Ir para conteúdo

Reestruturação Do Fórum

Jvchequer

Posts Recomendados

• Respostas 53
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

#Under

Na área da comunidade XTibia esqueceu de colocar as área do Podcast, enquetes e tals....elas não podem faltar :]

• Ainda não entendi a função de OpenTibia Arquivos
  • Não vejo necessidade de mudar o nome para Lua & XML Scripting na parte do Redirecionamento.
  • Acho que Tutoriais devem vir depois de Suporte.
  • Ainda não concordo com a parte de Entreterimento, e também, Formação de Equipes não se encaixam na mesma.
  • Anuncio de Servidores deve ficar em último lugar na seção de OTserv, acima de Formação de Equipes.
  • Você esqueceu da área de Games em OFF-Topic
  • Acho que o nome da seção deveria manter "Scripting e Programação", se for este proposto, vai mais confundir a cabeça do usuário do que especificar o correto :lol²:

PS: Porque a bolinha do [*] não ta aparecendo? *_*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pessoal

Peço desculpas por não ter participado da reunião. Fiquei até tarde ontem vendo algumas questões do XTibia.com e não consegui acordar =/.

Bom, vocês discutiram a reestruturação (projeto que eu não estou muito presente), por isso a minha ausência não deve ter prejudicado a discussão. O modelo apresentado pelo Alessandro está bem bacana, só dei por falta de uma seção de Linux, se é que vamos colocar isso (não sei se foi discutido).

Vamos utilizar bastante o MOD de Prefixos, acredito que nos ajudará bastante =).

Vamo que vamo, fico no aguardo da Reestruturação.

Abraços,

Rafael Medeiros

Link para o comentário

• Ainda não entendi a função de OpenTibia Arquivos

Se preferir, vide OTfans. São todos os arquivos necessários para o Open Tibia (desde dlls para ots, itens.xml para Map Editors, etc)

• Não vejo necessidade de mudar o nome para Lua & XML Scripting na parte do Redirecionamento.

Você prefere deixar como Scripting?

• Acho que Tutoriais devem vir depois de Suporte.

Isso, concordo! Coloquei errado =D

• Ainda não concordo com a parte de Entreterimento, e também, Formação de Equipes não se encaixam na mesma.

Podemos retirar Formação de Equipes da parte de Entretenimento, o resto eu sou totalmente a favor.

• Anuncio de Servidores deve ficar em último lugar na seção de OTserv, acima de Formação de Equipes.

Sim, foi o que eu fiz.

• Você esqueceu da área de Games em OFF-Topic

Não seria a área Jogos?

• Acho que o nome da seção deveria manter "Scripting e Programação", se for este proposto, vai mais confundir a cabeça do usuário do que especificar o correto :lol²:

Tudo bem, vamos visar o melhor para o usuário.

Don,

Se formos aplicar a área Linux, vamos encaixar então.

Obs: Meu primo (de confiança) ele faz hardware e está interessado em ajudar. Podemos adicionar ele como moderador para área (já que ele é entendido também do assunto) mas claro passando pelos processos do Xtibia, estágio etalz.

Link para o comentário

• Administrador

OTmedia e Formação de equipes pode

ser uma categoria e não sub, pois

são muito acessadas e dentro ficam

escondidas.

Suporte recebe um volume muito grande

e por isso acho vital separar elas. Imagine

100 novos posts por dia, não seria fácil

de os usuários atenderem e os antigos iriam

cair, não sendo atendidos.

Esse negócio de Open Tibia Arquivos eu acho que poderíamos

separar mais.

Como eu penso?

Acho que quanado temos 10 arquivos que podem englobar 10 categorias

diferentes, não precisamos criar 10 categorias, apenas abstraia e crie

uma colocando os 10 arquivos. Mas, no caso de Open Tibia Arquivos,

quando temos quase 1000 arquivos, acho que devemos catalogar

em subcategorias, pois fica mais fácil para visualizar.

Esse projeto é muito complexo e é assim mesmo galera, estamos

inventando uma nova forma de catalogar o fórum e se for necessário

que fiquemos 2 meses discutindo para fazer algo perfeito do que

lançar ás pressas algo incompleto.

Link para o comentário

- OT MEDIA E FORMAÇÃO DE EQUIPES

Acho que não deve ter caído muito bem a idéia de Entretenimento para Otserv pelo fato de esconder as seções, então se for de preferência de todos acho que não vale a pena levar a idéia adiante. Eu pensei assim para enxugar o fórum, mas já conseguimos diminuir ele bastante só pelo fato de Anúncio de Servidores deixar de ser root.

- SUPORTE

Dúvida é dúvida. Independente de qual seção ela se encaixe nós precisamos resolvê-lá, certo? Se temos 100 perguntas no dia, temos que suprir ao menos 50% dessas questões do contrário as sub-divisões só vão demonstrar nossa ineficiência.

- OPEN TIBIA ARQUIVOS

Vejam e entendam o raciocínio:

http://otfans.net/forumdisplay.php?f=75

Link para o comentário

• Administrador

Open Tibia arquivos entendi, mas o resto continuo com a minha opinião.

"Dúvida é dúvida. Independente de qual seção ela se encaixe nós precisamos resolvê-lá, certo? Se temos 100 perguntas no dia, temos que suprir ao menos 50% dessas questões do contrário as sub-divisões só vão demonstrar nossa ineficiência." - Claro, mas não adianta pensar que iremos resolver, pois não vamos, dividir a seção é melhor para facilitar o atendimento e poder direcionar o cara para o que ele quer.

Link para o comentário

Não pude participar da reunião por chegar de uma formatura as 07:35 da manhã em casa :p.

Uma sugestão:

Dentro de Barzinho do Eks, remover Fotos RL/Vídeos, deixa-los dentro do próprio barzinho. Não há tanta postagem de vídeos, e quanto as fotos podemos deixar um tópico fixo, onde é permitido postar sua foto e comentar sobre tais...

Link para o comentário

• 2 weeks later...

Vou retomar essa proposta, apenas para arquivar vou deixar a proposta de um usuário para que eu analise:

Há vários links para a mesma seção, isso atrapalha a estética do site, causando má impressão ao visitante.

A sessão de scripting e de suporte não deveria ser tão dividida, pelo simples motivo que algo mais unificado facilita por exemplo quem vai postar um sistema que use vários tipos de scripts alem é claro de evitar prioridades entre uma sessão e outra.. quanto a sessão de suporte, ficaria bem mais fácil com ela unificada, tanto pra responder quanto pra perguntar, alem de que não iria ocorrer priorização de um determinado tipo de duvida pela parte de quem responde..

Em algumas sessões há muitos tópicos fixados, e até 2 tópicos do mesmo conteúdo, sem nenhuma mudança..

isso poderia ser resolvido, se os mesmos fossem desfixados, e se fizesse uma unica lista, com os melhores tópicos da sessão, e que só fixa-se ela.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...