Ir para conteúdo

[Arquivado]Mapping X Scripting


Dlyd

Qual mais importante?  

45 votos

  1. 1. Vote :}

    • Scripiting
      19
    • Mapping
      26


Posts Recomendados

Fala galera.

 

Quero saber de vocês qual é o fator mais relevante em um OTserv de peso, o que você acha mais importante para o desenvolvimento de um grande ATS (Alternative Tibia Server).

 

Então vamos la, Mapping x Scripiting, o que pesa mais?

 

Postem ai, quero saber tudo.

Abraços.

Editado por João Hugo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Mapping, porque SEMPRE quando alguem vem fazer parceria, ou posta um ot aqui no XTibia, o cara quase sempre fala "Po o mapa ta muito ruim, muito pequeno", mas agora ja ouviu o cara fala "Nuss o seu ot ta com uns scripts ruins, sem script nenhum", então 90% dos players que jogam tibia concerteza prefere o mapping, e por exemplo, e eu duvido que o cara entra no OT por causa dos script, sempre o cara ve o mapa primeiro. Mas concerteza scripiting, está colado, por que sem script, não existiria, as quest, runas, magias e etc.

Editado por BillyBola
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Luiz falou tudo.

Um completa o outro, sem dúvida o mapper deve ter uma responsabilidade da mesma forma que o scripter, porque ambas vão ser divididas tarefas com o mesmo próposito.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Luiz falou, um completa o outro. Tambem depende de tudo, depende de como você quer fazer seu ATS. Porque se ele for dedicado vc tera sempre de ter os 2 trabalhando em perfeita armonia. E sempre tendo mas de 1 mapper e 1 scripter.

 

Cya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Tópico

 

Mapping, com certeza!

 

Pois bem, o que adiantaria ter um 'script' sem ter um mapa? :D

 

Porém, o script completa o mapa.. 8D

 

 

~

:user: Walcker Striker.

O que adiantaria um mapa sem ter scripts?

Não tem como um ser melhor que o outro, eu acho que é os scripts, pois mapa você encontra vários já prontos para ficar online, já scripts, ou você procura muito para ter todos que você quer, ou você tem que fazer eles :)

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos, você estão esquecendo que os scripts que fazem fechar/abrir portas, comprar houses, atacar, fazem os monstros, as raids, as quests, os depots e os NPCs.

 

Qual a graça de um mapa sem tais scripts? Andar? =z

Ou scripts sem o mapa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos são importantes, mas se a intenção de sua pergunta for "Qual deve ser focado melhor para alcançar um público maior?", nesse caso depende do público alvo que você quer atingir.

 

Se quiser focar no público 'geral' é melhor não inovar muito e deixar o mapa no estilo do global (no ESTILO do global, não igual o global).

Quer inovar, fazer alguma coisa diferente? Inove com scripts, muito, muito mesmo, mas tenha bom senso, não adianta socar script e não saber balancear com o mapa.

RPG é o foco principal? Então faça um mapa bem feito, muito bem feito.

 

Se for pra usar uma ordem de importância, EU prefiro o mapping, com o mapa pode causar uma imersão maior, e aumentar a “vida útil” de cada jogador no jogo, não vou explicar o porquê.

Lembrando que no caso de ter um mapa grande e bem feito, tem mais locais a serem explorados, descobertos e mais 'aventuras' que os jogadores podem ter, preciso falar o que isso quer dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...