Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Olá novamente, venho aqui trazer para vcs uma nova versão do meu Script do Bau que da items de acordo com a Vocaçao. Evitando a Sujeira causada pelos novatos quando entram em seu servidor.

 

Para Ver a Versão 1, Clique Aqui.

 

Em actions/Actions.xml:

 

<!-- Bau que da items por Voc, By Sliim -->

<action actionid="3548" script="bauporvoc.lua"/>

 

em Actions/Scripts:

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

voc = getPlayerVocation(cid)

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,11554)

container = doPlayerAddItem(cid, ID_DA_BAG_ou_BP, 1)

 

 

if voc == 1 then

if queststatus == -1 then

 

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid,11554,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif voc == 2 then

if queststatus == -1 then

 

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid,11554,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif voc == 3 then

if queststatus == -1 then

 

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid,11554,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

elseif voc == 4 then

if queststatus == -1 then

 

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

 

setPlayerStorageValue(cid,11554,1) else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

else

return 0

end

 

return 1

end

 

 

Explicando

 

Laranja: ID do container (BP, Bag ou qualquer outro).

Azul: ID dos Items que o player irá ganhar.

 

Para maiores informações visite o Tópico I. Clique Aqui.

 

Script sugerido por: Schiavinato

 

 

Sliim~

fico legal + tem uns return ai a mais e inutil e poderia tirar uma variavel

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

local queststatus = getPlayerStorageValue(cid,11554)
local container = doPlayerAddItem(cid, ID_DA_BAG_ou_BP, 1)


if getPlayerVocation(cid) == 1 then
	if queststatus == -1 then

		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		setPlayerStorageValue(cid,11554,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end

elseif getPlayerVocation(cid) == 2 then
	if queststatus == -1 then

		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		setPlayerStorageValue(cid,11554,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end

elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then
	if queststatus == -1 then

		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		setPlayerStorageValue(cid,11554,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end

elseif getPlayerVocation(cid) == 4 then
	if queststatus == -1 then

		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)
		doAddContainerItem(container, ID_DO_ITEM, 1)

		setPlayerStorageValue(cid,11554,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end
			end
end

 

caso queria pode fazer a quest checar se o player tem cap

Editado por tibiaa4e

Obrigado pela dica, tibiaa4e.

Logo postarei uma Versao 3.0 desse script, com a verificaçao de cap.

 

Sliim~

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...