Ir para conteúdo

[Actions] Sistema De Mudar De Cidade


mapperneto

Posts Recomendados

Bom vim trazer a você do Xtibia o sistema que não achei em nenhum outro forum e foi criado por mim e meu scripter

bom vamos ao que interessa ao sistema de mudar de cidade

va em actions/scripts (crie um arquivo lua com o nome da cidade de sua preferencia exemplo: lost city) para cada cidade é um arquivo lua

-- Script By Mapper Neto

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

idcidade = 1 << entra no rme clica ctrl+t e procura o id da cidade o id da cidade você coloca ai

mensagem = 'Bem vindo a *****, voce mora aqui agora!' << pode mudar essa msg sem pontos do tipo (´) pois pode bugar

 

if item.uid == 18501 then <<<<<< esse é o numero que você vai coloca na estatua e no actions.xml e tambem para cada arquivo lua tem que troca esse numero

doPlayerSetTown(cid,idcidade)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,mensagem)

return 1

end

end

bom mais ainda não acabou você vai prescisar fazer mais uma coisa va até o rme (remeres map editor ou qualquer outro editor de mapa que tenha) va ate o templo da cidade coloque uma estatua de sqm unico ou seja uma estatua que pega somente 1 quadrado

clique nela e coloque no uniqueid 18501 (relembrando para cada cidade é uma estatua com o unique id diferente conforme você coloco no arquivo.lua

depois va em actions.xml e coloque isso

<action uniqueid="18501" script="lost city.lua" />
na parte script="lost city (isso de acordo com o nome do arkivo lua que você criou)

Espero ter ajudado

(para cada cidade é um action e um arkivo lua)

espero ter ajudado

 

Creditos: Mapper Neto and Scripter Renan

Please +REP :D

Editado por MapperNeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:thumbsupsmiley: que bom que gosto sistema que so vai acha aqui mesmo primeiro post desse script mais uma coisa so relembrando para que não gosta de ler o tutorial entero é que para cada cidade é um ARQUIVO LUA cada cidade prescisa de uma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BI00 Postou Hoje, 17:54

meti tudo direitinho, mas não deu :|

eu expliquei tudo certo não sei oque você fez errado mais pode se provavel que você não tenha colocado o id da cidade certo ou o unique id na estatua

zani123 Postou Hoje, 18:11

Script útil pra muitos.

Mas em ots mais rpg, usa-se NPC para trocar de cidade..

acho que você esta completamente errado pois o global é usado tp e em varios serves são usados estatuas acho que o script serve muito para ots que conservam o RPG acho que esses script vale para todos os tipos de ots

Editado por MapperNeto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...