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viniciusfox

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Sobre viniciusfox

Informações

  • Char no Tibia
    Vini Fox
  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
  • Sou
    XTibiano

viniciusfox's Achievements

  1. Tópico muito Suspeito . Todo Em Ingles, sem Screen . Nossa tá uma porcaria. reportado.
  2. Eu acho que tibia é mt viciante. Quando vc para não consegue fica mais de 4 meses sem joga. É mt tenso =/
  3. Eu falo Equi Sori Equi Sura Equisana Pox ODSAOUIDSOIJSDAIOJSADISADJSAD
  4. Fio, Demona veio Se o cara pega Demona Solo ou Okolnir Solo veio. Aquilo ali é tranquilo, mais a wast é mais de 3kk :X
  5. Não concordo, porque a maioria dos Tibianos contem um OTimo PC e que dá para jogar outros jogos. Axo que tibia tem um RPG sem Igual.
  6. Obrigado por Corrigir Vo mudar o nome lá Como ninguem trouxe para cá eu trouxe
  7. Os jogadores dispõem quatro diferentes opções para perder horas de suas vidas jogando: Sorcerers: É uma classe que todo mundo pega, porque acha que é uma maga, e única coisa de que faz é soltar fogo e fumacinhas do nada. Você também pode colorir pedras cinzas de qualquer cor (por serem emos, a maioria dos tibianos guarda 7 mochilas, para encher cada uma com uma cor do arco-íris). Possuem ainda a habilidade de cantar trechos de My Chemical Romance em miguxês, após fazerem isso eles soltam fogo (normalmente pelo cu). Druidas: São parecidos com sorcerers, e, apesar de não conseguirem atacar, só servem para curar os outros. São uns Band-Aid ambulantes. Paladinos: Usam arco e flecha (detalhe, são cavaleiros), e são uma mistura de todas as vocações. Os caras da CipSoft merecem um livro de história de presente, pois desde quando paladino é um cara que usa arco e atira flecha pelo cu? Além de ser ridiculamente mais fraca que outras vocações. Canaites: Charaters que atualmente é a 3º vocação mais forte do tibia, consegue lutar bem em corpo a corpo. São masoquistas e egoístas, querem que batam só neles. Não podem usar magias fortes e continuam a mesma fraqueza até no level 200, quando morrem pra um Sorcerer level 20 e voltam ao level 50. São totalmente dependente dos druidas para se curarem, senão são obrigados a matar ratos até chagarem ao level 200 novamente. Habilidades em comum Todas as vocações têm algumas habilidade em comum: Peido: As vocações de Tibia têm em comum a estranha habilidade de peidar sempre que brocham na tentativa de soltar uma magia que ainda não compraram, esta habilidade requer bastante dos efeitos sonoros(?) de tibia. Projéteis Anais: Quando estamos de costas para um inimigo, e utilizamos armas de longa distâncias, os personagens curiosamente disparam pelo cu. Os sorcerers costumam usar vibradores chamados wands para soltar fogo pelo cu! Alfaiate: No Tibia, uma das mais interessantes habilidades, é a de fazer sua próprio roupinha, podendo se vestir como a Barbie ou o Ken. Esconder Equipamentos: Qualquer tibiano pode esconder os equipamentos que usa a qualquer momento. O problema é que não há como reverter essa habilidade, e ninguém nunca verá seu super leather set. Cabeleireiro: quase igual ao alfaiate, mas mais surpreendente! seu cabelo cresce ou diminiu no mesmo instante, trocando os pigmentos rapidamente! Guarda Roupas: a abilidade mais impressionante, pois voce tem um estoque variavel de roupas em varias cores, em uns 4 estilos diferentes. == Razões para jogar Tibia Cena de uma emocionante batalha em Tibia.1 - Roda naquelas calculadoras de R$ 1,99, o que mostra a imensa "versatilidade" do jogo. 2 - Você ganhará fama entre as comunidades NERD's. 3 - A trilha sonora é emocionante. 4 - Apesar de todos os elementos possuírem quase a mesma "cor" impressione seus amigos com suas "Ondas de energia" e "ultimate" explosions. 5 - Druidas podem usar magias "fortissímas" de veneno. 6 - Você pode caçar dragões (moscas gigantes??). 7 - Participe de calorosos PVP. 8 - Escolha uma das quatro vocações : Macumbeiro, Curandeiro , Masoquista ou projetor retro-anal. 9 - Use runas de "Animate Dead" em um corpo de rato morto e observe um ESQUELETO HUMANO ressuscitando. 10 - Existe muitas variedades de armas e armaduras. Vibradores (Rods/Wands), Bastõezinhos (Skull Staff) , Cotonetes (spears) , Botões de futebol de botão (escudos). 11 - Não importa qual o sexo de seu char, você já reparou que as PLATE LEGS são retas nas áreas onde geralmente ficam o pinto e o saco? Isso prova que o tibia promove a igualdade entre os sexos. 12 - Mostre seu rarissimo Set para seus amigos. 13 - Tibia não tem RESET 14 - Em tibia você fara uma busca pelos rarissímos GM'S, seres que deveriam punir os spammers e hackers, mas parecem que precisam de um pequeno "estímulo". 15 - Jogar por 20 anos e não zerar, mas você pode vender sua conta para outra pessoa, isso se nerds metido a valentões não te sequestrarem por causa de sua conta muito valiosa. 16- Se você matar dragões, as meninas cairão em cima de você facil.(pena que só as meninas do jogo) 17-Você pode ter batalhas emocionantes contra ratos. 18-Você poderá ser muito "popular" em seu server e ter um monte de noobs pela-sacos querendo hackear você no chat. 19-Tibia possui a maior comunidade nerd do brasil. 20-Você pode ser banido no Game-Chat por falar em português, fazendo assim com que você seja obrigado a conhecer novas linguas. Ou seja você pode se tornar um poliglota jogando Tibia. 21-Você pode ser hunted por nerds mais fortes q te encontram no meio do caminho e nao gostaram do tom de rosa da sua roupa. 22-Você pode ser perseguido por homems vestidos de mulheres no jogo (shemales) para dar borrados de spray no paint (mais conhecidos como equipamentos) -------------------------------------------------------------------------- Realmente...Vocês tem um gosto muito essencial para um jogo Super,Iper Atualizado da epoca contemporanea, uma pergunta.. esse jogo é oque mesmo em termos graficos? 1D?...a verssatilidade desce jogo é tanto, que vocé pode jogar com seu "char" relaxadamente "Deitado". --------------------------------------------------------------------------- Mesmo assim Tibia é um dos melhores jogos atualmente por causa do seu RPG. quem fala isso é pq nunca jogou. Comentem :~
  8. Oo', muito obrigado carlos Pain, não quero fazer mais parte dá equipe de imprensa, pois estou sem tempo para mecher no computador, além disso não sou amigo de nenhuma pessoa que fazparte da imprensa. É só, espero trazer mais conteudo
  9. RookGuard Rookgaard é a ilha onde os jogadores iniciam no Tibia, onde eles aprendem as coisas básicas do jogo, como atacar monstros, subir escadas, comprar armas, escudos e equipamentos e é onde se faz seus primeiros amigos. Quando os jogadores alcançam o nível 8, eles podem partir para o continente Tibia (freqüentemente chamado de Main Continent ou apenas Main), onde devem escolher sua vocação e a cidade que vão morar. Uma vez no continente não é possível ao personagem voltar a Rookgaard, a não ser que ele seja derrotado até voltar ao nível 5, quando o personagem é zerado de volta ao nível 1 e perde todos os equipamentos consigo. É possível sair da ilha em um nível após o 8, porém quem o fizer ficará mais fraco do que aqueles que saíram no nível 8. Geografia A ilha de Rookgaard localiza-se a oeste da costa da cidade de Thais. Ao sul da ilha localiza-se a sua única cidade a qual possui o mesmo nome da ilha. Na cidade encontra-se um templo, uma academia, uma pequena fazenda e algumas lojas. Cidade O templo é onde os novos aventureiros são materializados quando entram pela primeira vez no jogo por meio do assim chamado Portal das Almas, no templo encontra-se o NPC Cipfried, um monge o qual cura personagens gravemente feridos e dá conselhos aos novatos. A academia é onde os personagens podem aprender os conceitos mais básicos do jogo. No subsolo dela encontra-se uma pequena arena para o treino do combate contra monstros. No térreo encontra-se uma biblioteca com livros sobre a história do mundo de Tibia, informações básicas sobre alguns monstros e sobre combate, uma breve descrição das cidades do continente e sobre as vocações. No segundo andar encontra-se o assim chamado Oráculo, com o qual os jogadores devem falar para ir ao continente principal uma vez que sejam fortes o bastante. Também se encontra na academia o NPC Seymour, o qual é o líder dela e oferece missões aos jogadores e vende a chave para a arena de treinos. Espalhadas pela cidade há vários tipos de lojas, sendo a mais movimentada a loja de armas e equipamentos do NPC Obi. Pode-se encontrar nas lojas armas, escudos, armaduras, e equipamentos em geral. Além delas, á uma pequena fazenda, gerenciada pelos NPC's Willie e Billy, onde é possível comprar e vender comida, ou conseguir carne através das ovelhas do local. No subsolo da cidade há um sistema de esgotos, onde os novos personagens costumam conseguir os seus primeiros pontos de experiência matando ratos. A oeste da cidade há uma região exclusiva para jogadores com Premium Account, a versão paga do jogo. Os jogadores apenas podem cruzar a ponte que leva para fora da cidade quando estiverem pelo menos no nível 2. Região selvagem Na porção nordeste da ilha encontra-se uma floresta na qual podem-se encontrar criaturas como aranhas, cobras e cervos. No norte dessa parte encontra-se a entrada de uma vasta caverna, onde há trolls, ogros, minotauros, ursos e aranhas; há uma outra entrada para essa caverna na porção sudoeste da ilha. Ainda nessa porção, é possível encontrar uma caverna apenas de ursos, outra apenas de lobos, uma caverna onde se pode obter a espada Katana (a mais forte que pode ser obtida na ilha), e uma montanha com um druida solitário que vende poções. Também é possível encontrar uma jangada atracada na costa. Na porção sudoeste da ilha encontra-se uma vasta planície. Nela podem-se encontrar monstros como trolls, orcs, ursos, aranhas, vespas e cobras. Encontra-se ainda uma torre de trolls, outra de orcs e mais uma de vespas, e também um refúgio de ursos. Nessa porção há uma outra caverna, a qual é principalmente habitada por aranhas. Ao sul da cidade, há uma área onde se pode conseguir comida caçando coelhos e cervos. Na área exclusiva para jogadores com Premium Account, encontra-se diversas cavernas de lobos ou de cobras, e uma caverna apenas de coelhos. Há também uma pequena caverna de esqueletos, e uma grande caverna com vários monstros (trolls, gobblins, orcs e minotauros). História de Rookgaard O Portal das Almas foi criado pelos deuses a fim de ajudar Banor, o primeiro humano do mundo de Tibia, a combater as forças do mal; pelo portal vinham heróis de dimensões distantes para ajudar Banor em sua luta. O portal foi feito em uma grande montanha, e ao redor dele foi construído um templo o qual inicialmente foi protegido por Birtfeld, o primeiro monge do local. Contudo, com a renovação de Tibia, os deuses inundaram todo o mundo e apenas as regiões mais altas ficaram fora d'água. Dentre os picos que sobraram, estava o Portal das Almas, o qual ficou ali por séculos até que Birtfeld faleceu, que então foi sucedido por Cipfeld, que foi sucedido por Bipfeld, que foi sucedido por Gritfled, que foi sucedido por Cipfried (o atual guardião do portal). Um dia um barco de exploradores vindo de Thais chegou à ilha, dentre a tripulação encontrava-se o acadêmico Seymour, o fazendeiro Willie e o mercador Obi. Na ilha eles encontraram o Portal das Almas, juntamente com seu guardião Cipfried. Eles informaram isso ao rei Tibianus III, o qual já havia ouvido a lenda de um portal que trazia aventureiros de regiões distantes. Uma vez que o rei precisava de novos guerreiros, visto que se estava em tempos de guerra, ele ordenou a fundação de uma cidade junto ao portal. O nome Rookgaard veio do termo militar em Inglês para novos recrutas "Rookie", simbolizando o fluxo de novos heróis pelo portal. Logo outras partes ao redor do portal emergiram do mar, trazendo consigo diversas criaturas malignas (demônios, dragões, mortos vivos, orcs, etc.). Os humanos da ilha, que eram fracos e mal equipados, não eram páreo para esses seres. Entretanto, quando quase tudo estava perdido, o próprio Banor surgiu e derrotou o mal da ilha, vencendo assim a guerra. Ele alertou que o mal não estava destruído para sempre, e de que os heróis necessitavam de conhecimento adequado para poder conter o mal do mundo. Então foi fundada a academia da ilha a qual (por ordem do rei) teve Seymour nomeado como seu líder (que aceitou relutantemente), Obi fundou a sua loja de armas, Cipfried aprendeu sobre magias de cura para ajudar aos novos aventureiros, e Willie montou uma fazenda para fornecer comida aos aventureiros. Então Banor retornou ao mundo dos mortos. Mistérios da ilha Salas e monstros inacessíveis Na caverna onde se pode encontrar a espada Katana, há um local no qual há uma sala com o único monstro ghoul da ilha, aparentemente não há nenhuma entrada para essa sala. Nas profundezas da caverna ao norte da cidade, é possível encontrar uma sala com o monstro minotaur mage, o único desse tipo de Rookgaard. A entrada para essa sala está bloqueada por uma porta trancada, a qual ninguém ainda encontrou um meio para abrir (não foram encontradas chaves ou alavancas para tal). Tal monstro é o único da ilha que contém o item brass armor, e o que é intrigante para os jogadores é que esse item está na lista de coisas que o lojista Obi pode comprar de jogadores. No andar superior do açougue do NPC Tom há uma sala trancada com uma alavanca dentro dela. Até o momento, ninguém conseguiu entrar nessa sala ou sabe o que aconteceria se a alavanca fosse puxada. Na caverna de esqueletos da área premium, há um caminho bloqueado por estalagmites, e uma placa apontando para ele com a inscrição "Maze of Fury" ("Labirinto da Fúria"). Não se sabe o que há além desse bloqueio. A Espada da Fúria Na costa norte da ilha de Rookgaard é possível observar uma pequena ilha, aparentemente inacessível, com uma espada rodeada por fogos. Ela é uma Spikesword, a qual recebeu o nome de "Sword of Fury" (espada da fúria). Ela é a arma mais poderosa que se localiza em Rookgaard. Até o momento nenhum jogador mostrou provas concretas de que conseguiu pegar a espada. A maneira com que a espada poderia ser conseguida (ou se ela pode ser conseguida) em Rookgaard, é o mistério que mais intriga os habitantes do local. Próxima à ilha da espada se pode ver uma placa com a inscrição: Only the humble can touch the Sword of Fury O que significa : Apenas os humildes podem tocar a Espada da Fúria. Há uma fanfiction (história criada por fãs) que causa muita confusão aos exploradores em busca da espada. Ela diz o seguinte: Há livro na cidade de Ab'Dendriel, que conta que essa espada pertencia a Kylindra Ennorath, uma elfa que há muito tempo habitou Rookgaard. Ela era extremamente violenta e foi arrastada e expulsa para a caverna de orcs ao norte da cidade. Essa caverna foi invadida pelos minotauros, que entraram por um portal na caverna e expulsaram os orcs. Kylindra enfrentou e derrotou inúmeros minotauros, até que ficou cara a cara com o Minotaur Mage. Ela, sabendo que não o venceria, tentou correr para o portal mas o Minotaur Mage trancou a porta com a sua magia, e a elfa viu uma luz brilhante. Ela começou a atirar flechas contra a luz e a correr na direção dela, porém ela não parecia chegar mais perto, até que em dado ponto ela morreu de exaustão. Após ela ter morrido, a luz brilhante se dissipou e uma pessoa, que não era homem ou mulher, se formou; essa pessoa disse: Alguns jogadores especulam que a sala trancada do Minotaur Mage tem alguma ligação com a possível forma de se obter a espada, e de que os outros mistérios de Rookgaard também possam ter alguma ligação com a espada. Há também os jogadores que pensam que não há como se obter a espada em Rookgaard. Uma Spikesword, outras (não a espada da fúria), pode ser obtida facilmente no continente principal, contudo é uma arma fraca em relação às outras disponíveis fora de Rookgaard. O NPC Dallheim, que fica na ponte de passagem, tem essa espada. Se você falar "weapon" para ele ele dirá: With my spikesword I slice even cyclops Tradução: Com minha Spike Sword eu corto até mesmo ciclopes. NPC's de Rookgaard Al Dee: Possui uma loja de equipamentos na ilha e é o único lojista quem possui picaretas, a qual ele dá a quem lhe traz um small axe; ele deseja ser o único comerciante da ilha e possui anúncios de sua loja nos locais mais inusitados (como nas profundezas de uma caverna) Amber: veio do continente à Rookgaard por razões desconhecidas por meio de uma jangada, em seu diário há uma lista, de propósito desconhecido, com os nomes de seus inimigos ; ela é o único humano da ilha que conhece a linguagem orc a qual ela ensina a quem lhe trouxer a sua comida favorita (salmão) Billy: é o irmão de Willie e também trabalha na fazenda, Billy é conhecido por sua linguagem vulgar, e ele compra e vende diversas comidas Blind Orc: é um orc cego que vive em uma montanha ao norte da cidade, ele vende e compra equipamentos, mas para negociar com ele é preciso conhecer a linguagem orc Cipfried: é um monge que vive e trabalha no templo de Rookgaard, ele cura personagens gravemente feridos e dá dicas aos novatos Dallheim: guarda a ponte que leva para fora da cidade, ele também é capaz de curar pessoas gravemente feridas, e impede jogadores de nível 1 a saírem da cidade Dixi: é neta de Obi, trabalha no andar superior da loja de seu avô e negocia os mesmos itens que ele The Gatekeeper: localiza-se na área premium, tem a mesma função do Oracle (Oráculo); ele transporta jogadores de nível 8 ou mais para o continente, ele pode levar para as cidades de Darashia, Ankrahmun, Port Hope, Ab'Dendriel ou Kazordoon. Hyacinth: é um druida solitário que vive em uma montanha ao leste da cidade, ele vende life fluids Lee'Delle: ela tem uma loja na área premium, ela tem saudades te sua vida no continente e deseja estar rodeadas por suas flores favoritas, as Honney Flowers (que são raras na ilha, e ela recompensa que as traz para ela) Lily: é a única NPC na ilha que vende runas, são as runas de antídoto que (como o nome sugere) curam o veneno dos jogadores Loui: é um monge que se encontra na área premium; ele se diz bastante assustado com as criaturas de uma caverna perto dele pois quando ele estava nela e a sua tocha acabou, ele viu vários olhos brilhantes vindo em sua direção; contudo quem entra nessa caverna constata que ela está repleta de inofensivos coelhos Norma: possui uma loja exclusiva para jogadores com Premium Account Obi: um mercador que compra e vende equipamentos aos aventureiros Paulie:Ele vive num subterranêo embaixo da academia de Rookgaard, lá é como-se fosse um banco, você deposita ou pega seu dinheiro. Seymour: é o líder da academia da ilha Tom: é um açougueiro e tem uma loja no centro da cidade, ele compra corpos frescos de rats,rabbits e wolfs The Oracle: Tem a mesma função do The The Gatekeeper, transporta jogadores de nível 8 ou mais para fora da ilha de Rookgaard, ele pode levar para as cidades de Carlin,Thais, ou Venore,se for premiun,Edron, . Willie: irmão de Billy, trabalha na fazenda e comanda o moinho; ele compra e vende comidas e é conhecido por sua linguagem vulgar Zerbrus: encontra-se em uma ponte na área premium, é um guarda protegendo a cidade e também pode curar aventureiros gravemente feridos Rookers Os Rookers são personagens que não podem deixar de ser citados quando se fala de Rookgaard,Sao os jogadores que ficam em rookgaard mesmo após atingido o level 8. Dentro de alguns servidores existem Rookers de level muito alto, alguns deles ficaram conhecidos dentro do jogo, como o Sunrise. Apontado por muitos como a maior das lendas de Rookgaard, foi o primeiro player a atingir o até então inimaginável level 100, após esse magnifico feito outros se encorajaram a tentar alcançar esse tão sonhado level. Hoje existem outros rookers de maior level, que superaram Sunrise porém esse nome ficará pra sempre cravado como um revolucionário que sempre estará em primeiro lugar entre os Rookers. Yalahar Yalahar é uma cidade fictícia do MMORPG Tibia a que menos se sabe, e ainda não tem uma Historia. Sobre Yalahar Quarteirões de Yalahar: Trade Quarter Foreigner Quarter Factory Quarter Alchemist Quarter Cemetary Quarter Magician Quarter Sunken Quarter Inner City Arena and Zoo Quarter Thais No jogo online de RPG Tibia, Thais é a maior e mais antiga cidade. Ela é a capital do Reino de Thais, o maior império de Tibia. Geografia A geografia de Thais e seus arredores é absolutamente plana, e seu terreno é o mais fértil de Tibia,mais até do que da própia Ab'Dendriel, pioneira dos produtos da terra. Cidade A cidade localiza-se a sudoeste do continente de Main. Atualmente ela está sob o reinado do rei Tibianus III e sob a proteção de sua armada real, espalhada pela cidade. Nela é possível encontrar atrações como um salão de jogos e bares. Há guildas para todas as vocações do jogo, onde os jogadores podem comprar as magias de que necessitam. Encontra-se também na cidade diversas lojas onde é possível comprar coisas como armas, armaduras, comidas, móveis, etc. Talvez a loja mais famosa seja a de armamentos do NPC Sam, que foi o primeiro NPC do jogo. A noroeste na baía da cidade encontra-se uma pequena ilha onde se localiza o castelo do rei Tibianus III. No castelo é possível também encontrar alguns guardas da armada real, o bobo da corte Bozo, e o poodle real Noodles, o qual, segundo o rei, é o seu mais valioso tesouro. Eventualmente, a cidade é alvo de invasões de orcs. Além disso, a cidade possui problemas com os ratos em seus esgotos, os quais às vezes sobem à superfície e atacam ela. Região próxima Ancient Temple A entrada para o Ancient Temple (Templo Antigo) localiza-se ao norte da cidade. Ele é uma das maiores e mais complexas cavernas do jogo. Nele se localizam monstros para jogadores de praticamente todos os níveis. Podem-se encontrar lá orcs, trolls, ciclopes, dragões, aranhas gigantes, minotauros, etc. Nas profundezas do templo, após um complexo labirinto, encontra-se escondida a cidade de Mintwallin, a cidade dos minotauros. Em Mintwallin,há um prisioneiro que afirma ter sido um grande mago,um rei minotauro e algumas casas, com muitos minotauros. Mintwallin é uma ilha subterrânea Trolls Caves A leste da cidade encontra-se uma caverna infestada por trolls e um acampamento deles. A razão de eles não terem sido ainda erradicados do local pela armada real, apesar de serem fracos, é possivelmente porque caçá-los é um passatempo para ela. História de Thais Muito pouco se sabe a respeito das origens de Thais; apenas que ela foi a primeira cidade do mundo de Tibia,e que foi criada pelo King Yorix,que foi pai de Tibianus I.E que desde então tenta expandir o seu domínio para todo o ele. Ela, com a sua armada real, colonizou diversos locais; embora eventualmente tenha perdido o controle sobre alguns deles. Uma de suas primeiras colônias foi a cidade de Carlin. Inicialmente planejou-se construir uma cidade que representasse a grandeza de Thais, projeto imaginado por Tibianus II, mas nunca foi posto em prática, e só seu filho o resolveria, mas isso foi frustrado pelas constantes invasões de orcs na nova cidade. Então ela acabou se tornando um local de envio dos exilados de Thais da época. Por esse motivo, Thais enviou para cuidar do local a elite da armada real, a Red Legion. Contudo ela governou Carlin com autoritarismo, o que gerou a revolta de sua população e, eventualmente, a aniquilação da Red Legion. Isso fez com que os habitantes locais tomassem o poder e então Thais, temendo que um ataque para recuperar o controle destruísse os dois lados, concedeu que Carlin poderia se tornar um reino por si só. Outra colônia de Thais foi a cidade de Venore. Esta, por se localizar em uma posição estratégica, acabou enriquecendo devido ao comércio com outras cidades. Isso atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos do local. Contudo isso desagradou aos comerciantes de Venore, mas estas duas cidades acabaram entrando em um acordo: Venore pagaria esses impostos, enquanto que Thais a ofereceria certos privilégios a Venore (por exemplo, uma grande autonomia). Devido a isso, ainda que oficialmente Venore esteja sobre o governo da capital, na prática ela é governada pelos comerciantes locais. Outro local colonizado por Thais foi a ilha de Rookgaard, a oeste de sua costa. Devido ao fato de essa ilha possuir um portal que traz aventureiros de dimensões distantes, o rei Tibianus III ordenou que na ilha fosse construída uma academia, e que Rookgaard fosse então o local onde os novos aventureiros aprenderiam o básico sobre combate antes de irem ao continente principal. Outras ilhas descobertas e colonizadas por Thais foram Edron e Fibula. Em Edron foi fundada uma academia de magia, além disso, a ilha é uma fornecedora de madeira devido às suas florestas. Em Fibula se construiu um vilarejo, e em seu subterrâneo foi encontrada uma grande caverna com diversos monstros poderosos. Recentemente, Thais fundou mais uma cidade: Port Hope, localizada na selva do continente de Tiquanda. Encontrou-se na selva local uma porção de monstros perigosos e valiosos recursos naturais. Logo os comerciantes de Venore chegaram para ajudar ao Reino de Thais na colonização do local. Atualmente, Port Hope se tornou um local aonde as pessoas vêm em busca de novas oportunidades de vida, ou simplesmente para começar de novo. Também faz parte da história de thais a cidade perdida de mintwallin,que é bem mais velha que thais. poucos se aventuram em ir lá,o governo de thais ignora a existência dela,mais no sul de thais,as pessoas tem crença nessa cidade.há uma possivel chance de thais colonizar mintwallin e escravizar markwin NPC's de Thais Aruda: ela anda ao redor de Thais, ela costuma atrair as pessoas para uma conversa e roubar o dinheiro delas quando estão distraídas Baxter: é um membro da armada real, ele guarda o castelo e é responsável por cuidar da praga de ratos dos esgotos da cidade. Vinicius boladaum: foi um legendário general de Thais, que liderou as suas tropas várias vezes; agora trabalha no correio - Pegadinha só pra pega quem copia a materia Bozo: é o bobo da corte real, ele conhece piadas sobre os monstros de Tibia e dos NPC's de Thais; quando perguntado a respeito de qual é a sua profissão, diz ser o coletor de impostos e aceita o dinheiro de quem acreditar nele Captain Bluebear: é o capitão do barco da cidade, ele pode transportar os aventureiros para as cidades de Carlin,Venore,Liberty Bay,Port Hope e Svargrond. Chester Kahs: é um dos guardas da cidade, é o chefe do Tibian Bureau of Investigation (Comando Tibiano de Investigação), o seu superior direto é o rei Tibianus III; ele possui poder sobre a Red Legion mas prefere trabalhar sozinho, e deixou a vida pública de lado quando a legião falhou em defender a colônia de Carlin; o seu sobrenome sugere que ele seja parente de Bistur Kahs, um falecido líder da Red Legion. Donald McRonald: é o dono de uma pequena fazenda dentro da cidade, possui problemas com uma praga de aranhas nela e recompensa os aventureiros que o ajudem a se livrar das aranhas; seu nome é um trocadilho com o do Ronald McDonald, mascote do restaurante McDonald's Edowir: é um astrólogo que vive em um templo a sul de Thais, ele conhece muito a respeito da história do mundo de Tibia. Elane: é a líder da guilda dos paladinos, ela vende magias para eles. Frodo: é o dono da taverna Frodo's Hut, ele vende comidas e bebidas; e conhece a respeito dos rumores de Edron. Galuna: encontra-se no segundo andar da guilda dos paladinos, ela vende arcos e flechas. Gamel: ele vende armas e capacetes. Gamon: ele vende móveis. Gorn: ele vende equipamentos e ferramentas. Gregor: é o líder da guilda dos cavaleiros, ele vende magias para eles; gregor, segundo ele próprio, foi o primeiro knight de Tibia e treinou muitos de seus maiores heróis. Grof, The Guard: outro guarda da cidade, ele a proteje contra monstros. Hanna: compra e vende pedras preciosas, e vende jóias. Hardek: encontra-se entre Thais e a passagem para Fibula; ele compra armas, escudos, capacetes, armaduras, e calças. Harkath Bloodblade: ele é o general da armada real. Harsky: um dos guardas do castelo real. Hoggle: ele é um pescador que vive ao leste de Thais; ele acredita que os peixes podem falar; é o único tibiano que diz ter visto uma sereia e, segundo ele, ela tinha o corpo de peixe e a cabeça de peixe; quando questionado a respeito de não ter um barco, ele responde que o perdeu em alto-mar depois de fazer alguns buracos nele pois, segundo ele, isso tornaria o barco mais aerodinâmico. King Tibianus: também chamado de Tibianus III, é o atual rei de Thais. Kulag, the guard: outro dos guardas que protegem a cidade, ele a guarda contra o ataque de monstros. Loria: localiza-se no lago ao norte da cidade, ela tem conhecimento sobre magias e o compartilha com os aventureiros que conversam com ela. Lubo: tem uma loja a nordeste de Thais, ele vende equipamentos e ferramentas; alega possuir mapas a venda, mas sempre diz que vendeu o último há cinco minutos quando alguém tenta comprar um. Lungelen: é a líder da guilda dos bruxos, ela se encontra estudando os passos de seus ancestrais e, por isso, não quer ser perturbada. Lynda: é a sacerdotisa da igreja de Thais; ela segue aos deuses benignos do mundo de Tibia e sabe bastante sobre todos os seus deuses; antes de ter essa posição ela ganhou o concurso de "Miss Tibia" três vezes seguidas; todos os NPC's de Thais têm respeito por ela; Lynda também pode casar os aventureiros. Marvik: é não só o líder da guilda dos druidas, como também é o chefe de todos os druidas; ele vende magias a eles. Muriel: trabalha na guilda dos sorcerers, ela vende magias a eles. Noodles: ele é o poodle real, o tesouro mais valioso do rei Tibianus III; possui um faro bem aguçado. Norf: um monge que vive no templo ao sul de Thais, ele vende uma das cinco bênçãos (que servem para reduzir as perdas quando se é derrotado). Oswald: ele se diz ser um assistente de Durin (uma divindade venerada pelos dwarfs, Durin também é o apelido de Ulrich Schlott, um dos quatro criadores do jogo). Partos: se encontra preso nas masmorras da cidade, possui negócios e contatos na cidade de Ankrahmun; sobre a razão de se encontrar na prisão, diz apenas que o ouro o pôs lá. Quentin: é o monge da cidade de Thais, ele cura os aventureiros gravemente feridos e dá dicas aos novatos; foi ele quem treinou o monge Cipfried de Rookgaard. Quero: vende instrumentos musicais. Robin: ele é o caçador chefe do rei Tibianus III, assim como o seu pai o foi para o rei anterior; encontra-se em idade avançada e diz não possuir muitos amigos vivos. Sam: foi o primeiro NPC do jogo; seu verdadeiro nome é Samuel (nome do seu avô), mas prefere ser chamado de Sam; compra e vende diversas armas e outros equipamentos de combate. Sherry McRonald: fazendeira esposa de Donald McRonald, ela vende comidas. Stutch: um dos guardas do castelo real. Suzy: trabalha no banco, ela troca dinheiro. Tim, The Guard: mais um dos guardas que protegem a cidade contra o ataque de monstros. Todd: é um viajante que aluga um dos quartos de Frodo; ele esteve se embriagado de mais e reclama de uma dor de cabeça. Topsy: trabalha na loja mágica, e vende itens mágicos. Trimegis: é o mago da corte real. Turvy: compra e vende várias armas e outros equipamentos de combate. Xodet: trabalha na loja mágica, vende itens mágicos. Walter, The Guard: outro dos guardas que protegem a cidade contra os monstros. Wyat: é o xerife da cadeia de Thais. Finalização Pessoal espero que tenham gostado dessa materia de 3 Partes, que foi muito exaustiva pois fiquei 5 Horas em frente o PC, traduzindo e acreçentado varias coisas. Tive dor na vista e dor de cabeça. Mais não parei para não perde o Ritmo. Não a proibição ao retirar o conteudo do Forum, mais porfavor peço que coloquem os Creditos. É isso ae pessoal, Att - ViniciusFox
  10. Venore No RPG online Tibia, Venore é uma grande cidade de mercadores. Na história do jogo, ela inicialmente começou com um grupo de colonizadores de Thais (a capital de Tibia), contudo agora chega a rivalizar com essa cidade em termos de riqueza. Os comerciantes locais encontram-se associados em fortes grupos. Geografia Localiza-se nos pântanos em uma península a sudeste no continente principal. A cidade é construída em um nível acima ao do chão, como estratégia (juntamente com a sua localização no pântano) para dificultar o ataque de invasores. As ruas da cidade são estreitas, o que dificulta a fuga ou o combate caso ela seja palco de uma guerra ou alguma outra luta. Pela cidade encontram-se diversos tipos de estabelecimentos comerciais, como banco, joalheria, mercearias, bar, lojas de equipamentos de batalha, de móveis, de equipamentos, de magia, etc.; contudo a média dos preços é mais cara nela do que em outros lugares (por causa dos altos impostos que ela tem de pagar a Thais). No bar subterrâneo de Venore encontra-se uma arena de combate. Essa cidade é o único lugar de todo Tibia onde oficialmente são permitidas as apostas em jogos. No pântano ao sul da cidade é possível encontrar complexos de cavernas com os monstros rotworms e swamp trolls, principalmente, e uma caverna com alguns ogros. No extremo desse pântano, a sudeste de Venore encontra-se uma outra cidade: Shadow Thorn, habitada exclusivamente por elfos que atacam ao primeiro sinal de intrusos. A norte de Venore encontra-se uma mansão habitada por um cavaleiro renegado da armada real, o Black Knight; e um acampamento de amazonas. Elas atacam quem quer que tente entrar em seu território, e é possível encontrar alguns tesouros nesse lugar. A sudoeste da cidade encontra-se as Plains of Havoc; um dos lugares mais perigosos do Tibia, com diversos monstros poderosos como dragões, minotauros, aranhas gigantes, ciclopes, vampiros, etc. Economia A cidade é uma grande produtora de especiarias, sobre as quais possui monopólio. Contudo a razão de sua prosperidade é o fato de estar no meio da rota de comércio entre as cidades de Darashia, Ankrahmun e Edron (que se encontram fora do continente principal), e as demais cidades do continente principal. Venore possui conexões marítimas com todas as cidades de Tibia, exceto Kazordoon, e atua como agente entre elas: comprando mais barato de uma cidade e vendendo mais caro a outra, o que exige de Venore grande habilidade de negociações. Ela comercializa, entre outras coisas, produtos oriundos dos Dwarfs de Kazzordoon e dos elfos de Ab'Dendriel (incluindo armamentos), a madeira de Edron, o mel de Darashia, etc. História de Venore Foi construída como uma província da capital Thais, com o objetivo de consolidar o poder desta última na porção leste do continente. Com a descoberta do continente de Darama (que possui as grandes cidades de Darashia e de Ankrahmun) e da ilha de Edron, todos mais a leste, a importância de Venore aumentou pois ela passou a ser o centro de comércio com os novos locais. Com o tempo, ela foi prosperando devido ao empreendedorismo dos comerciantes locais. O crescimento de Venore atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos de Venore como uma forma de enriquecer o tesouro real. Contudo os comerciantes locais se reacusaram a pagar mais impostos, o que levou a um desentendimento entre as duas cidades. Ambas elas não queriam um conflito armado entre elas pois isso as enfraqueceria, deixando-as mais vulneráveis ao ataque dos monstros próximos. Após vários meses de negociação diplomática, as duas cidades entraram em um acordo: Venore aceitou pagar os impostos, enquanto que o governo de Thais concedeu a ela autonomia e diversos privilégios como, por exemplo, o lucrativo direito de ser a única cidade onde o mercado das apostas em jogos é permitido. Apesar de Venore estar oficialmente pelo controle do rei Tibianus III de Thais, na prática são os comerciantes locais que comandam a cidade. Estes trouxeram a ela muita riqueza, contudo ela apenas chega àqueles que já são ricos, e os comerciantes dificilmente abrem as portas para outros que queiram também exercer essa atividade. Com a atitude passiva do rei à cidade, tudo indica que a situação continuará assim por um bom tempo. NPC's de Venore A Strange Fellow: encontra-se no bar da cidade, ele comprou um chapéu de mágico e não pagou por ele, por isso se esconde no local Abran Ironeye: é um guerreiro que gerencia a loja de ferreiros da cidade, ele e seus empregados fabricam e reparam armas e armaduras; em seu quarto é possível notar um ursinho de pelúcia Aldo: vende armaduras; detesta o seu trabalho, bem como toda a sua vida - Repara Soft BOT's Eu acho. Allen: é o dono da loja de móveis, e os vende Alwin: é um guarda que se encontra em uma das entradas da cidade, protegendo-a contra o ataque de monstros Arnold: outro guarda que protege a cidade Ashtamor: é o dono da funerária da cidade, ele é responsável pelos corpos dos mortos e vende ânforas para guardar cinzas dos falecidos; considera a si próprio o guardião das almas dos mesmos Asrak: é o líder da guilda dos guerreiros, vende magias a knights e paladinos Boozer: vende comidas e bebidas, e é o dono da pista de corridas Borkas: trabalha na loja de móveis, e os vende Captain Fearless: é o capitão do barco, pode levar os aventureiros a várias cidades Carina: vende jóias Chatterbone: trabalha na loja de magias, as vende para sorcerers Chephan: vende utensílios domésticos Christoph: mais um guarda que protege a cidade Dagomir: é encontrado usando a latrina, fica bravo quando alguém o espiona Digger: trabalha na loja de magias, vende poções Dove: carteira amigável e orgulhosa de seu trabalho, vende cartas e parcels (que servem para enviam itens pelo correio a outras pessoas) Dustrunner: é um cachorro que corre contra lightfoot em corridas, é possível fazer apostas neles Frans: trabalha na loja de magias, vende runas mágicas Hugo: é o dono da loja de roupas, é chamado de Hugo Chief mas o seu verdadeiro nome é Oscar Savage (ele prefere Hugo, pois julga que esse nome é mais "macho"); fabrica uniformes e detesta pessoas mal vestidas Jean Claude: outro guarda que protege a cidade Julian: vende instrumentos musicais Leeland: o dono da loja Useful Things Warehouse Lightfoot: um cachorro que corre contra Dustrunner em corridas, é possível apostar neles Livielle: vende comidas exóticas Maria: gerencia uma taverna Nelliem: vende equipamentos e ferramentas Norbert: vende roupas Odemara: compra e vende pedras preciosas Rodney: vende frutas Rokyn: trabalha no banco, pode trocar moedas; diz-se um orgulhoso membro da irmandade Molten Rock Romella: compra e vende armas Rose: vende plantas, e diz que ela própria não está à venda quando alguém pede para comprar uma rosa Shiantis: vende equipamentos Smiley: trabalha na loja de magias, as vende para druidas Sylvester: é o capitão da guarda de Venore Talesia: dona da loja Crunor's Finest Warehouse, ela não é amigável com Thais ou o rei Tibianus III por causa das taxas que ela e os outros comerciantes têm de pagar à Thais Urkalio: possui uma taverna, ele vende comidas e bebidas Velvet: trabalha na loja de móveis, ela vende travesseiros e cortinas Vladruc: é o dono da loja de magias; ele não gosta de sangue, alho e vampiros Warbert: mais um dos guardas que protege Venore Wyda: uma bruxa vive em solidão nos pântanos a oeste de Venore, pois está fugindo dos soldados de Carlin Xed: vende flechas e arcos Yanni: compra e vende armaduras e escudos Yberius: é o monge do templo de Venore, ele cura os aventureiros gravemente feridos e dá dicas aos novatos Yulas: trabalha na loja de móveis, ele vende mesas Zebron: ele é encontrado no bar, desafia os aventureiros para uma aposta em um jogo de dados com ele. Após esse novo update, ele ganhou um novo esquema de jogo: ele pode apostar por dinheiro (você ganha 4x oque você apostou) e pelo dado (você aposta 100 gold coins e tem a possibilidade de ganhar o Dice do Zebron). Edron Edron é uma cidade fictícia do jogo multiplayer Tibia, que apenas pode ser acessada por jogados Premium Account através de barcos ou tapetes, não se sabe Muito sobre edron. Localizada a oeste do Continente, Edron é um lugar para se aventurar, com habitantes que vão desde Goblins até Demons. Na ilha Edron, além da cidade, há várias outras ilhas. A cidade de Edron é uma verdadeira fortaleza, com várias construções e lugares. Apesar de sua grandeza, Edron é uma grande colônia de Thais, porém muito mais luxuosa. Lá se localiza a Noodles Academy of Modern Magic, ou simplesmente Academia de Magia, um edifício formado por sete torres, onde se aprende as magias especiais do Tibia que não podem ser compradas em outros lugares, como a Ultimate Explosion e o Exori. Ao leste de Edron encontra-se uma vila conhecida por Stonehome que aparentemente é um local tranquilo para se conhecer, composto de muitas casas, local para se pescar e criaturas fracas que rendem comida como lobos (wolves), ursos (bears), veados (deers), coelhos (rabbits) e outros. Mas, na verdade, nos subterrâneos de Stonehome e até da cidade principal de Edron pode-se encontrar Rotworms e Carrion Worms e se você explorar bastante poderá encontrar um Dwarf Guard, ainda ao norte de Stonehome, poderá ver cavernas de esqueletos (skeletons) e escorpiões (scorpions) e um respawn de Wyvern. Ao norte de Edron encontram-se hunters espalhados pelas matas, além de lobos e ursos, montanhas de wyverns, uma montanha com ghouls e demon skeletons. Mais a nordeste pode se chegar a Cyclopolis, um grande complexo de cavernas construído pelos ciclopes (cyclops), com muitos andares abaixo do nível da terra. Às vezes, acontece o evento magnífico de aparecer o mais forte dos demons, o poderoso Orshabaal, que quando morto pode verter a mais poderosa armadura do jogo, a Magic Plate Armor. Existe em Edron também a Hero Caves, onde se pode fazer a missão (quest) do demon helmet um elmo poderoso e de grande defesa, pode-se fazer também a Behemont que dá um demon shield, um escudo muito conhecido e cobiçado por sua incrível defesa e pouco peso. Kazordoon No jogo online de RPG Tibia, Kazardoon é a cidade dos dwarfs (anões). Com o seu conhecimento sobre água e terra, seus artesãos e engenheiros construíram a cidade em um vulcão extinto. Seus habitantes basicamente sobrevivem pela mineração e o artesanato de equipamentos de batalha. O nome da cidade vem da palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos anões", de acordo com o Khuzdûl (a língua dos anões do universo de Senhor dos Anéis). Ela é governada pelo imperador Kruzak. Cultura Os Dwarfs são, de um modo geral, pessoas sociáveis; e qualquer um disposto a gastar algum dinheiro é bem vindo em sua cidade. A cidade é bem conhecida pelo seu vinho e a sua cerveja, e pelos equipamentos que fabrica e vende. Kazordoon possui especialistas em engenharia, mineração, artesanato e magia. A cidade sobrevive da mineração de pedras preciosas em suas cavernas e da manufatura de equipamentos de combate. Os dwarfs do local se dividem em três grupos: Technomancers: são peritos em ciência e tecnologia, e as veneram; em outras palavras, eles são os "dwarfs modernos" Geomancers: são os seguidores da terra e da natureza, e entendidos em magias relacionados a esses elementos Pyromancers: são os seguidores do fogo e peritos nele A cidade também possui três irmandades, às quais os dwarfs podem se unir: Savage Axe: são os mais agressivos Molten Rock: são os mais pacientes Dragoneaters: são os mais aventureiros Havia também uma quarta irmandade: os Brighteyes. Contudo eles eram extremamente violentos, e qualquer um que cruzasse o caminho deles ou os incomodasse, era aniquilado. Eles se tornaram insuportáveis para as outras três irmandades e, após grandes discussões entre as irmandades, os Brighteyes deixaram Kazordoon e partiram para novas terras. Alguns deles se estabeleceram em pontos remotos do continente, enquanto que as trilhas de outros se perderam. Os Dwarfs coincideram os elfos como a sua maior ameaça por causa da habilidade mágica destes últimos. Nem todos os dwarfs são amigáveis quanto os de Kazordoon. Em suas minas encontram-se refugiadas tribos renegadas deles, que atacam qualquer um que invada o seu território. Geografia Cidade Ela localiza-se em um vulcão extinto no centro do continente Tibia, local chamado pelos dwarfs de "The Big Old One". A cidade se expande por 8 andares abaixo do solo e 7 andares acima dele. Possui diversas minas ao seu redor, e uma em seu subterrâneo. Em sua entrada podem ser encontradas duas grandes estátuas de dwarfs, construídas por seus artesãos com a intenção de simbolizar o orgulho de seus trabalhos. Logo após entrar na cidade, é necessário cruzar uma ponte sobre a lava para seguir mais adiante. Não muito depois, o caminho se divide em três, levando para três áreas diferentes: a área residencial e comercial, as minas e a prisão de Dwacatra. Área residencial e comercial Ela contém casas que podem ser alugadas pelos aventureiros, na região subterrânea encontram-se as menores e mais precárias, as quais sequer possuem iluminação natural; já em um andar acima do solo se encontram as melhores casas do local, porém são bem mais caras. A sala do imperador localiza-se no quarto andar acima do chão. Também é possível encontrar diversos ferreiros, onde se pode comprar diversos tipos de armas e outros equipamentos; templos para cada um dos grupos de dwarfs; salas para cada uma das três irmandades da cidade; um salão de jogos; uma fazenda no topo da cidade; e guildas para os cavaleiros e bruxos, onde eles podem comprar magias. Minas As minas no subterrâneo da cidade estendem-se pelos 2º, 3º, 6º e 8º subsolos. Nela é possível encontrar adversários como dwarfs, dwarf soldiers, e dwarf guards, entre outros. No 8º subsolo é possível encontrar um canal aquático, com um barco a vapor que pode transportar até o subterrâneo da ilha de Cormaya. Dwacatra No 7º subsolo localiza-se, em uma ilha no meio da lava, a prisão de Dwacatra. Nela são jogados os dwarfs rebeldes que traíram a cidade, lá eles precisam viver ou lutar com os minotauros e ogros capturados. Para entrar nessa Prisao e necesario de uma chave q pode ser conseguida realizando tres quests. Uma para pegar uma chave que serve para abrir uma porta em que há outra chave até você achar o lugar da terceira Região próxima Mount Sternum Localizado a sudoeste de Kazordoon, é uma grande montanha onde alguns rios têm as suas nascentes. Ele separa a península da cidade de Thais do restante do continente. No seu subterrâneo é possível encontrar alguns tesouros. Anteriormente era o único caminho até Thais, mas agora há uma estrada ao redor da montanha. Jakundaf Desert Localiza-se a sul da cidade, é uma região desértica porque o Mount Sternum bloqueia praticamente todas as nuvens de chuva que vêm do mar. É possível encontrar neles algumas ruínas, o que mostra que algumas pessoas já viveram no local. Para se protegerem do calor, essas pessoas construíram algumas cavernas no local, mas agora elas estão tomadas por monstros. Mas ainda assim, é possível encontrar grandes tesouros escondidos no local. Femor Hills São um conjunto de pequenas colinas localizado a noroeste de Kazordoon. As criaturas de Femor Hills são:Hunters,cyclops,goblins assassins e goblins scavengers . No passado, os habitantes de Carlin garimpavam por recursos minerais nesse local, contudo agora restam apenas alguns túneis abandonados tomados por monstros. História de Kazordoon No passado, a região onde é hoje Kazordoon era habitada por uma poderosa tribo de orcs. Os dwarfs que viviam próximo eram freqüentemente incomodados ou mesmo escravizados pelos orcs. Com o tempo, foi crescendo o número de dwarfs que queriam uma guerra contra os orcs para tomar o local. De repente, em uma manhã, quando um grupo de dwarfs estava se dirigindo a Thais para vender algumas de suas jóias da montanha; eles foram perseguidos pelos orcs, porém os dwarfs conseguiram os derrotar. Esse incidente, e os dwarfs que insistiam que estava na hora de seu povo se levantar por suas crenças, fizeram com que a população se juntasse à causa de se libertar dos orcs. Esse foi o início da assim chamada "War of Welcome" (em português, algo como "Guerra de Boas-Vindas"). Porém, os orcs não partiram em retirada, e sim se prepararam para o combate. Após um ano de batalhas, a tribo dos orcs foi dizimada; e então os dwarfs clamaram o domínio sobre o centro do continente, e assim nasceu o império dos dwarfs no local. Os humanos do reino de Thais se tornaram aliados desse império logo após a guerra.. NPC's de Kazordoon Basilisk: Parece-se com uma cobra, localiza-se nas profundezas das minas da cidade em uma sala aparentemente inacessível; no passado ele aterrorizou os mineradores, derrotando diversos deles, porém os mineradores conseguiram fazer com que ele partisse em retirada para as profundezas da caverna Bezil: juntamente com o seu irmão Nezil, vende diversos equipamentos aos aventureiros Brodrosch: comanda o barco a vapor subterrâneo que transporta até Cormaya Budrik: localiza-se em uma mina a oeste da cidade, seu nome completo é Budrik Deepdigger e faz parte da irmandade Molten Rock; ele gerencia as operações de mineração e dá ordens aos mineiros Duria: é a melhor dentre os knights (especialistas em armas) dos dwarfs, e pertence à irmandade Dragoneaters; ela vende magias aos knights e o seu nome completo é Duria Steelbender Emperor Kruzak: ele governa Kazordoon; e, pelo pagamento de uma taxa, é capaz de promover os aventureiros para uma vocação superior; seu nome completo é Kruzak Dustbeard Etzel: é o mago mestre dos dwarfs e pertence à irmandade Molten Rock, ele vende magias aos Sorcerer. Humgolf: é criador e treinador de rotworms, que são minhocas gigantes que ajudam nas escavações nas minas; possui um grande apego pelas que cria, e tem opiniões fortes a respeito de quem caça rotworms por esporte Isimov: é o monge do templo da cidade, ele é capaz de curar os aventureiros gravemente feridos Iwar: ele vende móveis, decoração e plantas Jimbin: ele vende bebidas, e gerencia um bar juntamente com a sua esposa Maryza Kawill: seu nome completo é Kawill Marbleeye, ele é o líder do grupo dos geomancers e pertence à irmandade Molten Rock; ele vende a primeira metade de uma das cinco bênçãos (que servem para reduzir as perdas quando se é derrotado) Kroox: ele vende armaduras Lokur: trabalha no correio da cidade Maryza: ela vende comidas e gerencia um bar juntamente com o seu marido Jimbin, ela perde a paciência quando a chagam pelo apelido de "Bloody Mary" Nezil: juntamente com o seu irmão Bezil, vende diversos equipamentos aos aventureiros Pydar: seu nome completo é Pydar Firefist, ele pertence à irmandade Savege Axe e é o líder dos Pyromancers; ele fornece a segunda metade da bênção vendida por Kawill; possui um grande conhecimento a respeito dos NPC's de Kazordoon Sigurd: é o ajudante de Etzel; ele vende runas mágicas, rods, wands e poções Talphion: ele é um dos Tecnomancers, não escuta direito e freqüentemente troca as palavras ao ouvir algo; sonha em construir um grande relógio Tequila: negocia jóias e pedras preciosas Tulf: protege o imperador, apesar de freqüentemente estar bêbado Uzgod: compra e vende diversas armas Baydir: dá o anus, faz demon hunt, pentia a barbichinha e escuta power metal ao mesmo tempo. Liberty Bay Em Tibia, um jogo online de RPG, Liberty Bay é a cidade da ilha de Vandura, que fica no arquipélago Shattered Isles. A cidade é famosa por seus recursos naturais, especialmente a sua cana de açúcar da qual é feita rum. Geografia A ilha de Vandura, onde está a cidade, localiza-se a oeste da costa de Port Hope, nos mares do sul do mundo de Tibia. A cidade está sobre o controle de Thais e é administrada pelo governador Percy Silverhand. O governador vive com a sua filha na maior mansão da cidade, que fica na parte nordeste da mesma. Ao redor dessa mansão encontram-se diversas outras mansões; contudo, no outro extremo da cidade, na parte sudoeste encontram-se precários barracos de madeira onde vivem os nativos, que são forçados a trabalharem na colheita da cana. As plantações de cana da ilha encontram-se a oeste da cidade, e ocupam cerca de um terço da ilha. A partir do processamento dela é feito rum, o qual está se tornando conhecido por todo Tibia. Os vermes e insetos locais parecem gostar do solo onde a cana é cultivada, e construíram galerias subterrâneas por debaixo dele. A sudeste da cidade encontram-se escondido no subterrâneo um grupo de bruxos que parecem estar envolvidos em alguma espécie de culto. A leste da cidade, encontram-se montanhas onde há o Forte de Liberty Bay construído para proteger a cidade. Eventualmente, a cidade se vê atacada por piratas e por quaras, que são criaturas subaquáticas que habitam os mares do arquipélago. História de Liberty Bay No passado os nativos da ilha de Vandura viviam em paz, e ganhavam a vida das riquezas naturais do local. Entretanto alguns thaianos descobriram sobre as riquezas da ilha, e então Thais lançou um ataque à ilha para conquistá-la. Para essa tarefa, Venore, a cidade dos mercadores, ofereceu apoio militar a Thais. Os nativos de Vandura não tiveram chance contra as armadas dessas duas cidades, e foram derrotados. Os sobreviventes foram escravizados, e Thais estabeleceu a sua colônia no local enquanto que Venore estabeleceu ligações comerciais com a ilha. Por essa razão, os nativos acham irônico o nome Liberty Bay (que significa em português, "Baía Liberdade"). Enquanto isso, os thaianos passaram a viver em luxuosas mansões na ilha. Com o tempo, foram se juntando alguns rebeldes que se tornaram piratas e conspiram contra o domínio thaiano sobre a cidade. Eles se classificam como "lutadores da liberdade", e atualmente eles se encontram escondidos da ilha de Meriana, ao norte de Vandura, e são liderados por Raymond Stryker. NPC's de Liberty Bay Admiral Wyrmsclicer: é o almirante do Forte de Liberty Bay, ele conhece várias coisas sobre a região Berenice: é a representante local da Explorer Society, ela está coordenando uma missão para investigar a colônia subaquática de Calassa, onde vivem os quaras Braden: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Bradford: é um trovador, ele fica no bar de Lyonel e entretém os marinheiros e viajantes que passam pela ilha Cameron: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Captain Jack Fate: é um dos capitães de barco da cidade, ele pode transportar os aventureiros a diversas cidades Captain Max: ele aluga o capacete de mergulho necessário para explorar Calassa Captain Waverider: oficialmente ele transporta os aventureiros para a Treasure Island (Ilha do Tesouro), porém secretamente ele também ajuda os aventureiros a chegarem em Meriana, a ilha onde estão os piratas que lutam pela liberdade de Liberty Bay Cedrik: é um ferreiro, ele compra e vende diversas armas e armaduras Chantalle: compra e vende pedras preciosas Charlotta: é a herbalista dos barracos onde vivem os nativos, ela também diz prever o futuro das pessoas, é uma aliada fiel de Eleonore; ela vende magias aos druidas Doug: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Eleonore: é a filha do governador Percy Silverhand, ela apaixonou-se por Raymond Stryker (líder dos piratas lutadores da liberdade) porém perdeu contato com ele há algum tempo e teme que ele não esteja vivo; possui alianças secretas com Charlotta e Captain Waverider, os quais ajudam ela a se comunicar com Raymond; Eleonore perdeu um valioso anel, mas na verdade a busca por ele é um teste de confiança para encontrar quem a ajude a descobrir notícias do paradeiro de Raymond Evan: localiza-se em uma das destilarias de rum, ele vende o fire bug, que é necessário para queimar as folhas da cana antes de colhê-la Fergus: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Frederik: ele vende diversos itens mágicos Gordon: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Hamilton: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Herbert: trabalha no correio da cidade Irvin: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Isolde: vende magias aos paladinos Jefrey: administra o banco da cidade, ele troca o dinheiro dos aventureiros Lyonel: vende comida e possui um bar Malunga: vende magias aos sorcerers Norris: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Parlan: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Peggy: ela vende móveis, encontra-se indignada com o fato de lhe ser proibido usar a madeira da própria ilha e ser obrigada a comprar a madeira de Venore Percy Silverhand: é o governador de Liberty Bay e o representante oficial do rei Tibianus III de Thais, possui uma filha chamada Eleonore Silverhand Terence: é um dos diversos cortadores de cana da ilha Tristan: localiza-se no Forte de Liberty Bay, ele vende magias aos knights Tyrias: cuida do templo da cidade, ele é capaz de curar aos aventureiros gravemente feridos. Port Hope Port Hope (no jogo Tibia) é uma cidade localizada dentro da selva de Tiquanda no continente de Darama e é uma colônia de Thais. Geografia de Port Hope A selva de Port Hope tem varios bichos perigosos. Ao norte da cidade você pode encontrar uma cidade antiga em ruínas cheia de macacos que atacam quem passar em sua frente. Já ao leste da cidade você encontra agresívos Lagartos Gigantes (Lizards) que vivem em meio a uma grande selva. Ao nordeste da cidade, após percorrer uma floresta densa cheia de elefantes, você pode encontrar poderosos dragoes de três cabeças (Hydras) que o matam em um piscar de olhos , essa por sinal é a criatura mais forte da ilha , ou seja , cuidado quando se deparar com uma dessas , porem quem as derrota com certeza tem grandes premios como armaduras , capacetes e botas incrivelmente poderosas, que elas pegam dos guerreiros derrotados por elas, e nas cavernas escondidas em meio a uma enorme selva , vc encontra criaturas como os dwoorcs. Arquitetura Port Hope tem uma arquitetura campestre, com casas feitas com bambus. Edição & acresçentamento ViniciusFox Confira a Parte 3 para saber sobre as 3 Ultimas Cidades
  11. Ab'Dendriel Em Tibia, um jogo online de RPG, Ab'Dendriel é a cidade dos elfos. A cidade, localizada a nordeste do continente tibiano, possui uma grande vegetação e as casas construídas em árvores. Seu nome vem da palavra grega déndron, que significa árvore. Cultura Os elfos são uma raça bem antiga do mundo tibiano que no passado viajavam por todo ele, mas agora eles se encontram refugiados em Ab'Dendriel. Alguns deles são hospitaleiros enquanto que outros são agressivos frente a estranhos. Os elfos são bem habilidosos em magia, e quase cada um conhece algum feitiço. Na cidade, os elfos se encontram divididos em três famílias: Cenath, Kuridai e Deraisim. Cenath São os melhores usuários de magia entre os elfos, e podem ser encontrados nos níveis superiores de Ab'Dendriel. No passado viviam em um vale escondido longe das guerras que assolavam Tibia, eles viviam como se não houvesse guerra mas eventualmente ela chegou até eles. Para protegerem as próprias vidas, aprenderam a usar magia. Com ela, eles removeram o vale do mundo conhecido; então viveram nele por centenas de anos, estudando e praticando magia, principalmente para manipular os efeitos da natureza e melhorar as suas vidas. Contudo em certo momento a dimensão onde se localizava o vale começou a perecer. Pedaço por pedaço, o vale regressava ao mundo ao qual pertencia. Muitos esforços foram feitos para evitar isso mas todos em vão, então toda a magia foi concentrada para proteger as vidas dos habitantes. No retorno, quase metade dos elfos morreu. Depois os cenaths passaram a viajar sem rumo, até que encontraram patrulheiros dos deraisims, que os levaram para a segurança de seu bosque. Kuridai São os ferreiros e artesões de Ab'Dendriel, são encontrados no subterrâneo da cidade. No passado, viviam refugiados na região vulcânica do continente (onde é atualmente Kazordoon). Tendo sido privados de quase tudo que possuíam tiveram de aprender a viver em segredo e a trabalhar duro nas cavernas. Freqüentemente tinham de lutar com ferozes monstros, mas qualquer criatura que conseguisse viver nas condições adversas do local, era forte o bastante para resistir a ataques diretos. Então os elfos passaram a desenvolver técnicas mais elaboradas de combate, com assaltos, armadilhas e técnicas de atacar e fugir. Assim, eles se tornaram fortes lutadores que defendiam o seu lar sempre que ele fosse ameaçado. Viveram assim por centenas de anos, até que os seus exploradores fizeram contado com as outras famílias de elfos. Devido a crescente pressão dos cada vez mais freqüentes ataques dos orcs, os kuridais deixaram a sua casa e juntaram forças com os outros elfos. Deraisim São os patrulheiros e caçadores de Ab'Dendriel, podem ser encontrados no nível térreo da cidade. No passado, eles se tornaram sem lar devido às guerras. Então se tornaram nômades e conheceram diversos povos e culturas. Eles ficavam um pouco em cada lugar, e o deixava quando este não os podia oferecer mais recursos. Contudo, eram atacados por diversos inimigos, e quase sempre os deraisims estavam em menor número. Assim, eles se refugiaram para as partes mais profundas dos bosques. Geografia Cidade Ab'Dendriel se localiza nos bosques a nordeste do continente principal de Tibia. A maior parte das casas e estabelecimentos se encontram construídos dentro ou em cima de árvores. No subterrâneo é possível encontrar um conjunto de casas e uma mina onde os trolls são usados pelos elfos para trabalharem nela. Ainda no subterrâneo encontra-se a entrada para Hellgate, uma prisão onde são jogados os piores criminosos. Região próxima Ulderek's Rock Também conhecida por Orc Fortress (Fortaleza dos Orcs), é um forte construído por tribos de orcs. Nos tempos antigos, o local era usado por eles como um posto militar mas foi destruído pelos dwarfs. Muitos séculos depois os orcs voltaram e ergueram a fortaleza que pode ser vista hoje. O nome do local é uma homenagem ao Duque Ulderek, quem fundou a primeira. Hellgate Localizada nas profundezas dos bosques onde fica Ab'Dendriel, ela é uma estrutura que estava no local mesmo bem antes de os elfos chegarem. Hellgate é uma prisão usada para jogar os criminosos mais perigosos. Vários monstros poderosos podem ser encontrados e, uma vez no local, é difícil sair pois ele é um labirinto. Em Hellgate há uma biblioteca onde todos os livros estão escritos em uma linguagem conhecida por 469, composta apenas por números. Até o momento, o significado desses livros é desconhecido. Draconia É uma ilha localizada a nordeste de Ab'Dendriel. A única forma de se chegar nela é através de uma passagem subterrânea por Hellgate. Em Draconia há uma pirâmide com seres mortos-vivos e dragões. História de Ab'Dendriel Os deraisims perderam as suas casas na guerra e então passaram a viajar de um lugar para o outro, eles montavam acampamento em um local e se mudavam assim que ele não pudesse mais os suprir. Contudo, devido aos constantes ataques de inimigos, eles se viram obrigados a refugiar-se nas profundezas dos bosques. Lá eles montaram acampamentos aqui e ali, e tiveram contato com diversas criaturas culturas. Os deraisims adotaram equipamentos e idéias que se adaptassem ao seu estilo nômade de vida, e iniciaram um comércio bastante cauteloso com outras raças para conseguirem as coisas que eles não eram capazes de produzir por conta própria. Como a atenção das outras criaturas sobre os elfos foi se desviando e a guerra estourou entre elas, alguns dos elfos passaram a viver em bases permanentes em vez dos acampamentos temporários. Usando o que os elfos já conheciam sobre as outras raças e sobre o seu próprio passado, foram montados postos comerciais nessas bases. Eventualmente, os cenaths encontraram alguns patrulheiros dos deraisims, e se juntaram a estes para viverem nos acampamentos. Inicialmente os cenaths se sentiram desagradados pelos costumes primitivos dos deraisims, mas logo os cenaths influenciaram os deraisims a voltarem aos valores originais da raça dos elfos (de antes das guerras começarem, quando viviam todos em um único local). Assim o maior dos seus postos de comércio foi escolhido para ser o novo lar dos elfos, e foi fundada Ab'Dendriel. Algumas dos elfos se recusaram a viver no local, e continuaram a vagar pelo mundo como nômades. Tais elfos receberam a denominação de Abdaisim. NPC's de Ab'Dendriel Anerui: ele vende carne obtida da caça de lobos, cervos e ursos A Wrinkled Beholder: é o bibliotecário da biblioteca de Hellgate Bashira: vende diversos equipamentos Brasith: vende frutas e legumes Briasol: compra e vende pedras preciosas Captain Seagull: é o capitão do navio da cidade, ele pode transportar os aventureiros Edala: vende uma das cinco bênçãos, que servem para diminuir as perdas quando se é derrotado Elathriel: ela é a líder dos kuridais e é a responsável pelos prisioneiros de Hellgate, também vende magias aos druidas e aos paladinos Elf Guard: vigia a entrada principal da cidade Elvith: ele gosta de ouvir música e é bastante interessado no assunto, ele vende instrumentos musicais Eroth: ele é o líder dos cenaths, e vende magias aos druidas e aos paladinos Faluae: ele é o líder dos deraisims, e vende magias aos druidas e aos paladinos Irea: vende arcos, munição e magias para os paladinos Maealil: localiza-se no templo da cidade e cura os aventureiros gravemente feridos, também vende magias aos druidas e aos paladinos Olrik: trabalha no correio da cidade Roderick: é o embaixador do rei Tibianus III da cidade de Thais Roderick: compra e vende diversas armas e armaduras Shiriel: vende diversos itens mágicos Shanar: cuida da mina onde os trolls trabalham A Sweaty Cyclops: é um ferreiro, a sua família viveu no local desde antes os elfos chegarem, ele entende sobre diversos tipos de metais Ukea: vende móveis, plantas e decorações Ankrahmun Em Tibia, um jogo online de RPG, Ankrahmun é uma cidade desértica. Tem cultura egípcia e fica no continente de Darama. Localização A cidade de Ankrahmun é localizada na parte sul do continente de Darama. É separada de Darashia ao norte por um vasto deserto e montanhas gigantescas. É completamente envolvida pelo deserto nos três lados, tendo mar ao sul.Existem 2 maneiras de se chegar em Ankrahmun:A primeira é ir de barco.A outra,indo a pé,mas terá de enfrentar não só leões,escorpiões e hienas,mas o calor escaldante do deserto. Exterior da Cidade As terras ao redor da cidade possuem vida na superfície, porém várias criaturas como larvas e escaravelhos fazem seus ninhos no subsolo. Dragões se alojaram nas montanhas no oeste da cidade. Também há rumores de que os Djins construirem torres magníficas escondidas na cordilheira montanhosa Kha'Zeel. Escavações arqueológicas foram conduzidas a várias tumbas ao redor de Ankrahmun e várias criaturas horrendas foram encontradas nestas enormes tumbas. A Cidade A cidade é composta principalmente de pirâmides, obviamente utilizadas como a casa da morte, estas estruturas agora servem como casas e lojas. Seus habitantes seguem a liderança de seu faraó,King Ishebad.Ankrahmun é a capital do Reino de Darama. A História Em Breve mais sobre:A História de Ankrahmun.Esta é a cidade mais velha de Tibia,por isso é bem díficil achar escrituras à respeito. NPCs de Ankrahmun Ahmet: Vende equipamentos Alesar: É um comerciante de armas Arito: Vende comida e bebida aos aventureiros Baa'Leal: É um Djinn,compra e vende diversos equipamentos,usado em Quest. Bo'Ques: É um Djinn,compra e vende diversos equipamentos,também usado em Quest. Captain Sinbeard: O transporta para as cidades de Port Hope,Venore,Darashia e Edron. Ainda não se sabe todos os NPC's e suas funções, estou procurando saber. Arredores de Ankrahmun Kha'Zeel,onde ficam a Green Djinn Fortress e a Blue Djinn Fortress. Carlin No jogo online de RPG Tibia, Carlin é a cidade rival de Thais (a capital do mundo de Tibia). Em sua história, Carlin foi palco de uma grande guerra; e atualmente ela é governada apenas por mulheres, que tomaram o controle da cidade. Geografia Cidade A cidade de Carlin é localizada a noroeste do continente tibiano. A cidade não aceita o reinado do rei Tibianus III da capital Thais; ela é governada exclusivamente por mulheres (as quais chegaram ao poder depois de uma guerra), e a monarca atual da cidade é a rainha Eloise. Na prática, a cidade de Carlin tem o controle sobre a metade norte do continente principal de Tibia mais as Ice Islands, enquanto que Thais tem o controle sobre a metade sul mais as ilhas de Edron, Fibula, e Rookgaard. Essas duas cidades são rivais pelo controle do continente Tibia. Pela cidade de Carlin é possível encontrar algumas atrações, como sala de jogos, teatro, parque e bar. Há também guildas para cada uma das quatro vocações do jogo, onde é possível comprar magias e itens necessários a elas. Encontra-se pela cidade diversas lojas onde é possível comprar armas, armaduras, equipamentos, comida, etc. Carlin possui um grande problema em seus esgotos, o qual está infestado com insetos, rotworms, aranhas, slimes e outras criaturas indesejáveis. Região próxima Fields of Glory A norte da cidade encontram-se os Fields of Glory (Campos da Glória, em português), que no passado foi o palco de uma grande batalha entre humanos e orcs, na qual os humanos saíram vitoriosos. Encontra-se no local um monumento em memória dos mortos na batalha e os túmulos deles. No subterrâneo dos Fields of Glory, encontra-se um complexo labirinto chamado de Maze of Lost Souls (Labirinto das Almas Perdidas), com diversos monstros poderosos como dragões, os mais fortes orcs, aranhas gigantes, e outros. Nas profundezas do labirinto encontra-se escondida a cidade de Demona, casa de vários Warlocks (um dos monstros mais poderosos do jogo). Ghostlands A oeste de Carlin encontram-se as Ghostlands, uma região amaldiçoada desde os dias da fundação de Carlin. Depois que o reinado feminino dessa cidade havia sido estabelecido, ele tinha resolvido expandir a cidade para essa região. Contudo, as pessoas de lá começaram a ter alucinações e a ficarem loucas, o que causou muita violência. A rainha da época, descontente com a situação, enviou um grupo de druidas para tentar limpar o local da maldição, porém alguns não voltaram e outros voltaram machucados. Dessa forma, os druidas em uma reunião decidiram declarar a área como assombrada e perdida para a humanidade. Os druidas então decidiram selar a área com barreiras mágicas. No subterrâneo de Ghostlands há diversos monstros mortos vivos, como esqueletos e zumbis. História de Carlin A construção Quando o rei Tibianus I de Thais, que tinha a intenção de expandir o seu reinado, recebeu a notícia de que as águas haviam se dissipado ao norte do continente; ele enviou vários de seus homens lá para construir uma nova cidade. Essa cidade recebeu o nome de Carlin em homenagem a Carl, que nos primórdios do mundo de Tibia lutou ao lado de Banor contra as forças do mal. No início, planejou-se construir Carlin para ser um exemplo da grandeza de Thais. A cidade começou a ser construída pelos melhores arquitetos e artesões que o reino poderia conseguir, contudo a área começou a ser alvo de diversos ataques de orcs, o que fez com que muitos abandonassem o local. Então, para ajudar na construção, foram enviados diversos criminosos e escravos, bem como a temida armada de Thais — Red Legion (Legião Vermelha) — como uma força protetora devido ao crescimento desses assim chamados "cidadãos duvidosos". O governo autoritário por Thais Então a família real de Thais, antevendo a possibilidade do fracasso do seu maior projeto (Carlin), passou a usar essa nova cidade como um local de exílio para enviar pensadores não desejados e famílias nobres envolvidas em intrigas do reino dessa época. Assim, logo vários filósofos e livres pensadores começaram a chegar à Carlin, e com as suas idéias o desconforto de seus habitantes com Thais cresceu. Mais interessada em questões externas, Thais governava Carlin com autoritarismo. O governador, invejoso do progresso de Carlin, aumentou drasticamente os seus impostos. Começou a construção de um castelo na cidade, e a maior parte dos trabalhadores escravos foi usada na construção. Pouco depois os suprimentos de comida à cidade começaram a ser insuficiente, então o rei ordenou que mais druidas viajassem ao local (uma vez que eles, por serem os mestres da natureza, eram capazes de cultivar a comida necessária). A revolta Mais trabalhadores masculinos foram forçados a trabalharem na construção do castelo. As mulheres foram forçadas a aprenderem a maior parte das atividades necessárias para fazer a cidade funcionar; elas se juntaram aos druidas e aprenderam diversas outras habilidades com esses mestres da natureza (como a agricultura, a caça e magia). Os trabalhadores da cidade não mais suportavam a situação, a gota d'água para que estourasse a revolta foi um legionário que bateu em um dos empregados até a morte quando este disse que estava cansado demais para trabalhar. Então, com armas roubadas e magias, os trabalhadores invadiram o recém construído castelo e atacaram a Red Legion. Entretanto eles não foram páreo para ela: 108 dos trabalhadores foram mortos, enquanto que apenas 10 dos legionários morreram. Em seguida os trabalhadores sobreviventes foram enviados às masmorras e forçados a trabalharem em condições ainda mais duras; o que, de acordo com o líder Bistur Kahs dos legionários, era "uma punição pela cruel matança de legionários". Aniquilação da Red Legion Entre os prisioneiros estava Marlinda, a irmã exilada do rei. Ela começou a ganhar influência entre os habitantes da cidade, e ela elaborou um plano para se vingar da Red Legion pelo que eles fizeram à cidade. Marlinda foi enviando seus leais druidas disfarçados de orcs (pela ajuda da recém criada magia de se disfarçar de monstros) para atacar Carlin e roubar suprimentos, os quais foram usados para alimentar os cidadãos famintos. Bistur Kahs, indignado com as invasões, enviou embarcações com as suas tropas para atacar a fortaleza dos orcs. Contudo a maior parte dos orcs mais poderosos não estavam presentes porque se encontravam em um ritual para a escolha de um novo líder, assim muitos orcs foram derrotados. Contudo na volta para Carlin, as embarcações da Red Legion enfrentaram uma grande tempestade; não se sabe se ela foi um feitiço de vingança dos orcs, um feitiço dos druidas de Carlin, ou simplesmente por força da natureza. Muitos dos legionários se afogaram, e vários outros estavam feridos e todos os sobreviventes exaustos. Além disso, bastante equipamento havia sido perdido. A guerra contra os orcs Com o grande enfraquecimento da Red Legion, Marlinda julgou que essa era a hora do povo da cidade se libertar de Thais, e várias pessoas foram persuadidas a se juntarem a sua causa. Enquanto isso, os orcs planejavam uma vingança. Eles conseguiram o apoio de alguns ciclopes e minotauros, os dando ouro, metal e promessas. O grupo lançou alguns ataques a Carlin, e a Red Legion foi enviada para interceptar as tropas dos monstros, e a batalha se deu nas terras ao norte de Carlin (hoje conhecidas como Fields of Glory). Apesar da Red Legion estar em menor número e enfraquecida, ela lutou uma batalha feroz contra os monstros, porém ela acabou sendo dizimada juntamente com o seu líder Bistur Kahs. Enquanto isso em Carlin, Marlinda secretamente juntava forças com outras caçadoras e os druidas. Esse grupo, alarmado com a situação, foi ao local da batalha para tentar ajudar; não por causa da Red Legion, mas sim por causa de seus familiares que estavam lá. Contudo chegaram quase tarde demais, uma vez que os orcs haviam praticamente dizimado todos os humanos. As tropas de Marlinda atacaram os monstros, entretanto ela percebeu que a força sozinha não seria o suficiente para derrotar os inimigos; assim ela usou uma estratégia similar a que usara anteriormente contra os orcs: os druidas com a sua magia se disfarçaram de orcs, e atacaram os minotauros e ciclopes. Estes pensaram que haviam sido atacados pelos orcs verdadeiros, e assim os grupos de monstros começaram a lutar entre si. Com isso, os monstros praticamente aniquilaram a si próprios, e os poucos sobreviventes partiram em retirada. Assim Carlin foi salva, porém ao custo de muitas vidas. Pós-guerra O rei Tibianus ouviu que a sua irmã tinha sido responsável pela destruição da Red Legion, e ela foi banida para o norte. Contudo, com a ajuda de seus seguidores fiéis, ela conseguiu ser a líder de Carlin. Como a maior parte dos sobreviventes eram mulheres, e a líder também era, então apenas foi permitido aos homens realizarem tarefas menores, ficando o governo da cidade a cargo das mulheres. Nesse ponto, o exército de Thais já tinha sido consideravelmente enfraquecido, e a cidade de Carlin já havia sido fortalecida enquanto se protegia dos ataques dos Orcs. Thais temia que um ataque para recuperar o controle de Carlin poderia resultar na destruição dos dois lados, assim foi concedido que Carlin poderia se tornar um reino por si só, se tornando assim finalmente livre. A partir de então, permaneceu um sentimento de inimizade entre as duas cidades. NPC's de Carlin Alia: a sacerdotisa do templo de Carlin, ela cura os aventureiros gravemente feridos e dá dicas aos novatos Aneus: é um contador de histórias que se encontra ao norte da cidade, perto do monumento em memória aos mortos na guerra; ele sabe tudo sobre a batalha e a Red Legion Bambi Bonecrusher: uma membra do clã Bonecrusher, as quais são guardas que protegem a cidade Barbara: junto com a Fenbala, ela guarda a sala do trono da rainha Blossom Bonecrusher: outra membra do clã Bonecrusher Bunny Bonecrusher: a líder do clã Busty Bonecrusher: mais uma do clã Captain Greyhound: é o capitão do barco da cidade, pode levar aventureiros para as cidades de Thais,Venore,Ab'Dendriel e Svargrond. Cornelia: trabalha na loja de equipamentos de batalha; compra e vende armaduras, capacetes, pernas e armas Dalbrect: localiza-se no porto a noroeste de Carlin, é o capitão do barco e transporta aventureiros de sua confiança a Isle of the Kings Dane: possui um estabelecimento na hospedaria; e vende leite, água e limonada Eva: ela trabalha no banco, e pode trocar o dinheiro dos aventureiros Fenbala: junto com a Barbara, ela guarda a sala do trono da rainha Humphrey: um druida que vive em Fields of Glory, ele pode curar os aventureiros gravemente feridos, e vende uma das bênçãos (que servem para reduzir as perdas quando se é derrotado) Imalas: vende comidas Karl: ele trabalha no quartel general, que está disfarçado de taverna, da resistência contra Carlin; ele vende cerveja a um alto preço Lea: ela é a sorcerer mais antiga de Carlin, e vende magias a eles Lector: dono do açougue da cidade, ele vende carnes Legola: vende magias para os paladinos Liane: ela trabalha no correio da cidade Nielson: encontra-se a nordeste de Carlin, com a sua jangada pode levar os aventureiros às Ice Islands Nydala: é a dona da loja de móveis e decorações, e os vende Padreia: ela é a grande druidisa de Carlin, ela ensina magias a outros druidas; e é também responsável pelos campos e a saúde da população da cidade Perac: vende arcos e flechas Phillip: é o professor da escola de Carlin Queen Eloise: a atual rainha da cidade, também vende promoções aos aventureiros Rachel: dona da loja de itens mágicos, vende poções Rowenna: trabalha na loja de equipamentos de batalha; compra e vende armaduras, capacetes, pernas e armas Sarina: vende equipamentos e ferramentas Shauna: ela é a guardiã da prisão da cidade Tibra: encontra-se na biblioteca, possui um grande conhecimento sobre os deuses Trisha: vende magias aos cavaleiros William: um bêbado que pode ser encontrado na taverna Materia pega de um Fórum estrangeiro e traduzido por mim, e adicionado alguns NPC's e algumas novidades Confiram a Parte II para saber sobre mais cidades
  12. Hj reparei numa coisa eu tenho 10% de alerta. Mais como ? Já procurei em todos os Tópicos que eu respondi não chinguei ngm, não fiz nada fora das regras. E não recebi nenhuma mensagem avisando que receberia 10% de alerta.
  13. Entrevista bem legal, contem um erro bem banal, mais ebom concerta. Axo que você tambem deveria ter perguntado sobre essa tal namorada dele Fiquei curioso.
  14. World Fox ! Primeiramente, gostaria de dizer quem eu sou, Sou o G O D do server, Mapper, Scripter E Owner. O Server tem varias areas de Hunt, varios Lugares para invasões, pois do nada não havera um Oshabaal No meio da cidade, terão lugares escondidos, novas quests, não á respaw de boses no server, o Server automaticamente faz invasoes em determinados locais. Rates : <> Exp Stages <> 9 ao 100 -> 350 101 ao 170 -> 150 171 ao 220 -> 100 221 Acima -> 30x Magic Level - 75x Skills - 100x LooT - 3x Temos vagas para Comunity Managers e teste para Tutors. S ervidor não oficialmente aberto, estamos em versão beta. world-fox.servegame.com
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