Ir para conteúdo

[Arquivado]Jogável Ou Não Jogável


Zafor

Posts Recomendados

Olá a todos



Hoje vim trazer um tutorial falando do Jogável e não jogável.

 

 

~

Muitas pessoas falam:

 

~Detalhes demais atrapalharam a jogabilidade e trás lag ao server.

~Detalhes demais tiram o RPG do jogo.

~Detalhes demais tiram a jogabilidade do mapa!

 

Pois estão todos errados! :button_cancel: :button_cancel: :button_cancel: :button_cancel:

 

Observe essas imagens!



 

Imagem 1 Com poucos detalhes no estilo as pessoas que falam que estragam a jogabilidade

nature2.png

 

Imagem 2 Com detalhes que deixam bonitos e agradável é que pelo menos 95% deles não vão afetar a jogabilidade

nature1.png

Nesta imagem apenas os arbustos iriam atrapalhar na joga-habilidade...

Na imagem acima foram colocados:

~Tufos de grama

~Pedras andáveis

~Pedrinhas

~Flores

~Mossy stones

~Flowerry walls

~Randomização das bordas de grama e um pouco na montanha

 

-Nunca que tufos de grama, pedras andáveis vão atrapalhar a jogabilidade


-Sempre coloque detalhes que tenham haver com o tema e que deixe o ambiente agradável
-Procure sempre inovar nos detalhes sempre lembrando que tem de haver sentido no que você faz
-Não fique falando que no global tem isso então tá certo, global tem muitos erros


Editado por Zafor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uaaaaaauuuuu.....

 

o dahora q com detalhes, da pra se confundi numa war aiuhaeiouae e drop mais facil ;D

 

PERFECT!

 

APROVADISS.EMO.

 

"obrigado por trazer seu conteúdo ao xtibia ;D"

Editado por SpArTaNDarKLigHT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que as pessoas falam, é que detalhes demais atrapalham, e realmente atrapalham.

Mas você não usou detalhes demais, e sim, na média. Um exemplo de detalhes exagarados, seria você ter adicionado mais árvores, pedras, arbustos, etc.

Aprovado, apesar de não concordar completamente com suas palavras.

 

\\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa explicação/tutorial Zafor, realmente um mapa detalhado traz o RPG, pro server, e tem gente que fala que não. Imagina so, uma cave de Frost Dragons, um quadrado, tile de gelo e pronto, me diz se isso e RPG rsrsr.

 

PS: A segunda montanha que você fez fico legal.

 

A unica coisa que não gostei foi misturar, a montanha de cor cinza, com a cor marrom.

 

Um caminho chato no mapa global, e aquele de Edron, que você vai para a cave de dragon e cia.

Editado por BillyBola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~Detalhes demais atrapalharam a jogabilidade e trás lag ao server.

~Detalhes demais tiram o RPG do jogo.

~Detalhes demais tiram a jogabilidade do mapa!

 

 

Refletir.. E to de acordo! Eu gosto mais servers com estilo da versão 8.0, que é sem muitos detalhes, que leva a mais RPG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Dica para fazer um bom mapa seria:

Preze sempre 3 elementos básicos no seu mapa

 

Jogabilidade

Estilo legal de mapa, sem atrapalhar os jogadores, mais sem detalhes demasiadamente; detalhes como pedrinhas andáveis, tufos de grama, são ignorados nesse aspecto; os formatos em um mapa prezando totalmente a jogabilidade são literalmente feios, quadrados ou redondos de mais.

 

2º Beleza

Deixa o mapa mais "Stiloso"; ai entra pedrinhas andáveis, tufos de grama, gravel e etc; um mapa prezando totalmente a beleza são lindos, mais não são jogáveis, alguns detalhes atrapalham, outros não, certo porém muitos dizem que os jogadores não se importam com a beleza; errado, eles aparentam não se importarem, mas... é chato ficar caçando sempre em um lugar repetitivo, sempre um piso preto e seu personagem na tela matando sempre o mesmo monstro.

 

3º RPG

Quests legais, não do tipo, matou 500 demons e no final pega uma 'Demon Legs' ; Cenários que tem um certo toque de Geografia, historias, mitos e contos em bibliotecas do mapa, ou até em livros escondidos, 'Keys' em algumas quests, conhecimento ; como assim? ; por exemplo, um Fire elemental nunca vai viver no gelo a não ser se for uma criatura invocada, ou se tiver numa area baixa, preze a geografia em aspectos de relevo, montanhas altas com gelo nos picos, e quanto mais baixo for o lugar mais quente, o RPG é um aspecto de toque no seu mapa, que da o gostinho de um jogo mais legal de se jogar.

 

Quanto mais você conseguir misturar esses 3 elementos melhor será o seu mapa.

Lembrando que cada um tem a sua opinião e seu ponto de vista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

~Detalhes demais atrapalharam a jogabilidade e trás lag ao server.

~Detalhes demais tiram o RPG do jogo.

~Detalhes demais tiram a jogabilidade do mapa!

 

brother

no caso detalhes em excesso (poluição visual) tiram o rpg do jogo, consequentemente trazendo lag e diminuindo a jogabilidade da area.

 

tudo se resume a basicamente isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que trás 'lag' é o peso do mapa, não os detalhes, vale lembrar que também tem o fator da conexão, se a conexão do 'host' for boa não terá 'lag' ao menos que tiver jogadores excessivamente, o que tira a jogabilidade e a falta de walkable tiles/details e é claro que uma area cheia de detalhes também atrapalha com 'debugs' e o que tira o RPG é a falta de coerência na hora de colocar os detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...