas físicas pode ser a melhor opção pois eles contam com 2 benefícios que podem ajudar os dois. Empresas de Hospedagem, eles possuem um sistema de cobrança (por boleto bancário) via correio, ou seja, eles enviam um boleto de 30 em 30 dias para o endereço do seu cliente, poupando ele de acessar seu site e imprimir o boleto todo mês. É um benefício e tanto. E para lojas físicas, parcelamento no carnê. Sim, carnê igual aquele das Casas Bahia. É bom para quem não tem cartão de crédito. A F2B libera seu dinheiro instantâneamente assim que cai na sua conta diferente das outras empresas. Porém achei muito exigente o processo de cadastro deles, só faltou pedir minha certidão de nascimento e exame de sangue. Eles pedem RG e CPF. Imagem COLORIDA do seu RG, CPF e Comprovante de Residência. Ok, a PagSeguro, Pagamento Digital e MoIp, também pedem isso (não obrigatoriamente) mas pra que colorido? Fala sério. E é obrigatório na F2B, caso contrário você não completa seu cadastro. E eles exigem um depósito de um valor mínimo de R$ 30,00 que será descontado as tarifas e você não poderá gerar cobranças e pagamentos sem ter um valor na conta para as tarifas serem cobradas.

 

Site: www.f2b.com.br

 

Comparando as Tarifas

 

Boleto Bancário

Paypal: NA*

PagSeguro: 2,9% + R$ 0,40

Pagamento Digital: 2,89%

MoIp: 2,9% + R$ 0,39

F2B: R$ 3,29

 

*Não aceita Boleto Bancário

Lembrando que Boleto Bancário cobra taxa de segurança de R$ 1,00, que pode ser cobrada do comprador exceto a F2B que não cobra esta taxa.

 

Cartão de Crédito

Paypal: 6,4% + R$ 0,60

PagSeguro: 6,4% + R$ 0,40

Pagamento Digital: 6,39%

MoIp: 7,4% + R$ 0,39

F2B: 5,9% + R$ 0,40

 

Disponibilidade para Saques

Paypal: INSTANTÂNEAMENTE

PagSeguro: 14 dias

Pagamento Digital: 14 dias

MoIp: 14 dias (Conta Pessoal e Conta Negócios) e 2 dias (Conta Profissional)

F2B: INSTANTÂNEAMENTE

 

Custo de Saques

Paypal: Taxa de R$ 3,00 por saque para valores abaixo de R$ 250,00 (acima de R$ 250,00 o saque é grátis)

PagSeguro: 5 Saques Grátis por mês

Pagamento Digital: Grátis

MoIp: 5 Saques Grátis por mês

F2B: Grátis

 

Prazo de Saques(além do prazo de liberar o saldo)

Paypal: 3 dias úteis

PagSeguro: 3 dias úteis

Pagamento Digital: 3 dias úteis

MoIp: 3 dias úteis

F2B: Não específicado

 

As taxas apresentadas são referente as taxas máximas para vendedores que têm o mínimo de vendas. Para PagSeguro e Pagamento Digital as tarifas são referentes a vendedores que atingem até R$ 4.000,00 de vendas e MoIp até R$ 5.000,00. A F2B as taxas são para todos os clientes.

 

Apesar das taxas da F2B, não parecerem tão ruins. São sim, este valor do boleto é cobrado para GERAR o boleto, ou seja, mesmo se seu comprador não pagar o valor vai ser debitado do seu saldo F2B pois eles exigem um saldo na conta para usar os serviços, eles não cobram uma porcentagem do valor para boletos de menos de R$ 1.500,00. Para boletos acima de R$ 1.500,00 eles cobram 1,5% - R$ 22,50, além da taxa do boleto de R$ 3,29.

 

Conclusão

 

De todas, eu escolhi trabalhar com a MoIp. Tire sua conclusão e comente ;)

 

Até mais,

Mattew

Editado por Mattew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos são muito bom, só que o MoIp acaba sendo melhor ainda, eu já usei em um projeto e eu confiava muito! Ótimo tópico.

Abraços.

 

Com certeza é a melhor, a pesar de não ter as melhores taxas o fato de liberar o dinheiro em 2 dias ja compensa esses 1-3% de diferença ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem melhor que a outra, pois quem vai decidir é o seu jogador, eu aceito MOIP, PagSeguro, PayPal e Depósito bancário.

 

Prefiro receber pelo MOIP pois eu posso sacar o dinheiro sem ser maior de 18, mas muitas pessaos tem o saldo no pagseguro e paypal, e eu posso usar pagseguro e paypal para pagar o host, o moip fica o lucro ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem melhor que a outra, pois quem vai decidir é o seu jogador, eu aceito MOIP, PagSeguro, PayPal e Depósito bancário.

 

Prefiro receber pelo MOIP pois eu posso sacar o dinheiro sem ser maior de 18, mas muitas pessaos tem o saldo no pagseguro e paypal, e eu posso usar pagseguro e paypal para pagar o host, o moip fica o lucro ;P

 

Com certeza, se você trabalha com empresas americanas o Paypal ajuda na hora de pagar. Mas colocar mais de 1 forma de pagamento das citadas no fórum não é benefício não, o certo é você escolher uma e acumular reputação nelas. Pois todas aceitam basicamente as mesmas formas de pagamento. Eu uso MoIp pois eu uso no meu site o Pagamento Direto e saco em 2 dias corridos o dinheiro. É muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...