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[Arquivado][Funçoes] Tirado Da Pastinha Doc Tfs 0.3.4


antiemojr

Posts Recomendados

Lista com todas as funções disponíveis Lua.

Você pode ler um pequeno instruções para todas as funções;

como usar, o que ele retorna e um exemplo de uso.

]

 

["Get" funções

Introdução

Estas funções retornam uma seqüência ou valor solicitado.

 

LISTA

getPlayerFood cid ()

Info

Esta função irá verificar quantos segundos um jogador está cheio.

 

Retorna

Tempo em segundos para que o jogador é total: 360.

Ham - 360, de meat - 180, Fish - 145

 

cid getCreatureHealth ()

Info

Esta função irá verificar se há pontos de criaturas de hp.

 

Retorna

Criaturas atual aponta hp.

 

cid getCreatureMaxHealth ()

Info

Esta função irá verificar se há criaturas masimo pontos de hp.

 

Retorna

hp Criaturas pontos masimo.

 

cid getCreatureMana ()

Info

Esta função irá verificar se há pontos de criaturas mana.

 

Devoluções

Criaturas atuais pontos de mana.

 

cid getCreatureMaxMana ()

Info

Esta função irá verificar se há criaturas masimo de pontos de mana.

 

Retorna

mana Criaturas pontos masimo.

 

getPlayerLevel (CID)

Info

Esta função irá verificar se há jogadores de nível atual.

 

Retorna

Jogadores nível atual.

 

getPlayerMagLevel (CID)

Info

Esta função irá verificar se há jogadores de magic level atual.

 

Retorna

Jogadores atual nível de magia.

 

cid getCreatureName ()

Info

Esta função irá verificar o nome da criatura.

 

Retorna

nome da criatura.

 

cid getPlayerAccess ()

Info

Esta função irá verificar se há acesso dos jogadores.

 

Retorna

acesso dos jogadores.

 

cid getCreaturePosition ()

Info

Esta função irá verificar a situação atual criatura.

 

Retorna

Posição na matriz

Exemplo

(X = 127, y = 7, z = 9, stackpos = 1)

(X = 396, y = 582, z = 13, stackpos = 2) (quando a criatura está em um item)

 

Exemplo

getCreaturePosition CPOS local = (CID)

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE "Sua posição atual é [X:" .. cPos.x.. "| Y:" .. cPos.y.. "| Z:" ."]." .. cPos.z. )

 

getPlayerSkillLevel (cid, skillid)

Info

Esta função irá verificar se o jogador realmente posição.

Skillid pode ser:

0 = Fighting Fist

1 = Fighting Club

2 = Sword Fighting

3 = Axe Fighting

4 = Distance Fighting

5 Pesca

 

Retorna

Player valor de habilidade.

Por Exemplo

37

10

 

Exemplo

se getPlayerSkillLevel (cid, 2)> = 20 então - Verificado o valor habilidade espada

doPlayerAddItem (cid, 2376, 1) - dar a espada, quando> = 20 habilidade

outro

doPlayerSendCancel (cid, "Desculpe, mas sua habilidade de espada não é alta o suficiente.")

final

 

cid getPlayerTown ()

Info

Esta função irá verificar jogador realmente Cidade ID.

 

Retorna

Cidade Player ID.

Por exemplo:

1

3

 

Exemplo

getCreaturePosition playerPos local = (CID)

Se Cid getPlayerTown () == 1 então

doSendAnimatedText (playerPos, "Eu estou saindo da cidade com o id: 1 (principal da cidade):)", TEXTCOLOR_GOLD)

elseif getPlayerTown (cid) == 2 então

doSendAnimatedText (playerPos, "Eu estou saindo da cidade com o id: 2 (Desert City):)", TEXTCOLOR_GOLD)

final

 

cid getPlayerVocation ()

Info

Esta função irá verificar jogador Vocation ID.

 

Retorna

Vocação Player ID.

Por exemplo:

1 - Quando o jogador é vocação Sorcerer

7 - Quando o jogador é vocação Royal Paladin

 

Exemplo

local getPlayerVocation playerVoc = (CID)

se playerVoc == 1 == 5 playerVoc ou então - Se a vocação é Master Sorcerer Sorcerer ou então arma = Wand

arma == 2190 - Wand of vortex

elseif playerVoc == 2 == 6 playerVoc ou então - Se Voc arma == Druid ou Elder Druid então = Rod

arma == 2182 - Snakebite Rod

elseif playerVoc == 3 ou playerVoc == 7 then - Se Voc arma == Paladin ou Royal Paladin então = Spear

arma == 2389 - Lança

elseif playerVoc == == playerVoc 4 ou 8 então - Se Voc arma == Knight ou Elite Knight então = Sword

arma == 2412 - Katana

final

doPlayerAddItem (cid, arma, 1)

 

getPlayerItemCount (cid, itemid)

Info

Esta função irá verificar a quantidade de itens com Itemid == jogador realmente tem.

 

Devoluções

Conde de itemid.

Por exemplo:

2 - quando o jogador tem lança 2x real

189 - quando o jogador tem 189 moedas de platina

 

Exemplo

crystalCoins local = getPlayerItemCount (cid, 2160)

platinumCoins local = getPlayerItemCount (cid, 2152)

goldCoins local = getPlayerItemCount (cid, 2148)

goldCoins dinheiro = crystalCoins * 10000 + platinumCoins * 100 +

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu dinheiro:" .. o dinheiro .. "GP")

 

getPlayerSoul (CID)

Info

Esta função irá verificar a quantidade de pontos de Soul de um jogador que realmente tem.

 

Retorna

Leitor aponta realmente soul.

Por exemplo:

27 - quando o jogador tem 27 pontos de soul

134 - quando o jogador tem 134 pontos de soul

 

Exemplo

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR "Seus pontos de soul:" .. getPlayerSoul (cid))

 

cid getPlayerFreeCap ()

Info

Esta função irá verificar a quantidade de pontos de cap livre de um jogador.

 

Retorna

Leitor aponta realmente cap.

Por exemplo:

181 - quando o jogador tem capacidade de 181

1460 - quando o jogador tem capacidade de 1460

 

Exemplo

playerCap local = getPlayerFreeCap (CID)

item local = 2393 - Giant Sword

itemweight local = getItemWeight (item 1)

se> playerCap itemweight = depois

doPlayerSendTextMessage (cid, 22, "Você encontrou uma espada gigante. ')

doPlayerAddItem (cid, item 1)

outro

doPlayerSendTextMessage (cid, 22, "Você encontrou uma espada gigante pesando" .. .. itemweight 'oz ele \' s demasiado pesado. ')

 

cid getPlayerLight ()

Info

Esta função irá verificar se o jogador realmente luz.

 

Retorna

Player de fato luz.

Por exemplo:

215 - após o uso "utevo gran lux"

 

getPlayerSlotItem (cid, slot)

Info

Esta função irá verificar o item jogador realmente no slot.

Skillid pode ser:

1 = capacete

2 = slot colar (Amulet of Loss, etc)

3 = mochila, saco

4 Armor =

5 = mão esquerda (a mão realmente colocado>> (página direita na tela))

6 = mão direita (a mão realmente colocado <<(esquerda página na tela))

7 pernas =

8 botas =

9 = slot anel

10 = slot de munição (flechas, etc)

 

Retorna

Array com o item que está realmente no slot. Quando slot está vazio, então retorno = 0 (FALSE)

Por exemplo:

(Itemid = 2493, uid = 70.001, ActionID = 0) (capacete demônio, slot = 1)

 

Exemplo

se getPlayerSlotItem (cid, 2) == 2173 então - a verificação de amuleto da perda

doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Ok, você pode ir.')

outro

doPlayerSendTextMessage (cid, 22, 'Desculpe, você precisa de amuleto da perda de ir.')

doTeleportThing (cid, fromPosition, TRUE)

final

 

getPlayerDepotItems (cid, depotid)

Info

Esta função irá verificar a quantidade de itens (slots reservados, porque 10cc = 1 slot) o jogador tem em depo.

Depotid = número, que depo queremos verificar.

 

Retorna

slots ocupado em armazém.

Por exemplo:

7 - quando o jogador tem em depo:

- Espada

- Corda

- 100 uh

- Parcela (no interior: 10 moedas de cristal rótulo +)

- Norma peito depósito (, todos os players tem)

 

Exemplo

depotItems = getPlayerDepotItems (cid, 3) - 3 = Desert City

se depotItems <2, então - Quando depo contém apenas o item 1.

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contém o item 1.")

outro

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Your depot contém" .. depotItems .. "itens").

final

 

 

cid getPlayerSex ()

Info

Esta função irá verificar o sexo do jogador.

 

Retorna

sexo Player.

Por exemplo:

0 - quando o jogador é do sexo feminino

1 - quando o jogador é do sexo masculino

 

Exemplo

se getPlayerSex (CID) e depois - quando do sexo feminino

doSendAnimatedText (playerPos, "menina :*:*', TEXTCOLOR_GOLD)

elseif getPlayerSex (CID), então - masculino

doSendAnimatedText (playerPos 'Wtf? Eu sou o menino.' TEXTCOLOR_GOLD)

outra coisa - não sei como é em Inglês, mas em polonês = obojniak - algo entre menino e menina: P

doSendAnimatedText (playerPos 'Wtf? Eu sou o menino.' TEXTCOLOR_GOLD)

final

 

cid getPlayerLookDir ()

Informações

Esta função irá verificar o sentido do jogador.

 

Retorna

direção Player.

Por exemplo:

0 - o jogador está olhando para cima (norte) (/ \)

1 - o jogador está olhando a direita (leste) (>)

2 - o jogador está olhando para baixo (sul) (\ /)

3 - o jogador está olhando para a esquerda (oeste) (<)

 

Exemplo

direção local = getPlayerLookDir (CID)

se a direção = 0 então - quando o norte

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você está olhando para o norte")

direção elseif = 1 então - quando leste

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT: "Você está olhando para o leste")

direção elseif = 2, então - quando Sul

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você está olhando para o sul")

outra - quando a oeste

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT: "Você está olhando para o Oeste")

final

 

getPlayerGUID cid ()

Info

Esta função irá verificar id jogador.

 

Retorna

Id Player. Quando verificada a criatura não é o jogador volte = -1

Por exemplo:

61 - quando o jogador id no banco de dados é de 61

-1 - Quando verificado criatura é NPC

 

Exemplo

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT: "Você é o jogador com o id:" .. getPlayerGUID (cid))

 

getPlayerFlagValue (cid, bandeira)

Info

Esta função irá verificar o valor de bandeira jogador.

Retorna

Retornar valor de bandeira. 1 = true quando o jogador (tem essa bandeira), 0 = quando havent (false)

Por exemplo:

1 - GM para verificar pavilhão 8 (não pode ser atacado)

0 - Leitor de verificação de bandeira não 8 (pode ser atacado)

 

Exemplo

flagValue = getPlayerFlagValue (cid, 32) - 32 "pode convocar todos os monstros"

se flagValue = 1, então - se pode

doSummonCreature ("Demon", fromPosition.x + 1)

mais - se não posso

doSummonCreature ("Rato", fromPosition.x + 1)

final

 

getPlayerGroupId (CID)

Info

Esta função irá verificar jogador grupo ID.

 

Retorna

grupo Player id.

Por exemplo (usando grupos padrão TFS):

1 - quando verificado o jogador é o jogador

2 - quando verificado jogador é gamemaster

3 - quando verificado jogador é deus

 

Exemplo

grupo local = getPlayerGroupId (CID)

se o grupo == 3 - quando Deus

doPlayerAddItem (cid, 2160,100) - 100 moedas de cristal

elseif grupo == 2 - quando Gamemaster

doPlayerAddItem (cid, 2160,50) - 50 moedas de cristal

outro

doPlayerSendCancel (cid, "Desculpe, cheats não funciona para você."

final

 

getPlayerGuildId (CID)

Info

Esta função irá retornar aos jogadores da guilda id.

 

Retorna

Jogadores da guild id.

Por exemplo

21 - A guilda do jogador está na guild tem o id 21, com as armazenadas no banco de dados.

 

Exemplo

guildId local = getPlayerGuildId (CID)

se guildId == 21 então

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Bem-vindo!")

elseif guildId == 22 então

doPlayerSendCancel (cid, "Esta área não é para a sua guilda")

final

 

cid getPlayerGuildName ()

Info

Usado para obter um nome de jogadores da guild.

 

Retorna

Jogadores da guild nome em uma string.

Por exemplo

"Dragões Lost"

 

Exemplo

guildName local = getPlayerGuildName (CID)

doSendAnimatedText (getCreaturePosition (CID), guildName, TEXTCOLOR_GOLD)

 

getPlayerGuildRank (CID)

Info

Usado para obter um nome posto jogadores em uma guilda.

 

Retorna

Os jogadores na sua posição atual guild em uma string

Por exemplo

"O senador"

 

Exemplo

rank local = getPlayerGuildRank (CID)

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Você é um" rank .. .. "em sua guilda.")

 

cid getPlayerGuildNick ()

Info

Usado para obter um nick jogadores em sua guild.

 

Retorna

Os jogadores nick atual em uma seqüência.

Por exemplo

"O protetor"

 

Exemplo

guildNick local = getPlayerGuildNick (CID)

doPlayerSendTextMessage (cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Seu nick guild é" .. guildNick .. ".)

]

 

["Fazer" as funções

Introdução

Essas funções normalmente executam uma ação.

 

Lista

doPlayerSendCancel (cid, text)

Info

Esta função irá enviar cancelar a mensagem padrão do player (visível na parte inferior da

 

Retorna

Retorno de 1 TRUE () - quando msg foi enviada, 0 - quando era impossível (FALSE)

 

Exemplo

se getPlayerLevel (cid)> = verificação do nível 10, então -

doSummonCreature ("Galinha", fromPosition.x + 1)

outro

doPlayerSendCancel (cid, "Desculpe, o seu nível isn't o bastante para chamar este monstro."

final

 
[ LISTa
//get*
getCreatureHealth(cid)
getCreatureMaxHealth(cid)
getCreatureMana(cid)
getCreatureMaxMana(cid)
getCreatureMaster(cid)
getCreatureSummons(cid)
getCreatureOutfit(cid)
getCreaturePosition(cid)
getCreatureName(cid)
getCreatureSpeed(cid)
getCreatureBaseSpeed(cid)
getCreatureTarget(cid)
getCreatureByName(name)
getCreatureSkullType(cid)
getCreatureCondition(cid, condition)
getMonsterTargetList(cid)
getMonsterFriendList(cid)
getPlayerByNameWildcard(name~)
getPlayerLossSkill(cid)
getPlayerLossPercent(cid, lossType)
getPlayerGUIDByName(name)
getPlayerNameByGUID(guid)
getPlayerFood(cid)
getPlayerLevel(cid)
getPlayerExperience(cid)
getPlayerMagLevel(cid)
getPlayerSpentMana(cid)
getPlayerAccess(cid)
getPlayerSkillLevel(cid, skillid)
getPlayerSkillTries(cid, skillid)
getPlayerTown(cid)
getPlayerVocation(cid)
getPlayerRequiredMana(cid, magicLevel)
getPlayerRequiredSkillTries(cid, skillId, skillLevel)
getPlayerItemCount(cid, itemid)
getPlayerSoul(cid)
getPlayerAccountId(cid)
getPlayerAccount(cid)
getPlayerIp(cid)
getPlayerFreeCap(cid)
getPlayerLight(cid)
getPlayerSlotItem(cid, slot)
getPlayerWeapon(cid[, ignoreAmmo])
getPlayerItemById(cid, deepSearch, itemId[, subType])
getPlayerDepotItems(cid, depotid)
getPlayerGuildId(cid)
getPlayerGuildName(cid)
getPlayerGuildRank(cid)
getPlayerGuildNick(cid)
getPlayerGuildLevel(cid)
getPlayerSex(cid)
getPlayerLookDir(cid)
getPlayerStorageValue(uid, valueid)
getPlayerGUID(cid)
getPlayerFlagValue(cid, flag)
getPlayerCustomFlagValue(cid, flag)
getPlayerPromotionLevel(cid)
getPlayerGroupId(cid)
getPlayerLearnedInstantSpell(cid, name)
getPlayerInstantSpellCount(cid)
getPlayerInstantSpellInfo(cid, index)
getPlayerSex(cid)
getPlayerBlessing(cid, blessing)
getPlayerStamina(cid)
getPlayerNoMove(cid)
getPlayerExtraExpRate(cid)
getPlayerPartner(cid)
getPlayerParty(cid)
getPlayerPremiumDays(cid)
getPlayerBalance(cid)
getPlayerRedSkullTicks(cid)
getInstantSpellInfoByName(cid, name)
getInstantSpellWords(name)
getPlayersByAccountId(accountNumber)
getPlayersByIp(ip[, mask = 0xFFFFFFFF])
getPlayersOnline()
getPartyMembers(lid)
getAccountIdByName(name)
getAccountByName(name)
getAccountIdByAccount(accName)
getIpByName(name)
getItemRWInfo(uid)
getItemDescriptionsById(itemid)
getItemNameById(itemid)
getItemPluralNameById(itemid)
getItemArticleById(itemid)
getItemWeightById(itemid, count[, precise])
getItemDescriptions(uid)
getItemName(uid)
getItemPluralName(uid)
getItemArticle(uid)
getItemWeight(uid[, precise])
getItemAttack(uid)
getItemExtraAttack(uid)
getItemDefense(uid)
getItemExtraDefense(uid)
getItemArmor(uid)
getItemAttackSpeed(uid)
getItemHitChance(uid)
getItemIdByName(name)
getFluidSourceType(type)
getContainerSize(uid)
getContainerCap(uid)
getContainerCapById(itemid)
getContainerItem(uid, slot)
getDepotId(uid)
getTileItemById(pos, itemId[, subType])
getTileItemByType(pos, type)
getTileThingByPos(pos)
getTilePzInfo(pos)
getTileHouseInfo(pos)
getTopCreature(pos)
getClosestFreeTile(cid, targetpos[, extended[, ignoreHouse]])
getThingFromPos(pos)
getThing(uid)
getThingPos(uid)
getHouseOwner(houseid)
getHouseName(houseid)
getHouseEntry(houseid)
getHouseRent(houseid)
getHousePrice(houseid)
getHouseTown(houseid)
getHouseAccessList(houseid, listid)
getHouseByPlayerGUID(playerGUID)
getHouseTilesSize(houseid)
getTownId(townName)
getTownName(townId)
getTownTemplePosition(townId)
getTownHouses(townId)
getWorldType()
getWorldTime()
getWorldLight()
getWorldCreatures(type) //0 players, 1 monsters, 2 npcs, 3 all
getWorldUpTime()
getHighscoreString(skillId)
getVocationInfo(id)
getGuildId(guildName)
getSpectators(centerPos, rangex, rangey, multifloor)
getSearchString(fromPosition, toPosition[, isPlayer])
getNotationsCound(accId)
getBanData(value)
getBanList(type[, value])
getBanReason(id)
getBanAction(id[, ipBanishment])
getGlobalStorageValue(valueid)
getConfigFile()
getLogsDir()
getDataDir()

//set*
setCreatureMaxHealth(cid, health)
setCreatureMaxMana(cid, mana)
setPlayerStorageValue(uid, valueid, newvalue)
setPlayerGroupId(cid, newGroupId)
setPlayerPromotionLevel(cid, level)
setPlayerStamina(cid, minutes)
setPlayerExtraExpRate(cid, value)
setPlayerPartner(cid, guid)
setHouseOwner(houseid, ownerGUID)
setHouseAccessList(houseid, listid, listtext)
setItemName(uid)
setItemPluralName(uid)
setItemIdArticle(uid)
setItemAttack(uid, attack)
setItemExtraAttack(uid, extraattack)
setItemDefense(uid, defense)
setItemArmor(uid, armor)
setItemExtraDefense(uid, extradefense)
setItemAttackSpeed(uid, attackspeed)
setItemHitChance(uid, hitChance)
setCombatArea(combat, area)
setCombatCondition(combat, condition)
setCombatParam(combat, key, value)
setConditionParam(condition, key, value)
setCombatCallBack(combat, key, function_name)
setCombatFormula(combat, type, mina, minb, maxa, maxb)
setConditionFormula(combat, mina, minb, maxa, maxb)
setGlobalStorageValue(valueid, newvalue)
setWorldType(type)

//do*
doCreatureAddHealth(cid, health[, force])
doCreatureAddMana(cid, mana)
doCreatureSetDropLoot(cid, doDrop)
doCreatureSetSkullType(cid, skull)
doCreatureChangeOutfit(cid, outfit)
doCreatureSay(cid, text, type[, pos])
doSetCreatureLight(cid, lightLevel, lightColor, time)
doSetCreatureOutfit(cid, outfit, time)
doRemoveCreature(cid)
doMoveCreature(cid, direction)
doSummonCreature(name, pos)
doConvinceCreature(cid, target)
doChallengeCreature(cid, target)
doChangeSpeed(cid, delta)
doMonsterChangeTarget(cid)
doMonsterSetTarget(cid, target)
doSetMonsterOutfit(cid, name, time)
doPlayerBroadcastMessage(cid, message[, type])
doPlayerSetSex(cid, newSex)
doPlayerSetTown(cid, townid)
doPlayerSetVocation(cid,voc)
doPlayerRemoveItem(cid, itemid, count[, subtype])
doPlayerAddExp(cid, exp)
doPlayerSetGuildId(cid, id)
doPlayerSetGuildRank(cid, rank)
doPlayerSetGuildNick(cid, nick)
doPlayerAddOutfit(cid,looktype, addons)
doPlayerRemoveOutfit(cid,looktype, addons)
doPlayerSetRedSkullTicks(cid, amount)
doPlayerSetLossPercent(cid, lossType, newPercent)
doPlayerSetLossSkill(cid, doLose)
doPlayerAddSkillTry(cid, skillid, n)
doPlayerAddSpentMana(cid, amount)
doPlayerAddSoul(cid, soul)
doPlayerAddItem(uid, itemid[, count/subtype[, canDropOnMap]])
doPlayerAddItemEx(cid, uid[, canDropOnMap])
doPlayerSendTextMessage(cid, MessageClasses, message)
doPlayerAddMoney(cid, money)
doPlayerRemoveMoney(cid, money)
doPlayerWithdrawMoney(cid, money)
doPlayerDepositMoney(cid, money)
doPlayerTransferMoneyTo(cid, target, money)
doPlayerPopupFYI(cid, message)
doPlayerSendTutorial(cid, id)
doPlayerAddMapMark(cid, pos, type[, description])
doPlayerAddPremiumDays(cid, days)
doPlayerAddBlessing(cid, blessing)
doPlayerAddStamina(cid, minutes)
doPlayerSetNoMove(cid, cannotMove)
doPlayerResetIdleTime(cid)
doPlayerLearnInstantSpell(cid, name)
doPlayerFeed(cid, food)
doPlayerSendCancel(cid, text)
doPlayerSendDefaultCancel(cid, ReturnValue)
doCreateItem(itemid, type/count, pos)
doCreateItemEx(itemid[, count/subtype])
doAddContainerItemEx(uid, virtuid)
doAddContainerItem(uid, itemid[, count/subtype])
doChangeTypeItem(uid, newtype)
doDecayItem(uid)
doRemoveItem(uid[, n])
doTransformItem(uid, toitemid[, count/subtype])
doSetItemActionId(uid, actionid)
doSetItemText(uid, text)
doSetItemSpecialDescription(uid, desc)
doSetItemOutfit(cid, item, time)
doTileAddItemEx(pos, uid)
doAddCondition(cid, condition)
doRemoveCondition(cid, type)
doAreaCombatHealth(cid, type, pos, area, min, max, effect)
doTargetCombatHealth(cid, target, type, min, max, effect)
doAreaCombatMana(cid, pos, area, min, max, effect)
doTargetCombatMana(cid, target, min, max, effect)
doAreaCombatCondition(cid, pos, area, condition, effect)
doTargetCombatCondition(cid, target, condition, effect)
doAreaCombatDispel(cid, pos, area, type, effect)
doTargetCombatDispel(cid, target, type, effect)
doCombat(cid, combat, param)
doTeleportThing(cid, newpos[, pushmove])
doCreateTeleport(itemid, topos, createpos)
doSendMagicEffect(pos, type[, creature])
doSendDistanceShoot(frompos, topos, type[, creature])
doSendAnimatedText(pos, text, color[, creature])
doShowTextDialog(cid, itemid, text)
doRelocate(pos, posTo)
doBroadcastMessage(message, type)
doAddIpBanishment(ip[, length[, comment[, admin]]])
doAddNamelock(name[, reason[, action[, comment[, admin]]]])
doAddBanishment(accId[, length[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])
doAddDeletion(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])
doAddNotation(accId[, reason[, action[, comment[, admin]]]]])
doRemoveIpBanishment(ip[, mask])
doRemoveNamelock(name)
doRemoveBanisment(accId)
doRemoveDeletion(accId)
doRemoveNotations(accId)


//is*
isCreature(cid)
isMonster(uid)
isNpc(uid)
isPlayer(cid)
isPlayerPzLocked(cid)
isPlayerGhost(cid)
isItemStackable(itemid)
isItemRune(itemid)
isItemDoor(itemid)
isItemLevelDoor(itemid)
isItemContainer(itemid)
isItemFluidContainer(itemid)
isItemMovable(itemid)
isContainer(uid)
isCorpse(uid)
isMovable(uid)
isSightClear(fromPos, toPos, floorCheck)
isIpBanished(ip[, mask])
isPlayerNamelocked(name)
isAccountBanished(accId)
isAccountDeleted(accId)
isInArray({array}, value)

//others
registerCreatureEvent(uid, eventName)
createCombatArea({area}[, {exArea}])
createConditionObject(type)
addDamageCondition(condition, rounds, time, value)
addOutfitCondition(condition, lookTypeEx, lookType, lookHead, lookBody, lookLegs, lookFeet)
createCombatObject()
numberToVariant(number)
stringToVariant(string)
positionToVariant(pos)
targetPositionToVariant(pos)
variantToNumber(var)
variantToString(var)
variantToPosition(var)
canPlayerLearnInstantSpell(cid, name)
queryTileAddThing(uid, pos[, flags])
canPlayerWearOutfit(cid, looktype, addons)
executeRaid(name)
saveServer()
cleanHouse(houseId)
cleanMap()
shutdown()
addEvent(callback, delay, ...)
stopEvent(eventid)
debugPrint(text)
hasProperty(uid)


//db table
db.executeQuery(query)
db.storeQuery(query)
db.escapeString(str)
db.escapeBlob(s, length)
db.stringComparisonOperator()

//result table
result.getDataInt(resId, s)
result.getDataLong(resId, s)
result.getDataString(resId, s)
result.getDataStream(resId, s, length)
result.next(resId)
result.free(resId)

//bit table
#bit.cast
bit.bnot(n)
bit.band(type, n)
bit.bor(type, n)
bit.bxor(type, n)
bit.lshift(type, n)
bit.rshift(type, n)
#bit.arshift
#bit.ucast
bit.ubnot(n)
bit.uband(type, n)
bit.ubor(type, n)
bit.ubxor(type, n)
bit.ulshift(type, n)
bit.urshift(type, n)
#bit.uarshift


//compats
table.getPos = table.find
doSetCreatureDropLoot = doCreatureSetDropLoot
doPlayerSay = doCreatureSay
doPlayerAddMana = doCreatureAddMana
playerLearnInstantSpell = doPlayerLearnInstantSpell
doPlayerRemOutfit = doPlayerRemoveOutfit
pay = doPlayerRemoveMoney
broadcastMessage = doBroadcastMessage
getPlayerName = getCreatureName
getPlayerPosition = getCreaturePosition
getCreaturePos = getCreaturePosition
creatureGetPosition = getCreaturePosition
getPlayerMana = getCreatureMana
getPlayerMaxMana = getCreatureMaxMana
hasCondition = getCreatureCondition
isMoveable = isMovable
isItemMoveable = isItemMovable
saveData = saveServer
savePlayers = saveServer
getPlayerSkill = getPlayerSkillLevel
getPlayerSkullType = getCreatureSkullType
getAccountNumberByName = getAccountIdByName
getIPByName = getIpByName
getPlayersByIP = getPlayersByIp
getThingfromPos = getThingFromPos
getPlayersByAccountNumber = getPlayersByAccountId
getIPByPlayerName = getIpByName
getPlayersByIPNumber = getPlayersByIp
getAccountNumberByPlayerName = getAccountIdByName
convertIntToIP = doConvertIntegerToIp

//lua-made functions
doPlayerGiveItem(cid, itemid, amount, subType)
doPlayerTakeItem(cid, itemid, amount)
doPlayerBuyItem(cid, itemid, count, cost, charges)
doPlayerBuyItemContainer(cid, containerid, itemid, count, cost, charges)
doPlayerSellItem(cid, itemid, count, cost)
isInRange(pos, fromPos, toPos)
isPremium(cid)
getMonthDayEnding(day)
getMonthString(m)
getArticle(str)
isNumber(str)
getDistanceBetween(firstPosition, secondPosition)
doPlayerAddAddons(cid, addon)
isSorcerer(cid)
isDruid(cid)
isPaladin(cid)
isKnight(cid)
isRookie(cid)
getConfigInfo(info)
getDirectionTo(pos1, pos2)
getPlayerLookPos(cid)
getPosByDir(fromPosition, direction, size)
getPlayerMoney(cid)
doPlayerWithdrawAllMoney(cid)
doPlayerDepositAllMoney(cid)
doPlayerTransferAllMoneyTo(cid, target)
playerExists(name)
getTibiaTime()
doWriteLogFile(file, text)
isInArea(pos, fromPos, toPos)
getExperienceForLevel(lv)
doMutePlayer(cid, time)
getPlayerVocationName(cid)
getPromotedVocation(vid)
doPlayerRemovePremiumDays(cid, days)
getPlayerMasterPos(cid)
getOnlinePlayers()
getPlayerByName(name)
getPlayerFrags(cid)
doConvertIntegerToIp(int, mask)
getBooleanFromString(str)
doCopyItem(item, attributes)
exhaustion.check(cid, storage)
exhaustion.get(cid, storage)
exhaustion.set(cid, storage, time)
exhaustion.make(cid, storage, time)
table.find(table, value)
table.isStrIn(txt, str)
table.countElements(table, item)
table.getCombinations(table, num)
string.split(str)
string.trim(str)
string.explode(str, sep)

 

Isto foi tirado da pasta do otsever Tfs 0.3.4 (versao 8.42)

espero que tenhao gostado traduzi beem para que entendao um pouco mais sobre funçoes
:D

Editado por antimoJrl
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@Dragonlordez

realmete esta na pasta doc

eu so resolvi traduzin

 

@MatheusMkalo

realmente presisa da uma arumada mas vou arumar depois

por que assim eu to com priguisa deu mo priguisa de traduzi tb demorei 1 horinha :D

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