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Minha idéia é criar como se fosse um cronograma para seguirmos juntos o desenvolvimento do projeto, no final teremos um jogo no estilo de Zelda open source por aqui...

 

Vamos lá, em ordem:

- Criação de interface funcional baseada no Open Tibia, equipamentos, battle list, skills, chat.

- Criação de mapa simples baseado em .txt, sem suporte à multi tiles (andares).

- Criação de personagem simples, apenas andando corretamente.

- Criação do chat (servirá para comunicar-se com NPCs).

- Criação de eventos para os personagens, onStepIn, onStepOut, por exemplo.

- Criação de classe geral para englobar todos inimigos e implementação da battle list, e criação de alguns monstros baseados em arquivos XML com apenas ataques melee.

- Atualização do personagem, adicionar ataque melee.

- Atualização do mapa, adicionar suporte à multi tiles e objetos (stackpos e andares[+escadas]).

- Atualização do personagem para adicionar skills.

- Atualização do personagem para adicionar equipamentos e ítens (backpack).

- Atualização na classe de inimigos para adicionar mais possibilidades de ataques.

- Atualização do mapa para adicionar evento onClick.

 

Continua... (Criação de NPCs, Quests, e mais idéias para o jogo...)

Editado por noobinhu
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  • Administrador

Fala camarada,

 

Vou acompanhar como um usuário e fã do seu trabalho, pois conheço muito pouco AS3.0. Podemos começar configurando o Ambiente? Qual versão do flash precisa? Precisa de algum servidor? Acho que a primeira aula poderia ser isso para a galera, o que vocês acham?

 

Outra coisa, não seria interessante seguirmos para o lado Client/Servidor, assim poderíamos fazer algo baseado no tibia e utilizar o console do Open Tibia para poder criar, realmente, um client não?

 

Abs

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Sim gus, a primeira aula vai ser uma introdução ao AS 3.0 e seus IDEs, prós contras, etc

 

tive experiencia com praticamente todos os IDEs, desde o as 2.0 e flash mx / 8, até lançarem CS e começarem com flex tb...

 

citarei vantagens as 3.0 > as 2.0

 

na empresa em que trabalho faremos um jogo até julho p/ orkut e myspace de estratégia, talvez eu introduza algo sobre as APIs que as redes sociais andam utilizando tb

Editado por noobinhu
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