Ir para conteúdo

Pesquisa De Performance/conteúdo/organização Xtibia.com


Administrador

Posts Recomendados

Mattew, as MPs do Gustavo são bloqueadas, se quiser falar com ele tem que ser por e-mail...

 

ele me mando uma mp e eu respondi e ele apagou :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

  • Administrador

Mattew,

 

Me mandou quando a pm rapaz? Antigamente eu não respondia as pm's, pois eu recebia MUITA coisa. hoje eu estou em contato com algumas pessoas por PM e estou respondendo sim. Se eu apaguei a suas por esses dias agora, peço desculpas deve ter sido sem querer. Poderia me mandar novamente para eu ler? Quero muito ouvir TODOS os usuários galera, por isso criei este tópico.

 

Mandei 120 pm's (spammer?) esses dias convidando algumas pessoas old-school (ferpa, krazz, nostradamus, colex etc..) para opinarem neste tópico, posso ter apagado a sua sem querer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mattew,

 

Me mandou quando a pm rapaz? Antigamente eu não respondia as pm's, pois eu recebia MUITA coisa. hoje eu estou em contato com algumas pessoas por PM e estou respondendo sim. Se eu apaguei a suas por esses dias agora, peço desculpas deve ter sido sem querer. Poderia me mandar novamente para eu ler? Quero muito ouvir TODOS os usuários galera, por isso criei este tópico.

 

Mandei 120 pm's (spammer?) esses dias convidando algumas pessoas old-school (ferpa, krazz, nostradamus, colex etc..) para opinarem neste tópico, posso ter apagado a sua sem querer.

 

É apagou, mas não sabia que foi sem querer. Tanto porque suas pm eram bloqueadas, então não achei que devia receber tantas pms pra excluir outras acidentalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Galera,

 

Já entrei em contato com o Mattew via PM para resolver esse problema nos bastidores, não vamos perder o foco do tópico.

 

Já estamos iniciando o lançamento de novos projetos e vocês verão aqui no fórum em alguns dias. Vou postar aqui nossa trilha de projetos, famoso roadmap, para vocês terem uma luz.

 

Aguardem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão do download tem que ser criado um sistema de indexação onde poderia ser buscado por um sistema paralelo (semelhante ao XDownload, mais estilo 4shared.com), e também o fórum, onde a pessoa cria o download. Por exemplo, algum atoa da vida vai e configura um TFS e coloca para download nesse sistema, e então cria um tópico também para divulgar. Mas, eu como bom brasileiro burro gerado pela preguiça, vou querer tudo na mão, não vou querer abrir o fórum para procurar o tópico do download, irei na busca do sistema e procurarei: TFS ROX EDITION GOLD MASTER PLUS TURBO aí aparece o TFS do atoa da vida lá, e junto aparece o link para o tópico onde esse link foi postado.

 

Sei que a interação entre o IPB e um sistema paralelo nem sempre é tão simples, mas se fosse possível, seria uma puta ideia :)

 

Aprovação de conteúdo, deve ser fiscalizado mas não tem que ter uma aprovação. No máximo criar um sub-fórum nas partes dos conteúdos desejados (script, tutoriais, mapping) e verificar se o tutorial está ou não de acordo a um layout pré-estabelecido... Nada estilo abnt, mas só por exemplo:

 

Título do tópico: [VERSÃO DO OT] FUNÇÃO

Subtítulo do tópico: [Compatibilidade] Data da última atualização

 

Ou o que seria necessário para que a pessoa já pudesse filtrar com uma rápida passada de olho. Não acho que é dever da equipe entrar em um tutorial e falar, não isso aqui tá uma bosta, não será aprovado! Acho que isso é trabalho dos usuários, se o sistema de reputação prestasse e os usuários TAMBÉM, tudo se acertaria. Logo os novatos veriam que os tópicos bem feitos recebem mais atenção e seus criadores são mais "famosos" internamente, tendo então um exemplo a seguir. E provavelmente parariam de falar: "A equipe privilegia fulano, só tem tutorial dele lá, só ele recebe reputação mimimi..."

 

O layout está mesmo diferenciado. Mas, não vejo isso como problema. E sobre a confusão que é, isso para mim não existe, vai ver é porque eu fui um dos que tentei ajudar na reformulação do fórum ou porque eu não tenho preguiça de ler as coisas.

Talvez possa sim, unir uma ou duas seções para diminuir o scroll. Mas, talvez, TALVEZ, isso só geraria mais confusão por parte dos semianalfabetos preguiçosos.

 

Não é: "caralho estamos ficando velhos"

E sim: "estamos ficando velhos para caralho"

 

Eu achei excelente divulgar algumas conversas que existem dentro da equipe, um podcast mais sério (precisa ainda do podcast off-xt rs). Demonstra que realmente os administradores estão FAZENDO algo.

 

Para o resto eu caguei...

 

 

 

 

inb4 tl;dr

 

Discordo de metade que foi discutido na reunião, beijos... Copycola do post que fiz no tópico no barzinho

Editado por Rodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio eu que o pessoal esta deixando de jogar tibia/ots, pois hoje um computador bom já não esta tão caro quanto era antigamente no Brasil. O pessoal que jogava tibia quando olha um WoW (world of warcraft) da vida, cai de costa e vai jogar... Que eu saiba não é só no aqui que esteja caindo o numero de visitas, nos outros forums também não esta muito diferente. Uma coisa que acho legal e não vejo no Xtibia é uma seção de mapa decente (não estou falando que é ruim, só que a dos outros forums é muito mais movimentada), isso poderia atrair os iniciantes na área de ots pois eles acham "irado" essas coisas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o xtibia está lento? Alguém possui dificuldade de navegação? O conteúdo, comparado com outros fórums do mesmo assunto, está bom? A organização do xtibia.com está boa?

Problemas na navegação e lento para mim está ótimo isso não tenho problemas. Conteúdo está ótimo, porem podia melhorar como sessão de mapping eu sinto vazia... só concurso movimenta ela e raros posts de menbros.

Enquanto a organização não tenho do que questionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas na navegação e lento para mim está ótimo isso não tenho problemas. Conteúdo está ótimo, porem podia melhorar como sessão de mapping eu sinto vazia... só concurso movimenta ela e raros posts de menbros.

Enquanto a organização não tenho do que questionar.

 

Pra mim a área de Mapping só perde em questão de movimentação para o Barzinho :o

É tão movimentada quanto a área de design. Existem muitos trabalhos tanto em Show Off quanto em Download de Mapas.

 

Pra mim o que mudará a movimentação do X-Tibia continua sendo o bloqueamento do fórum a visitantes. Todos falam que não adiantaria nada, mas o fórum só contribui com que os visitantes peguem o conteúdo e vão embora. É muito simples.

 

Também não tenho dificuldade de navegação e o fórum não está lento pra mim. O que podia melhorar também era o sistema de busca. :D

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim a área de Mapping só perde em questão de movimentação para o Barzinho :o

É tão movimentada quanto a área de design. Existem muitos trabalhos tanto em Show Off quanto em Download de Mapas.

 

Pra mim o que mudará a movimentação do X-Tibia continua sendo o bloqueamento do fórum a visitantes. Todos falam que não adiantaria nada, mas o fórum só contribui com que os visitantes peguem o conteúdo e vão embora. É muito simples.

 

Também não tenho dificuldade de navegação e o fórum não está lento pra mim. O que podia melhorar também era o sistema de busca. :D

 

Penso que a coisa não funciona assim. O foco de visitantes online seria muito variável se o constante acesso deles fosse somente "acessar, buscar o conteúdo e sair". Porque é 24horas por dia centenas de visitantes onlines. Do total online 90% é visitante, o dia inteiro! Alguma coisa tem, o que evita que se registrem. Porque baixar um server e ir embora você faz em alguns minutos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderiam limitar o sistema de busca para um grupo ou para membros acima de 50 posts ou sei la...

 

viajando um pouco poderiam também limitar a quantidade de download de usuários com menos de 10 posts, ou menos e 7 dias registrados. Forçando que se ele quiser algo ele volte no forum algumas vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Mattew

Você só repetiu o que eu estava dizendo :o

Se a galera só entrasse, baixasse e saísse, só teria usuários online. Eles sempre voltam pra pegar mais conteúdo.

 

@ thi

 

Se limitar os posts, a maioria floodaria, desorganizaria o fórum. A ideia mesmo seria ter um certo tempo cadastrado, assim em quanto não dá o tempo para fazer tal coisa, ele continua frequentando o fórum (não um tempo estrapolado por que se não ele nunca mais volta :o).

 

--

 

Se houvesse alguma imagem maior para o usuário se registrar, mas a imagem é muito pequena. Não chama a atenção do visitante. Poderia aparecer, assim como sempre aparece em mini janelas ao abrir o site (tipo o do twitter), que leva à página de registros.

 

Reforço minha opinião. Bloquear o site a visitantes não trará prejuízo a ninguém. Os membros que normalmente entram, continuariam entrando do mesmo jeito. A unica diferença é que haveria mais membros cadastrados, que uma hora ou outra iriam postar, tanto pedidos ou ajudas, como downloads e tutoriais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Mattew

Você só repetiu o que eu estava dizendo :o

Se a galera só entrasse, baixasse e saísse, só teria usuários online. Eles sempre voltam pra pegar mais conteúdo.

 

@ thi

 

Se limitar os posts, a maioria floodaria, desorganizaria o fórum. A ideia mesmo seria ter um certo tempo cadastrado, assim em quanto não dá o tempo para fazer tal coisa, ele continua frequentando o fórum (não um tempo estrapolado por que se não ele nunca mais volta :o).

 

--

 

Se houvesse alguma imagem maior para o usuário se registrar, mas a imagem é muito pequena. Não chama a atenção do visitante. Poderia aparecer, assim como sempre aparece em mini janelas ao abrir o site (tipo o do twitter), que leva à página de registros.

 

Reforço minha opinião. Bloquear o site a visitantes não trará prejuízo a ninguém. Os membros que normalmente entram, continuariam entrando do mesmo jeito. A unica diferença é que haveria mais membros cadastrados, que uma hora ou outra iriam postar, tanto pedidos ou ajudas, como downloads e tutoriais.

 

Não o que eu tentei dizer é que essas pessãso NÃO estão só em busca de conteúdo. Porque esse foco de usúarios onlines é constante e elas não estão focadas em um conteúdo só, como download. Talvez estejam presentes no fórum!

 

Eu disse o contrário que você disse. Eu não acho que essas pessoas só busquem conteúdo, porque o número de usúarios é sempre 90% visitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não o que eu tentei dizer é que essas pessãso NÃO estão só em busca de conteúdo. Porque esse foco de usúarios onlines é constante e elas não estão focadas em um conteúdo só, como download. Talvez estejam presentes no fórum!

 

Eu disse o contrário que você disse. Eu não acho que essas pessoas só busquem conteúdo, porque o número de usúarios é sempre 90% visitantes.

 

Entãão cara! Este conteúdo não envolve 100% os downloads. Por isso que eu falo. Brasileiro é preguiçoso sim de se registrar, pois muitos vem aqui em busca de um tutorial por exemplo, mas acaba se interessando por uma outra sessão do fórum e volta no dia seguinte para acompanhar. Só acho que o tamanho da imagem "Registre-se" deveria ser maior para chamar atenção dos usuários, pelo menos.

 

PS: Se todo dia é 90% dos usuários totais online do fórum, a maioria é o mesmo. Imagine se todos eles fossem pessoas diferentes, quantos acessos o X-Tibia já não teve.

 

PS2: Se estão presentes no fórum, estão com preguiça de se registrarem, não vejo outra explicação lógica.

 

PS3: Play station3 essa foi paia Estamos em parte concordando em alguma coisa oO

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fórum que tem o mesmo problema é o forum de warez mais famoso, Cheats Brasil. Lá tem tudo, jogos, cheats, detonados, downloads, filmes, seriados. Enfim, lá tem o mesmo problema do Xtibia:

 

Usuários Ativos no Momento: 1231 (122 membros e 1109 visitantes)

 

Isso é deprimente de se ver, mas acho que é um problema comum em qualquer fórum com bastante acessos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...