Ir para conteúdo

[Arquivado]O Que Há Por Trás De Um Otserver


Summers

Posts Recomendados

Bom dia a todos.

 

Esse é meu primeiro post para coluna que fui chamado. Vou me ater a simplificar tudo aqui. Já trabalhei com o XTibia em seu começo, tive 2 OtServers de grande publico, a UniversalX e o Zartha, ambos em conjunto com uma grande equipe de gente bem disposta.

 

E o que faz com que esses servidores existam?

 

Temos um grande número de servidores disponíveis. Alguns duram pouco, outros estão por aí até hoje. O que acontece no meio disso tudo? Primeiramente temos a necessidade. Jogadores com tempo de sobra, afim de dar uma esticada nos seus conhecimentos e divertimentos. Parte desses o interesse de expandir seus horizontes, criar seu próprio servido.

Para que isso dê certo, dependemos de uma série de fatores. Precisamos de nossos amigos, ainda que virtuais, para fazer parte de nossa equipe. Precisamos também de uma máquina dedicada para ter um bom servidor, isso é fato.

Uma boa publicidade vai atrair um bom público. Também temos de dar total crédito aos desenvolvedores das versões. Antigamente um servidor não tinha nem backpack. Agora a gente já tem tanta coisa que parece que tá jogando Tibia mesmo.

 

Então temos nosso servidor montado, estruturado. Nossos jogadores começando a jogar. Mas OPS! o server caiu! Precisamos de um local pros players reclamarem disso. Montamos nosso forum, agora eles tem aonde reclamar.

Ops! O Gm fez merda! Agora tenho que correr atrás de resolver besteira da gente da nossa equipe mesmo! Caramba!

Vixi! O player achou um bug! Tá fazendo o server ficar lagado! Tenho que banir ele?! Será que não tem conversa?! Ah caramba ele já ensinou pro amigo!

Mas é tanta coisa acontecendo dentro de um servidor! Assim uma fonte de diversão, que não dá renda, acaba se tornando um compromisso chato, ao invés de algo prazeroso como a primeira idéia do Administrador.

 

Nesse primeiro post quero deixar aberto aos leitores pra que entendam que por trás de um OtServer acontece tanta, mas tanta coisa, tudo em responsabilidade dos seus administradores, que temos que levar em conta o trabalho que eles tem pra que a gente tenha a mízera oportunidade de entrar no servidor. Que seja pra entrar, achar zoado, saír e falar mal. Mas mesmo pra gente falar mal de alguma coisa, alguém se deu ao trabalho de, sem cobrar nada, criar um servidor pra gente se divertir.

 

Amigos, vamos levar em conta que a gente é um bando de preguiçoso! Se a gente fosse bom mesmo, tava com um servidor montado e bonitinho! Aqui é lugar de diversão, RPG e ação! Não é lugar de apurrinhação! Tadinhos dos administradores de OTs!

 

Sem tomar o lado do Administrador, nem o do Jogador (que só quer se divertir), termino meu post por aqui. Vamos ver pra onde essa conversa vai ser levada, para que na próxima coluna eu faça um breve comentário sobre o desfecho dessa.

 

Obrigado a todos por fazerem parte desta comunidade, e lerem a coluna de um cara que pouco entende sobre algo que pouco acompanha.

 

Atenciosamente,

 

Edson Summers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...