pc98 20 Postado Julho 25, 2010 Share Postado Julho 25, 2010 Boa noite, Bom, quem me conhece sabe que eu era Spriter/Client Maker, e fiz ate 2 apostilas sobre o assunto. Derrepente me deu vontade de aprender script, e fiquei lendo tutoriais em varios Foruns. E hoje estou aqui pra mostrar meu primeiro trabalho medio divulgado! Nome do Script: Castle War 2.0 ultimate Versão testada: Tfs 0.3.6 ( deve funcionar em versões anteriores ) Descriçao: Um sistema de Guerra de castelos para guilds, deferente :]! Como funciona: O Player vai no castelo, e puxa uma lavanca, e automaticamente, todos da guild dele, tem acesso ao castelo ( porta ). Alem de contar pontos pra ganhar premios por vezes que ele conseguiu conquistar Castelos! Bom, eu sei que já existe muitos scripts deste tipo, porem eu melhorei ele, com algumas novidades. Como o monstro guarda, que é invocado, caso um player que não é da guild , tentar abrir a porta, ou andar sobre algum local pre definido ( Se alguem pedir, eu faço este script simples ). Ou simplesmente voce pode colocaar ele como respawn em algum lugar no castelo. ps: esse guarda é configurado para não atacar os ‘donos’ do castelo! :fail: Features: - Guerra entre 2 Castelos ( por alavanca ) - Monstro ‘Guarda’, que só ataca membro de guilds rivais! - Premios por pontuaçao. ( por player, somente.) - Sala especial, dentro do castelo, para membros da guild*. ( depende da sua criatividade) bloquiada por um Porta. - Broadcast. * É a porta que eu tinha falado. Instalação Actions Va na pasta Data/action/action.xml e adicione isto: <action actionid="9999" event="script" value="castlewar1.lua"/><action actionid="9998" event="script" value="castledoor1.lua"/> <action actionid="8888" event="script" value="castlewar2.lua"/> <action actionid="8887" event="script" value="castledoor2.lua"/> Agora vá em Data/actions/scripts , crie esses 4 arquivos abaixo: castlewar1.lua ----------------------------------- ---------SCRIPT por PC98------------ NAO REMOVA OS CREDITOS ----------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) ------------------ Inicio das Config ------------ local castle_one_name = "Ratim Bum" -- Nome do castelo 1 local storages = {154154,54321,123123} -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...) -------PREMIOs I N D I V I D U A L --------- local premio_por_vezes = 1 -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo (0) = Desativa. local premio_vezes = 13 -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO. local premio = 2472 -- ID do Premio local premio_cont = 1 -- Quantidade do Premio local premio_reset = 1 -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM (0) = NAO -------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L --------- ----------------- FIM DAS CONFIG ----------------- local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2]) position = getCreaturePosition(cid) if isPlayerGuild(cid) == TRUE then if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then guildname = getPlayerGuildName(cid) guild = getPlayerGuildId(cid) guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3]) if guild ~= guild_sto then setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild) if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) end sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid)) setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1) sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_one_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22) doSendMagicEffect(position, 39) if premio_por_vezes == 1 then if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21) doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!") ----------------------------------------------- -- if premio_reset == 1 then -- setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) -- Resetar a contagem end -- ----------------------------------------------- -- else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!") addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset) end end end else doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!") doSendMagicEffect(position, 2) end else doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado") end else doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!") doSendMagicEffect(position, 2) end end ------------------------- por pc98 function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset) if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!") if premio_reset == 1 then setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) end stopEvent(additem) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!") addEvent(additem,10000,cid) end end ------------------------- por pc98 function isPlayerGuild(cid) if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then return TRUE else return FALSE end end castlewar2.lua ----------------------------------- ---------SCRIPT por PC98------------ NAO REMOVA OS CREDITOS ----------------------------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) ------------------ Inicio das Config ------------ local castle_two_name = "do Dracula" -- Nome do castelo 2 local storages = {154154,54321,321321} -- Storages ( se vc eh iniciante, deixe como está...) -------PREMIOs I N D I V I D U A L --------- local premio_por_vezes = 1 -- Premio por vezes de conquista de castelo. (1) = Ativo (0) = Desativa. local premio_vezes = 13 -- Caso ativo, a quantidade de conquista que o player tem, para ganhar PREMIO. local premio = 2472 -- ID do Premio local premio_cont = 1 -- Quantidade do Premio local premio_reset = 0 -- Resetar o contador do premio depois que atingir a meta?? (1) = SIM (0) = NAO -------FIM PREMIOs I N D I V I D U A L --------- ----------------- FIM DAS CONFIG ----------------- local sto_ativ = getGlobalStorageValue(storages[2]) position = getCreaturePosition(cid) if isPlayerGuild(cid) == TRUE then if sto_ativ == 1 or sto_ativ == -1 then guildname = getPlayerGuildName(cid) guild = getPlayerGuildId(cid) guild_sto = getGlobalStorageValue(storages[3]) if guild ~= guild_sto then setPlayerStorageValue(cid,guild_sto,guild) ----------------------------------------------------- if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == -1 then setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) end ----------------------------------------------------- sto_vezes = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) setGlobalStorageValue(storages[3],getPlayerGuildId(cid)) setPlayerStorageValue(cid,storages[1], sto_vezes + 1) sto_vezes_total = getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) doBroadcastMessage("O(a) "..getCreatureName(cid).." acabou de conquistar o castelo "..castle_two_name.." para a guild \""..guildname.."\" pela "..sto_vezes_total.."ª vez(s).", 22) doSendMagicEffect(position, 39) if premio_por_vezes == 1 then if getPlayerStorageValue(cid,storages[1]) == premio_vezes then if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then doBroadcastMessage("O "..getCreatureName(cid).." ganhou uma(o) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!", 21) doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!") ----------------------------------------------- -- if premio_reset == 1 then -- setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) -- Resetar a contagem end -- ----------------------------------------------- -- else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Vamos verificar novamente em 10 segundos!") addEvent(additem,10000,cid,premio,premio_cont,premio_reset) end end end else doPlayerSendCancel(cid,"Este castelo ja foi conquistado pela sua guild!") doSendMagicEffect(position, 2) end else doPlayerSendCancel(cid,"O sistema está desativado") end else doPlayerSendCancel(cid,"É nescessario ter guild para dominar o castelo!") doSendMagicEffect(position, 2) end end ------------------------- Por PC98. function additem(cid,premio,premio_cont,premio_reset) if getItemWeightById(premio,1) <= getPlayerFreeCap(cid) then doPlayerAddItem(cid, premio,premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce recebeu o(a) "..getItemNameById(premio).." como recompensa das suas "..premio_vezes.." conquistas!") if premio_reset == 1 then setPlayerStorageValue(cid,storages[1],0) end stopEvent(additem) else doPlayerSendTextMessage(cid, 18, "Voce nao tem capacidade para ganhar o item. Verificando novamente em 10 segundos!") addEvent(additem,10000,cid) end end ------------------------- por pc98 function isPlayerGuild(cid) if getPlayerGuildName(cid) ~= "" then return TRUE else return FALSE end end castledoor1.lua --------------- -----BY PC98------- --------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -------------------------Config----------------------------------------------------------------- door_opened = 1228 -- ID da porta aberta storage_guild = getGlobalStorageValue(123123) -- A 3ª storage configurada em Castle.lua guarda_ativ = 1 -- Caso um invasor tente abrir a porta, sumonar o Monstro "Guarda"?? | (1) = SIM (0) = NAO guarda_cont = 2 -- Caso ativo: a quantidade de guardas a sumonar guarda_pos = {x=123,y=123,y=7} -- Posiçao a ser sumonada os guardas! -------------------------Fim de Config----------------------------------------------------------- if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid)) doTransformItem(item.uid, door_opened) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seja bem vindo a vosso castelo!") return TRUE else if guarda_ativ == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Guaaaardas, tirem esses invasores daqui!!") for i=1, guarda_cont do doSummonCreature("Guarda", guarda_pos) end return FALSE else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild") return FALSE end end end castledoor2.lua --------------- -----BY PC98------- --------------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) -------------------------Config----------------------------------------------------------------- door_opened = 1228 -- ID da porta aberta storage_guild = getGlobalStorageValue(321321) -- A 3ª storage configurada ( ja esta configurada o PADRAO ) guarda_ativ = 1 -- Caso um invasor tente abrir a porta, sumonar o Monstro "Guarda"?? | (1) = SIM (0) = NAO guarda_cont = 4 -- Caso ativo: a quantidade de guardas a sumonar guarda_pos = {x=321,y=321,y=7} -- Posiçao a ser sumonada os guardas! -------------------------Fim de Config----------------------------------------------------------- if getPlayerGuildId(cid) == storage_guild then doTeleportThing(cid,getThingPos(item.uid)) doTransformItem(item.uid, door_opened) doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Seja bem vindo a vosso castelo!") return TRUE else if guarda_ativ == 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Guaaaardas, tirem esses invasores daqui!!") for i=1, guarda_cont do doSummonCreature("Guarda", guarda_pos) end return FALSE else doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Este castelo nao pertence a sua guild") return FALSE end end end Talkactions Va na pasta Data/talkaction/talkactions.xml , clique com o botao direito e depois editar. Adicione esta linha: <talkaction words="/war" event="script" value="castlesystem.lua"/> Agora va na pasta scripts , e crie um arquivo lua chamado castlesystem.lua. castlesystem.lua function onSay(cid, words, param) access = 4 -- Coloque aqui o access requirido para Ativar/Desativar o sistema if param == "start" then if getPlayerAccess(cid) == access then setGlobalStorageValue(54321,1) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce ativou o Castle Wars com suscesso!") return TRUE end elseif param == "stop" then if getPlayerAccess(cid) == access then setGlobalStorageValue(54321,2) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce desativou o Castle Wars com suscesso!") return TRUE end end end Monster O mostro Guarda... aquele que eu disse que pode ficar dentro do castelo :] Instalaçao: va na pasta data/monsters e edite o arquivo Monster.xml , adicionando esta linha: <monster name="Guarda" file="guarda.xml"/> e depois crie um arquivo na mesma pasta chamado guarda.xml guarda.xml <?xml version="1.0"?> <monster name="Guarda" nameDescription="the guard" experience="6000" speed="268" race="Blood"> <health now="20000" max="20000"/> <look type="73" corpse="6080"/> <strategy attack="200" defense="300"/> <targetchange speed="420" chance="1"/> <flags> <flag canpushitems="1"/> <flag canpushcreatures="1"/> <flag attackable="1"/> <flag pushable="0"/> <flag staticattack="90"/> <flag targetdistance="1"/> </flags> <attacks> <attack name="melee" interval="2000" chance="100" min="-400" max="-800" range="1"/> <attack name="physical" interval="4000" chance="25" min="-600" max="-700" range="7" radius="8" target="1"> <attribute key="shootEffect" value="arrow"/> </attack> </attacks> <defenses defense="45" armor="40"/> <immunities> <immunity name="paralyze"/> <immunity name="invisible"/> </immunities> <voices speed="2200" chance="75"> <voice sentence="Grrrrrrrrrr" yell="1"/> <voice sentence="Saia daqui intrusos!" yell="1"/> <voice sentence="Sua resistencia e inutil!" yell="1"/> <voice sentence="Voce vai ser preso!" yell="1"/> </voices> <script> <event name="guard"/> </script> <elements/> <loot/> </monster> Creatures Scripts Bom, agora a gente tem de configurar pra esse bixo nao atacar os donos do castelo neh, se nao ele vai sair porai matando GERAL :fuu:. Vamo nessa. Va na pasta data/creaturescripts e edite o arquivo creaturescripts.xml adicionando esta linha: <event type="combat" name="guard" script="guard.lua"/> agora abra a pasta scripts, que esta na mesma pasta e crie um arquivo chamado guard.lua. guard.lua function onCombat(cid, target) if(not isPlayer(target)) then return TRUE else targets = getMonsterTargetList(cid) if getPlayerGuildId(target) == getGlobalStorageValue(123123) then addEvent(check,1000,cid,targets) return FALSE else return TRUE end end end function check(cid,targets) for i=1, #targets do if getPlayerGuildId(targets[i]) == getGlobalStorageValue(123123) then addEvent(check,1000,cid,targets) return FALSE else stopEvent(check) return TRUE end end end Esta configurado o Monstro! Vamos pra proxima etapa! Instalaçao no MapaEditor Va ate no primeiro castelo, e adicione uma lavanca ( id recomendado: 1945 ) e coloque aonde voce quiser. Depois de colocado a lavanca, clique nela com o botao direito do mouse e va em property. No campo "ActionID:" coloque 9999. Faça a mesma coisa com o segundo castelo, crie la a lavanca, e coloque actionID 8888. Se voce quiser voce pode criar uma porta especial, por onde so os 'donos' do castelo pode entrar, afinal, ja ta instalado! :fail: Coloque ActionID 9998 na porta no primeiro castelo, e actionID 8887 na porta do segundo castelo. Comandos /war start - Para Ativar o sistema ( ja vem ativado por padrao) /war stop - Para desativar o sistema. Bom, eh isso ai. Eh meu primeiro Script ( de muitos ) pro forum XTibia, e espero ta ajudando o forum. Creditos: PC98 - Pelo script MonsterEditor - Pelo mosntro Guarda. ( blackdemon) obs: Esse mesmo script foi postado em outro forum, porem fui eu mesmo que postei ( PC98 - mesmo nick ). abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiamix 0 Postado Julho 26, 2010 Share Postado Julho 26, 2010 Olá. Eu sou (era) um dos membros "visitantes" desse forum, sempre dando uma olhada aqui, aprendendo coisas novas, novos scripts e tal, mas nunca postei algo nem criei acc. E agora tive que criar uma conta pra parabenizar pc98 por essa bela script, muito bem elaborada e funcionando perfeitamente. Inclusive, era um script que eu estava procurando! Muito obrigado, e parabens ao Xtibia pelos conteudos magnificos que vejo aqui, eu trabalho num projeto de um OT server a algum tempo já, e embreve será lançado oficialmente esse meu trabalho que está em etapas finais. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pc98 20 Postado Julho 29, 2010 Autor Share Postado Julho 29, 2010 Brigado. É bom saber que o script foi util pelo menos pra uma pessoa. ( deve ter tido mais, ja que o XTibia nao se importa em bloquear topicos para visitantes :] ) Eu peguei a sugestao de um membro aqui do XTibia que pediu, na seçao de pedidos. Nao me lembro o nome, a pessoa que pediu pode falar aqui que eu coloco os devidos creditos. Outra. Estou aceitando todo tipo de sugestao. Quem tiver, fale, que eu colocarei, independente da sugestao. ( pode ser ue eu a disponibilize so para esse pessoa, dependendo.) Fui. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Saymon14 115 Postado Julho 29, 2010 Share Postado Julho 29, 2010 (editado) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ Cara estou impressionado com esse seu script, ja sabia que existia esse tipo de script mais, esse como no propio topico diz esta aperfeiçoado, espero ver o mesmo acima da perfeição. REP ++ ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------ - Att. Saymon, Abraços. Editado Julho 29, 2010 por Saymon14 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
zandro3210 5 Postado Agosto 29, 2010 Share Postado Agosto 29, 2010 /war start - Para Ativar o sistema ( ja vem ativado por padrao) /war stop - Para desativar o sistema. Não ta indo fiz Certinho e outra coisa castlesystem.lua function onSay(cid, words, param) access = 4 -- Coloque aqui o access requirido para Ativar/Desativar o sistema if param == "start" then if getPlayerAccess(cid) == access then setGlobalStorageValue(54321,1) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce ativou o Castle Wars com suscesso!") return TRUE end elseif param == "stop" then if getPlayerAccess(cid) == access then setGlobalStorageValue(54321,2) doPlayerSendTextMessage(cid, 20, "Voce desativou o Castle Wars com suscesso!") return TRUE end end end A Parti em Vermelha que n Entedi acess oque coloco ?minha acess qual é tendi n =/ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulocesar0102 0 Postado Agosto 30, 2010 Share Postado Agosto 30, 2010 @zandro32 Não tem o access do God tipo 6 acess do adm 7 então apartir do número do acess que você vai por os certos players que tiveram o acess irão poder ativar o sistema do castle então ou seja se você por access 0 Qualquer um Vai poder ativar ou desativar esse sistema se você por access 6 so GOD e ADM irão poder ativar ou desativar esse sistema Capity ? @topic Sistema Muito Otimo E Tenho Ctz que vai ajudar muita gente aqui do Xtibia Gostei pra caramba REP+ mais eu estava procurando um War System é muito raro você achar um sistema desses se alguém souber me manda um Link por PVT ou por aqui mesmo Abraços ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Baiakuda 3 Postado Setembro 3, 2010 Share Postado Setembro 3, 2010 mais os castelos podem ser um qualquer lugar do mapa ? e sobre as ALAVANCAS ... elas tem que ser na frente desses castelos ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
blind92 0 Postado Setembro 8, 2010 Share Postado Setembro 8, 2010 nossa cara, que demais isso! teria como me passar o castle em off? por favor :~ é dificil eu comentar sobre algum trabalho, eu venho mais pra aprender, mas esse sistema cara, 100%! valeu mesmo! deu tudo certo aqui, só falto sumona os guards no local que eu determinei ali eu botei as cordenadas certas, e tá ativado, oque eu faço? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucasming 0 Postado Outubro 15, 2010 Share Postado Outubro 15, 2010 PC86, posso tirar os coisas que estão em portugues? ou se deixar n afeta em nada? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pc98 20 Postado Dezembro 12, 2010 Autor Share Postado Dezembro 12, 2010 (editado) ops , mals ai galera, eh pq eu fiquei off desde a criaçao do script... #Lucas Pode sim! #BLIND Hmm, vc pode tbm simplismente add o mosntro guarda no seu map editor e colocar ele em algum lugar dentro do castelo! #ALL brigado pelos comentarios, e qualquer coisa, eu to no meu novo msn: r_sousa_17@hotmail.com. Editado Dezembro 12, 2010 por pc98 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
jf088 0 Postado Dezembro 27, 2010 Share Postado Dezembro 27, 2010 eu conseguir ativar e desativar. O problema é que o sistema hoje, ele está desativado e nao quer mais ativar me mexi em tudo e nao consigo ativar se eu puxo alavanca ele fala que o sistema ta desativado o que eu faço?? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
deletera 2 Postado Janeiro 5, 2011 Share Postado Janeiro 5, 2011 (editado) ta ótimo man ! vo testa no meu ot vlws! #edit, na verdade nao entendi, como q o player da guild faz pra dominar o castelo? e eu posso arrumar só 1 castelo e se n botar o monster n faz diferença alguma certo ? Editado Janeiro 5, 2011 por deletera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
imperadoremmanoel 0 Postado Janeiro 14, 2011 Share Postado Janeiro 14, 2011 ta ótimo man ! vo testa no meu ot vlws! #edit, na verdade nao entendi, como q o player da guild faz pra dominar o castelo? e eu posso arrumar só 1 castelo e se n botar o monster n faz diferença alguma certo ? Como funciona: O Player vai no castelo, e puxa uma lavanca, e automaticamente, todos da guild dele, tem acesso ao castelo ( porta ). Alem de contar pontos pra ganhar premios por vezes que ele conseguiu conquistar Castelos! o castle é dominado qndo algum membro da guild puxa a respectiva alavanca... é assim q domina... o esquema, é montar um mapa, com monstros e tals, pra poder chegar a essa alavanca! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tibizeiro 0 Postado Fevereiro 16, 2011 Share Postado Fevereiro 16, 2011 (editado) aqui nao deu certo Editado Fevereiro 18, 2011 por Tibiarx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mathiias94 0 Postado Maio 7, 2011 Share Postado Maio 7, 2011 Alguem me ajuda?? eu fiz deu tudo certo, so que porem, a porta do meeu sever, quando eu abro ela (com o id que você me passou,8887) ela nao fexa mais, as outras portas do sever são normais so essa do castle, ela nao fexa mais. Se alguem pudesse me passar aquela porta de teleporte, que nao precisa abri agradeço tambem... Obrigado desde ja Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados