Ir para conteúdo

Autorizações Para Edição De Servidores


Henrique Moura

Posts Recomendados

Para entendermos por que se criam tantas confusões nessa seção por causa de edição de servidores sem autorização, vamos primeiro entender o que é open tibia e open source.

 

Para entender o conceito, você deve pensar em "liberdade de expressão", não em "dinheiro grátis"

"Open Source" se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software. Mais precisamente, ele se refere a quatro tipos de liberdade, para os usuários do software:

 

  • A liberdade de executar o programa, para qualquer propósito (liberdade no. 0)
  • A liberdade de estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades (liberdade no. 1). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade.
  • A liberdade de redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo (liberdade no. 2).
  • A liberdade de aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie (liberdade no. 3). Acesso ao código-fonte é um pré-requisito para esta liberdade

Um programa é software livre se os usuários tem todas essas liberdades. Portanto, você deve ser livre para redistribuir cópias, seja com ou sem modificações, seja de graça ou cobrando uma taxa pela distribuição, para qualquer um em qualquer lugar. Ser livre para fazer essas coisas significa (entre outras coisas) que você não tem que pedir ou pagar pela permissão.Você deve também ter a liberdade de fazer modificações e usá-las privativamente no seu trabalho ou lazer, sem nem mesmo mencionar que elas existem. Se você publicar as modificações, você não deve ser obrigado a avisar a ninguém em particular, ou de nenhum modo em especial.

 

OpenTibia são projetos de servidores open-sources que emula o protocolo de um servidor oficial do Tibia. Open Tibia Server se transformou em uma grande comunidade tendo revisões em seu CVS hospedado no sourceforge quase que diariamente.

 

A legalidade do OpenTibia já foi discutida em diversas ocasiões, contudo sempre se concluiu que é legal rodá-lo, pois não é uma cópia do código dos servidores oficiais de Tibia (apenas possui funções similares). Esses códigos foram feitos em código aberto.

 

 

Você é livre para modificar, editar, redistribuir, seja com ou sem modificações, sem pedir autorização. Desde que, mantenha o nome original do projeto e seus devidos créditos destacados e de forma clara.

 

 

 

 

openlogo.gif

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Eu posso pegar as Dll's + o TFS dum servidor, e criar um mapa novo, quests novas, usando o TFS e as Dlls de um servidor?

 

Ou eu presiso colocar os créditos da pessoa que colocou o OT p/ download e eu peguei as dll e o TFS p/ poder usar?

 

Ou eu não posso usar? :S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Já li, muito sobre isso e muitos também citam, sobre o lucro em cima do mesmo fingindo ser doações, isso sim pode acarretar num belo de um processo.

mas a cip ainda não chego a processar ninguém, | eu acho |.

se eu estiver certo seria uma boa informação para acrescentar.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Deveria ser obrigatório o post com o código fonte do servidor. No OTFans e na OtLand é extremamente proibido postar o servidor sem o código fonte... apenas em forums bR's isso acontece, isto é realmente lamentável ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 4 weeks later...
  • 3 weeks later...
  • 2 months later...
  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...