Sem scripts, um ATS vira um tibia global, com um cenario diferente..Com scripts, o tibia pode mudar pra uma coisa completamente diferente.
- Fórum
- OTServ
- Discussion
- Noticias - Arquivo
- [Arquivado]Mapping X Scripting
Sem scripts, você não abriria portas, não faria quests, não usaria magias, não comeria e não usaria armas encantadas. (isso falando o básico)
Sem um mapa, você não joga.(isso falando o básico[2])
O mapa, é a parte que o player ve e precisa dela, o script é a parte que o player não ve, mas precisa dela..
Nâo há como definir qual é mais importante, os 2 são.. Mas eu acho que pra propaganda, é bem melhor um mapa bom do que scripts bons.. Mas um sisteminha ou outro diferente, ou um NPC legal, sempre ajuda! x)
@Powerzin
lol? TFS é o distro mais usado atualmente, quantas vezes você já viu alguém usando o mapa deles? ![]()
info
Grupo: Marquês
Reputação: +38
Gênero: Masculino

@up
Simplificando, script é a parte interna/programação e mapa é o design, a parte visual.
rs... acho que os únicos mapas usados de distro foram yurots, evolution e um outro que eu esqueci.
info
Grupo: Marquês
Reputação: +168

Acho que os dois estão interligados porque um server com mapa e sem scripits não é nada e vice-versa.
dwhfms ![]()
lol! Uma coisa.. Mapper sem scripter = NADA
Scripter sem mapper = NADA
info
Grupo: Campones
Reputação: 0
Char no Tibia: Sir Trevours

Bom, na minha opnião é o Scripters, porque? São poucos eles mappers são muitos e qualquer um sabe fazer um mapa e minha opnião é essa ![]()
info
Grupo: Conde
Reputação: +6
Char no Tibia: Xearius Thor

Scripting, não adianta ter um mapa bonito mas se quests são só 'mata e pega'. :s
Um completa o outro, concerteza. hahhaha
Sou mapper, mas tipo, script é mais dificil de fazer (na minha opnião) e não existe server sem script, mas se não tem map, aonde vai coloca os script? e ao primeiro ver, os player olham o map, então, map mais importante ;]
info
Reputação: 0

Minha opniao é que, sao poucos que gostam de magias novas, monstros novos, e outros scripts. Falaram ai(nao sei quem e =] ) que sem scritips nao havia mapper, achu isso um exagero, claro, os mapper precisa dos scritps, mais nao depende deles, pq os scripts fazem as quests, mais o caminho até a quest quem faz? O MApper é claro.
Entao, tirando conclusao, mapper nao depende de scritps, e sim, precisa deles para deixarem seus mapas mais legais.
info
Reputação: +185
Gênero: Masculino

Um depende do outro, isto está mais que claro. Então não tem o mais importante.
Bom mais o script depende mais do mapa do que o mapa do script. O mapa tem monstros, casas e etc...
Editado Agosto 5 por fireelement
os 2 mas o mapper e mas por que sem mapa nao da para ter scprt
![]()
EDT
ops: da para ter scrip sim mas nao tem onde por :neutral:
Editado Abril 13 por Rhamer
info
Reputação: +8

Um completa o outro, porém;
Pense bem,se seu servidor tiver sistema de alquimia,farming,plantaçao,forja ?
Scripts dão a diversão, mapping o completa ![]()

info
Reputação: +5
Char no Tibia: Tprocheira soldier
Tirando o que o Yunie falou, acho Mapping.
Sem um mapa, não se tem um servidor
\\