Ir para conteúdo

Xsite 2009 - Nosso Prazer é A Qualidade!

u n d e r

Posts Recomendados

Xsite 2009 - Nosso prazer é a qualidade!

Por um XTibia.com dinâmico e turbinado.

Apresentação:

Olá amigos da rede globo,

Através deste tópico gostaria de informar à todos os membros que compõe a nossa tal maravilhosa diretoria, que não por menos, estamos a todo o vapor para lançar à vocês e nossos usuários algo de grande porte.

Durante todo este ano, estudei web na escola
SENAC (SP)
na cidade de
Limeira
, que por fim acabou me ajudando a conhecer afundo o que é um site e como desenvolvê-lo por si só. Sendo assim, como toda escola que é de qualidade e possuí aprovação do MEC, não ficou por menos para que todos os integrantes da sala de aula desenvolvesse um
PROJETO FINAL
que fosse real. No popular é o famoso..
Trabalho de Conclusão de Curso/Módulo.

Sendo assim, após um convite irrecusável do Gustavo
(o cara tem o dom de conquistar os outros com seu jeitinho carioca né? kkk)
, nós resolvemos trabalhar o projeto xtibia em cima deste final de curso.

Wireframe:

Para os leigos, fica aqui a dica para entender mais ou menos do que estamos falando.

De forma rápida e resumida, Wireframe é o "rascunho" do que será nosso layout, com medidas dos boxes que iremos usar no site.

Dica de leitura:

Preview:

Layout:

Aqui fica nossa primeira impressão de como ficará o layout, todos vocês podem opinar falando bem ou mal do site. Vale lembrar que este layout está sendo projetado no estilo Web 2.0 (tendência da web, ou simplesmente moda da web) e buscando combinar com a próxima versão do IPB 3.0.

IPB 3.0 Preview:

Preview do layout:

O que irá compor o menu esquerdo?

- Área de Login

- Xtibia.com

- Otserv

- Tibia

- Publicidade

O que irá compor o menu direito?

- Podcast

- Galeria de screenshots (de volta)

- Enquete

(Estamos sujeitos a novidades neste menu, pois será um menu com módulos diferenciados para interagir o usuário com o site.
)

No mais é isso galera, espero que tenham gostado.

O prazo para este site é para 1 de dezembro, pois tenho que apresentar tudo no dia seguinte. A interface será feita em AJAX, com o sistema Joomla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério cara, estou sem palavras aqui......o trabalho está excelente, muito profissional !!!

Você tem se mostrado um excelente profissional Alessandro, tenho certeza que o seu Projeto Final ficará excelente e todos nós teremos a ganhar com ele.

Obrigado por nos dar esta força =).

E vamo que vamo....

Link para o comentário

O layout está aprovado?

Posso iniciar o desenvolvimento?

Alguma sugestão e ou crítica?

Informações adicionais:

- Foi constatado que o Xtibia tem muitos links para deixar somente um menu superior como o Gustavo havia pedido.

- É inviável criar apenas um menu superior, sabendo que muitos módulos são estruturados nos menus laterais.

- O layout possuí tamanho fixado à 1024x768 - pesquisas realizadas revelam que a grande maioria dos internautas utilizam dessa resolução a não ser maiores. Pouco menos de 4% (se não me engano) ainda usam 800x600.

Link para o comentário

O Gustavo queria descartar os menus laterais e ficar somente com o menu superior, o que pra mim é inviável.

A idéia é manter os três menus.

Totalmente inviável.

Podemos manter os menus laterais, são muito importantes e têm que ser bem trabalhados

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Administrador

Estamos evoluindo o projeto e já está adaptado ao joomla, assim que o under terminar iremos dar um preview para vocês ... está ficando muito bom, trabalhando fds passado em cima disso.

abs

Link para o comentário

Houve divergências..

Dois deles acharam que é cheio de informações, entretanto expliquei o nosso foco e como será feito a orientação dos módulos.

Outros dois disseram que está perfeito, eles pesquisaram nossos sites concorrentes e disse que é isso mesmo do que a mulecada gosta. Perguntou inclusive se eu estava ganhando dinheiro com isso e que se eu não estivesse estava a um passo de ganhar.

O trabalho ficou a nível de faculdade e a validação do W3C foi muito importante.

Todos da sala gostaram, em deram os parabéns pessoalmente e um rapaz de um agência de marketing e propaganda da Região veio falar comigo.

Acho que é isso..

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...