Ir para conteúdo

[Sugestão] Xtibia Incorporado Na Nova Ortografia


yasha

Posts Recomendados

Para uma melhor e correta escrita segue abaixo o quee mudou na ortografia brasileira em 2009.

 

Isso serve como sugestão para todos os membros da comunidade a irem se acostumando com a nova ortografia.

 

Não estou aqui para dar aulas de português, bem pelo contrario, só estou sugerindo que todos usem a escrita correta para uma melhor comunidade.

Alfabeto - É adicionado ao alfabeto as letras k, w e y, passando a ter 26 letras;

 

Trema - O trema não será mais utilizado em palavras em português, ex: “tranqüilo” - “tranquilo”;

 

Acento agudo - Desaparece dos ditongos abertos “ei” e “oi”, ex: “heróico” - “heroico”;

 

Acento circunflexo - Desaparece em palavras com o duplo “o” e “e”, ex: “crêem” - “creem”;

 

Acento diferencial - Some o acento que serve para diferenciar verbo de preposição, ex: “pára” - “para”;

 

Hífen - Some quando o segundo elemento da palavra começa com “s” ou “r”, ex: “contra-regra” - “contrarregra”;

 

Exceção hífen - Mantém o hífen quando o prefixo termina em “r”, ex: “super-requintado”.

 

Acho que não é necessário colocar as mudanças de Portugal pois nossa comunidade é brasileira.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim é uma ideia que pode ser considerada, mais não agora.

A nova ortografia ta bastante complicada e temos que nos adaptar aos poucos.

 

Mais parabéns pela iniciativa.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você.

A nova ortografia começará a ser "cobrada" mesmo daqui a dois anos, isto é, temos ainda 2 anos para nos acostumar.

Mais o tópico é bem para nos começarmos a ir se acostumando com isso.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É por isso que eu não escrevo certo. :D

Escrevo do jeito que me vier à cabeça, não sigo nenhuma regra de português no pc.

Acho que não é necessário colocar as mudanças de Portugal pois nossa comunidade é brasileira.

Essas novas regras são brasileiras, não se trata da gente se adaptar a regras de portugal, essas regras vieram para facilitar o trabalho de tradução e comunicação escrita de portugal para o brasil e de brasil para portugal, e temos sim que nos adequar a ela ao redigirmos uma redação em concursos, et coetera, mas não no computador. ;D

 

ps:Eu pessoalmente, acho até mais fácil entender com as regras antigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo que seja mais fácil a escrita antes das mudanças pois ainda não nos adaptmaos.

Agora quanto a escrita correta eu acho que aqui no Xtibia um tópico é analizado também pela sua escrita.

Não digo que não devemos usar a escrita do "Internetês", mais há casos aqui na comunidade que devemos escrever corretamente.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...