Ir para conteúdo

[Arquivado]Chamada De Idéias Para Tibia E Otserv


Diogo

Posts Recomendados

Chamada De Idéias para Tibia e OTServ

 

Como muitos sabem, todos os projetos oficiais do XTibia precisam ser propostos a toda a equipe, discutidos e então, se aprovados, implementados.

 

Eu tenho algumas idéias mas, ao contrário de seguir o fluxo normal das coisas, resolvi ser do contra e antes de propor e discutir com a equipe, vir até vocês, usuários, pedir opiniões e críticas.

 

Motivo? Uma das principais preocupações de qualquer projeto é simplesmente se teria público ou pessoas para tocá-lo, então já elimino esse problema logo de cara.

 

Nesse lugarzinho eu quero a seguinte resposta de vocês:

 

Quais "coisas" vocês acham que deveriam existir para Tibia/OTServs?

Podem ser coisas novas ou ainda coisas existentes mas que sejam ruins ou possam melhorar.

 

Um exemplo?

 

Um criador/editor de scripts Lua específico para a API dos OTServs (existe, clique aqui para ver, mas está desatualizado e poderia ser melhor)

Complicado de fazer um novo e melhor? Talvez, mas não quero nem saber, apenas dêem suas idéias, sem se preocupar se tem como desenvolver ou não.

 

Vou dar mais algumas:

 

O Tibia apresentar um vídeo em determinadas situações, quando completar uma quest por exemplo.

 

Música no Tibia de acordo com a área que o jogador está.

 

Controlador remoto de OTServ, sem precisar entrar em algum char (não sei se existe).

 

Gravar e ver vídeos de Tibia de graça (existe, clique aqui para ver, mas tem como melhorar).

 

Você clicar com o botão direito em um jogador dentro do Tibia e ter uma opção de recuperar todas as informações públicas dele (as que estão no ranking, por exemplo).

Acho que já pegaram o espírito.

 

As regras?

 

-> Posts que descumpram as regras serão apagados.

-> Não vale se preocupar se é impossível fazer, ou se tem qualquer coisa que impeça.

-> Não vale opinar sobre a idéia de qualquer um, apenas postar novas idéias.

 

Exato. Não vale opinar. Aqui é apenas para juntarmos idéias, não discuti-las (essa parte vem depois).

 

O Gustavo quem ensinou a fazer isso tempos atrás, agora quero fazer com vocês.

 

E caso estejam se perguntando o porquê disso:

 

Novos tempos vem para a parte de programação do XTibia, esperem e verão.

 

Mas esperem dando idéias! Go go go!

Editado por VaL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibia: Mais areas free, as existentes sempre estão lotadas. Novas magias knight

 

OTServ:

> Mais possibilidades de fazer certas coisas, pois muitas vezes é tudo muito limitado.. Tipo Pular o.O

> Quem sabe imagens em 3D

> Som, do tipo, quando vc leva um hit, ou quando dah ou quando da puff e etc..

> Atakes cumbo, do tipo, tem muito jogos que aparece akelas imagens e etc do cara levantando a espada e dando um hit no monstro, tipo grand Chase, Line Age e etc..

> Mais Runas podem ser criadas...

> mais magias para knight, não aquelas super exageradas do tipo Exori mas Gran que Mata um só num hit ¬¬ mas magias equilibradas.

Editado por dwhfms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As mesmas coisas de atualmente só que na era 7.6 sem esses (des)balanceamentos de vocaçoes!!

 

Que pallys usem denovo bolts e arrows (que hj naum servem pra nada)

 

quem sabe um visual pelo menos 2D com efeitos legais(pular, sentar, bater nos monstros etc...)

 

E um systema de "EMOÇÕES" pra tibia virar mais RPG...tipo, add uma barrinha na parte inferior na tela, com "emoticons" de carinhas felizes, tristes, com raiva, serio...ai vc aperta um deles e seu personagem fika com a cara triste ou feliz por exemplo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ALGUEM OPINE SOBRE ESTE MEU POST PLZZZ

tibia: qse nao jogo mais seria mais magias para kina ouseja uma boa que afete uma grande area

-animacoes graficos 2d so que sentar, emoticons etc.

 

OT: gostei ideia dos cavalos

-um ot de futebol eu tenho um que to editando aqui com mais de 10 campos e natacao corrida etc quem quiser fazer um ot futebol me manda email ou add msn brunoresende_7@hotmail.com (VERSAO 8.4)

-magias kina

-uso de bolts para pally

-animacoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tibia:

 

Mais Areas Hunt free.

Novas Magias para kina, e novas funções para se fazer no tibia. Alem de upar, e Upar. Ou killar...

 

Otservers:

 

Som No tibia.

acharia legal também um sistema de Monvimentação.

Um sistema de criações de Itens pelo proprio Character, é claro que o equipe bom dependeria, do skill, ou do ml. ALgo assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montaria

Cavalos para knights e paladins e algo mais místico para mage como unicornio ou pegasus.

 

Vôo

Apenas mages, gastar uma mana absurda e também ter uma velocidade absurda, usar algo como as teclas Page Up e Page Down para subir e descer os andares.

 

Habilidades para knights

Como, saltar e acrobacia. ; Evasão mais ou menos no tipo, uma magia que não deixa tomar danos magicos por algum tempo (Magico que eu digo não é runa) ;

 

 

Habilidades para Paladins

Uma magia do tipo: Atirar duas ou três flechas de uma vez só, tiro mais rápido, uma flecha com um dano absurdo (baseado no Arqueiro de precisão da D&D primeiro RPG mundial).

 

 

Habilidades para mages

Criar uma espécie de nível de conjurador ao invés de "Utevo res" por level comum ser por nível de conjurador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas poucas idéias que vagavam na minha cabeça(e que não foram citadas ainda):

 

[Otserver/tibia]Umas modificações no IpChanger, de um modo que, quando mudássemos o ip pra jogar diferentes ots, mudasse automaticamente a imagem de fundo para uma escolhida pelo próprio ot.

 

Magias implementadas em pergaminhos, que poderiam ser criados por jogadores ou não.

 

Magias de buff que atuem sobre a área lançada e afetem todos os players situados em cima da mesma.

 

Magias que afetem objetos do jogo e mudem sua forma, Ex:"Um jogador se depara com uma parede de rocha e usa uma magia(ou runa/ pergaminho, ou até algum tipo de equipamento/arma) e destrói a parede para liberar o caminho."

 

Casas com respawn areas próprias, que apenas os donos dessas casas teriam acesso.Como fazendas, ou coisa do tipo.

 

Comprar casas e se juntar a um Clã(guild) se tornar público.

 

Outro modos de transporte como o cavalo, citado a cima, e/ou talvez algum tipo de magia/runa/pergaminho que teleporte o jogador.

 

Mudança no outifit de acordo com os equipamentos usados.

 

Recursos como, o poder de ocultar o hp restante, correr, sentar, pular, et coetera.

 

Novas classes, como um knight mais ágil(que teria armas de médio alcance como corrente, e outras armas que não são lançadas, porém tem um alcance maior), ou um meio termo entre knight e paladino (que usaria armar de knight e/ou bestas, o que tornaria o uso das mesmas desnecessário pelos paladinos, tornando elas, armas únicas para essa classe).

 

 

 

(quando eu tiver com mais criatividade eu volto e edito esse comentário)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

__Tbia__

adição de novos itens, principalmente pra mages e pallys

ex- armaduras/legs/ helms nvos, armas- wands/rods/ arcos/munição, etc.....

 

novas magias- ñ para abandonar as runas mas para dar um suporte melhor ao players, q gastem -mana (e q sejam para frees tb)

 

novo design do cliente- com uma mistura de medieval com moderno.

 

__OT__

 

axo q um cliente padrão pra ot, q no momento que vc o abre, ja aparece um local pra colocar o ip e entrar no ot.

com suporte a diversas versões (possivel?).

 

edit---

 

[Otserver/tibia]Umas modificações no IpChanger, de um modo que, quando mudássemos o ip pra jogar diferentes ots, mudasse automaticamente a imagem de fundo para uma escolhida pelo próprio ot.

 

a minha idéia + isso, mais ou menos o q eu estava imaginando tb /\

Editado por AnyBodyHere
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de dar Look, aparecer HP ~ MP, skills, ML essas coisas :p

 

Um sistema de Voo e um de montaria, e algo melhorado tipo, você nada, ae mergulha e encontra bixos (mais realista)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de dar Look, aparecer HP ~ MP, skills, ML essas coisas :p

 

Um sistema de Voo e um de montaria, e algo melhorado tipo, você nada, ae mergulha e encontra bixos (mais realista)

 

Com Bot da pra ver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que um otserv deve abrir os olhos para IPs fixos, como por exemplo!

 

No config.lua:

 

ip = "servidor.servegame.com"

 

Desde o começo dos ots, todos ficam correndo atraz de autoip e outros modos para facilitar a vida, se tivece um modo de fazer o otserv descobrir o ip real da maquina pelo ip fixo, ou se conectar ao site do ip fixo atraves de configurações no config.lua:

 

Exemplo no config.lua:

 

IP = "dns"

--- DNS configuration
Dynamic dns host = "lalal.servegame.com"
Service = "No-IP" ou "dyndns"
Login = "lalalala"
Senha = "lalala"

 

Essa eh a minha ideia, e acho q ele tinham q aplicar no tfs q eh o servidor mais respeitado no momento, desculpem meus erros de portugues e outros.

 

Edited

Achei um script para tfs que testei mas num funciono, mas pode servir com principio para alguem.

Com esse script, vc pode colocar sem problema no config.lua assim:

 

IP = "lalal.servegame.org"

 

Deem um olhada no script, mas soh testei no tfs 0.2:

 

Em otserv.cpp

 

Troque isso:

     ip = g_config.getString(ConfigManager::IP);

 

Por isso:

 

  
  struct hostent* he = gethostbyname(g_config.getString(ConfigManager::IP));
  if( he != NULL )
  {
      ip = inet_ntoa( * ( reinterpret_cast< in_addr* >( he->h_addr )));
  }
  else{
      std::cout << "Could not resolve host address " << ip << std::endl;
      std::cout << "IP now is 127.0.0.1" << std::endl;
      ip = "127.0.0.1";
  }

 

Essa eh minha ideia, abração a todos!

Editado por Eletross
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...