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If, Itemid E Ifnot (~=)


GODHalf

Pergunta

Bom,

 

Estou quebrando a cabeça aqui, se já aprendi um dia não me lembro mais eu procurei e não encontrei.

Vou apelar pro pessoal aqui do XTibia ;)

 

Como eu faço pra alterar esse comando:

 

if(item.itemid == 1945) then

O que eu quero não é que o itemid seja igual a 1945, e sim diferente dele. Qual o comando utilizar?

 

Eu já tentei de tudo >=, <=, ~=, <>, ><. E eu queria saber também o que significa ~=.

 

 

 

..

Estou tentando utilizar esse comando pra ativar um outro, por exemplo: Se eu puxar umas 3 alavancas na ultima uma pedra sai do caminho, só que se existir algum item encima desse itemid programado (as alavancas), ele já não tira mais a pedra do caminho. Por isso preciso do comando diferente.

 

Quem puder me ajudar. Valeu!

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3 respostass a esta questão

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Em LUA, o sinal de diferença é '~='.

 

 

flw

 

apocarai me ajuda ae!

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local leverpos1 = {x=455, y=1388, z=11, stackpos=1}
local lever1 = getThingfromPos(leverpos1)
local leverpos2 = {x=453, y=1371, z=11, stackpos=1}
local lever2 = getThingfromPos(leverpos2)

local wallpos1 = {x=458, y=1386, z=11, stackpos=1}
local wallpos2 = {x=459, y=1386, z=11, stackpos=1}
local wall1 = getThingfromPos(wallpos1)
local wall2 = getThingfromPos(wallpos2)
if(item.actionid == 20950) then
	if(item.itemid == 1945) then
		doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
	elseif(item.itemid == 1946) then
		doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
	end
	if (item.actionid == 20950 and
       lever1.itemid ~= 1946 and
       lever2.itemid ~= 1946 and
       wall1.itemid == 0 and
       wall2.itemid == 0) then
		doCreateItem(1304,1,wallpos1)
		doCreateItem(1304,1,wallpos2)

	elseif (item.actionid == 20950 and
       lever1.itemid ~= 1945 and
       lever2.itemid ~= 1945 and
       wall1.itemid == 1304 and
       wall2.itemid == 1304) then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "You flipped all the levers! Continue on!")
		doRemoveItem(wall1.uid,1)
		doRemoveItem(wall2.uid,1)


	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22, "All fourteen levers have to be pulled to remove stones.")
	end
else 
	doPlayerSendCancel(cid,"Sorry, not possible.") 
end
return TRUE	
end

 

Não está funcionando, eu quero que se as 2 alavancas não estiverem viradas pra um lado a pedra fique, caso contrário ela suma. Eu coloquei diferente pois as vezes alguém pode deixar alguma coisa em cima ou algum fogo de algum monstro ou veneno sei lah, dai o script não vai reconhecer a alavanca e não vai funcionar, por isso pensei em por difenrente.

 

Valeu!

 

 

 

EDIT

 

Aparentemente já resolvi o meu problema.

Obrigado!

Editado por GODHalf
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