Ir para conteúdo

X-Entrevista: Rafael Medeiros


Doidin

Posts Recomendados

X-Entrevista: Rafael Medeiros

Bom tentarei trazer no minimo 3 entrevistas por mês para o XTibia e está é uma delas, bom ela foi um pouco corrida pois ambos de nós estávamos sem tempo, mais no final saiu tudo certo! =D

 

Então lá vai a entrevista com o Rafael nosso Administrador... =)

 

Legenda:

DoidinMapper (Entrevistador)

Rafael Medeiros (Entrevistado)

Perguntas pessoais:

 

Doidin: Bom antes de mais nada, irei disponibilizar todas as palavras que está na entrevista no XTibia, tudo bem?

Rafael Medeiros: Tranquilo, vamo que vamo!

 

Doidin: Ta vamos começar com as perguntas pessoais... Qual o seu nome completo e sua idade atual?

Rafael Medeiros: Rafael Fernandes de Medeiros, 22 anos.

 

Doidin: Onde você mora?

Rafael Medeiros: Moro em Curitiba-PR

 

Doidin: O que você faz da vida? Trabalha? Estuda?

Rafael Medeiros: Basicamente eu trabalho, cuido do XTibia e namoro. Sou formado em Tecnologia em Informática pela UFPR desde 2007 e trabalho como Analista/Desenvolvedor na agência Mídia Digital.

 

Perguntas sobre o XTibia:

 

Doidin: Huum legal cara, agora vamos fazer algumas perguntas sobre o XTibia... Bom como surgiu o XTibia?

Rafael Medeiros: A ideia inicial era fazer um site de Tibia, com dicas, tutoriais, essas coisas... O Gustavo e uns amigos fizeram um site sem compromisso, até para ajudar no jogo deles, se chamava TibiaHelp. Depois, por volta de Julho de 2005, surgiu a Lista de Servidores e o foco principal passou a ser OTServ.

 

Doidin: Hum interessante... Você foi um dos "fundadores" do XTibia?

Rafael Medeiros: Não não... Eu era um mero usuário, até conhecer a comunidade em Julho de 2005, através do então Diretor, Ferpa. Comecei a ajudar o XTibia e em Agosto do mesmo ano já me tornei Moderador de Tibia... Hehehe, foi bacana...

 

Doidin: Legal saber disso =) Você gosta ou tem algum carinho "especial" por algum membro no XTibia?

Rafael Medeiros: Admiro muito o trabalho dos antigos membros do XTibia: Ferpa, Caidera, Addict, JV, Colex, Nostradamus e muitos outros que contribuirão ou contribuem ainda com o XTibia.

 

Doidin: Também gosto bastante destes caras... Você tem alguma seção favorita no XTibia?

Rafael Medeiros: Gosto muito da Imprensa, principalmente em Tibia.

 

Doidin: Adoro a Imprensa também, você tem alguma novidade para contar aos membros do XTibia, como por ex: Projetos, Serviços e etc..?

Rafael Medeiros: Tenho sim, o projeto Colunistas está saindo do forno e deve ser lançado nas próximas semanas. Alguns já até sabem, pois receberam convites para participar... Em breve será divulgado a toda comunidade.

 

Perguntas sobre o Tibia/OTServ:

 

Doidin: Bom vamos fazer algumas perguntas sobre o Tibia agora... Como e quando você conheceu o Tibia?

Rafael Medeiros: Conheci através de um amigo, em 2002... Comecei a jogar e me viciei no jogo (rodava no meu PC)

 

Doidin: Você já jogou em que mundo e pegou que level no Tibia Global?

Rafael Medeiros: Comecei a jogar em Valoria e depois parti para Samera com uns amigos, peguei lvl 55... Sempre fui free account e na época que joguei tinha internet discada, era complicado, mas foi divertido...

 

Doidin: Qual vocation você prefere e porque?

Rafael Medeiros: Prefiro Knight porque sempre fui Kina... Sou muito ruim e sempre tive conexão horrível, dae era a vocação que me sobrava pra conseguir ter o mínimo de jogabilidade. Se eu fizesse um char hoje, acho que faria um Sorcerer... ^^

 

Doidin: O que você está achando das atualizações recentes que a CipSoft anda fazendo no Tibia? =)

Rafael Medeiros: Não tenho acompanhado muito, até porque faz tempo que não jogo... Mas não gostei muito quando possibilitaram atacar runas em players pelo battle, "removeram" a UH... Achei ridículo...

 

Doidin: E sobre OTServ, como você o conheceu?

Rafael Medeiros: Ouvi falar da possibilidade de jogar Tibia localmente e comecei a pesquisar, quando fui direcionado para o XTibia. Isso foi na metade de 2005...

 

Doidin: Você entende alguma coisa sobre OTServ, como por ex: Mapping, Scripting...

Rafael Medeiros: Entendo um pouco de scripting, na verdade eu basicamente conheço as linguagens de programação, mas nunca desenvolvi nada para OTServ, até porque quando comecei a aprender as coisas, tinha outras atividades no XTibia, que me tomavam muito tempo.

 

Doidin: Qual seção na área de OTServ que você mais gosta?

Rafael Medeiros: Gosto de Scripting e RolePlay, acho as duas muito interessantes, queria ter tempo para colaborar com ambas, mas é complicado pra mim =/

 

Doidin: Você gosta de algum servidor famoso para ser jogado hoje em dia?

Rafael Medeiros: Pior que não cara, mas pretendo dar uma olhada nos servidores e jogar algum, quem sabe...

 

Doidin: Já pensou em lançar algum OTServ oficial do XTibia?

Rafael Medeiros: Já sim, mas falta tempo e equipe =/

 

Perguntas rápidas:

 

Doidin: Bom vamos as perguntas rápidas, como o nome já diz elas são rápidas, eu pergunto e você responde com o que vinhe em sua cabeça...

Rafael Medeiros: Ok...

 

Doidin: Um mundo no Tibia?

Rafael Medeiros: Samera, o que eu mais curtia.

 

Doidin: Um player no global?

Rafael Medeiros: Lanzelot, na época de valoria, ele era um dos TOPs e tinha um PvP excepcional.

 

Doidin: Um monstro no Tibia para pegar exp?

Rafael Medeiros: Dwarf Guard.

 

Doidin: Um monstro no Tibia para pegar loot?

Rafael Medeiros: Dragon Lord.

 

Doidin: Um OTServ?

Rafael Medeiros: OTserv eu gostei muito do Akura Server.

 

Doidin: Uma seção no XTibia?

Rafael Medeiros: Imprensa.

 

Doidin: Um membro no XTibia?

Rafael Medeiros: Noobinhu.

 

Doidin: Um membro da direção do XTibia?

Rafael Medeiros: Alessandro.

 

Doidin: Um membro da coordenação do XTibia?

Rafael Medeiros: Carlos Pain.

 

Doidin: Um membro da moderação do XTibia?

Rafael Medeiros: Daniel Oliveira (junto com o Addict foi um dos nossos melhores moderadores, por isso coloquei aqui).

 

Doidin: Um membro da imprensa do XTibia?

Rafael Medeiros: Doidin Mapper.

 

Doidin: Um membro da colaboração do XTibia?

Rafael Medeiros: Tibiaa4e.

 

Doidin: Um membro exemplar no XTibia?

Rafael Medeiros: É difícil escolher, dentre tantos... Boa parte dos bons membros já foi da Equipe... Não acompanho muito as coisas para ver os melhores membros, por isso prefiro não opinar.

 

Doidin: Um membro troll (chato) no XTibia?

Rafael Medeiros: Um chato, eu coloco o Conde de Monte Cristo, que me pentelhou por vários meses, mas no final das contas não sei o que aconteceu com ele hehehehe...

 

Doidin: Valeu Don por ceder um pouco do seu tempo a nós para realizarmos está entrevista, logo estarei disponibilizando no XTibia, obrigado mesmo, abraços...

Rafael Medeiros: Nada =)

 

Bom ai está a entrevista com o Rafael, lembre-se ela é exclusiva ao XTibia.com!

 

Abraços, beijos e cheiros para todos! =*

Editado por Doidin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tio Rafael rulez.

 

Entrevista bacana, só poderia aprofundar um pouco mais na área do XTibia, que acho ser o principal interesse aos leitores que não fazem parte da equipe.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidin: Valeu Don por ceder um pouco do seu tempo a nós para realizarmos está entrevista, logo estarei disponibilizando no XTibia, obrigado mesmo, abraços...

Rafael Medeiros: Nada =)

 

a entrevista fico bacana :D

só acho que deveria ter mais perguntas sobre o Xtibia e menos sobre tibia.²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Doidin

 

Valeu pela entrevista galera!

 

@Galera

 

Posso responder perguntas sobre o XTibia, é só vocês falarem ae :D. Ou melhor, que tal uma entrevista por Skype, com várias pessoas participando e fazendo perguntas ? Vocês vão perguntando e eu respondo tudo "ao vivo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive vários erros nesta entrevista até porque foi a minha primeira =)

 

Mas garanto a você que a próxima vai ser bem melhor e prepare-se porque creio teremos novidades na área de "Etrevistas"...

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou com medo de desvendar mais projetos sobre o XT hehe.

Poxa concordo com o Diogo deveria ter se focado mais no XTibia mesmo.

Parabéns pela entrevista.

 

@Doidin

Adorei o jeito como voce pulou um designer do XT, jurava que ia ver meu nome por ai... :whistle:

Abraços.

Editado por kaonic
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...