Ir para conteúdo

Thyrania 0.0.2 (8.50)


delton

Posts Recomendados

  • Respostas 157
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Delton n sei se vc reparo mas os baus das quest, vc pode coloca-los na bp e levar embora.

Como funça a quest da blue legs se e q vc ativo ela pois n esta dando para falar com a estatua do lizard , raparei q consta as talkactions das quests como b. legs, blak knight, b sowrd q funfavam com talkactions, vc poderia esplicar pra nos como estao funcionando essas quests ou se vc n as ativou ?

 

Claro q n e facil mudar a versao de um mapa, ainda mais thyrania q e repleto de quests de missoes, seu trabalho ta nota 1000 so axei essas pekenas lacunas q com certeza c ira preencher rapidao.

 

Aguardo resposta ansiosamente ;D

 

 

:smile_positivo: GODines :smile_positivo:

 

 

lol meu cerebro q ta bugado.heheheh, apenas o GOD pode por os baus de quest na bp entao suponho q n seja bug n,apenas as quests simples baseadas no id do item q n fumfam creio q seja a action /quests/quest,quando vc da use na chest q foi adicionada uid com o numero do item desejado vc tem a mensagem

"you heave found a chest" porem n ganha nenhum item, sendo q alguns itens funcionam normalmente exeto pela mensagem "you heave found a chest" mas vc ganha o item certo.

 

:smile_positivo: GODines :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Delton!

 

Eu coloquei o os player pra nascer em mainland de vez em rook!

tava indo tudo bem ate que quando alguem clica na estatua para virar habitante de thyrania

mas quando ele morre ele nasce em rook e se não clicar na estatua funciona normal quando morre nasce em thyrania!

 

Me ajude ;D

 

Consegui arrumar e que tava assim no thycitizen (a action do bixinho do templo)

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

newtemple = {x=71, y=34, z=8}

 

if item.uid == 2002 then

 

doPlayerSetTown(cid,1<-- AQUI TEM QUE COLOCAR 2 PQ O 1 É DO TEMPLO DE ROOK E 2 O DE THYRANIA!)

doTeleportThing(cid,newtemple)

doSendMagicEffect(newtemple,10)

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Seu Templo agora é em Thyrania.")

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"You are not allowed to live on Thyrania.")

 

end

 

return 1

 

end

 

Qualquer coisa te falo vlw messmo assim :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E realmete o prob das quests simples era no script /quests/quest. E so trocar o conteudo do quests.lua por esse aki do Marcryzius q ira funcionar perfeitamente.

 

local baus = {1740, 1747, 1748, 1749}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if item.uid > 1000 and item.uid < 10000 then
local itemWeight = getItemWeightById(item.uid)
local playerCap = getPlayerFreeCap(cid)
if isInArray(baus, item.uid) == TRUE then

elseif getPlayerStorageValue(cid, item.uid) == -1 then
if playerCap >= itemWeight then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a ' .. getItemNameById(item.uid) .. '.')
doPlayerAddItem(cid, item.uid, 1)
setPlayerStorageValue(cid, item.uid, 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a ' .. getItemNameById(item.uid) .. ' weighing ' .. getItemWeight(item.uid) .. ' oz it\'s too heavy.')
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")
end
else
return FALSE
end
return TRUE
end

 

Script by Marcryzius... so fan desse cara sempre resolve meus problemas xD

 

:smile_positivo: GODines :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~~>Charles Chaleron<~~

 

Opa

 

Além do debug dos baús, um que eu creio que não foi citado, se foi eu não observei direito as respostas, mas algumas portas que eram para ser fexadas para não abrir estão bugadas, basta dar 2 cliques elas bugam e desbugam e com isso da de entrar como mostra na Ss abaixo:

 

debugporta.jpg

 

é o que achei por hora a mais, mas fora isso só as portas seladas que tinham não tem mais como aquela do Djanni da cidade de Murnia está com gate of expertice de level 100, antigamente tinha que ter missão para passar por ela.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~~>Charles Chaleron<~~

 

Opa

 

Além do debug dos baús, um que eu creio que não foi citado, se foi eu não observei direito as respostas, mas algumas portas que eram para ser fexadas para não abrir estão bugadas, basta dar 2 cliques elas bugam e desbugam e com isso da de entrar como mostra na Ss abaixo:

 

debugporta.jpg

 

é o que achei por hora a mais, mas fora isso só as portas seladas que tinham não tem mais como aquela do Djanni da cidade de Murnia está com gate of expertice de level 100, antigamente tinha que ter missão para passar por ela.

 

Valeu!

 

 

Na verdade as quests por actions estao funcionando corretamente somente as actions baseadas nas ids dos itens (quest.lua) q n fumfam e so algum scripter se presta a fazer uma quest.lua q fumfe direitim essa q eu postei antes ta dando alguns erros ent GO GO GO SCRIPTERS fechem seus red tubes e go go trabaia ;D!!

 

Esse bug ae das porta pode ser facilmente corrigido pelo map editor e so vc tranca as portas ou ent troca-las por parede.

Editado por dgprado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Npcs Nightmary, mage addon 1 e 2,jack e todos os outros q n abrem npc chat dao errono no console se vc sair do andar do npc sem dizer bye.

 

[22/07/2009 20:41:04] data/npc/scripts/nightmare.lua:111: attempt to call global 'creatureGetName' (a nil value)

[22/07/2009 20:41:04] stack traceback:

[22/07/2009 20:41:04] data/npc/scripts/nightmare.lua:111: in function <data/npc/scripts/nightmare.lua:36>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ali no problema das chests eu já estou resolvendo, o bug da estátua que morre e vai rook tbm, o bug das portas que não estão chaveadas eu estou vendo... porém, estou mais focado na área de database para cria-la em Sqlite ja que muita gente não sabe mexe em Mysql...

 

Em breve versão 0.0.2, eu utilizo Remere's map editor... aceito idéias apenas postem elas no meu blog que está na minha assinatura.

 

 

Delton~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Delton cara belo trabalho mais tenta arruma

esse distro ai ele fica caindo sosinho...e esses bugs

que vc falo ai tbm...fora isso por enquanto o servidor

ta muito loko cara...parabens...ve se atualiza

rapidao essa versão nova ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O distro fica caindo sozinho? Me explica melhor isso oO, o .exe depende das configurações de seu PC... qndo mto lento ele fecha sozinho mesmo... olha isso ae xDDD

Os bugs como:

Quests, Algumas areas do mapa com Bug, scripts, etc.. já arrumei... to vendo sobre databases Sqlite... consegui criar uma que salva, porém... os player que são criados depois de certo tempo bugam e não salva =X

 

 

Delton~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O distro fica caindo sozinho? Me explica melhor isso oO, o .exe depende das configurações de seu PC... qndo mto lento ele fecha sozinho mesmo... olha isso ae xDDD

Os bugs como:

Quests, Algumas areas do mapa com Bug, scripts, etc.. já arrumei... to vendo sobre databases Sqlite... consegui criar uma que salva, porém... os player que são criados depois de certo tempo bugam e não salva =X

 

 

Delton~~

 

Eu tentei fazer uma SQLite, baseada no Mysql.

Da uma testada ai delton.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu criei 1 OT com esse mapa se quiserem dar 1 olhada ta bombando parabens pelo mapa !!

hostages.servegame.com xp stagios começando em 50x 24h online

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...